Ao cair da noite

Ao cair da noite Stephen King

Resenhas - Ao Cair da Noite

Deborah.Paula 26/04/2024

Ao cair da Noite
Os contos são muito bem escritos, bem a cara do Stephen King mesmo, porém não gostei de todos. Meus contos preferidos foi "A Corredora", esse com certeza foi o melhor desse livro, aqui o King conseguiu prender minha atenção e me deixar curiosa para saber o final. Senti a mesma coisa com " Gato do Inferno", em poucas páginas consegui ficar agoniada e apreensiva, a forma que o King manuseou a história me deixou de boca aberta. Esse último conto "No maior aperto" me deixou bastante enojada e agoniada também, me senti no lugar no protagonista, o King consegue usar qualquer coisa para mexer com a gente. Willa também é um conto bom, achei bem bacana ter introduzido o livro com esse conto.

Marcos.Alexandre 25/04/2024

Mais um do rei. Como todo livro de contos tem aqueles que chamam mais a atenção. Neste destaco Willa e N.

Mari 24/04/2024

Livro de contos. São 13 contos - e será que são 13 porq esse número é relacionado a algo assustador? Terror? Bem, talvez.

Esse livro tem a premissa de mexer com nossa cabeça, nos deixar alguns dias sem dormir. E isso vem a acontecer - só não em todas as histórias.

Assustador, mas também triste e às vezes sem noção. No fim das contas, até legal.

hmhenrique 18/03/2024

Horrível
Se dois contos salvaram aqui, foi muito!
A maior parte dos contos são chatos e bem lentos, não me prendeu a atenção.

Não recomendo

Wanny2 09/02/2024

Amo quando tem aquela conversando do autor com a gente no final contando o que levou a escrever tal conto. É muito bom essa interação

Ivana 30/01/2024

Gosto muito de Stephen King. Acho incrível como ele consegue prender a atenção de leitores durante verdadeiros calhamaços. Dito isso, foi justamente com Ao cair da noite que tive a "confirmação" de que King é um autor de mão cheia. Foi meu primeiro contato com um de seus livros de contos, e fiquei encantada com a capacidade do autor em desenvolver ideias super elaboradas em poucas páginas.

Nesta obra lemos histórias sobrenaturais, gênero pelo qual King é tão conhecido. Porém, para mim o grande destaque fica para os contos em que o vilão, ou fator de horror, é justamente outro ser humano. Essas foram as histórias de King que mais me deram medo, pois conversam muito bem com a realidade. São totalmente plausíveis. A frase final do livro, já nos agradecimentos, tirou meu sono.

hk.liv 28/01/2024

é legal
O livro é uma coletânea de contos do King. Dentre esses 13 ou 12, eu li 4. É um gosto pessoal meu, não curto muito contos. Até no outro livro de contos que tenho, "Escuridão Total", não li todo. Posso estar perdendo uma história muito boa? Talvez..

Vivi Csordas 26/01/2024

Willa ????
A corredora ????????
O sonho de Harvey ???
Posto de Parada ??????
A Bicicleta ergometrica ???
As coisas que eles deixaram para trás ????????
Tarde de formatura ????
N. ??????????
O gato dos infernos ?????
New york times ??????
Mudo ????????
Ayana ??????
No maior aperto ??????????

Lipe 30/12/2023

Bons contos!
Terminei livre com um bom sentimento. Não teve nenhum conto que achei péssimo ou que achei ultra empolgante. Foi bom pra conhecer mais contos do meu autor favorito.

Gostei muito do conto sobre o 11 de Setembro e me surpreendi pelo King abordar esse tema.

O conto da esposa que recebe uma ligação de seu marido morto foi interessante.

O gato dos infernos foi uma experiência divertida e sangrenta.

E por último, o conto do gay preso no banheiro foi bacana também. Bom ver o King escrevendo personagens gays (raridade).

Recomendo apenas para os fãs ou para aqueles que querem um passatempo leve.

godochiplay 29/11/2023

King e seu mundo sem sentido!
Sou grande fã de King e sei que os livros de contos dele sempre tem historias esquecíveis. Mas meu deus, nesse livro, na minha opinião, tem contos que só existem, sem nenhum sentido. Gostei só de 4, são eles, "Willa", "A Corredora", "N."(esse é um prato cheio par quem gosta de Lovecraft) e "Posto de Parada. Para mim, assim como o Bazar dos Sonhos Ruins (apelidado por mim como, O Bazar dos Contos Ruins), esse livro tem muitos contos sem sentidos. Eu indico ele para quem já conhece o king e aceita que às vezes ele escreve coisas totalmente sem sentido. Dou 3 estrelas, pois como falei gostei de 4 contos, mas podia ser 2 ou 1 estrela, mas sou muito fã do "tio King", então só aceitei os contos com tristeza.

Adriana 20/11/2023

Não tem como errar
Todos os livros de contos do Stephen King me deixam satisfeita no final. Não significa que eu terei amado 100% das histórias; em geral meu amor respeita a curva de Gauss e eu acho isso estranhamente reconfortante.

Nesse livro, alguns contos ganharam meu coração, como Willa e As coisas que eles deixaram pra trás. Outros, achei fracos, cono o Sonho de Harvey e ... Bom, foi esse mesmo que achei fraco.

Um pouco de sobrenatural, um pouco de brutalidade, um pouco de surrealismo. A fórmula stephenkinguiana funcionando mais uma vez.

Janaina 30/10/2023

Adoro King...
...então sou suspeita para falar. Seus contos, até qdo não são tããão bons assim, são ótimos.
O único que realmente tive dificuldades para concluir foi o último, mas é que tenho um problema com escatologia em geral.

Marcio Izidoro 28/10/2023

Mediano
Mais um livro de contos do mestre, mas esse é bem mediano, com contos muito ruins, e 2 muito bons (na minha opinião, lógico).
Mas é um livro do Mestre, então, mesmo assim, vale a pena:

Willa - 4/5
Mudo - 5/5
Ayana - 3/5
No maior aperto - 3/5

Vivian24 07/08/2023

King é uns dos meus autores favoritos e estou acostumada a devorar todos os seus livros, principalmente os de contos. Dito isso, esse aqui não rolou pra mim. Demorei 4 meses pra terminar porque achei os contos chatinhos, até os mais curtos. Tive vontade de abandonar algumas vezes, mas pelo livro ser de quem é, insisti. Fiquei triste por não ter gostado, porém acho que não dá pra acertar todas, não é?

Artthur0 17/07/2023

Ao cair da noite