Um Gosto de Vida

Resenhas - Um Gosto de Vida

1 | 2 | 3 | 4

Di 24/01/2013

Inocência e desejo!
O livro conta a historia de Claire Keyes. Pianista bem sucedida, de 28 anos, que não tem relacionamentos sérios e nem amigos. Quando sua irmã gêmea Nicole, faz uma cirurgia, Claire vai para Seattle para cuidar da irmã que não vê há anos.
A convivência entre as duas no começo é muito complicada, pois Nicole culpa Claire pela morte da mãe. No meio dessa bagunça familiar Claire se vê atraída pelo melhor amigo da irmã, Wyatt. Wyatt é pai solteiro, trabalha por conta própria, tem uma filha linda de oito anos, Amy que é um doce de garota apesar de surda, e procura não se envolver emocionalmente com as mulheres. No primeiro momento, Wyatt odeia a Claire devido à imagem que a Nicole sempre pintou pra ele da irmã. Porem os dois tem uma atração imediata. Eles tentam esconder isso ate que Wyatt não consegue mais e parte para o ataque. Os dois entram em uma espécie de relacionamento entre tapas e beijos. O que eu achei legal foi o fato de ele deixar bem claro quais eram as intenções dele com ela. É uma leitura gostosa e fácil. Tem algumas cenas picantes, mas nada demais. Achei a Claire muito inocente para uma mulher que vive em NY. Sem contar que a reação dela diante de algumas coisas me irritou. A reconciliação dela com a Nicole foi bem fofa. O final deixou muito a desejar. No meu ponto de vista, a autora poderia ter explorado um pouco mais o relacionamento do Wyatt com a Claire. Foi tudo muito rápido. E ficou vazio no final. O livro é bom, mas faltou alguma coisa. Pra quem gosta de romance, é uma ótima recomendação!
LUA 24/01/2013minha estante
Di, a resenha não ficou confusa eu gostei!
acho que vou gostar desse livro.

Di 24/01/2013minha estante
Obrigado Lua!!!

Nedina 24/01/2013minha estante
Romance de banca é assim mesmo, eles podem mudar a capa, o papel, até o título. Mas no final é sempre a mesma receitinha de bolo. Já falei que adoro romances de banca? XD

Sobre a resenha: tá ótima sim :)

Mari 24/01/2013minha estante
Gostei da resenha, Di!
A história me lembrou um filme que assisti, que o cara ficava atendendo o telefone durante o encontro e a mulher pensava que era outro rolo que ele estava tendo, mas na verdade era a filha dele, rs
Acho que a história deve ser legal, mesmo sendo um pouco fraca.

Di 25/01/2013minha estante
Nem sabia que essa serie era romance de banca rsrsrs
Falando em receita, tem uma receita de biscoito no inicio do livro. Super facil de fazer e parece delicioso. Vou tentar fazer e depois conto para vcs.
Obrigado Nedina!

Mari thanks *-*
Um dia serei como vc pra fazer resenha rsrsrs
Dizem que a pratica leva a perfeição.. quem sabe eu não chegue la rsrsrs

Flávia 25/01/2013minha estante
Oi, Di, parabéns! Você contou um pouco da história, sem contar demais, depois fez sua avaliação. Ficou bem legal!
Ah, é romance de banca? Eu adorava!! Minha tia tinha vários e eu lia na adolescência. É picante na medida certa, muito bom! Mas, hoje, não sei se tenho paciência pra ler... Quem sabe?

Hahaha, e ainda vem com uma receita, hehe

Obrigado Flavuska hehehe
Eu sou pessima pra fazer resenha pq quero contar o livro todo ahsuahsuahsuhasuhaush

Ander 25/01/2013minha estante
romances zzzzzzz :P

Di 26/01/2013minha estante
Xiuuuuu vc não entende nada de romances Ander!!! rsrsrs

Hannah 26/01/2013minha estante
haahhaa, o melhor foi o comentário do Ander!! :PPP

Diii, tá ótima a resenha. Eu tbm tenho mania de querer contar demais do livro, hehehehhe.

