O Motorista e o Milionário

O Motorista e o Milionário Joachim de Posada...

Resenhas - O Motorista e o Milionário

Rafinha 21/05/2021

Ensinamentos valiosos.
Você acredita que pode obter sucesso independente de sua idade!? Tenho a grande satisfação de responder essa pergunta. A resposta é: SIM!!!
Você pode conquistar/ alcançar sucesso independentemente de sua idade. Não importa qual seja a sua condição financeira, educacional, pois o que você mais precisa ter é Determinação e Persistência. E nesse livro você encontrará dicas, ensinamentos, orientação, enfim a maneira que você achar melhor para descrever. Afinal, neste livro, você encontrará inspirações e conteúdo necessário para você aplicar na sua vida financeira, pessoal e profissional. Você começa com uma visão e sai com outra totalmente diferente, pois você expande sua visão, sem dúvida esse é o principal foco do livro. Fazer você expandir e se inspirar a evoluir.
Espero que minha descrição desperte você o desejo de ler este livro. ??
Thamaha 17/12/2021minha estante
Vale muito a pena??

Rafinha 03/01/2022minha estante
Simmmm??

Karla Serra 05/10/2020

Ensinamentos simples e de fácil aplicação.
Livro de leitura rápida e simples. Com ensinamentos sobre auto controle e escolhas para um caminho de sucesso.

ROBERTINHA 19/04/2010

O que eu achei interessante neste livro foi a forma de ensinar que não precisamos ter preça para conseguir algo, e sim planejamentos, escolhas aonde nos levam ao sucesso ou ao fracasso.

É um livro que o motorista aprende-se muito com o Milionário com sua histórias onde ele fala-se de comer o bombom de uma forma aonde o mesmo é multiplicado se vc tiver calma. As atitudes que vc toma hj podem mudar seu futuro.Fala-se muito de economizar, Que pessoas bem sucessidas cumprem o que prometem, não devore um bombom logo de inicio, espere pois assim poderá comer mais bombons depois.

Achei uma frase interessante: Pessoas bem-sucedidas estão dispostas a fazer coisas que pessoas mal-sucedidas não querem fazer.

O motorista mudou sua forma de pensar, e sua vida depois que o milionário ensinou a forma de como ele poderia multiplicar seus bombons.

Não desistir, ter atenção, gastar menos, ter prioridades, objetivos, pensar antes de agir, não ter preça tudo isso se vc fizer agora no presente terá grandes resultados no futuro!!!

é isso ai, bem interessante!

tetezinha 15/02/2022

o mundo é dos bombons!
Esse livro foi indicado por minha professora de redação e então acabei tendo interesse de lê-lo! Possui ensinamentos magníficos e que acredito que se todos soubéssemos sobre eles seríamos seres humanos melhores.

Lore 23/07/2020

Vale a pena ler.
É um livro curto e de fácil entendimento.
Sem falar que nos valiosíssimas lições de como ter mais disciplina para alcançar grandes objetivos.
Cuidado com seus bombons pessoal!! ; )

lorena 07/11/2021

Sou relutante demais com livros de autoajuda, principalmente os financeiros, que partem de realidades de pessoas/personagens que são excessão para reforçar a crendice em torno do ideal meritocrático de mundo, onde todos podem conseguir o sucesso, basta fazer do "jeito certo". Apesar de reprovar muito algumas ideias do texto, as lições do experimento com "bombons" são interessantes, principalmente sobre o problema da gratificação instantânea.

Fabricio 20/06/2021

O livro descreve de uma forma simples e valiosa como facilitar o controle das finanças e a fórmula do sucesso, chamada ?Teoria dos bombons"

Emyllaynny.Freitas 17/10/2023

Resistindo aos bombons
Escrita muito boa e fluída. Gostei muito da construção da narrativa que foi, aos poucos, apresentando os sentidos das narrações apresentadas.
É muito bom ver a evolução do motorista depois dos conselhos recebidos. Além disso, é muito bacana o valor que se dá para as mudanças gradativas. Nenhuma mudança caiu como um raio no colo dele. Todas se deram aos poucos após ouvir sobre fatos semelhantes.

Laiz 07/02/2020

null
Um amigo de verdade pode mudar a vida do outro somente com uma simples história de um bombom, que pode ser trazido para todos os setores da vida, independente das classes sociais que cada um ocupa, um precisa está aberto a ensinar e o outro a aprender, e ambos no final tirarem belas lições de vida, e entender que nunca e tarde para comecar, recomeçar, se autoconhecer, aprender, o momento é o agora, só depende de você...

somebody 02/02/2024

O motorista e o milionário ?
Que história incrível! Mexeu demais com a minha mente de maneira positiva. Me fez refletir muito nos maus hábitos que construí ao longo da minha vida, principalmente, no valor que eu dou ao dinheiro e em minha má administração dos recursos que chegam à mim.

O livro é curtinho e vale o seu tempo. Apenas leia e se permita, assim como Arthur, a aprender um princípio valioso e colocá-lo em prática para conquistar os seus objetivos através da organização e disciplina.

Eu não quero mais devorar todos os bombons, e espero que depois dessa leitura, você também não.?

Carol 19/07/2010

O motorista e o Milionário
O livro é extremamente surpreendente!
É impossível não admirar a teoria do bombom. Ela consiste num experimento que um homem fez, onde colocou em uma sala várias crianças com bombons. Foi avisado às crianças que aquelas que não comessem, ganhariam o bombom quando o homem voltasse. Quando o homem retornou, foi dado as crianças que não comeram um segundo bombom. Trazendo isto a nossa realidade, aqueles que esperam, tem mais chances de alcançar os seus objetivos. Estes devem ser muito claros e para alcançá-los devemos fazer coisas que pessoas mal sucedidas não querem fazer.
O autor também nos diz que pessoas bem-sucedidas sempre cumprem o que prometem; pensam a longo prazo; é preciso se "ligar" as pessoas, para assim conseguir a ajuda delas com boa vontade e a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam o que queremos é exercendo influência sobre elas.
Com este livro aprendi que poupando hoje e me dedicando e abrindo mão de certas coisas momentâneas, conseguirei alcançar os meus objetivos.
Devemos esperar pelo momento certo, assim poderemos comer mais bombons!

Alê 06/07/2010

Ah..esse é daqueles livros que você lê em 1 hora e depois fica triste, pois o livro acabou.
Delicioso!! Saboreie esse livro, como se comesse um bombom!!!

@theus04 01/05/2020

Excelente. Adie as Gratificações
O grande Insight desse livro é a teoria dos bombons no qual a gente não deve trocar um prazer momentâneo pelo que nós realmente queremos