Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu




Resenhas - Lua das Fadas


72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


talves 11/07/2011

Resenha do livro "Lua das Fadas"
Neste livro, uma garota de nome Bianca perde sua melhor (e única) amiga, Analice, quando as duas jogam o misterioso tabuleiro “oui-ja”. A garota desaparece misteriosamente depois de uma forte ventania que invade a sala onde as duas praticavam a sessão, não deixando nada,nenhum rastro, a não ser o vazio.
Depois do acontecido, Bianca começa a buscar pistas que mostrem o paradeiro de sua amiga, realizando umritual para contatar o arcanjo Rafael, ela recebe como ajuda o anjo Zacariel, que a ajudará a encontrar a amiga perdida.
Ela e seu novo amigo, o anjo, partem para uma aventura no reino das fadas onde vivem incríveis e perigosos momentos. Conhecem duendes, fadas, uma linda sereia e um fauno engraçado. Conhecem também a tão terrível e temida corte unseelil que anda causando graves problemas no reino encantado, e tambemao anjo e a Bianca.
Eles precisam chegar ao castelo encantado da rainha Paralda, rainha do reino elemental do ar, onde é necessário conseguir o mágico elixir de ”tirnanog” para que Bianca volte ao seu mundo sem virar pó. O que ela ainda não sabe é que precisa enfrentar grandes problemas e horríveis inimigos ate conseguir conquistar o mágico elixir.
Segredos revelados e um amor que acaba por surgir muda totalmente o ritmo da história. Vemos que algo tão extraordinário como o amor entre um ser divino e um humano pode acontecer, mas não falo de um amor entre anjo da guarda por protegido, falo de um amor de enamorados, um amor que faz a respiração faltar e as mãos suarem, do verdadeiro sentido da amizade e como cada ser no universo possui umaincrível e bela história para nos contar, se estivermos preparados para ouvir. Vemos também a tão extraordinária história do surgimento do anjo Zacariel e seu passado sombrio.
A história nos mostra reinos e seres reais de mundos paralelos e encantados, mais próximo do nosso do que supomos.
Uma maravilhosa viagem a um lugar onde as cores possuem mais vida, os pássaros cantam alegremente, e os sonhos, são reais. Como o bater de asas de uma fada, como a canção de uma sereia.
Ah! Bianca encontra a Analice, que está mais feliz (e casada) do que nunca no reino das fadas, perde o seu amigo e grande amor Zack, mas o tem de volta, em seu mundo, quando Uriel decide que Zacariel merece ficar ao lado de sua amada encerrando assim essa mágica história.
comentários(0)comente



Bianca S. Bonatto 11/07/2011

É estranho, é diferente, é legal, é purpurinado, é tão irreal e real ao mesmo tempo, é MAGIA!
Resenha completa no Noite Rubra: http://noiterubra.blogspot.com/2011/07/resenha-lua-das-fadas.html

Não sem nem por onde começar... Se eu disser que foi incrível e que foi tão fácil imaginar as cenas estarei sendo modesta demais e talvez nem não sincera. Foi muito mais que isso. Não é um simples livro de fantasia com Fadas, Dragões, Anjos e todos os tipos de Seres Encantados. Não, é muito mais.

Quando lemos um livro e chegamos ao seu final, quando o fechamos mesmo, toda a história se passa em nossa mente como um filme, ficamos emocionados ao lembrar de algo que ficou um pouquinho esquecido poque tava bem no começo, lembramos de algum personagem que apareceu apenas uma vez ou duas, entre outras coisas. Personagens fazem nossos corações palpitarem, enquanto outros ganham de cara o nosso ódio eterno. Certas vezes desejamos que algumas coisas não precisavam terem acontecidos, por vezes queremos que outras aconteçam. Vibramos numa vitória, choramos numa despedida e rimos lendo cada palavra.

Senti todas essas coisas enquanto estava lendo Lua das Fadas, ainda faltava um pocado para acabar e já tinha lágrimas nos olhos.
Mas diferente de outros livros, outras histórias, não há nada que aconteceu que talvez não precisasse, ou talvez, que pudesse ter sido diferente. É uma sensação estranha!
Pode não fazer sentido para quem ainda não leu, mas tenho certeza de que fará pra quem for ler ou pra quem já leu.

