Pimenta Alecrim e Palavra

Pimenta Alecrim e Palavra Sonia Guzzi

Resenhas - Pimenta Alecrim e Palavra

Hermida SAS 19/05/2024

Sacerdotisas
Essa história te faz lembrar de um tempo onde as coisas não eram claras, a política estava numa época conturbada.
Mãe e filha, ambas sacerdotisas se esforçam para auxiliar quem chega até elas.
O amor e o luto se farão presentes no decorrer da história. E a força dessas mulheres serão um norteador nessa história.

Resenha da Pri 18/04/2024

Essa é uma história sobre uma jovem que está descobrindo seu dom como sacerdotisa. Sua mãe já atua ativamente, inclusive benzendo seus vizinhos e os ajudando com alguns problemas.

Isso me trouxe lembranças da minha infância. Minha avó nos benzia e as folhas de arruda sempre murchavam, sei que tem pessoas que não acreditam, mas eu sempre acreditei e mentalização as bênçãos que receberia daquela reza.

Além disso, a história fala sobre uma época que foi muito difícil para muitos brasileiros. Enquanto uns lutavam por seus direitos e dos demais, outros só pensavam na copa do mundo que estava acontecendo.

E, para finalizar, no final do livro tem várias receitas e dicas úteis da Dona Nena.

Simplesmente maravilhoso.

@artdeliterar 10/04/2024

L38

Leitura com o projeto @amazonasbooks e @sonia.guzzi

Uma ficção romântica que nos remete ao passado.

?Motivos para ler
Natureza

?Pimenta, alecrim e palavra
Autora Sonia Guzzi
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Com um enredo pra lá de saudosista, a autora Sonia Guzzi nos influencia a mergulhar em uma mistura de eventos reais com um pouco de misticismo. A época retratada traz um ponto crítico da história brasileira, em uma sociedade obscurecida politicamente falando. O futebol também tem sua presença marcante no jargão "Pra frente, Brasil" da década de 70. E é nesse contexto que Elizabete vai expor sua história de amor e luto. Mas também no mostrará, através de sua mãe, o poder feminino transmitido à mulheres escolhidas pela sacerdotisa.

Leitura rápida: 80 páginas.

Maria.Cecilia 18/03/2024

Fascinante!
Pimenta, alecrim e palavra, da minha dileta Sonia Guzzi, é uma obra que nos faz refletir.

O momento histórico é a década de 1960 com suas conquistas e desafios e a Revolução de 1964, que matou e fez sofrer tantos brasileiros.

Enquanto uma ditadura se instala no Brasil, uma jovem, Elizabete, percebe ser especial, uma sacerdotisa sob a proteção das deusas do feminino, uma linhagem única, assim como sua mãe, Lorena.

Juntas vão se apoiar nos momentos mais sombrios de suas vidas. O luto fará parte da jornada, enquanto o alecrim a purificará e a protegerá e a pimenta acordará a justiça.

Parabéns Sonia Guzzi!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!
Sonia.Guzzi 30/04/2024minha estante
Maria, minha eterna gratidão. Amei! Te convido para fazer parte do grupo VIP do WhatsApp. Está na minha bio na rede vizinha. Caso queira que te adicione meu cel é 1698156-7586. Tem muitos sorteios e brindes. E no segundo semestre a continuação da história da sacerdotisa Elizabete. Abraço macio

Paula823 22/02/2024

Resenha do Livro "Pimenta, Alecrim & Palavra" da Autora Sonia Guzzi.

Este é o primeiro de uma Duologia. Nele temos Elizabete que é uma sacerdotisa, descendente de uma linhagem de mulheres destinadas a intuir o grande poder feminino. Já Dona Nena, sua mãe, foi quem lhe iniciou e transmitiu os conhecimentos, e esta gentil senhora, sempre esteve em harmonia com a natureza, usando das ervas para uso medicinal, ainda que mal vista por certas pessoas da cidade. Tudo corria normalmente até se depararem com uma crise, e posteriormente receberem uma grande revelação que mudará tudo.

Uma história que mescla sabedoria, magia e o poder do sagrado feminino. Inclusive, trazendo em suas linhas seres folclóricos como o Boi Garantido e o Boi Caprichoso.
Há referências musicais belíssimas, tanto nacionais quanto internacionais, entre eles é possível citar Roberto Carlos, Gilberto Gil, Bee Gees e Bob Dilan.
A narrativa fala da necessidade da paz e da justiça, bem como, de deixarmos a ganância e o egoísmo de lado, e darmos lugar a compaixão e ao amor.
Ademais, nos deparamos com um belo romance da nossa querida protagonista.
O enredo por sua vez é minucioso em detalhes, e carrega um mistério a ser desvendado. Em suma uma trama recheado de elementos a serem saboreados.

Spoiler: No final do livro somos agraciados com o caderno de receitas de Dona Nena.

*Disponível Amazon e Kindle Unlimited

site: https://listlink.bio/vivifrrz