Glimmerglass

Glimmerglass Jenna Black

Resenhas - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Beu 17/02/2024

História ruim
São tantos pontos e emoções contra esse livro que nem sei como poderei por em palavras, mas tentarei ser prática sem Spoiler.
Todos os fatos nesse livro não é nada crível, mesmo vindo de uma adolescente de 16 anos, que sempre se afirma ser tão independente por ter que lidar com problemas de adulto tão cedo, mas que tem atitudes de uma garotinha mimada.
A história não tem pé nem cabeça, não segue uma linearidade descente, as informações são obtidas de forma muito fácil e muitas informações foram jogadas no primeiro livro que, acredito eu, não ser necessário agora, já que certos tópicos não foram aprofundados além de dizer ?olá, apareci aqui?. A forma como a protagonista passa de um cenário para o outro não é nada natural, parece uma bolinha quicando de um ponto a outro, principalmente no começo do livro.
O livro também aborda problemas alcoólicos como se não fosse nada, todo mundo trata com muita tranquilidade, e você percebe que a autora quis trazer a sensação de ?olha como esse personagem é legal!?, mas na verdade só estava inconscientemente fazendo parecer com que um problema tão sério fosse visto como algo besta, até claro, o final, onde muda toda a corrente ligada a esse tópico. Toda fase no livro parece uma construção baseada em mudanças de ideias, onde os pontos tentam ser ligados precariamente, e cara, todo homem que aparece a protagonista fica amolecida e sempre mencionando o quanto os feericos superam em beleza. Minha filha vá viver! Você tem coisas mais preocupantes a se importar do que com um homem!
Não vou mentir, no começo estava bem chato, depois passou a me entreter um pouco e foi até legal, mas não consegui gostar do livro, e nem sei se pretendo continuar lendo.

Bruna 06/02/2024

Fantasias Não Tão Profundas
Para resumir: é um bom livro. Seu único defeito, é que além de abraçar todos os estereótipos possíveis para "fantasias clichês", ele ainda tem uma linguagem que não me agrada muito.
Não quero vir cheia de dedos falar que é um livro "mal escrito", pois muito provavelmente ele só não se encaixa no tipo de escrita que me agrada. Porém, não tem como negar que há diversos furos de narrativa.
Acima de tudo isso, a história é boa, o acontecimentos são constantes e te prendem, impedindo da leitura ficar lenta, além das cenas de romance que são beem interessantes.

Fátima 03/05/2023

...
Faz um tempo que li este livro, mas não posso esquecer o quanto comecei ele com sangue nos olhos pois achei a sinopse interessante e a capa linda (quem nunca), mas acabei não gostando do livro, achei super chato, enjoativa a história, me forcei a terminar a ler pois não gosto de deixar para lá um livro que já comecei. Não pretendo ler os outros 2.

estantedogabs 12/04/2023

Tinha me esquecido do quanto gostei desse livro. História movimentada e personagens interessantes são tudo! Ia reler só o primeiro, mas vou completar a trilogia.

yurin 11/03/2023

Até que foi bom
Não esperava muito, e realmente depois eu percebi que o livro segue uma formulazinha de tédio, ação, depois tranquilidade e ação de novo.

mas, no geral, foi um livro bom, ok, e o final me deixou com vontade de ler o próximo, então valeu a pena.

Bergamotaah_ 09/02/2023

A escrita compensa
Não vou com a cara da Dana, acho ela muito fresca e não sou a maior fã desse romance dela com o Ethan. Mas vou ler até o terceiro livro porque amo a escrita da Jenna Black e quero saber que fim terá a protagonista.

natcalderini 25/01/2023

Reli esse livro apos ano tê-lo lido anos atrás na adolescência. Conta a mudança de vida da Dana quando decide encontrar seu pai em Avalon,uma cidade conhecida onde está a divisão do mundo das fadas do mundo dos humanos. Pretendo reler os outros dois ainda esse ano.

Raissa.Valderamos 09/01/2023

Para um dia nublado
Faz um tempão que li, mas ainda pretendo ler a continuação. Fico sempre pensando naquela bebida quente do livro. Deve ser tão boa.