Acho que o livro deve ser bom para aqueles momentos de nada pra ler, né? Não gosto de coisas muito açucaradas, hehehe

Bjs

Michelle Gimene 28/01/2013minha estante
Di, sua resenha está ótima: resumo + opinião, sem spoilers. Romances de banca não estão entre as minhas preferências, mas essa não é uma série? (estou tentando imaginar o motivo do final meia-boca...)
bjo

Di 29/01/2013minha estante
Hannah da ideia pro Ander não rsrsrs
Acho que vc ja notou como adoro dar spoiller pelos meus historicos rsrsrs eu conto tudo.
Livros agua com açucar é bom pra relaxar.
Obrigado por comentar!!!!

Di 29/01/2013minha estante
Então Mi, eu não sabia que essa trilogia era romance de banca. Nedina que falou. Ate pq esses livros são bem caros rsrsrsrs (sei la, acho que tenho uma imagem de que romances de bancas são baratos. E olha que nem sei preço deles).
É uma serie sim, mas um livro não completa o outro diretamente. Cada livro fala sobre uma irmã. Acho que no final do terceiro livro pode ter alguma ligação. Ainda não li então não sei.
Obrigado por comentar!!!

Flávia 11/02/2013minha estante
Pois é, a dona da Rocco aqui embaixo gosta de contar bastante coisa, hihi. Eu, já falo tão pouco sobre o enredo que fico
com receio do pessoal não entender a resenha.
Beijos

Tamara 17/04/2020

Um dia desses acordei com uma súbita e intensa vontade de ler algo leve, fofo e que fosse de preferência um grande clichê, e então saí a procura de dicas de histórias que se encaixassem nesse perfil. Foi então que recebi de uma amiga a dica de ler a trilogia das Irmãs Keyes, que por coincidência já estava na minha lista de futuras leituras embora eu nem prestasse atenção neles, e então sem demora embarquei nesse enredo. A trilogia foca na história de três irmãs que possuem várias divergências, e em cada livro podemos acompanhar a história de cada uma delas e da melhora na ligação entre as três.
Em um gosto de vida, primeiro livro da trilogia, encontramos a história de Claire, uma pianista que há muito tempo foi embora para seguir com sua profissão, e agora está de volta esperando reconquistar o amor da irmã que tanto a odeia e também espera dar mais sentido a sua vida, além do que a música lhe apresenta. Posso dizer que a história alcançou o esperado, é leve, é clichê, é doce e é romântica, então certamente qualquer leitor que esperar mais que isso irá se decepcionar, mas como para mim era exatamente o que eu queria, acabou cumprindo plenamente seu propósito. Eu adoro tramas sobre irmãs, então obviamente me deliciei com a relação entre Claire e Nicole, sua irmã gêmea, apesar de em vários momentos ter odiado a "megera" Nicole que foi mal educada e egoísta até dizer chega, e só conseguiu me conquistar mesmo no fim do livro; além disso, me encantei com o romance aqui desenvolvido, e um ponto mais que positivo foi a presença da filha do mocinho que se envolve no romance, que é uma criança cativante, que tem problemas de audição e por isso podemos aprender um pouco mais a respeito dessa deficiência e eu fiquei bastante apaixonada pela menininha. Ainda, posso dizer que Claire foi uma personagem surpreendente, e embora um segundo ponto negativo do livro tenha sido o fato de muitas vezes ela se anular perante a vontade das outras pessoas, ela apresentou um grande crescimento em relação a isso e aprendeu a se posicionar, o que me agradou muito, e também é contagiante sua alegria, seu gosto pela vida e seu modo de ver um ponto positivo em todas as coisas que para outros seriam a maior tragédia.
De brinde, para aquecer o coração dos fãs de clichezinhos como eu, temos a confeitaria da família Keyes que é um lugar delicioso, onde temos vontade de sentar para tomar um café e comer uma coisa doce e deliciosa. Enfim, Um gosto de vida é um livro que aquece o coração, e é uma boa dica para quem quer algo despretensioso e leve para não pensar, apenas sentir.

