Vampiros para Sempre

Vampiros para Sempre Charlaine Harris

Resenhas - Vampiros para Sempre

Marcelo Ricarte 18/03/2022

Sookie segue tentando sobreviver
Dando sequência às aventuras, Sookie lida com as ações do livro anterior, é sempre agradável voltar ao universo dela.

Gabs. A 25/01/2022

Uma Valsa sangrenta.
No sexto livro da "saga" de Sookie Stackhouse, algumas semanas apenas se passaram desde que presenciamos a batalha pela posição de líder da matilha dos lobos.

Alcide já é assunto antigo.

Eric ainda continua sendo frio, confuso e um baita gostoso!

E Bill, se revelou como o grande traidor que é.

Esqueça os lobos, as fadas e os vampiros, a bola da vez é John Quinn, um metamorfo que tem a forma de tigre, que exala testosterona e é um gato super sexy (Garota, você se superou dessa vez, uau!)

Caimos na estrada, rumo a Nova Orleans, para reaver muito mais que apenas uma herança, já que alguém parece estar fazendo de tudo para manter nosso garçonete bem afastada de lá.

Uma festa da monarquia, com direito a todos os tipos de convidados sobrenaturais, segredos dolorosos serão revelados.

Protejam de seus pescoços, porque cabeças vão rolar...Literalmente

Jules 15/02/2021

Cortem a cabeça!
Que cena, senhoras e senhores, não há nada a dizer sobre o seu final!

Quem acompanha a série sabe sobre o relacionamento de Sookie e Bill, realmente não sou a favor, mas me deu uma dó saber detalhes ocultos do relacionamento dos dois. Quanto ao Eric, eu até apoiava um romance, mas não sei, tenho ficado com um pé atrás é igual com o Quinn, acho que há algo errado com ele.

Não gostei da rainha, sua história até foi comovente, nunca que iria imaginar que sua transformação foi feita daquela forma, impressionante...

Amei Amelia, acho que a Sook precisa disso mesmo, amizades novas que elevam seu humor e ressaltam suas características positivas, além de ajudá-la sem querer algo em troca, pela primeira vez, alguém te ajudou sem pedir nada depois, vamos ver se vai continuar assim... Acredito que ela precise disso, felicidade, amizade e sossego, só vejo a Sookie machucada ou sofrendo, seja na metade ou final do livro, que mulher de má sorte!

Tenha mais sorte, boas vibrações, para os próximos mistérios e assassinatos!

Déborah 22/04/2020

Divertido
Ai, como eu me divirto com os livros da Charlaine Harris.
Dessa vez, nada de Eric e muito Quinn, o tigre maravilhoso! Continuo torcendo para o vampiro loiro mas o tigre foi fantástico também. E nada de Bill, peloamor!

Conchego das Letras 29/08/2017

Resenha Completa
Finalmente a doce e ingênua Sookie começa a acordar para o caráter duvidoso de Bill, já não era sem tempo, o cara é um canalha, mas isso ficou claro para os leitores já no primeiro livro, a romântica a apaixonada Sookie é que não enxergava – ou fingia não ver.

A garçonete com poderes extraordinários perdeu os pais quando era criança. Nunca conheceu todos os avós – paternos ou maternos, só a vovó meio maluquete que a criou. Seu irmão Jason é o típico morador de cidade pequena, além disso não tem muita utilidade, mas é um dos poucos parentes ainda vivos que ela tem. Então quando recebe a notícia que sua prima, que era amante da Rainha da Louisiana morreu e deixou uma herança, Sookie não pensa duas vezes e parte para Nova Orleans para investigar e se despedir de sua parente.

O problema é que essa tal herança não é uma benção para a sempre endividada Sookie, várias pessoas – humanas e sobrenaturais – não querem que ela coloque as mãos no “tesouro” de Hadley. Para deixar tudo ainda pior ela precisa enfrentar a ira de Alcide que a culpa pela morte do pai. É a vida não está nada fácil para a garçonete.

