Um Gosto de Vida

Resenhas - Um Gosto de Vida

1 | 2 | 3 | 4

Di 24/01/2013

Inocência e desejo!
O livro conta a historia de Claire Keyes. Pianista bem sucedida, de 28 anos, que não tem relacionamentos sérios e nem amigos. Quando sua irmã gêmea Nicole, faz uma cirurgia, Claire vai para Seattle para cuidar da irmã que não vê há anos.
A convivência entre as duas no começo é muito complicada, pois Nicole culpa Claire pela morte da mãe. No meio dessa bagunça familiar Claire se vê atraída pelo melhor amigo da irmã, Wyatt. Wyatt é pai solteiro, trabalha por conta própria, tem uma filha linda de oito anos, Amy que é um doce de garota apesar de surda, e procura não se envolver emocionalmente com as mulheres. No primeiro momento, Wyatt odeia a Claire devido à imagem que a Nicole sempre pintou pra ele da irmã. Porem os dois tem uma atração imediata. Eles tentam esconder isso ate que Wyatt não consegue mais e parte para o ataque. Os dois entram em uma espécie de relacionamento entre tapas e beijos. O que eu achei legal foi o fato de ele deixar bem claro quais eram as intenções dele com ela. É uma leitura gostosa e fácil. Tem algumas cenas picantes, mas nada demais. Achei a Claire muito inocente para uma mulher que vive em NY. Sem contar que a reação dela diante de algumas coisas me irritou. A reconciliação dela com a Nicole foi bem fofa. O final deixou muito a desejar. No meu ponto de vista, a autora poderia ter explorado um pouco mais o relacionamento do Wyatt com a Claire. Foi tudo muito rápido. E ficou vazio no final. O livro é bom, mas faltou alguma coisa. Pra quem gosta de romance, é uma ótima recomendação!
LUA 24/01/2013minha estante
Di, a resenha não ficou confusa eu gostei!
acho que vou gostar desse livro.

Di 24/01/2013minha estante
Obrigado Lua!!!

Nedina 24/01/2013minha estante
Romance de banca é assim mesmo, eles podem mudar a capa, o papel, até o título. Mas no final é sempre a mesma receitinha de bolo. Já falei que adoro romances de banca? XD

Sobre a resenha: tá ótima sim :)

Mari 24/01/2013minha estante
Gostei da resenha, Di!
A história me lembrou um filme que assisti, que o cara ficava atendendo o telefone durante o encontro e a mulher pensava que era outro rolo que ele estava tendo, mas na verdade era a filha dele, rs
Acho que a história deve ser legal, mesmo sendo um pouco fraca.

Di 25/01/2013minha estante
Nem sabia que essa serie era romance de banca rsrsrs
Falando em receita, tem uma receita de biscoito no inicio do livro. Super facil de fazer e parece delicioso. Vou tentar fazer e depois conto para vcs.
Obrigado Nedina!

Mari thanks *-*
Um dia serei como vc pra fazer resenha rsrsrs
Dizem que a pratica leva a perfeição.. quem sabe eu não chegue la rsrsrs

Flávia 25/01/2013minha estante
Oi, Di, parabéns! Você contou um pouco da história, sem contar demais, depois fez sua avaliação. Ficou bem legal!
Ah, é romance de banca? Eu adorava!! Minha tia tinha vários e eu lia na adolescência. É picante na medida certa, muito bom! Mas, hoje, não sei se tenho paciência pra ler... Quem sabe?

Hahaha, e ainda vem com uma receita, hehe

Obrigado Flavuska hehehe
Eu sou pessima pra fazer resenha pq quero contar o livro todo ahsuahsuahsuhasuhaush

Ander 25/01/2013minha estante
romances zzzzzzz :P

Di 26/01/2013minha estante
Xiuuuuu vc não entende nada de romances Ander!!! rsrsrs

Hannah 26/01/2013minha estante
haahhaa, o melhor foi o comentário do Ander!! :PPP

Diii, tá ótima a resenha. Eu tbm tenho mania de querer contar demais do livro, hehehehhe.