Mari 01/01/2023

Podia ser melhor
A Dana é uma Faeriewalker, ou seja, pode ir tanto para o mundo humano quanto para o mundo dos feéricos, podendo levar vários benefícios para ambos mundos.

Acho que criei muita expectativa pra esse livro, e no final eu não gostei muito.
João Henrique 03/01/2023minha estante
mari vc lê cada coisa...

Mari 03/01/2023minha estante
nem me fala, é cada pérola aleatória

João Henrique 03/01/2023minha estante
só pode ser dívida de jogo

Ella 03/11/2022

livro de romance com migalhas de fantasia
A sinopse faz parecer que o livro é uma super fantasia com política e um pouco de romance, mas na verdade parece que o romance é o foco principal da história e que a fantasia e política são apenas detalhes.
Quando as coisas começavam a ficar interessantes e a focar mais na política de Faerie (que deveria ser o foco principal do livro), a protagonista voltava a pensar apenas no Ethan (como se ele fosse o maior problema dela).
Mesmo sendo meio cansativo e repetitivo, a escrita da autora é boa e foi o primeiro livro que eu consegui ler inteiro depois da ressaca literária.

Thais Mayra 19/10/2022

Cansativo
Proposta interessante.
Fantasia com jovem mestiça: filha de humano e fada.
Porém super cansativo, não progride. Não acontece nada de cativante?

Eduarda.Andrade 17/10/2022

Roubo
Se você tá lendo isso devolve meu livro! eu sei que você sabe em, nós sabemos.......................

Nat Nat 15/10/2022

Antes mesmo de terminar já sabia que iria por pra troca
Um livro que não vai pra lugar nenhum, personagem chata demais, tem hora que é super madura outras horas mais criança do que uma criança de 10, caricata demais "sou desastrada, ninguém é como eu" jura alecrim dourado? Milhões de pessoas no mundo e ninguém é como você?!? Puxa vida heinnnnn

A história toda roda roda roda e não sai do lugar.

Fiquei doida por esse livros por anossssss e quando finalmente consegui ler foi decepcionante

Cy | @apenasleitores 04/08/2022

Gostei mto da leitura
Dana é uma adolescente de 16 anos que mora com a mãe. Sua mãe é alcoólatra e por causa dos problemas com a bebida, Dana precisa se virar sozinha, cuidando da casa, das contas e de sua mãe

Ela não conhece seu pai e sua mãe não conta mta coisa sobre ele. O que ela sabe é que ele vive em Avalon e que é uma figura importante por lá

Cansada da vida com a mãe, Dana resolve procurar seu pai e vai para Avalon. Mas ela não imaginava todos os problemas que enfrentaria por lá

Avalon é o único lugar onde os seres humanos e os feéricos convivem em harmonia. Dana descobre que seu pai é uma figura importante na política e que isso pode ser perigoso pra ela, já que agora ela se vê no meio de um jogo político e está correndo perigo

Dana conhece Grace, que descobre ser sua tia, mas que tenta mantê-la presa. É salva por Ethan e Kimber e levada pra ficar com eles para se manter segura. O problema é que todo mundo parece estar mentindo. E ela não sabe em quem confiar!

Agora Dana precisa tomar cuidado, já que mtos estão atrás dela. Alguns querendo matá-la e outros tentado "puxá-la" para o lado deles. E ela não sabe em quem acreditar.

O livro é bem rapidinho de ler e prende de um jeito mto bom. Com fadas, magia e aquela sensação de em quem acreditar!? Pq parece que ninguém fala a verdade

Dana é uma adolescente chata, algumas atitudes que nos deixam nervosa e até com um pouco de vergonha alheia. Mas nada que atrapalhe a história

Foi um livro que gostei bastante e já quero terminar a trilogia

Vitória 19/07/2022

demorado
O livro em si é bem legal, mas esperava bem mais da história. Demorei bastante pra terminar ele, por várias pensei em desistir... A história é boa, mas as coisas demoram demais pra acontecer, tudo começa a ficar mais "interessante" lá pro final.
Achei que o final ficou em aberto e só fui saber agora que é uma trilogia kkkkk, fiquei curiosa para ler os outros dois.