Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Bianca2500 16/06/2024

16.06.24 - ??
Apesar de ter iniciado a leitura sem nenhuma vontade ou expectativa, assumo que foi bem legal em determinado momento. Romance definitivamente não é um gênero que me traz mais satisfação como antes. Porém, se eu me obrigar nem que seja um pouquinho, eu consigo aproveitar a leitura se for um bom livro.

O início foi muito arrastado, chato e enrolado. A princípio, pensei que história era sobre a Elizabeth. E ainda bem que não foi porque ela é insuportável.

O livro passou a ficar um pouco interessante lá pros 65% da leitura. O que pra mim é muito, pois me faz perder o interesse sobre o que vai acontecer depois e enrolar ainda mais para terminar. Mas, acho que valeu a pena continuar lendo.

O final sem dúvidas foi mais cativante que o livro inteiro. Livros de romances de época não são meu forte, nem um beijinho aconteceu. No entanto, foi bem fofo. As coisas eram previsíveis e tudo tinham uma indicação antecipada, mas não estragou os acontecimentos.

Jhenn 14/06/2024

O título é genial e os personagens são uns amores
Demorei bastante pra pegar o ritmo mas normal porque eu não sou de ler rápido e nem de ler muitos clássicos, então é natural que o cérebro trave um pouco de início.
A história deles é muito legal e, diferente do que eu pensei sempre, a persuasão não é a favor dos personagens, o que me deixou bem de cara no começo kkkkk
Gostei bastante, a Anne é ótima, o capitão conseguiu até ME deixar apaixonada junto com ela e tem uns personagens muito queridos.

paat_pontes 13/06/2024

Confesso que eu não li com toda a empolgação do mundo. Mas até que gostei da história e muito melhor que o filme.

Rafaella.Sady 13/06/2024

Não gostei muito, achei o enredo demorado.
Achei o enredo demorado e cheio de personagens secundários oque perdeu o brilho do romance em si.
O livro é bom mas falta diálogo e foco

Patricia Kessler 13/06/2024

Não tão bom quanto orgulho e preconceito, algumas coisas são diferentes do filme estrelado pela Dakota na Netflix, o final é excelente.
Anne sempre deixada de lado pela família pobre de dinheiro e espírito, tão fúteis.

Marcela 12/06/2024

Encontrei meu romance preferido?
Li orgulho e preconceito e amei, até então não sabia que poderia haver um romance melhor até ler razão e sensibilidade, Jane austen eu te amo!! Queria apenas poder sentar com ela e tomar um cafezinho... (as vezes eu penso que sou a Mariane, que vergonha hahahahhahahah)

Luanaleticiadf 11/06/2024

Lindo lindo lindo
Esse livro tem uma escrita maravilhosa, é tudo contado de forma poética, fiquei encantada com a protagonista e a bondade e racionalidade que ela passou ao decorrer da história, recomendo muito. ??

Andrea.Karli 11/06/2024

Eu já li ''Orgulho e Preconceito'' e ''Emma'' da Jane Austen e gostei muito dos dois. O meu favorito até agora é ''Emma''. Esse tipo de livro clássico na minha opinião é um livro para quem gosta de diálogos, um enredo que muitas vezes é lento, com muitas descrições. Achei engraçado o resumo do livro(adorando ele), que diz que a protagonista Anne Elliot se apaixona pelo Frederick Wentworth, o qual não era de uma família como a da Anne, bem sucedida e bens para se casar. Por causa de conversas sobre o Wentworth não ser adequado para se casar com Anne, ela quebra a relação entre eles. Ele ficou bem magoado e foi trabalhar na Marinha e voltou depois de 7 anos com riqueza e um posto de capitão. Anne nunca deixou de amar o homem, mas terá que conquistá-lo de novo e duelar contra sua amiga e vizinha Louisa Musgrove, que está se atraindo por ele.
Penso que é um livro ótimo para ler e passar o tempo e também entender um pouco de como era a vida das pessoas na época, principalmente, da alta sociedade. O romance demora um pouco para se desenvolver no livro, confesso que nem dei muita atenção, mas tudo se resolve de uma maneira bem interessante.

Sophi 11/06/2024

Que sono esse livro
Esperava gostar tanto de persuasão quanto gostei de orgulho e preconceito mas esse não funcionou. Muito arrastado, personagens tudo com o mesmo nome, nada acontece, ai chato demais. Só consegui terminar pq ouvi o audiobook.

rafaellacaze 11/06/2024

Gostei bastante mas achei que enrolou muito pra correr no final! Mas Jane mais uma vez perfeita e com uma consciência feminina absurda!

JoAo 10/06/2024

PERSUASÃO
A escritora Jane Austen com certeza deve ser notada pela escrita à frente de sua época. Ela consegue construir uma personagem com ações e falas que quebram os paradigmas de sua época. Anne é uma mulher incrível!
A história é boa demais, com uma gradação que a cada capítulo você se apaixona mais pela obra e pelos personagens. Os capítulos nos deixam com vontade de ler o próximo.
A construção do livro talvez seja meia cansativa por conta do grande número de personagens e lugares. Também pela construção de tempo, já que muita das vezes de um parágrafo ao outro tem uma passagem de tempo relevante.

Enfim, a minha conclusão é que o livro é muito bom! No começo pode ser um pouquinho cansativo, mas ao decorrer da história você se apega e fica a procura de saber mais sobre Persuasão.

Ana.Ansani 08/06/2024

Uma leitura agradável?
Um romance clássico, onde o empecilho para o casal ficar juntos é o tempo e alguns ressentimentos que ficaram no passado?

Uma obra que traz todos os detalhes da sociedade da época. Personagens bem interessantes, completos e isso nos leva um certo tempo para assimilar todos.

Por se tratar de um romance de época, são muitos nomes e sobrenomes, isso me deixa um pouco perdida na leitura e as vezes até entediada.

Mas recomendo a leitura, depois que passa os primeiros capítulos, a leitura flui e fica interessante.

(Mas prefiro Orgulho e Preconceito hehe).

Cla 06/06/2024

Leitura envolvente
Meu segundo livro de Jane Austen, nunca imaginei que teria uma leitura tão leve e envolvente, a autora conseguiu despertar a curiosidade sobre como seria a conclusão de um amo que iniciou na juventude, onde seus personagens passaram 8 anos para se reencontrarem. Realmente, maravilhoso!
dayaralves 06/06/2024minha estante
Minha próxima leitura dela!!