Blog MDL 13/09/2013

Claire é uma concertista de piano que há muitos anos não ia a sua cidade de origem, contudo, após receber uma ligação de sua irmã Jesse que a avisa sobre a cirurgia da sua gêmea Nicole, ela larga tudo em Nova York e volta para Seattle com a doce esperança de que poderá enfim fazer as pazes com sua família e começar a viver de verdade. Entretanto, ao chegar à doceria de sua família depara-se com Wyatt, um homem muito rude e um amigo leal da sua irmã que em poucas palavras a proíbe terminantemente de se aproximar de Nicole, porém Claire não viajou até lá para ser mandada para casa como uma criança, não, ela estava ali para lutar por seu lugar de direito na família e no coração de suas irmãs. Em meio a uma péssima recepção ela faz o possível para manter-se fiel ao propósito que a levou até aquele lugar, mas as coisas vão de mal a pior quando ela passa a perceber que ninguém a quer ali, ninguém exceto Amy, a filha de Wyatt. E é com a ajuda dessa garota esperta de 8 anos de idade que ela começa a aprender as coisas mais simples da vida, como amar de verdade.

Um romance doce e leve, é assim que podemos definir Um Gosto de Vida. Apesar de toda a premissa de perdão e de uma trama dramática, Susan conseguiu manter um ritmo leve e uma história de amor que vai se desenrolando aos poucos. Claire é a típica garota que nós amamos ver o amadurecimento, pois apesar de ter 28 anos de idade ela conserva uma ingenuidade que é impossível torcemos contra ela, e isso vai se revelando cada vez mais forte quando vemos o modo como ela lida com os homens, em especial com Wyatt, que apesar de ser um ogro com ela na maior parte do tempo, não consegue arrancar dela nenhuma palavra ofensiva, principalmente quando ela passou a cuidar da filha dele e a ter uma relação com a menina que só pode ser traduzida como de mãe e filha, já que Amy além de ser uma garota muito especial, é uma criança adorável que se encantou com Claire desde o primeiro momento.

Além disso, pode-se dizer que ela seja uma das peças fundamentais para que Claire e Wyatt ultrapassem a barreira que havia se instalado entre eles e passem a se ver como prováveis companheiros. Mas nem tudo é um mar de rosas caros leitores, já que após alguns encontros mui calientes, Wyatt começa a recuar e a relação de ambos fica estagnada, pois enquanto ele luta contra a maldição da família em que os homens sempre acabam abandonados por suas mulheres, ela luta contra os ataques de pânico que a assolam sempre que ela tem que tocar piano para uma plateia, e como isso não fosse o bastante, ela ainda tem que lidar com uma família problemática que parece estar distante do ideal de união que ela sempre desejou.

[...]

Esse livro foi uma surpresa agradável e é perfeito para aquele dia em que se está querendo ver um casal descobrindo um amor verdadeiro. A trama apesar de apresentar toques de dramas, não vai fazer com que você sinta vontade de largar o livro para não entrar em depressão, pelo contrário, é provável que você só o largue quando terminar, já que acima de tudo ele escrito maravilhosamente bem e passa a sensação de que a autora não vai exterminar seu personagem predileto de uma hora para outra. Com certeza, o primeiro livro de muitos que lerei de Susan Mallery, super indicado pessoal.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/11/resenha-um-gosto-de-vida.html

Cibele78 14/05/2022

Uma leitura deliciosa
Claire, Nicole e Jesse são muito diferentes umas das outras, as irmãs Keys viveram separadas por muito tempo desde que Claire foi cuidar da carreira de pianista, mas há sete anos desde a morte do pai, Claire não tinha notícias das irmãs depois que recebeu só hostilidade e rejeição das outras duas.

