The Hellbound Heart

The Hellbound Heart Clive Barker

Resenhas - The Hellbound Heart

krainagrzybow2312 20/03/2024

O livro em português já me agradava muito, e dessa vez decidi lê-lo em inglês. além de artigos, documentos e contos de apenas um capítulo, nunca tinha lido alguma coisa em inglês, especialmente tão grande assim.
a história do livro em si me conforta porque me traz nostalgia e eu amo o cenário em si. a caixa, os personagens um pouco burrinhos, mas até que inteligentes e óbvio, o "inferno" em si. definitivamente melhor leitura até o momento.

Renata Bopsin 14/03/2024

Nunca tive interesse em terror, até ler Hellraiser
Li em um dia, e engoli a história de tão boa.
O filme não faz jus ao livro, corroborando mais uma vez, um daqueles casos em que o livro é melhor que o filme.
Te deixa à flor da pele, te dá asco, pavor, estranheza e quase, quase, senti simpatia pelo personagem principal. Vale a pena a leitura, e dá um gostinho de quero mais, porém termina na medida certa.

Paulo 06/03/2023

Hellbound heart
A história que inspirou Hellraiser! Ultimamente eu venho assistindo os filmes da franquia e é fascinante ver as mudanças entre o livro original e o que é hoje os cenobitas e a caixa, além de que a história ainda por cima é muito boa, fora a exploração da interseção de dor e prazer

Soterradaporlivros 03/10/2022

Hellraiser
Hellbound heart é o livro que foi adaptado pro cinema (dirigido pelo próprio autor) como Hellraiser.

Foi minha terceira leitura desse livro curto, e eu sigo achando genial.

Clive Barker tem o dom de te deixar com um frio na espinha.

Eu devia tomar vergonha na cara e ler os outros livros que tenho dele, não lidos, ao invés de ler de novo os que já li rsrsrsrs

Nadine 11/10/2021

Não sei se eu deveria ter lido o livro depois de ter visto Hellraiser. Se eu não tivesse visto o filme provavelmente não teria base para imaginar. Tem muitas coisas no livro que são diferentes do filme, então vale a pena checar os dois.

Mally.Pepper 18/06/2019

Não achei lá essas coisas. Foi meio que uma introdução, um comecinho que deixou gosto de quero mais. Preferia que tivesse mais desenvolvimento, mais história. Acho que fiquei pensando no filme enquanto lia o livro e acabei esperando demais.

Luke 14/11/2016

O livro começa mostrando como Frank achou a caixa de Lemarchand e o por que dele ter ido em busca de prazeres que transcendessem os sentidos humanos, porém ele se arrependeu alguns minutos após ter descoberto a combinação da caixa, os prazeres que os Cenobitas ofereciam eram totalmente o oposto do que o Frank esperava, ele já havia perdido a esperança de conseguir escapar, quando algo inesperado aconteceu e lhe deu esperanças novamente.
A história é muito bem escrita e realmente assusta o seu leitor, eu esperava que os Cenobitas aparecessem mais no decorrer da história o que não aconteceu e me decepcionou um pouco.

Marcus 20/09/2015

Pinhead, o monstro de Clive Barker
Vampiros, lobisomens, mortos-vivos e múmias frequentam a imaginação das pessoas muito antes de a literatura fantástica se popularizar. Mitos antigos, esses seres ganharam relevância com a obra de Bram Stocker, Mary Shelley e o cinema. Mas os Cenobitas de Clive Barker, com suas cicatrizes, mutilações e perversidade, inovaram o gênero horror. "Eu vi o futuro do Horror... E seu nome é Clive Barker", disse Stephen King, em uma declaração muitas vezes citada.

O responsável por todo esse impacto é Pinhead, pálido, grotesco e cruel líder dos Cenobitas em The hellbound heart, novela que acabou originando uma série de filmes. O primeiro deles, Hellraiser - Renascido do Inferno, teve roteiro e direção do próprio Clive Barker. Assistir ao filme de 1987 hoje é estranhar roupas e penteados, mas Hellreiser é uma história que não envelhece.

A trama gira em torno de um cubo sugestivamente conhecido como Configuração do Lamento. Em troca da alma do interessado, decifrar o enigma do cubo abre portais para prazeres sem limites. Abre também caminho para a entrada dos Cenobitas, em uma dimensão onde dor e prazer, sensualidade e sadomasoquismo se confundem. Queira a pessoa que manipulou o cubo ou não. Não há espaço para arrependimentos.

Renascido do inferno resultou uma sequência de sete filmes no total, várias histórias em quadrinhos, inspirou outros artistas, personagens de cinema e bandas de rock. Mas, surpresa, a novela original só consegui achar em inglês. A editora Civilização Brasileira lançou os Livros de Sangue de Barker nos anos 1990, mas só agora a editora Darkside põe no mercado Hellraiser - Renascido do Inferno, no trigésimo aniversário do lançamento do título.
Como tem sido característico da editora, o livro de 160 páginas chega em duas apresentações, brochura e capa dura, com tradução de Alexandre Callari.

Ouvi recentemente uma entrevista com Clive Barker, recuperado após um longo período em coma, resultante de uma ida ao dentista. Voz abatida, traduzindo um enorme esforço para falar, o inglês de 62 anos de idade que elegeu Los Angeles como casa, mantém uma coleção de cobras, aranhas e ratos. Quanto dessas excentricidades alimentam sua imaginação eu não sei, mas quem gosta do gênero Horror precisa ler sua obra.

site: blogbeatnik.blogspot.com

Marselle Urman 04/07/2013

Um conto breve, introduzindo o mundo dos Cenobitas, achei limitado talvez por ser muito doméstico. Esperava mais.

Lincoln Salles 26/08/2012

Encontro com os Cenobitas
Não acredito que não tem esse livro lançado em português. Tive que pegar em pdf e traduzir no google tradutor. Claro, naõ ficou perfeito, mas deu pra ler. Os cenobitas são fascinantes.