Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Line 08/03/2024

Razoável
Achei os personagens chatos e os capítulos cansativos. Livro bem mais ou menos se compararmos com outros livros da autora. Senti falta de momentos que emocionassem e fizessem o coração bater mais rápido. Apesar disso, vale a leitura. O final é bonzinho. Convenhamos que a protagonista merecia, né?

Gabiashu 08/03/2024

Dor, sofrimento, e por fim, felicidade
Tadinha da Anne, sofreu e sofreu.
A família não merece ela, e falando em família, que família CHATA, MESQUINHA E INSUPORTÁVEL.
Como pode ser todos tão igualmente chatos. Sen or.
Anne sofreu, mas no final ela conseguiu ser feliz, ainda bem ???

JanainaRC 07/03/2024

Gosto muito dos romances da Jane Austen, mas dos livros que já li esse foi o que mais demorei para terminar, são capítulos extensos e só consegui me interessar pela história da metade para o final.

maria clarita 03/03/2024

Senti falta de mais momentos de declarações, olhares e contato de modo geral, da Anne com o capitão Wentworth ?

Em compensação, foi ótimo ler sobre todos os personagens e suas experiências no convívio da sociedade da época. A Mary é uma figura! o pai da Anne fala mais sobre perfumes e maquiagem do que qualquer personagem feminina, e a Elizabeth é muito apagada.

Foi uma leitura gostosinha, muito fluida. Com certeza vou ler mais de Jane Austen.

Debi.Cavalcanti 01/03/2024

Tudo tem o tempo certo
Ainda continuo com Orgulho e Preconceito como melhor obra da Jane, mas também gostei de Persuasão! Persuasão tem capítulos extensões, mas escrita fluida e convidativa. Levei uns 6 dias para concluir. Mais um romance acalentador ??.

Taiana 01/03/2024minha estante
Acho curioso comentar que se você não sabe o que é uma pessoa imatura, basta ler o livro e verificar que Mary, irmã de Anne, é a personificação perfeita de uma pessoa imatura e autorreferente. A cada vez que ela entrava em cena eu revirava os olhos ra

glittergl0w 01/03/2024

É um bom livro mas em perdi na história e personagens sempre voltando algumas páginas para acompanhar certinho.

Continuo com Emma como favorito, foi melhor pra mim Razão e Sensibilidade do que persuasão mas eu achei um bom livro, só não sei ao certo qual seria o critério para a avaliação.

Jucieli2 29/02/2024

A história é encantadora, mostra a fidelidade e as raízes que um amor profundo e verdadeiro é capaz de ter, ao mesmo tempo que mostra que, mesmo diante de um amor tão grande, podemos ser persuadidos por pessoas queridas a não segui-lo para nossa segurança. Como um coração ferido é capaz de suportar isso e de lidar com a essa nova possibilidade de reaproximação e de vive-lo finalmente?

Maggizinha 28/02/2024

É ... Mais ou menos
Achei um pouco massante, do começo ao fim . Mas é aquilo né, a gente não desiste , vai até o fim . Quando for ler cuidado com a ressaca após , porque ela vem. Vem com tudo.

Rainara21 27/02/2024

Senti falta do romance
A história em si é boa, porém demora muito para desenvolver o romance dos personagens. Não é muito envolvente pois acaba ficando cansativo em certo ponto sem acontecer nada, mas no geral é um bom livro.

Gomes126 27/02/2024

Depois de ler Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade o próximo livro da autora na minha lista era esse, fiquei bem curiosa com a sinopse e talvez por isso eu tenha criado muitas expectativas e acabei me decepcionando.
A história em si é boa, mas não me prendeu como os outros dois livros da autora que citei antes. O romance é muitoooo lento mesmo, só vai se desenvolver nas últimas páginas do livro, isso fez com que em alguns momentos a história ficasse bem cansativa de ler. Porém, não é um livro ruim, acho que para quem gosta de um romance lento (bem lento kkkk) e gostou dos outros livros da autora, pode gostar desse também.