The Art of How to Train Your Dragon

The Art of How to Train Your Dragon Tracey Miller-Zarneke

Resenhas - The Art of How to Train Your Dragon

Usagi a coelha 13/03/2023

Dragões!
É um livro sobre arte, como o título já diz. Acredito que o público alvo sejam os artistas (estou inclusa) e os fãs da obra (também estou inclusa, como treinar seu dragão é minha franquia favorita da Dream Works). É legal saber essas curiosidades sobre como foi feito o filme, ideias, inspirações e etc. As artes dos dragões principalmente.

Jaque 23/08/2013

Aí vai uma sugestão um pouco diferente para loucos por animação como eu! Acabei de terminar a leitura de "The Art of How To Train Your Dragon", e para quem se interessa pelo processo de fazer uma animação ou mesmo só ficou apaixonado pelo Banguela vale a pena ler! É um livro rápido, cheio de imagens, mas me fez me sentir mais próxima das personagens do que apenas vendo o filme. O livro é em inglês e infelizmente não foi traduzido ainda, mas vale a pena dar uma fuçada.

Também li "The Art of Brave", que é do mesmo estilo. Capa dura, diagramação organizada, excelente qualidade de imagens. Para todos os apaixonados pela Pixar e pela Dreamworks deixo aqui minha recomendação.