Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Larissa 27/12/2023

Amei?
(Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais ou simbólicos pra induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.)

Trouxe este significado da palavra persuasão, pois ela é muito citada no livro. O livro é magnífico, espetacular... O casal meu Deus! eu vejo a química só que ver o nome deles kkk, sei que o melhor romance da Jane foi "orgulho e preconceito" isso é lógico, mas esse só não superou ao meu ver pelo fato de haver muita narração e poucos diálogos e a história começou um pouco "gasta" no início mas foi fluindo, ao meu ver a fluidez deste é bem melhor que "orgulho e preconceito".

E a Anne é muito aquela pessoa que aconselha a todas e possui ótimos conselhos.

Cap 23- PG 219 ??

Eloise 27/12/2023

Apaixonante
Sou suspeita a falar pois tenho gostado muito dos livros da Jane Austen, são todos sempre apaixonantes e inebriantes.
Eu havia assistido o filme muito antes de ler o livro, e já gostava muito da história, mas ouvia dizer que o livro era muito melhor, e eu concordo totalmente.
O livro traz o romance de uma forma pura, a maneira como eles se encontram sempre, sem poderem dizer o que sentem, sem sequer saberem como se sentem, a forma como se culpam e como se mantém afastados, tudo isso te aproxima dos personagens e você até mesmo se vê neles as vezes.
Eu amei esse livro, Jane mais uma vez me conquistou, espero que te conquiste também com esse livro maravilhoso ??

Laura 27/12/2023

Gostosinho de ler
Não sei exatamente o porquê mas eu gostei bem mais desse livro do que de Orgulho e Preconceito. Talvez seja pela minha identificação com a personagem principal ou porque o livro tem essa vibe tranquila, calma de um domingo a tarde ksks.

Eu sei que ele tem os seus defeitos, tipo o descrito em um comentário que eu tinha visto por aqui, de que a Anne passa o livro inteiro visitando parente e amigo. E é basicamente isso mesmo ksks. Mas não é tão diferente de Orgulho e Preconceito e diz muito mais sobre os costumes da época, na minha opinião. E sendo sincera, isso não me incomodou em nenhum momento.

Por ter lido ele aos poucos acabei me envolvendo (e me apegando) bem mais aos conflitos, aos personagens e ao romance. E por ser o segundo livro da Jane que eu leio, provavelmente me ajudou a regular a minha expectativa, então conhecendo um pouco do estilo dela, eu já esperava certas coisas, como o romance lento e o plot.

Obs: adorei a Anne, sério. Q mulher cativante! E o romance dela e do Wentworth transmite tanta maduridade e isso deixa tudo tão mais lindo, porque não é aquela paixão que pode ser passageira, não, é aquele amor que resistiu a anos separados e que ao invés de enfraquecer, só vai ficando mais maduro. Assim... lindíssimo de ver!!

itsfabiantunes 26/12/2023

Persuasão
O preço que pagamos por permitir a influencia direta de outras pessoas em nossa vida pode ser eterno(boatos que o eterno se refere a propria Jane Austen), ou durar 8 anos.?

O desenvolvimento dos personagens principais de Persuasão é perfeito de se acompanhar e mostra que:

por mais que nossa juventude seja repleta de "persuasoes" de outras pessoas sobre nossas formas de pensar, o amadurecimento do ser humano traz consigo a decisão de cumprir o propósito da sua propria vida.

ps: soube que esse livro é uma autobiografia de Jane Austen, só não favoritei pq demora um pouco para ele realmente desenvolver MAS VALE MT A PENA.

DayanePrincipessa 26/12/2023

Jane Austen, uma alma caridosa
Por que decidi chamar a Jane Austen de uma alma caridosa? kkkk Simplesmente porque através desse livro ela proporcionou exatamente o que o leitor desejava: um final feliz.
Achei a história muito bem escrita, muitos personagens adoráveis que me fizeram pensar como deveria ser bom viver naquele contexto de amizade, ambiente familiar e afetuoso, com exceções é claro.
Foi interessante a personalidade da Anne contrastar completamente com as dos familiares dela, que eram completamente fúteis, egoístas, indelicados (e olha que estou usando eufemismo aqui...). O pai e a irmã mais velha tinham uma falsa delicadeza e educação que foram repugnantes ao leitor, porque bastava que as pessoas virassem as costas lá estavam eles falando mal da classe social, da aparência e da personalidade de todo mundo. A verdadeira educação e respeito pelo próximo devem vir de um coração sincero, que ama e respeita seu semelhante, o que não era o caso deles.
Deixando-os de lado e voltando a Anne, tenho a dizer que torci demais por ela, realmente desejei um final feliz, pois que moça esplêndida, ela demonstrou ter o caráter incorruptível, pois até o fim manteve em silêncio seu amor por no passado ter machucado o capitão Wentworth e desejava que ele fosse feliz escolhendo qualquer moça para se casar, ainda que ela tivesse que assistir isso enquanto seu coração sangrava. A construção dessa personagem foi muito bem feita, porque demonstrava as fraquezas de Anne e ao mesmo tempo o autocontrole dela para lidar com todas as situações sem perder a bondade e esperança.