Agora Nicole precisa de sua ajuda e mesmo não sabendo nem como ferver uma água no fogão, ela vai ao encontro da irmã e tentar ajudar na confeitaria da família.

Claire também está passando por um momento conturbado e precisa desesperadamente dar uma pausa, e quem sabe encontrar alguém que se importe com ela e não só com a sua carreira.

Confesso que com relação a Wyatt eu tive vontade de esmurrar aquela cara linda pelo jeito com que ele encarou a situação com Claire, mas perdoei, fazer o que né, eu amo passar pano pra mocinho embuste ?

Preparem-se para uma história de reencontros, perdão, superação e muito romance.

Liachristo 13/07/2011

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Ganhei este livro da Harlequin Books, e ao ler tive uma grata surpresa.
O livro tem uma linguagem moderna, leve, inteligente e os docinhos da capa são de dar água na boca!
Claire é uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente, rica(muito rica), com uma carreira de sucesso. Você logo pensaria... "Está com tudo e não está prosa!".
Se enganou... De que adianta, tudo isso, se ela está sempre só?
Se não tem o carinho de um homem, etc...
É pensando em mudar tudo isso, que ela aceita ir cuidar de sua irmã mais velha, que precisa passar por uma cirurgia.
É a oportunidade que ela precisava para se livrar de sua agente Lisa, das aulas e da vida estressante que vem levando.
Voltar para casa lhe daria a chance de reatar os laços de afeto com sua irmãs, e de talvez encontrar um amor para faze-la feliz.
Claire tem muito para aprender em sua nova vida. Tem que ajudar na Confeitaria Keys, que já está na família há três gerações, aprender a cozinhar, lavar, passar e claro namorar...
Pois, por incrível que pareça a concertista renomada nunca teve um relacionamento sério.
Ao conhecer Wyatt, ela descobre que pode ser sensual e que para ser feliz, não basta querer e sonhar, tem que colocar a mão na massa e mostrar as pessoas que amamos, o quanto vale a pena estarem conosco.
É nisso que Claire acredita e é neste clima de quero mais que se desenrola Um Gosto de Vida.
Falando em querer mais... Preciso contar que a Confeitaria Keys, tem um bolo de chocolate que é um verdadeiro "Manjar dos Deuses", e que já foi saboreado até por presidentes!
Então que tal experimentar e se lambuzar com esta gostosa leitura?

Ilma 21/02/2020

Muito pouco a considerar.
Mocinha muito passiva, boba mesmo, aceita tudo calada, sem revidar mesmo quando devia. Já o mocinho, um covarde, idiota, grosseiro e parcial. Na verdade não sei porque achei o livro bom, ele merecia menos. Minha opinião. O fato é que não manterei na minha biblioteca.

Kamilla 02/08/2021

Claire merecia mais
Achei a Claire um docinho, dava vontade de dar um abraço nela nos primeiros capítulos do livro, quando a irmã estava sendo uma megera ressentida e o mocinho estava se comportando como um homem das cavernas.

Achei que a Claire merecia mais do que o Wyatt, cara chato e enrolado, tem uma empresa e é pai solteiro há anos, mas assumir um relacionamento romântico está acima da capacidade dele. Inventa outra desculpa, essa de não saber lidar com a responsabilidade não cola.

Pelo menos gostei de como ela conseguiu se reaproximar da irmã e se impor mais como mulher, profissional e dona da própria vida, adorei a relação dela com a Amy, quanto ao Wyatt...Claire merecia mais.

Karine 24/04/2023

Bom pra passar o tempo
Neste livro conhecemos Claire, um prodígio do piano que por causa disso se afastou da família, mas quando sua irmã gêmea passa por uma cirurgia e precisa de ajuda, ela resolveu voltar para casa.

E também conhecemos Wyatt, melhor amigo do Nicole, irmã de Claire, e um pai solteiro, que cuida da filha da melhor maneira que pode desde quando a mãe da menina os abandonou.