Enfim – É estranho, é diferente, é legal, é purpurinado, é tão irreal e real ao mesmo tempo, é MAGIA!

Ah, e tem Fadas!
comentários(0)comente



Jafria 07/07/2011

Fascinante!!! Uma Maravilhosa Leitura.
Adoro Livros que me leva para outros mundos, me faz sentir estar ali junto e melhor dá aquela sensação gostosa de querer ler tudo rapidinho e ao mesmo tempo não querer chegar no final,a tempos procurava um livro que me trouxesse essa sensação novamente..e lua das fadas me encontrou.nesse dia mudei o caminho que faço todos os dias para ir a aula e meus pés decidiram simplemente seguir outra direção..ja estava procurando o Livro nas bancas, ja estava acompanhando os 1ºs capitulos no blog e derrepente me surge uma Luz na esquina, não eram alienigenas não rsrsr era a iluminação da banca de revista! e quem eu encontro?? lindo e maravilhoso o Livro!...pena que não estava com a maquina fotografica rsrsr..mas Lua das fadas,é uma historia Linda que realmente nos ensina a respeitar não só a natureza mas tambem a si mesmo e aos outros,nos mostra que mesmo errando sempre existe um caminho feliz, se mudarmos nossos principios, acreditarmos em nós mesmos e respeitar o proximo coisas maravilhosas acontecem.com muito bom humor a linda escritora Eddie Van Feu,nos leva para um mundo fascinante cheio de magia e muitas emoções...tudo começou de forma magica desde a procura do livro ate hoje pois ainda sinto a energia de lua das fadas, o bater das azas, e o cheirinho goxtozinho de maçã dentro de mim!!!
Esperimente essa emoção vc tambem acredito que ira amar como eu amei!!
espero que tenha continuação em Srta. Eddie!!!
bjasso..a todos e boa leitura.
Ha!! faça uma visitinha lá no blog do livro e sinta vce tambem o aroma de maçã http://luadasfadasolivro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Janete 05/07/2011

A encantada Lua das fadas
Lendo sobre Lua das fadas me lembro de alguém perguntando se havia alguma magia(ritual,ou qualquer outra coisa para se fazer em casa) no livro,e me lembro até que respondi que sim,brincando eu disse que o livro é encantado para que a pessoa não consiga largá-lo enquanto ele não acabar.
Pois bem,digo que esse encantamento me pegou em cheio, e eu entrei de cabeça nessa cativante história de uma menina aparentemente comum que resolve ir até as últimas consequências para salvar a amiga; Bianca é aparentemente comum,pois tem sonhos e anseios e até atitudes típicas de qualquer adolescente,mas por trás dessa aparência existe algo muito incomum,e ,me arrisco a dizer,até mesmo raro na maioria das pessoas: Bianca é verdadeiramente corajosa ,afinal quantos nesse mundo se arriscariam em um mundo totalmente desconhecido para encontrar seja lá o que fosse ou seja lá quem fosse? Bianca foi além,para alcançar seu objetivo ela até mesmo confia em alguém que não conhece.Sim, Zacariel é um anjo,mas não deixa de ser um desconhecido e,num mundo em que confiar na própria sombra já é arriscado,imagina confiar 100% em alguém que afirma ser um anjo?Isso nos leva a mais características incomuns da Bianca:Ela confia no que sente e segue o que sente,eis uma lição para se levar por toda a vida.A autora dosa muito bem o humor, a ação e o drama,sem falar das inspiradoras imagens desenhadas por Carolina Mylius.
Esse é um livro para ser lido,ouvido e degustado,é sério,preste atenção na descrição de uma comida em especial que a Bianca consome,atente para as duas músicas que a Bianca ouve e canta e se deixe levar,pois não é difícil ser espectador de uma aventura contagiante num mundo fantástico e belo,mesmo que perigoso;difícil mesmo é largar o livro.
comentários(0)comente



Arth W 03/07/2011

Fadas, magia e um lugar para sentar no ônibus! (???)
Essa fascinante história nos leva até o reino das fadas onde diferentes seres convivem e possuem cultura e códigos de conduta diferentes. Tudo começa quando Bianca e Analice, duas melhores amigas, decidem utilizar o tabuleiro ouija para tentar conversar com quem quer que pudesse responder. Quando a tabuleiro emite a mensagem: Cuidado. Fadas!, uma ventania leva Analice e dá inicio a aventura. Bianca, uma intrépida e imaginativa garota, busca sinais que a levem até a sua amiga e na esperança de encontra-la está disposta a arriscar a sua permanecia na terra ao lado dos seus queridos pais.