Acho que o livro deve ser bom para aqueles momentos de nada pra ler, né? Não gosto de coisas muito açucaradas, hehehe

Bjs

Michelle Gimene 28/01/2013minha estante
Di, sua resenha está ótima: resumo + opinião, sem spoilers. Romances de banca não estão entre as minhas preferências, mas essa não é uma série? (estou tentando imaginar o motivo do final meia-boca...)
bjo

Di 29/01/2013minha estante
Hannah da ideia pro Ander não rsrsrs
Acho que vc ja notou como adoro dar spoiller pelos meus historicos rsrsrs eu conto tudo.
Livros agua com açucar é bom pra relaxar.
Obrigado por comentar!!!!

Di 29/01/2013minha estante
Então Mi, eu não sabia que essa trilogia era romance de banca. Nedina que falou. Ate pq esses livros são bem caros rsrsrsrs (sei la, acho que tenho uma imagem de que romances de bancas são baratos. E olha que nem sei preço deles).
É uma serie sim, mas um livro não completa o outro diretamente. Cada livro fala sobre uma irmã. Acho que no final do terceiro livro pode ter alguma ligação. Ainda não li então não sei.
Obrigado por comentar!!!

Flávia 11/02/2013minha estante
Pois é, a dona da Rocco aqui embaixo gosta de contar bastante coisa, hihi. Eu, já falo tão pouco sobre o enredo que fico
com receio do pessoal não entender a resenha.
Beijos

Rafaella 26/06/2011

Assim que li o primeiro capítulo disponibilizado pela Harlequin, fiquei ansiosa pelo resto da história. Tão ansiosa que a li em uma madrugada e em espanhol. As expectativas muito altas destruíram o livro para mim. Ele não é ruim, não mesmo, mas eu acabei esperando mais do que ele podia me oferecer, assim, classifico como regular.

Claire é um doce, mas paciente ao extremo, dá vontade de dar um sacode nela... como ela mesma diz, não parece uma pessoa real. Podia ser esta a intenção, mas não convenceu. Wyatt não é rude, não sei porque colocaram assim na sinopse. A parte boa é explorar não só o casal principal. No entanto, talvez seja exatamente por isto que tive a sensação das relações serem muito atropeladas e os personagens permanecerem superficiais.
Luna 02/07/2011minha estante
Eu estou torcendo aqui para pensar totalmente diferente de você! rsrsrs... Tenho uma lista de livros que tenho que comprar e passei esse na frente de todos!!! E tudo por causa do primeiro capítulo que me encantou completamente! Fiquei apaixonada pelo primeiro capítulo da história e louca para saber como essa história continua. Espero não me decepcionar. Comprei ele hoje e só tenho que esperar aparecer tempo para lê-lo! Espero AMÁ-LO!!!! :D

Bjs!

Cris Paiva 18/02/2013

Já me identifiquei desde o comecinho com a mocinha que toca piano. Não que eu seja uma pianista como ela, mas digamos que eu seja uma pessoa que se esforça para conseguir tocar alguma coisa...
Por isso mesmo eu sei que tocar piano não é fácil, que exige dedicação e horas e horas de estudo para que uma peça fique ao menos decente. Não é moleza, e eu fiquei indignada com a Nicole, que apontava o tempo todo o dedo para irmã e a acusava de ter uma vida "fácil", vai por mim, vida de pianista é tudo, menos fácil!!

A Claire, foi afastada da família aos 6 anos de idade e levada para longe para estudar piano, pois aos 3 anos descobriu-se que ele era um prodígio da música, e aos 28 anos ela abandona tudo e corre para casa para cuidar da irmã gêmea recém-operada, e tem de lidar com o ódio que a irmã sente por ela, pelo que considera a Claire ser a razão de seu abandono pelos pais, e por de tudo o de ruim que aconteceu em sua vida.
A Claire sente a injustiça disso tudo, mas resolve continuar lutando pela irmã e quer a todo custo retomar a ligação com o que sobrou de sua família, e aos poucos ela vai deixando de ser a pianista famosa, que não sabe sequer a receita da água quente e se tornando uma pessoa de "verdade" e descobrindo a pessoa maravilhosa e forte que mora dentro dela.
Cristine 08/03/2013minha estante
confesso que fiquei com ódio da Nicole nesse livro, mas quando chega no dela, acabei entendendo as atitudes dela...