Pelo menos ela tem o pantera do Quinn para aliviar a solidão, porque já que o Bill não presta, o Eric não participa desse livro, o Alcide quer a cabeça dela em uma bandeja e o Sam está fora de combate, alguém tinha que aparecer para esquentar as coisas com a loirinha.

Novamente temos um coven de bruxas, só que aqui eles são do bem e ajudam Sookie a entender quem matou sua prima, e por qual razão ela morreu. Essa descoberta vai devastar nossa heroína, mas também a fará mais forte para enfrentar o que vem pela frente. Porque a partir de agora sua vida corre muito mais riscos. Todos querem um pedaço dela. Alguns mais do que apenas pedaços, mas todo o sangue que ela puder gerar.

Apesar de ser melhor do que o anterior e de ser um divisor de águas para a série, esse livro não tem as características que vimos nos outros, ele não tem a comédia rasgada, Sookie não faz piadas quando está sendo perseguida. Eric não aparece magicamente para salvá-la. As cenas de ação e perseguição são mais violentas. Porém o que chama a atenção é a descrição do homem-pantera: Quinn... Ele se parece demais com o Vin Diesel. Além de ser:

“Sim, eu sabia que ele era um tigre. E não quero dizer na cama, embora estivesse disposta a acreditar que fosse feroz e poderoso ali também.”

Depois dessa espero que Sookie supere logo o idiota do Bill.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/postagem-tematica-definitivamente-morto.html

Diandra 28/07/2014

Bom. Mas poderia ser melhor.
Em Vampiros Para Sempre (Definitely Dead) 6º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) o emissário da Rainha da Louisiana da uma má noticia a Sookie.

Hadley, consorte da Rainha da Louisiana foi assassinada e deixou seus bens para Sookie, que se depara com perda de mais um de seus entes queridos.
Na Louisiana conhece Amélia dona do apartamento onde Hadley vivia. Amélia é uma bruxa e logo faz amizade com Sookie. Ao verificar os objetos do apartamento algo intrigante é descoberto, levantando duvidas sobre a morte de Hadley.

Alcide está devastado pelo resultado da disputa pela liderança da matilha, afinal perdeu seu pai e de certa forma responsabiliza Sookie por isso.

Quinn o homem tigre está a trabalho na Louisiana e se reencontra com Sookie, a atração entre os dois é evidente , se aproximam iniciando um romance.

Para descobrir como a morte de Hadley aconteceu Amélia e um grupo de bruxos faz um o feitiço de reconstrução ectoplasmática e muitas coisas obscuras são reveladas.

Sookie sofre mais um ataque, Quinn a ajuda e ela descobre quem estava por traz dos ataques desde o começo.

Profundamente machucada e ferida é o resultado ao descobrir a trama por traz do interesse de Bill nela.

Um pouco cansativo, a história não flui como normalmente acontece, a chegada de mais um pretendente que de certa forma parede provisório na vida de Sookie não cativa. Eric pouco aparece o que faz com que boa parte da história não fique tão boa. Muitos detalhes sobre a hierarquia dos vampiros não prende a atenção.

Selma 05/02/2017minha estante
Poxa! Esse foi meu livro preferido até agora! Não se me apeguei demais à Quinn, ou a Amelia e os semidemônios, mas não achei em nada cansativo. Li como se não houvesse amanhã! haha E eu adorei descobrir mais sobre o governo e hierarquia vampírica.

Sua resenha está muito boa. Resumida onde deve estar, mas bem explicada.

Luciano Mayfair 29/12/2013

Olá galera hoje vou fazer a resenha de Vampiros Para Sempre. Sexto livro da série As Crônicas de Sookie Stackhouse. É uma sensação muito diferente, ler o livro sem ter visto o seriado True Blood na HBO, todos os livros giram em torno de um mistério ou assassinato pra ser mais especifico e esse não é diferente o mistério q permeia o livro é maravilhoso, a morte de Hadley e tudo que está por trás dela é algo q me cativou desde o inicio.