Uma observação que quero deixar é que o primeiro livro que li da Jane foi Orgulho e Preconceito e não tinha gostado, talvez porque vi o filme inúmeras vezes e amo demais, o que pode ter feito o livro ficar sem graça, mas resolvi dar uma outra chance a ela e me surpreendi com esta obra Persuasão, é um romance leve, com bons valores e final feliz.

Alice 26/12/2023

Não devo mais criar expectativa
Gostei muito da história e de todos os personagens, devo dizer que é mais um romance, mas parece até que eu estava lendo um dorama, é bem um livro recatado kkkkk, somente no final do livro tem uma menção de beijo, mas gostei muito de ver o desenvolver dos personagens e do relacionamento deles, só estava com expectativas de ser outro tipo de livro e me decepcionei um pouco, mas sei que é meio minha culpa mais do que da Jane, pretendo ler mais livros dela, pois, gostei mt da escrita.

Suzana_britoo 25/12/2023

A Jane é simplesmente a rainha dos romances e só a minha opinião importa.
O começo é sempre arrastado então vc precisa ser forte e perseverar mas eu amei o desenvolvimento, além da Anne ser motivo suficiente pra ler, pensem numa protagonista incrível, ela é absurdamente inteligente e faz com que tudo ao seu redor siga seu curso, que as engrenagens funcionem sabe? E o final é fofo demais da conta, eu só queria mais da história do casal, ficou aquele gostinho de uma continuação, mas definitivamente recomendo a leitura.

Khryka 25/12/2023

Uma ótima crítica!
É Jane Austen.... Acho que basta para entender como esse livro é bom!
Escrito há dois séculos atrás e mesmo assim tão atual.
A sociedade não muda mesmo, sempre em busca de prestígio social em detrimento do caráter! A crítica social é sutil e ótima.
Em suma é divertido,
Ri muito com futilidade da Mary.?
Vai te fazer refletir sobre o que realmente tem valor, se não está sendo como a Anne, mesmo inteligente, persuadido por pessoas ou situações.
Uma leitura deliciosa.... Dessas que você leria facilmente umas 500 páginas, que para mim faltaram pois achei o final corrido, ou porque o foi ou porque queria mais!!! ?

mariana 25/12/2023

Eu nem ia dar 5 estrelas mas chegou na carta do frederick eu me emocionei fazer oq sou uma simples mulher

adorei o livro, gosto da simplicidade e ler algo q é tão próximo da realidade, emoções realistas e pura fofoca

Stefany.Salander 22/12/2023

Então tá
Como leitora de clássicos ( não mt esse ano ?????) Persuasão pairava na minha estante na espera que eu completasse o quarteto Jane Austen, não sei porque mas deixei ele de fora por mt tempo e depois que aquela coisa hedionda que a Netflix fez com a história ( pf não assistam aquilo antes de ler o livro melhor nem assistam) fui ler enfim Persuasão, mas só vi foi gente indo na casa dos outros o tempo todo e uma irmã sem noção, infelizmente não foi meu melhor com a autora mas ainda sim é um clássico que vale na vida uma vez le-lo.
Amor deles esta nas entrelinhas e diversas vezes tive que reler partes para entender pois falta mt dialogo na história claro um livro de mt anos atrás devo me atentar a isso a época e os costumes.
Orgulho e preconceito segue ganhando meu coração!

Isabela- 22/12/2023

Eu adoro JA, mas era muita gent, muito nome, deu aquela sensação de não saber o que tava rolando ?fulano fez tal coisa? ?quem é fulano???? E aí eu voltava para saber quem era e o que tava acontecendo.
Dimi.Carvalho 22/12/2023minha estante
me senti exatamente assim quando li, mas o livro é incrível!