Cristine 04/01/2013

a Claire foi afastada de sua familia quando tinha apenas 6 anos, agora ela está de volta, para "viver" de verdade, para estabelecer uma relação com suas irmãs. O termo pobre menina rica se aplica totalmente a Claire, todas a invejam e hostilizam por imaginar que viveu um vida de sonhos, sem imaginar o quanto foi duro crescer sozinha e solitária. Essa série é toda sobre relações familiares, o quanto é dificil as pessoas se entenderem, perdão e novos recomeços.
Cris Paiva 04/02/2013minha estante
eu comprei os 3 livros numa promo, mas eles ja estão fazendo aniversario e eu ainda não li! Oh preguiça, viu...

*Rô Bernas 22/05/2012

Este é o 1º livro da trilogia das Irmãs Keyes e conta a história de Claire que saiu de casa muito cedo e se tornou uma concertista de sucesso, o que deixou a irmã gêmea Nicole com raiva do mundo e com isso fez com que todos tivessem raiva da irmã.
Este é um daqueles livros que vc fica louca pra acabar pra saber o final, mas ao mesmo tempo com pena por saber que uma leitura tão gostosa vai chegar ao fim. Foi exatamente assim que me senti ao ler este primeiro livro da série. Se me pedissem para descrevê-lo em uma palavra eu não conseguiria, pois ele é um misto de emoções.

Muito difícil um livro me fazer chorar, mas este, lá no finalzinho, conseguiu me emocionar a este ponto. A história de Claire pode ser descrita como superação e
determinação. É o tipo do livro que te faz rir e sentir raiva. Impossível não sentir raiva de Nicole, a irmã gêmea de Claire, mas é uma raiva passageira, pois ela nos faz rir muito também. Conflito de emoções...não falei? rss
Já estou com os outros dois livros da série em mãos e uma coisa me chamou atenção...todos os 3 volumes tem o mesmo número de capítulos (21) e o mesmo número de páginas (318)...espero que também sejam tão deliciosos como o primeiro.
; Lili 03/06/2012minha estante
Eu também amei esse livro. Pegava-me com lágrimas nos olhos várias vezese e apesar de sentir raiva de Nicole, às vezes, eu a entendia.

As cenas que mais gostei foram as das irmãs e como elas foram se conhecendo aos poucos.

Felucy 24/05/2012

Muito Fofo.
Você consegue saber a história desde o começo, mas mesmo assim ela é tão envolvente que você não consegue largar até terminar de ler.

A Claire voltou para casa no momento certo.
Se magoou, chorou sozinha, mas conseguiu ser forte e conseguir se tornar uma pessoa forte, o que ela não era.

Adorei.

Naty 09/08/2011

www.meninadabahia.com.br

Uau! Então era assim que as mulheres eram convidadas para sair...
Ela deveria fazer isso com mais freqüência.
Pág. 156

Claire foi uma criança prodígio, desde cedo seu talento ao piano a levou a viajar o mundo e a ficar longe da família. Sua irmã gêmea, ressentida com o afastamento a isolou, sua irmã caçula também. Quando os pais morreram a situação piorou ainda mais. Claire vivia sozinha pelo mundo, enquanto Nicole cuidava dos negócios da família e da irmã, Jesse.

Quando Nicole fica doente, Jesse vê a oportunidade de unir sua família e pede que Claire vá cuidar dela. O que Claire não sabia era que Nicole a odiava tanto e nunca a chamaria. Já Jesse mentiu por dormir com o marido de Nicole, e Nicole também a odiava.

É uma família complexa, cheia de problemas. A situação piora quando o melhor amigo de Nicole, Wyatt, conhece Claire e fica vidrado de desejo por ela. Claire havia ‘roubado’ seus pais, tinha saído da pequena cidade para viver uma vida glamorosa – tudo que ela não tinha – e ainda queria roubar seu melhor amigo. a vida era muito injusta, às vezes.

Um gosto de vida, de Susan Mallery (Harlequin Books, 320 páginas, R$ 37,90), tem um enredo forte, com personagens do mesmo gabarito - e ao mesmo tempo inocentes. Claire, apesar de viver só e morar em grandes cidades, é carente de afeto e amor. Nicole precisou crescer cedo para tomar as rédeas da família, agora ela precisa que alguém cuide dela. Jesse deixou de ser uma menina e está se tornando uma femme fatale, e ainda não se adequou a situação.