Temos as bruxas de volta a vida de Sookie, só q dessa vez ajudando. Adorei conhecer a história da rainha da Louisiana Sophie-Anne . Os lobisomens também tem uma participação forte neste livro.

Gabi C. 27/03/2013

Tradução "pôdi"
Eu não sei se foi só eu que percebi a diferença na tradução desse livro em relação aos demais, mas tive que deixar registrada minha indignação com a tradução pôôôdi que esse livro recebeu.
Achei pedante e forçada, mesmo mesmo! Aligátor podendo ter colocado jacaré (quem é que fala aligátor? pfvr) e muitas outras palavras que só José de Alencar/Machado de Assis conhecem (ou tlvz eu seja mto ignorante, né? Sempre rola essa alternativa kkk). Enfim, um bocado de palavras que eu nunca tinha ouvido na vida (e que provavelmente a Sookie nunca diria, a não ser q fosse uma palavra do dia/calendário rs).
Por conta dessa narração muito formal e sem o humor de costume, tive a sensação diversas vzs que não era a Sookie narrando a história. Sem falar nas expressões traduzidas ao pé da letra! Tô até hj pra entender o ditado do mico q tem nesse livro. Antes eu tivesse lido em inglês q os erros eram meus e eu não teria pagado (caríssimo!) por uma tradução porca dessas. Parece que o cara que traduziu fez no automático, não conhecia a Sookie e o contexto dela e nem fez questão de conhecer tb. Ficou uma tradução sem "identidade", sei lá.

Em relação ao enredo, eu achei o negócio todo muito truncado. Concordando com as outras resenhas, acho que não teve a fluidez dos outros livros. Mas com uma tradução dessas não sei se foi "culpa" da própria titia Charlaine ou da tradução marromenu. Mas em relação à falta de Eric, a culpa é toda da titia Charlaine msm. ¬¬ kkkk
Nalí 06/10/2015minha estante
O lance do aligator é que não se pode traduzir como jacaré, não existe jacaré nos Estados Unidos.

Gabi C. 14/12/2015minha estante
@Nalí, poxa, não sabia dessa! Obrigada pelo esclarecimento!

Aline 20/02/2013

Vampiros para sempre
Nessa série nós acompanhamos a vida de Sookie, que é uma garçonete em uma cidade pequena "Bon Temps" nos Estados Unidos. Ela perdeu seus pais quando era pequena e atualmente só tem seu irmão como familia, além disso precisa conviver com seus poderes de telepata (ela consegue ler os pensamentos das pessoas). Desde que os japoseses criaram o True Blood, um sanguem sintético que permite que os vampiros sobrevivam sem precisar matar humanos para se alimentar, a sociedade passou a conviver com os vampiros em "harmonia". E Sookie teve a chance de conheceu seu primeiro vampiro "Bill", a parti daí sua vida não foi mais a mesma. Ela passou a ter contato não só com vampiros, mas com todo tipo de ser sobrenatural existente como lobos, metamorfos (humanos que se transformam em qualquer animal que precisar), fadas, demônios ... mesmo vivendo de forma mais "livre" que no passado os seres sobrenaturais precisam viver e seguir uma hierarquia e no caso dos vampiros eles seguem seus reis, xerifes etc; e eles dividem suas terras pelo aquivalente dos estados humanos.
Sookie fica sabendo que sua prima que vivia em Nova Orleans foi morta e deixou uma herança para ela. Na viagem ela descobre que sua prima tinha morrido como vampira e que ela era amante da Rainha Vampira da Louisiana. Mas como não poderia faltar nesse livro Sookie está envolvida com um tipo de metamorfo que se tranforma em Tigre, seu nome é Quinn.
Confesso que achei esse livro bem político, ele falou muito em quem manda em quê e nos vários tipos de perigo que corre para se mantar no poder. Contou a história de como a Rainha Vampira da Louisiana foi transformada em vampira. Também tem um grupo de bruxos nessa história que ajuda a desvendar quem estava conspirando contra a rainha e Sookie acaba se decepcionando mais ainda com Bill.
Acho que esse livro é válido para quem está lendo a série e se caso ainda não começou se anime a série é muito legalm claro que uns livros melhores que outros!!!

