O Segundo Verão da Irmandade

O Segundo Verão da Irmandade Ann Brashares

Resenhas - O Segundo Verão da Irmandade

Joice (Jojo) 21/06/2011

Se, assim como eu, você decidiu acompanhar o segundo verão da Irmandade das Calças Viajantes, sabe o que lhe espera: personagens imensamente cativantes, enredo cheio de lágrimas, risos e outras tantas emoções e a certeza do amadurecimento no final.

Tibby, Lena, Carmem e Bee estão de volta, prontas (ou não) para dar continuidade às intensas emoções do primeiro verão, quando as tais calças viajantes apareceram para elas. Um fator que sempre me fascinou em Ann Brashares é como ela consegue conferir profundidade às suas quatro protagonistas. Em nenhum livro conheci adolescentes tão livres de caricaturas, tão intensas, como na Irmandade do Jeans Viajante. Esse é definitivamente um grande mérito da autora.

Ann Brashares escreve muito bem, com uma linguagem fácil, mas sem esconder o quanto ela domina essa arte.

Definitivamente estou ansiosa para encontrar Tibby, Lena, Bee e Carmem no próximo verão!

Birdie.Reader 05/08/2010

Lenços e risos
Estou apaixonada pela história dessa irmandade!
Nesse livro as coisas se complicam novamente no verão, mas no fim talvez não seja assim tão complicado...
Minhas favoritas continuam sendo Bee e Tibby! :)

Mih Del Debbio 24/04/2010

Amizade!!
O começo desse livro é um pouco chato, tanto que tinha horas que eu parava e vinha na mente: "Pq eu ainda estou lendo isso??".

Não me arrependo de nao ter abandonado, a historia animou bastante, cada uma das meninas levou uma coisa diferente desse verão. A parte da Lena com o Kostos me levou as lágrimas e o pior q eu já assisti o filme e não me senti assim, somente o livro conseguiu despertar essa emoção com a cena, adorei demaiss.

Posso dizer inclusive que este livro é bem melhor que o primeiro, no entanto para que se possa entender todas as historias das garotas e das calças o primeiro livro se faz totalmente necessario. Indico!!

Camila 08/03/2010

O Segundo Verão da Irmandade
Seguindo o sucesso do primeiro volume, esse livro é recheado de muita alegria, mas também de muito drama! Cada uma das meninas irá enfrentar um novo momento triste em suas vidas, mas encontrará na força da amizade tudo o que precisam para se reconstruírem!! Uma das séries mais bonitas sobre amizade!! Indicada para todas as idades!!