Passei metade da história odiando Nicole, no fim simplesmente a amava. Estou louca para ler sua história. Ela sofreu tanto. Imagine seu marido te traindo com sua irmã?

Ah, não considero isso spoiler. Um gosto de vida é sobre Claire e Wyatt. Ele é um fofo! Pai solteiro, decepcionado com mulheres só quer sexo. Mas quando descobre que Claire é inocente algo desperta dentro dele... É quando os problemas acontecem, rs.

Recomendo!

Série Irmãs Keyes
1 - Um gosto de vida
2 - Um gosto de amor
3 - Sweet Trouble

P.S.: Susan Mallery é pseudônimo de Susan Macias.

Yasmim 30/04/2023

A pianista finalmente voltou para casa. ?
Disfuncionais. Caóticas. Problemáticas.
Nada descreve mais as irmãs Keyes que isso.
Nicole, Claire e Jess tem tantas questões a resolver, inclusive, eu mesma queria entrar no livro e resolver isso.. Mas de certa forma é bom acompanhar a trajetória delas até aqui. Claire se redescobriu em Seatle, conseguiu se resolver com Nicole e ainda ganhou o Wyatt (e a fofa da Amy). Neste livro se tratou da trajetória dela e de como ela se redescobriu como mulher e artista.

Liachristo 13/07/2011

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Ganhei este livro da Harlequin Books, e ao ler tive uma grata surpresa.
O livro tem uma linguagem moderna, leve, inteligente e os docinhos da capa são de dar água na boca!
Claire é uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente, rica(muito rica), com uma carreira de sucesso. Você logo pensaria... "Está com tudo e não está prosa!".
Se enganou... De que adianta, tudo isso, se ela está sempre só?
Se não tem o carinho de um homem, etc...
É pensando em mudar tudo isso, que ela aceita ir cuidar de sua irmã mais velha, que precisa passar por uma cirurgia.
É a oportunidade que ela precisava para se livrar de sua agente Lisa, das aulas e da vida estressante que vem levando.
Voltar para casa lhe daria a chance de reatar os laços de afeto com sua irmãs, e de talvez encontrar um amor para faze-la feliz.
Claire tem muito para aprender em sua nova vida. Tem que ajudar na Confeitaria Keys, que já está na família há três gerações, aprender a cozinhar, lavar, passar e claro namorar...
Pois, por incrível que pareça a concertista renomada nunca teve um relacionamento sério.
Ao conhecer Wyatt, ela descobre que pode ser sensual e que para ser feliz, não basta querer e sonhar, tem que colocar a mão na massa e mostrar as pessoas que amamos, o quanto vale a pena estarem conosco.
É nisso que Claire acredita e é neste clima de quero mais que se desenrola Um Gosto de Vida.
Falando em querer mais... Preciso contar que a Confeitaria Keys, tem um bolo de chocolate que é um verdadeiro "Manjar dos Deuses", e que já foi saboreado até por presidentes!
Então que tal experimentar e se lambuzar com esta gostosa leitura?

Georgia34 25/08/2011

Um Gosto de Vida - As Irmãs Keyes - Vol. 1
Autor: Susan Mallery
Editora: Harlequin

Sinopse: Não pergunte sobre Claire Keyes. A pianista prodígio de 28 anos nunca teve um namorado, muito menos um romance. Sua carreira musical tem deixado pouco espaço para amigos ou família – que é apenas uma das razões pela qual não tem ido a padaria da família ou visitado suas irmãs em anos. Mas agora Nicole está doente, e Jesse sumiu.

Apesar do fato de Claire ser incapaz de até mesmo esquentar uma água, ela está determinada a cuidar de sua irmã. Formar uma conexão com suas irmãs está no topo da sua lista de afazeres… juntamente com apaixonar-se, ou pelo menos ter um caso, pela primeira vez. O rude e sexy Wyatt é justamente o que ela procura. Embora ele continue dizendo que ele e Claire vêm de mundos completamente diferentes, ele fica mais quente que forno de padaria sempre que Claire está perto. Se continuar assim, ela simplesmente devia começar a falar doce com ele em sua cama e em sua vida.