Pedindo ajuda a Rafael, anjo responsável pelo domínio do elemento ar, Bianca é apresentada a Zacariel, anjo que tem como missão guia-la em sua aventura pelo reino elemental do ar. Zac, não é um anjo muito convencional, talvez por sua maneira de falar, ou pelo seu modo de agir um tanto quanto diferente da maneira angelical estabelecida. Bianca fecha os olhos e se permite mergulhar no desconhecido, ao longo do caminho ela se depara com verdadeiras lendas que ganham vida no outro mundo, que apesar de belo reserva os seus perigos. Pra começar, o tempo no reino dos elementais do ar é diferente e muitos dos que o visitaram tornaram-se pó quando retornaram à Terra. A sua missão de resgate irá revelar muitas coisas referentes a si mesma, e a Zacariel além testar os seus limites. É um verdadeiro romance sobre magia, amor e amizade.

A minha experiência com o livro foi muito legal. Entrei na banca de jornal que fica dentro de um supermercado e entre a sessão de quadrinhos e a sessão teen, eu acho que era teen porque tinha capricho, Gloss, etc, lá estava Lua das fadas. Comprei! E comecei a ler no ônibus, em uns cinco dias lendo no tempo de casa para o trabalho cheguei praticamente ao fim. O legal é que enquanto eu tinha a pretensão de ler o livro sempre apareciam lugares disponíveis nos ônibus e metro, mesmo em horários de lotação. Depois que eu terminei isso não aconteceu mais T.T

Bom... Por vias das dúvidas andarei com ele na mochila, quem sabe ele sempre me reserva um lugar? XD De qualquer forma eu acho que consegui viajar até o reino das fadas com essa leitura. E no final eu achei...
Leia e saberá!
comentários(0)comente



Micheeel Shahin 03/07/2011

ENTAAAAOO
Eddie Van Feu nos leva a uma viagem através do reino encantado das fadas neste romance que fala de amizade, amor e magia.
Tudo começa quando Bianca, uma garota bem agitada e criativa, propõe à sua amiga Analice uma divertida experiência mágica com o tabuleiro ouija.
Elas não sabiam que essa experiência aparentemente inocente teria como principal consequência o sumiço de Analice. Desesperada para salvar a sua amiga, Bianca busca pistas para chegar ao reino elemental do ar. Orientada por Zacariel, um anjo nada comum, ela deve encontrar a sua amiga e retornar ao mundo humano, antes que seja tarde demais para voltar.
Esse é o tipo de livro que quando você pega e lê, você se pergunta: como faço algo tão lindo assim?? Mas infelizmente a receita só a autora sabe (e as vezes, nem ela sabe de onde tudo isso surgiu!). Então, meus caros gazebos, lamento, mas continuaremos escravos da autora e de seus belos livros, que nos fazem viajar por seus mundos como se estivessemos lá de verdade (e o que nos impede de ir?).

Então, nao pape mosca e, LEIA!
comentários(0)comente



Sandrini 03/07/2011

Sem receita
Esse é o tipo de livro que quando você pega e lê, você se pergunta: como faço algo tão lindo assim?? Mas infelizmente a receita só a autora Eddie Van Feu sabe (e as vezes, nem ela sabe de onde tudo isso surgiu!). Então, meus caros gazebos, lamento, mas continuaremos escravos da autora e de seus belos livros, que nos fazem viajar por seus mundos como se estivessemos lá de verdade (e o que nos impede de ir?).
Mas Lua das Fadas, apesar de lindo, desmerece um pouco em qualidade. Se compararmos ele com Alcatéia, ou O Portal, vemos que é um livro adolescente, com tramas juvenis e uma história, muitas vezes, previsivel.
Apesar disso, é um livro ótimo para introduzir alguém na magia, levando em consideração que o tema (Fadas) é leve agradável a todos, por mais incrédulo que seja.
comentários(0)comente



