Agora não, Bernardo

Agora não, Bernardo David Mckee

Resenhas - Agora não, Bernardo

Daiane Mattos 17/06/2024

Negligência parental
Livro bem curto e com ilustrações. Retrata a negligência que o pobre Bernardo sofreu por parte dos pais. Não diria que é um livro infantil, é um livro para os pais mesmo. Que sirva de exemplo e gere mudanças nos pais que não se atentam às necessidades dos filhos, não ouvem, não olham, não se importam?

AMANDA3038 05/06/2024

Um livro importante que retrata a negligência dos pais com os filhos, de forma lúdica, etende-se a perspectiva da criança que não recebe a atenção devida porque seus pais ainda não entenderam que ela é um ser humano em formação, que precisa de amor, carinho e cuidado.

Mar Fernandez 06/04/2024

Eu interpretei o "monstro" como uma nova versão do Bernardo que cresceu sozinho e sem atenção, não se sentia mais como uma pessoa, e sim como um monstro não digno de atenção ou amor.

Anderson730 30/12/2023

Triste
Uma história bem curta, mas que relata como crianças são negligenciadas por alguns pais. Ignoram seus filhos por pouco.

DominicSReynaldo 30/12/2023

Agora não, Bernardo!
É um livrinho bem simples mais nos permite diversas interpretações, mas a mensagem principal é sobre como as pessoas decidem ser pais e nunca tem tempo para os filhos, estão sempre no modo "sobrevivência" e não notam os sinais, seja os sinais que o seu filho mudou e um estranh agora vive com você, ou sobre os monstros que "pegam" seus filhos, e você nunca notou

xlarasp 19/12/2023

Aí deu pra sentir o peso do livro :(
deem mais atenção aos seus filhos,pais!
eles necessitam??????.

Michelle B. 14/11/2023

Será que temos tempo?
Essa história foi uma das infantis mais impactantes e para refletir, e arrisco dizer que na verdade é um livro para os pais, mais do que para os pequenos, pois questiona se realmente vemos e ouvimos o que os pequenos tem a dizer.

Tigorc 20/08/2023

Minha experiência!
Só pq n tava fzd nd, abri o perfil onde tbm achei "Pode chorar, coração, mas fiquei inteiro", e vi ele é escutei a história. Eu até q gostei do final akaka. Um ótimo passa tempo!

Mih_Remy 18/07/2023

Tadinho do Bernardo ?
Essa história é muito triste, me senti mal pelo Bernardo e fiquei com muita raiva de como os pais dele trata ele. O pior disso tudo é que isso já foi a realidade de muitos e ainda é a realidades de muitas crianças e adolescentes.

Ramon122 26/05/2023

Mais um livro que eu conheci através do Clube Do Pato.

Esse livro tão simples fala sobre a negligência dos pais que é algo profundamente triste. Muito tocante

Carol 22/05/2023

Bora lá...

É um livro que você pode tirar várias interpretações. Mas confesso que eu ri na hora do monstro.

Pngpietra 21/05/2023

AGORA NÃO, BERNARDO
Foi mais um livro q apareceu na minha fy com o tiozinho legal lendo aí eu fiquei lá. O livro é bom, muitas pessoas passam por isso em casa ent achei muito necessário para a MINHA vida

hta 08/04/2023

É um livro muito necessário que aborda situações que para alguns filhos é constante que é a negligência que muitos pais tem com os seus filhos..