Resenha: Claire Keyes é uma musicista muito famosa e solitária. Ainda menina, começou sua carreira e foi obrigada a ficar longe dos pais e das irmãs Nicole (gêmea dois minutos mais velha) e Jesse, mudando de cidade e viajando o mundo com as apresentações.
Mesmo com todas as vantagens que uma carreira de sucesso poderia proporcionar, Claire não conseguia se sentir feliz e realizada. Ela não tinha o controle de sua própria vida, sempre com Lisa, sua agente, lhe falando o que fazer, organizando sua agenda repleta de horas de treinos e aulas, além de entrevistas e gravações... Não lhe sobrava tempo nem para envolvimentos amorosos, o que fez com que ela acreditasse que os homens ficavam espantados com a sua vida.
Sabem aquela falsa idéia sobre a frivolidade de celebridades, que não se esforçam e vivem no “bem bom”? A vida de Claire não foi assim... Aliás, ela nunca pode ter uma “vida” de verdade, pois vivia em uma redoma cuidada por sua agente, sem ter livre arbítrio sobre seus desejos e incapaz de realizar qualquer gesto impulsivo que saísse do “roteiro” que era sua vida: sempre viajando de cidade a cidade, com o dia cheio de provas, treinos e entrevistas.
Enfim, nunca soube o que era ser “somente uma mulher”, ao invés de uma pianista famosa.

É nesse contexto de infelicidade que ela recebe um telefonema que viria para revolucionar sua vida. Um telefonema de sua irmã Jesse.
O último contato com sua família havia sido anos trás, na ocasião da morte de sua mãe. Claire fora expulsa do convívio da família, que não respondia seus telefonemas e não aceitava qualquer tipo de aproximação com a pianista. Mas agora Nicole estava com uma importante cirurgia marcada e precisava da ajuda de Claire para se recuperar e ajudar na confeitaria da família.

Sem pensar duas vezes, ela embarca para Seattle para cuidar de Nicole, tentar recuperar o tempo perdido e principalmente tentar estabelecer o relacionamento que nunca teve com suas irmãs.
Ao chegar a Seattle, Claire encontra um protetor de Nicole, um homem forte, bonito e sexy, que é grande amigo de sua irmã: Wyatt. Que deixa claro que sua presença em Seattle não era bem vinda.
Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Talvez Claire dê a ele uma chance… e deixe um gostinho de quero mais.
Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos, parentes e relacionamentos.
Wyatt não gosta de Claire, porque ela era a irmã famosa e esnobe, que nunca antes se interessou pelas irmãs e que, de uma hora para outra, chega decidida a tomar conta de tudo. Contudo, aos poucos, começa a perceber que pode estar muito enganado sobre Claire, sobretudo quando ela cuida de sua filha surda com apreço e grande carinho.
Claire era de um mundo distinto e rico e ele não estava preparado para a profundidade do relacionamento que estavam construindo, pois estava “vacinado” contra mulheres desde que sua ex-mulher o abandonou, logo após o nascimento da filha.
Nicole, Claire e Jesse serão capazes de enterrar o passado e perdoar? Wyatt vai se render ao charme de Claire? O amor prosperará?
O que posso falar mais sobre “Um doce de vida”, gostei muito do livro, principalmente por trazer primorosamente a tônica de um enredo familiar...
Com relação aos personagens, tenho que destacar que detestei a Nicole de início, que BRUXA! Até tentei “descontar” os dramas que a assolavam, mas não pude achá-la legal. E Jesse, a irmã traidora, nem teve grande destaque. Por isso espero que os demais livros da série sejam lançados logo, pois gostaria muito de ver o desenrolar da trama familiar Keyes por outra ótica.
No mais, o romance dos protagonistas Claire e Wyatt é fofo, com faíscas saltando pelas páginas... Susan Mallery até fugiu um pouco dos clichês no início da trama, no entanto, ao final, foi impossível não relembrar que, em essência, “Um gosto de vida” é um romance de banca num status/roupagem de livraria, seja pela “mocinha” excessivamente inocente, ou por algumas atitudes do “mocinho” que me incomodaram, muito. Mas, não deixando de lado o lado bom de Wyatt.
Quando li o primeiro capítulo disponibilizado pela Harlequin fiquei louca! Tive certeza absoluta que me apaixonaria pelo livro.
Já está na minha lista de compras os próximos livros da trilogia.
"Um gosto de vida é o primeiro da Trilogia As Irmãs Keyes, grande sucesso na carreira de Susan Mallery, uma das autoras de romances de maior sucesso em todo o mundo, comparada a Nora Roberts pela Publishes Weekly"

Esse é o primeiro livro da série das Irmãs Keyes e eu já estou super ansiosa pelos demais, principalmente pelo da *irritante* Nicole! Louca para saber o que a autora reservou para ela.