Dani.Stfn 28/06/2011

Para ler a resenha completa: http://spleen-juice.blogspot.com/2011/06/lua-das-fadas.html

Eu não me lembro muito bem em que parte do livro está, mas li uma frase que fez todo o sentido: "Você não escolhe um livro, o livro que escolhe você". Foi mais ou menos desse jeito que Lua das Fadas de Eddie van Feu foi parar em minhas mãos. Eu estava fazendo compras em um mercadinho próximo de casa, onde tem uma banca junto e decidi dar uma olhada nas novidades. Olhei os mangás (fiquei realmente tentada em comprar um, mas atualmente estão tão caros que nem vale a pena), as revistas sobre bandas, a Veja, a Mundo Estranho e outras revistas fora do comum até que parei na seção Wicca. Sou agnóstica como já falei, mas sempre me interessei por magia a ponto de ler e assistir um bocado de coisas sobre isso, então, no fundo, no fundo eu sempre quis conhecer um pouco mais sobre Wicca.E lá naquela seção me deparei com esse livro de capa magnífica!
Peguei-o e decidi ler a sinopse, achei bem interessante e logo de cara já percebi que era um livro Wicca, mesmo assim, não quis comprar porque nunca havia ouvido falar sobre ele e pensei que poderia me arrepender. Grande engano. Quando cheguei em casa, comecei a pesquisar um pouco mais e achei que realmente teria valido a pena comprá-lo. Jurei que a próxima vez que eu fosse ao mercado, eu iria comprá-lo.
Não demorou muito e já tinha o livro em mãos! No começo, eu achei-o um bocado bobo, sabe? Pensei que realmente iria me arrepender de tê-lo comprado, mas Eddie falava tanta coisa no livro que eu me identificava que decidi continuar até o final, gostando ou não. Acabei me apaixonando pela história, de verdade, a ponto de chorar em algumas partes e ficar deslumbrada em outras. Eu sou apaixonada por livros fantasiosos, com fadas, duendes, elfos, entre outros, sem falar na cultura irlandesa e celta, por isso o livro ganhou muitos pontos comigo. O livro é simples, talvez faltou alguma coisinha nela (é que eu sou chata e exigente mesmo), mas ele trouxe tanta nostalgia para mim, que não posso reclamar. Realmente me fez lembrar da minha infância!
Mas afinal, do que se trata o livro?
A história é sobre Bianca, uma garota que adora a religião Wicca e juntamente com sua amiga Analice decidem brincar de Ouija (sabe aquele tabuleiro que você faz pergunta para espíritos com um copo? Então, Ouija é isso mesmo), o problema é que enquanto faziam isso, Analice acabou desaparecendo sem deixas rastros. Desesperada, Bianca tenta descobrir uma forma de resgatar a amiga e tem certeza de que ela está em mundo paralelo como o Mundo dos Mortos. Através das dicas, que uma pessoa misteriosa está deixando, ela descobre que sua amiga está no Mundo das Fadas (que é bem mais terrível do que aparenta) e vai atrás dela. Nessa aventura, ela conta com a ajuda de um anjo chamado Zacariel, e os dois vão passar por poucas e boas até descobrir o que aconteceu com Analice.
Eu adorei o Mundo das Fadas! Ainda mais por saber que ele não é tão fofo e bonitinho como nós geralmente pensamos. Lá abriga criaturas terríveis como a Corte Unseelil, formada por goblins que amam torturar seres mágicos e também gigantes que matam sem pensar duas vezes. Achei também muito criativo os obstáculos que Bianca precisou passar para conseguir informações e objetos que necessitava para concluir sua missão. Simplesmente estou encantada com esse livro!
Quando você terminar o livro e pensa que a história acabou, Eddie ainda nos presenteia com um conto sobre o passado de Zacariel, o que ajudou a entender um bocado sobre a história e completar algumas lacunas. Gostei realmente dos personagens principias, de Bianca, que parecia bobinha no começo e se mostrou realmente corajosa e Zacariel, que por mais que não parecesse realmente um anjo para mim (afinal sou daquelas que acham que anjos devem ser desprovidos de qualquer sentimento, sabe?), adorei seu jeito diferente de lidar com a situação, mostrando não só suas falhas como também suas qualidades. Outra coisa que gostei muito foi a capa e as ilustrações que tem no meio do livro, feitas pela Carolina Mylius!
comentários(0)comente



CarolM 24/06/2011

Como minha primeira resenha resolvi falar de um livro que tive o prazer de participar como ilustradora. É meio dificil escrever sobre este livro sem parecer um pouco deslumbrada. Sinto um orgulho imenso de ter feito parte dele e acompanhado o seu desenvolvimento junto com a autora. Mas confesso que o livro foi muito além das minha espectativas iniciais sobre a história.