No começo eles não gosta muito de Claire, pois acha que ela é uma requintado minada, já que é essa a imagem que a irmã passou dela, mas não pode negar a atração que sentem um pelo outro, mesmo tendo. Eles acabam tendo uma noite juntos e Claire acaba engravidando, Wyatt fica apavorado com a possibilidade de um relacionamento sério e de mais um filho e por isso Claire vai embora, mas ele logo percebe a besteira que fez e vai atrás dela.

É um bom livro para passar o tempo, mas não é nada demais. É aquele livro quando quer uma leitura fácil sem muitas surpresas.

Boa leitura!!!!

*Rô Bernas 22/05/2012

Este é o 1º livro da trilogia das Irmãs Keyes e conta a história de Claire que saiu de casa muito cedo e se tornou uma concertista de sucesso, o que deixou a irmã gêmea Nicole com raiva do mundo e com isso fez com que todos tivessem raiva da irmã.
Este é um daqueles livros que vc fica louca pra acabar pra saber o final, mas ao mesmo tempo com pena por saber que uma leitura tão gostosa vai chegar ao fim. Foi exatamente assim que me senti ao ler este primeiro livro da série. Se me pedissem para descrevê-lo em uma palavra eu não conseguiria, pois ele é um misto de emoções.

Muito difícil um livro me fazer chorar, mas este, lá no finalzinho, conseguiu me emocionar a este ponto. A história de Claire pode ser descrita como superação e
determinação. É o tipo do livro que te faz rir e sentir raiva. Impossível não sentir raiva de Nicole, a irmã gêmea de Claire, mas é uma raiva passageira, pois ela nos faz rir muito também. Conflito de emoções...não falei? rss
Já estou com os outros dois livros da série em mãos e uma coisa me chamou atenção...todos os 3 volumes tem o mesmo número de capítulos (21) e o mesmo número de páginas (318)...espero que também sejam tão deliciosos como o primeiro.
; Lili 03/06/2012minha estante
Eu também amei esse livro. Pegava-me com lágrimas nos olhos várias vezese e apesar de sentir raiva de Nicole, às vezes, eu a entendia.

As cenas que mais gostei foram as das irmãs e como elas foram se conhecendo aos poucos.

Semiramis 14/04/2012

Esse livro com certeza merece ir para a categoria dos especiais.
Durante toda a leitura ele me fez rir e ficar com um aperto no peito. Fiquei emocionada com o desdobrar dos acontecimentos e as mudanças nas personagens.
Muito lindo e comovente.

Yasmim 30/04/2023

A pianista finalmente voltou para casa. ?
Disfuncionais. Caóticas. Problemáticas.
Nada descreve mais as irmãs Keyes que isso.
Nicole, Claire e Jess tem tantas questões a resolver, inclusive, eu mesma queria entrar no livro e resolver isso.. Mas de certa forma é bom acompanhar a trajetória delas até aqui. Claire se redescobriu em Seatle, conseguiu se resolver com Nicole e ainda ganhou o Wyatt (e a fofa da Amy). Neste livro se tratou da trajetória dela e de como ela se redescobriu como mulher e artista.

Gabi 31/08/2016

Um doce...
Um livro doce, te faz suspirar, torcer e vibrar. Sem duvidas muito bom

LUA 30/04/2013

Enjoativo.
Desafio Super Desafiante-Tema 03 Ler um livro com um doce na capa.

Um gosto de vida é o primeiro livro da trilogia Irmãs Keys.
É a história de Claire,28 anos, que mora em NY, pianista bem sucedida, que por conta do seu estilo de vida não tem namorado ou amigos e vive uma relação turbulenta com suas irmãs Jesse e Nicole que a acusam, essa última ferozmente, de ter matado sua mãe em um acidente.
Um dia Claire recebe um telefonema de Jesse dizendo que Nicole, sua gêmea, passaria por uma cirurgia e precisaria de sua ajuda.
Claire, então larga tudo e volta para a sua cidade natal(esqueci o nome) para cuidar da irmã e da padaria de família disposta a se reconciliar com suas irmãs.