Série Irmãs Keyes
1 - Um gosto de vida (Lançado no Brasil)
2 - Um gosto de amor (Já está sendo vendido nas Livrarias da Travessa)
3 - Sweet Trouble (Sem previsão de lançamento no Brasil)

Adriana 13/05/2012

Primeiro livro da Trilogia das Irmãs Keyes, Um Gosto de Vida conta a história de Claire Keyes, uma jovem pianista que não se relaciona com a família há muitos anos.

Depois de um terrível acidente envolvendo sua mãe, Claire foi deixada aos cuidados de sua agente. Ela organizou sua carreira e a transformou em um fenômeno mundial do pianismo. Claire é famosa, rica e deslumbrante. Mesmo assim, nunca teve tempo para sair e se divertir, muito menos para conhecer um bom homem e formar uma família.

A briga com as irmãs ainda lhe dói e, depois de quase estragar sua carreira com constantes ataques de pânico, ela aceita de bom grado o pedido de ajuda de Jesse. Segundo sua irmã mais nova, Nicole – gêmea de Claire – terá que passar por uma cirurgia e pediu à protagonista para ir até lá e cuidar da confeitaria, o negócio da família.

Ela acaba aceitando e partindo para outra cidade em busca de reconciliação. Pena que não é bem isso que ela acaba encontrando… Ao chegar, Claire descobre que Nicole e Jesse brigaram e que a irmã mais nova omitiu e inventou algumas partes daquela conversa. Na verdade, Nicole continua não querendo ver Claire nem pintada de ouro, mesmo não tendo muitas alternativas no quesito ajuda.

Neste contexto, Wyatt, exchunado de Nicole e melhor amigo da mesma, chega para defendê-la da irmã malvada e egocêntrica, quadro que Nicole sempre pintou da gêmea famosa.

Recheado de muito drama familiar, romance e recomeços, Um Gosto de Vida foi uma grata surpresa. Como disse neste vídeo, esperava um romance idêntico aos de Nora Roberts e acabei encontrando uma trama muito mais profunda. Não que eu ache Nora Roberts rasa, ela é uma ótima escritora e vocês estão cansados de saber quão fã sou do trabalho dela. Porém, suas obras são, na maioria, grandes clichês. Clichês, lindos e açucarados, que eu adoro ler, mas mesmo assim, clichês. Já Susan Malery me mostrou que pode escrever romances lindos e com muito mais conteúdo.

Adorei este início de série e fiquei louca de vontade de comprar os próximos títulos, Um Gosto de Amor e Um Gosto de Esperança. Pena que ainda estou em Rehab isso é sério gente, estou tentando ao máximo não fazer compras!!!

Por isso, pode ser que demora em pouco até eu adquirir os outros volumes. E enquanto isso… de volta a pilha gigantesca!

Deixo com vocês uma grande recomendação de romance divertido, leve, engraçado e com lições bastante importantes.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3392