O livro conta a história de Bianca uma adolescente de 16 anos que, junto com sua melhor amiga Analice, resolve fazer uma sessão de tabuleiro oui-ja mas as coisas fogem ao controle e Analice acaba desaparecendo sem deixar vestígios. Bianca passa então a buscar compreender o que aconteceu e encontrar pistas que possam levar a onde está sua amiga. Nessa busca ela consegue a ajuda de um anjo chamado Zacariel e juntos eles partem para uma grande aventura num mundo encantado cheio de seres incriveis mas também muito perigosos. Nessa viagem, em meio as situações e perigos enfrentados, um profundo sentimento começa a surgir entre eles.


Não vou falar mais do que isso pra não dar spoiler mas tem muita coisa a ser revelada sobre os personagens, principalmente sobre Zac (como Bianca chama o anjo).

Eu já sabia mais ou menos o que acontecia no inicio da história porque a Eddie e eu discutíamos sobre ela quase que diáriamente por causa das ilustrações e da capa. Só que eu não esperava o que aconteceu na história do meio pro final. Foi uma supresa emocionante que me arrancou lágrimas dos olhos.
E a Bianca que parecia uma mocinha frágil, que vivia no meio de uma família perfeita mostrou que tinha muito mais coragem e perseverança do que todos imaginavam (principalmente o Zac). Zac também me surpreendeu muito. Não imaginava os segredos que ele escondia, foi uma enorme surpresa e passei a gostar muito mais dele depois de saber disso.

Realmente adorei o livro. Adoro o estilo de escrita da Eddie que mistura situações engraçadas com outras estremamente drámaticas e envolventes. Aliado também ao profundo conhecimento que ela tem sobre magia e seres encantados que enriquecem a narrativa sobre essa temática. Já tive a oportunidade de ler outros livros dela como “O Portal” e “Alcatéia Prateada”e recomendo todos.

Talvez alguns vejam semelhanças com o livro o Rei do Ferro da Julie Kagawa (apesar da autora nunca ter ouvido falar desse livro). Tem alguns pontos semelhantes mais pelo fato de ser também no reino das fadas mas as histórias são bem diferentes.

Enfim, leitura recomendadíssima para todas as idades!!!

Quem quiser ver algumas das ilustrações internas acessem o link:
http://wp.me/p1v8Ng-4E
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor 12/06/2011

Voei
A autora Eddie Van Feu sempre me surpreende.
Não quero dizer que não esperava muito deste livro, mas sempre temos um conceito pré-estabelecido do que esperar de um livro.
Pois bem, primeiro fiquei admirado com as belas ilustrações da Carolina Mylius(outra que sempre me surpreender com sua capacidade e perfeição nas imagens).
O livro conseguio me prender até o final, digo prender no sentido alegórico, porque na verdade alcei voos para o mundo das fadas, fez meu coração acelerar e pude dançar em meio a Bianca, Zac e os seres encantados na festa.
Tudo se mostrou de forma clara, bem escrita. O livro atinge homens e mulheres, bruxos ou evangélicos, crianças ou idosos.
Para quem espera uma simples leitura, sinto em informar que este livro não atenderá a suas expectativas.
Você deve esperar deste livro, uma incrível viagem, uma forte história de romance e uma grande lição(essa não contarei, leia,veja e aprenda).
Se delicie com as personagens deste livro, que além de te entreter irão sussurrar segredos do mundo encantado.
Belle Regina 18/06/2011minha estante
Você tem razão quando disse que voou, eu também. É um livro incrível.


Fletcher 06/04/2021minha estante
Eu chorei...amei demais




72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR