A morte escreve certo

A morte escreve certo Phillip Margolin

Resenhas - A morte escreve certo

Anna243 30/12/2022

A MORTE ESCREVE CERTO
"Nunca me senti assim, mas já falei com tanta gente nessa situação que acho que entendo um pouco como você se sente. O que sempre me dizem é que é como estar morto em vida - a pessoa fica sem sentimentos. Que é como estar vazio e saber que nunca mais voltarão a encher."
Eu gostei bastante desse livro. Os personagens são bem desenvolvidos e explicados.Comecei na toda querendo adivinhar o assassinato, mas quando percebi já estava praticamente resolvido. Achei que no meio do livro ficou um pouco cansativo a leitura. O ponto alto desse livro sem dúvida foi o plot, tinha coisas que não imaginei que aconteceria, me surpreendeu.

Larissa 30/07/2014

Impressões da leitura de A morte escreve certo
No geral, é um bom livro, com uma leitura muito fluida. Você pode tranquilamente pegar para se entreter, e dificilmente vai se arrepender.

No começo pode ser um pouco chocante, mas depois ele vai dando uma amenizada. Não é nem de longe um daqueles mistérios em que você vai se esforçar muito pra descobrir o assassino,pois como os perfis dos personagens são, na medida do possível, muito bem construídos, dá pra descobrir isso rapidinho, antes mesmo da metade da trama. Mas, embora goste do mistério, isso não me incomodou porque parece ser realmente a proposta do autor. Pelo que pude perceber, o foco do auto era muito menos o suspense do que com as descrições, a construção dos personagens e o desenrolar dos fatos, e ele faz isso muito bem, mantendo o enredo interessante.
----------
Esta parte pode ter SPOILER: Se foi muito sensível, não leia!
----------
As principais coisas que não gostei no livro foram: uma reviravolta que o autor inventou do meio para o final do livro que não tem muita razão de ser, embora ele consiga até dar uma justificativa razoável, pra mim soou um pouco como se ele quisesse enrolar um pouco, e isso faz inclusive com que ele se atrapalhe um pouco para justificar que aquela garota em especial tenha sido a vitima, os motivos e certas ações do assassino não batem com o perfil de serial killer que fora construído até então.
----------

Confesso que quase fiquei com raiva do livro, por causa dos deslises de que acabei de falar, mas no final das contas foi uma boa leitura!
Fabio Mourájh 30/07/2014minha estante
É um tipo de estória que não é tão fácil de criar, tendo em vista que muitas coisas boas foram criadas no mesmo estilo.

gramerli 03/03/2009

Só não é ótimo....
Pq dá pra sacar o final bem antes de terminar...rsrsrs

lavmirand 18/01/2022

Incrível
Este livro me prendeu do começo ao fim. história bem amarrada, personagens bem desenvolvidos, plot impecável... Amei!