Birdie.Reader 04/08/2011

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Uma garota que nunca comprou as próprias roupas, nunca cozinhou, nunca passou ou lavou nada na vida e... nunca teve um namorado.
Essa é Claire Keyes, protagonista de "Um gosto de Vida" da Susan Mallery.
Não, eu não li o livro por que ele é rosa e tem um cupcake na capa, muito menos pela sinopse (que eu achei meio fraca)... o que mais me chamou atenção foi essa discreta inscrição ao lado do título:
"Os leitores insaciáveis das sagas de Nora Roberts, ficarão ligados nas sagas de Susan Mallery, um sucesso garantido!"
Descobri Nora Roberts no início desse ano. Desde então li quatro livros dela, incluindo a saga que vou comentar dentro de poucas linhas "As Calhoun", e me viciei na maneira simples de falar dela. O que não surpreende, já que Nora tem vários títulos lançados e... enfim, esse post não é sobre Nora Roberts!
Um Gosto de Vida é o primeiro dos três livros da série sobre as irmãs Keyes e me lembrou muito a série "As Calhoun" da supracitada Nora, tirando a coisa do suspense das esmeraldas e tals, e por esse motivo amei o livro!
A capa é linda e tem tudo a ver com a história docinha e fofa.
Claire é muito esforçada e corajosa, embora ela mesma não perceba isso, e está sempre sendo bondosa e paciente com todos. Quando sua irmã Jesse liga pra ela, depois de anos de afastamento, ela vê nisso a oportunidade para se reaproximar dela e de sua irmã gêmea Nicole, mas as coisas não vão ser nada fáceis pra ela...
O cara do livro (tão fofo quanto qualquer outro de Nora) é o Wyatt. Pai devotado e muito amigo da Nicole... que não vai nem um pouco com a cara de Claire desde o começo. Como ela vai fazer para conquistá-lo? HA!
Fiquei encantada com a personagem principal, que ao contrário de alguns comentários que ouvi, tem sua personalidade bondosa totalmente humana. Não que eu conseguisse ser tão calma nem nada... enfim, vale cada linha! E o final... bem, vamos dizer que fiquei satisfeita ao extremo!

Liliana 30/07/2011

Esse livro é muito lindo. Fala sobre a relação que temos com nossa família. Com nossos irmãos principalmente. As escolhas que fazemos na vida, ou melhor, as escolhas que deixamos que fizessem por nós (seja por não termos idade para decidir, ou apenas por medo). Aqui começamos a conhecer a história das irmãs Keyes. Claire (a protagonista deste livro) é uma pianista de sucesso. Conseguiu fama e riqueza ao longo dos anos mais a custa de muitas coisas. Nicole ficou em casa para cuidar da caçula e da confeitaria da família. Por serem gêmeas sentiu-se muito só. Recentemente sofreu uma traição e está amarga. Jesse a caçula está perdida. Como Nicole precisa fazer uma cirurgia e está sozinha, Jesse liga para Claire pedindo que volte para cuidar da irmã. Eis que começam as complicações.

Susan conseguiu escrever com maestria a relação de irmãs. Em diversos momentos do livro você se vê na história, você vivencia coisas que acontecem, sentimentos que transparecem.... estou ansiosa para ler a continuação da história. Quero muito saber o que acontece com Nicole e Jesse. Não esquecendo do mocinho do livro Wyatt. Tudo de bom. Leiam e deliciem-se.

Jubs 20/09/2011

[Resenha] Um Gosto de Vida
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Esse livro eu ganhei numa promoção pelo twitter, e confesso que só soube quando ganhei, nem me lembrava que eu estava participando!!! hahaha

Mas sério, eu estava cheia de preconceito com esse livro, porque EU NÃO ESTOU NUMA FASE DE ROMANCES MELOSOS!!! #ProntoFalei

Mas assim que eu vi a capa fiquei super tentada a ler (quem viu o Confissões #2 sabe), me dava vontade de comer a capa... A capa super pink, com detalhem em alto relevo, um casal super fofo e um cupcake!!!

Se você estiver com fome ou de dieta nem pense em ler o livro ou a resenha agora!!! Ele é uma delícia culinária!!

Esse livro da Susan Mallery é o primeiro da trilogia Irmãs Keyes, apesar de ser uma série você pode lê-los fora da ordem, mas não recomendo isso, pois mesmo que o foco de cada livro seja diferente, com cada irmã e suas próprias histórias há detalhes no primeiro livro que ligam todos os demais!!

Como disse logo no início desta resenha, se você sente fome agora espere até ler o livro, você sentirá a fome física, a de amor, afeto, amizade e irmandade!!

Fiquem tranquilos vou expressar melhor minha opinião e contar um pouco da história!!

O livro começa já com uma receitinha de Beijos de Coco da Claire (personagem principal deste livro), a receita expressa como é o livro :: doce e delicioso (confesso que ainda não fiz, afinal não tenho tempo para cozinha!)

Indo para a história, pois se eu começar a discorrer aqui todas as receitas e doces que aparecem no livro eu vou morrer de fome!!! Enlouquecer e sair correndo para a primeira delicatessen aberta!!!

Um Gosto de Vida é um romance, como disse antes, bem doce, mas que me surpreendeu... A história é bem interessante e todas as confusões e desentendimentos entre as irmãs Keyes nos prendem de uma forma maravilhosa!! Sem contar que nos faz suspirar o personagem Wyatt!! ai ai (Deus)

Claire Keyes é uma pianista de sucesso, mas nem por isso é egocêntrica, esnobe e arrogante, pelo contrário, não há no mundo mulher mais doce e altruísta e também mal interpretada no mundo!!

Claire desde criança possui esse talento magnífico que é tocar o coração das pessoas através de sua música, mas tal atenção gerou a inveja de sua irmã gêmea Nicole. O destino as separou de modo cruel, Nicole sempre culpara sua irmã por tudo, por todas as desgraças em sua vida e sempre achara que era a mais centrada e responsável, afinal cuidara sozinha de sua irmã caçula Jesse.

Seu ódio por Claire era dantesco, e vivia espalhando para todos da cidade o quão fútil e inútil era sua gêmea. Não podia estar mais enganada em todos esses anos de amargura, pois a verdadeira intenção de Claire era de se aproximar da irmã, reatar antigos laços e pela primeira vez em sua vida ser completamente feliz!!

Como disse, Claire e Nicole foram separadas quando tinham uns 4 anos de idade pois o talento de Claire exigia uma intensa rotina de treinos, escolas e apresentações mundo afora!!

E em meio a crise que separa essas irmãs há uma padaria, não uma padaria qualquer, mas sim a tradicional Padaria Keyes, que está sob os cuidados de Nicole e que quando há uma cena ocorrendo por lá nos deixa com muita água na boca!! São pães, bolos, donuts, cafés e muitas guloseimas...

Não vou me estender muito na história pois vou começar a reescrever o livro aqui!! Só não posso esquecer de contar o mais importante, claro... Se trata de um romance e eu já ia me esquecendo do romance confuso, turbulento e lindissimo de Claire e do Wyatt!!!

Wyatt é um arquiteto/construtor de uns 30 anos e muito, MUITO SEXY!! Sério, amo quando descrevem esse homens de feições rústicas (cara de HOMEM) e com uma sensibilidade ímpar!! *-*

Wyatt tem uma filhinha fofa e foi abandonado pela ex assim que a filha ficou surda (tem como ficar mais fofo?), seu único porém é que ele não quer dar uma chance ao amor, pois acredita possuir a maldição da família :: nenhum homem consegue ser feliz e nem ser amado!!

Claire muda a vida de Wyatt, eles se apaixonam, mas até o último segundo ficamos naquela expectativa , será que ele vai deixar de idiotice e vai atrás dela?? #Tenso

A minha única raiva no livro inteiro foi com a ingenuidade da Claire, pipow as vezes achava ela extremamente retardada, bem como toda mocinha de novela mexicana!!! Mas ela até que me surpreendeu, pois ela amadureceu e cresceu durante a narrativa!! Ingenuidade foi embora graças ao maravilhoso Wyatt!!

Sei que fui bem confusa nessa resenha, mas realmente não consegui expressar-me tão bem. Eu adorei o livro mesmo sendo um Romance. Eu amei como a história é doce!! E não consegui largar um segundinho sequer!!!

E estou louca aqui para saber o que acontece em Um Gosto de Amor (irmãs Keyes #2), em que a personagem principal é a Nicole (que deixa de ser tão bitch na metade do primeiro livro)... Ambos os livros são publicados aqui no Brasil pela Editora Harlequin.

Um livro envolvente, viciante, delicioso que trata de questões maravilhosas, como o amor, a compreensão e a amizade!! Lindo ver como se desenrola as intrigas e as mágoas que envolvem essas irmãs e suas vidas amorosas!!

Já leu Um Gosto de Vida?? Se interessou?? Também quer devorar essa história?? Não esqueça de comentar!! ;D

Lizzy 30/12/2011minha estante
Que graça de resenha, descontraída! Adorei. Bjs