Rodrigo 04/03/2012

Vampiros Para Sempre
Um novo pretendente, uma nova aventura, um novo cenário. Esse episódio de passa em Nova Orleans e envolve a Rainha, seu marido e a morte da prima de Sookie. Ação, sensualidade e momentos tensos.

sentilivros 03/11/2011

resenha de Vampiros para Sempre
Última resenha de Halloween e também do último livro da série lançado no Brasil (pelo menos por enquanto) *-*.
Este livro traz mais "pimenta" a história. Sookie descobre as verdadeiras intenções de Bill ao se aproximar dela. Jason está com "problemas familiares" e precisa de sua ajuda. A rainha da Lousiana quer ver Sookie e Quinn quer aproximar-se dela. Percebeu né?
Dessa vez, Sookie tem que ir para Nova Orleans resolver pendências de sua prima com a rainha. E é lá, que ela irá descobrir algumas coisas para a Rainha e sobre a rainha e Bill, "mudando" assim seu mode de vê-lo (yes!!!). Também é em Nova Orleans que ela conhece e fica amiga da bruxa Amélia.
De todos, eu acho esse livro o mais divertido. Aparecem novos personagens, ficamos íntimos de alguns e temos novas facetas de outros. Mas é só no final que o "circo" pega fogo e eu Adoro! rsrsrs...
Não vou falar mais, para não soltar spoillers, mas vou deixar um quote que pode ser um...

" Quando a diferença de altura se tornou um problema, Quinn simplesmente me pegou no colo e me pôs na beira do balcão da cozinha. Um trovão ressoou lá fora enquanto eu separava os joelhos para deixá-lo chegar o mais perto de mim que pudesse. Passei as pernas em volta dele. Ele puxou fora o elástico do meu cabelo, o que não foi um processo totalmente livre de dor, e correu os dedos pelo emaranhado. Apertou meu cabelo nas mãos e inspirou fundo como se estivesse extraindo o perfume de uma flor." pg.241
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/espacial-halloween-vampiros-para-sempre.html
Andrea 29/05/2014minha estante
Olá vc sabe quantos livros são ao todo? Abs Andrea

FÊ G 24/09/2011

Faltou emoção
Sou fã das aventuras de Sookie Stackhouse. Porém, devo admitir que dos seis livros lançados no Brasil, achei este o mais chatinho. Os demais volumes, literalmente devorei em três ou quatro dias. Este, levei quase dois meses. Não sei se as tramas e as personagens já renderam o que tinham para render ou se fui eu que não me conectei no livro. Quando o próximo for lançado vou descobrir! Espero mudar minha opinião!

Quemlefazfilme 19/08/2011

Vampiros Para Sempre por www.quemlefazseufilme.com.br
Charlaine Harris em Vampiros Para Sempre, nos mostra o lado conspiratório dos seres sobrenaturais. Aqui não temos cenas de tirar o fôlego, mas conspirações articuladas para o benefício de alguns e algumas dívidas de sangue que vem à tona. A verdade sobre os interesses de Bill vem a superfície. Um estrago extra naquela relação que há tempos já não dava mais sinais de futuro. Eric, é apenas um mero coadjuvante nesse livro que vibra com a verdade sobre o rival Bill.
Sookie apanha, sofre, chora, se aterroriza e só pra variar corre muito perigo.

Leia resenha completa em :