Pimenta Alecrim e Palavra

Pimenta Alecrim e Palavra Sonia Guzzi

Resenhas - Pimenta Alecrim e Palavra

Resenha da Pri 18/04/2024

Essa é uma história sobre uma jovem que está descobrindo seu dom como sacerdotisa. Sua mãe já atua ativamente, inclusive benzendo seus vizinhos e os ajudando com alguns problemas.

Isso me trouxe lembranças da minha infância. Minha avó nos benzia e as folhas de arruda sempre murchavam, sei que tem pessoas que não acreditam, mas eu sempre acreditei e mentalização as bênçãos que receberia daquela reza.

Além disso, a história fala sobre uma época que foi muito difícil para muitos brasileiros. Enquanto uns lutavam por seus direitos e dos demais, outros só pensavam na copa do mundo que estava acontecendo.

E, para finalizar, no final do livro tem várias receitas e dicas úteis da Dona Nena.

Simplesmente maravilhoso.

@artdeliterar 10/04/2024

L38

Leitura com o projeto @amazonasbooks e @sonia.guzzi

Uma ficção romântica que nos remete ao passado.

?Motivos para ler
Natureza

?Pimenta, alecrim e palavra
Autora Sonia Guzzi
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Com um enredo pra lá de saudosista, a autora Sonia Guzzi nos influencia a mergulhar em uma mistura de eventos reais com um pouco de misticismo. A época retratada traz um ponto crítico da história brasileira, em uma sociedade obscurecida politicamente falando. O futebol também tem sua presença marcante no jargão "Pra frente, Brasil" da década de 70. E é nesse contexto que Elizabete vai expor sua história de amor e luto. Mas também no mostrará, através de sua mãe, o poder feminino transmitido à mulheres escolhidas pela sacerdotisa.

Leitura rápida: 80 páginas.

Maria.Cecilia 18/03/2024

Fascinante!
Pimenta, alecrim e palavra, da minha dileta Sonia Guzzi, é uma obra que nos faz refletir.

O momento histórico é a década de 1960 com suas conquistas e desafios e a Revolução de 1964, que matou e fez sofrer tantos brasileiros.

Enquanto uma ditadura se instala no Brasil, uma jovem, Elizabete, percebe ser especial, uma sacerdotisa sob a proteção das deusas do feminino, uma linhagem única, assim como sua mãe, Lorena.

Juntas vão se apoiar nos momentos mais sombrios de suas vidas. O luto fará parte da jornada, enquanto o alecrim a purificará e a protegerá e a pimenta acordará a justiça.

Parabéns Sonia Guzzi!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Paula823 22/02/2024

Resenha do Livro "Pimenta, Alecrim & Palavra" da Autora Sonia Guzzi.

Este é o primeiro de uma Duologia. Nele temos Elizabete que é uma sacerdotisa, descendente de uma linhagem de mulheres destinadas a intuir o grande poder feminino. Já Dona Nena, sua mãe, foi quem lhe iniciou e transmitiu os conhecimentos, e esta gentil senhora, sempre esteve em harmonia com a natureza, usando das ervas para uso medicinal, ainda que mal vista por certas pessoas da cidade. Tudo corria normalmente até se depararem com uma crise, e posteriormente receberem uma grande revelação que mudará tudo.

Uma história que mescla sabedoria, magia e o poder do sagrado feminino. Inclusive, trazendo em suas linhas seres folclóricos como o Boi Garantido e o Boi Caprichoso.
Há referências musicais belíssimas, tanto nacionais quanto internacionais, entre eles é possível citar Roberto Carlos, Gilberto Gil, Bee Gees e Bob Dilan.
A narrativa fala da necessidade da paz e da justiça, bem como, de deixarmos a ganância e o egoísmo de lado, e darmos lugar a compaixão e ao amor.
Ademais, nos deparamos com um belo romance da nossa querida protagonista.
O enredo por sua vez é minucioso em detalhes, e carrega um mistério a ser desvendado. Em suma uma trama recheado de elementos a serem saboreados.

Spoiler: No final do livro somos agraciados com o caderno de receitas de Dona Nena.

*Disponível Amazon e Kindle Unlimited

site: https://listlink.bio/vivifrrz