Pausa para um comentário: No início do livro eu queria bater na Claire, estou acostumada a mocinhas água de xuxu de chick lit mas essa é "Pollyana" demais. Claire é rechaçada por sua irmã desde que chega, sempre levando patada, aliás de todo mundo, da irmã, do pessoal da padaria, do Wyatt(já vou falar dele) e tá sempre "feliz"! "Não não vou revidar".Saco.

Chegando lá conhece Wyatt, melhor amigo de Nicole, que é pai de uma menina surda e foi abandonado pela esposa logo após o nascimento da filha. A antipatia é imediata entre os dois, mas o desejo também e Claire se vê tendo que resolver mais esse conflito.

Tá eu até entendo o Wyatt rechaçar a Claire a princípio, afinal, ele é o melhor amigo da Nicole que pinta uma imagem super má da irmã para todo mundo mas ele é estranho durante o livro.
No meio do livro, Claire, vai deixando de ser "Hardy"( ó céus, ó vida, ó azar) e vai tomando rédeas da situação com Nicole e tentando entender porque esse ressentimento todo contra ela.

Mais uma pausa: No início do livro eu achava a Nicole uma invejosa e recalcada mas depois começo a entender o lado dela, realmente a situação não era fácil.

Então, enquanto Claire começa a se entender com as irmãs (o livro foca mais em Nicole, Jesse aparece sendo causadora de uma grande confusão,mas nada profundo)ela entabula uma relação com Wyatt que deixa de vê-la como irmã má, e dá vazão a seu desejo, convidando Claire para sair(essa é uma das melhores partes do livro, não pelo conteúdo erótico, mas pela hilariedade das cenas). Só que em determinado ponto, acontece algo não planejado na relação dos dois e Wyatt muda da água para vinho, se torna agressivo, grosso e eu não gostei nada de suas atitudes, mas com sempre, a "madre Claire de Calcutá" consegue contornar a situação,dessa vez eu me orgulhei dela, e garante o Happy end.

Bom depois de malhar o livro, vamos para as partes boas:
A filha do Wyatt, é uma fofa!
Surda-muda, usa a linguagem dos sinais e leitura de lábios para se comunicar, ensina todos os personagens do livro a se comunicarem com ela. Além disso, ela é super esperta, e não se deixa abater pelo rótulo criancinha-abandonada-pela-mãe.
As cenas de Claire, apesar de enjoativas, são hilárias e ri muito lendo mesmo ficando um pouco decepcionada, pois como uma mulher que mora em Nova York,sozinha, de 28 anos, não sabe fazer ao menos café?Mas isso garante a diversão do livro e quando você vê já terminou a leitura.

Recomendo para leitoras que gostam de um chick lit fofinho, docinho, meiguinho...

Juliana Vicente 08/08/2011

Esse livro é do tipo que quando percebemos já terminamos a leitura. Desde que foi lançado, fiquei louca para ler. Só por ser da Susan Mallery eu já esperava gostar, mas não esperava gostar tanto.

Claire é uma grande pianista, foi embora de casa aos 06 anos para se apresentar ao redor do mundo, por esse motivo é uma estranha para suas irmãs, mas quando Nicole precisa de ajuda, ela imediatamente deixa tudo de lado e vai para casa, afinal agora ela é adulta e pode tomar suas próprias decisões ou pelo menos é isso que deseja. Claire é tão determinada em enfrentar as dificuldades que só por isso já vale a pena ler o livro.

Watt não acredita em finais felizes, para ele a palavra “relacionamento” deveria ser extinta. Foi abandono com uma filha pequena e a ultima coisa que deseja é se apaixonar por Claire, mas ficar imune a ela é quase impossível. Apesar de Watt ser TDB em alguns momentos fiquei muito chateada com certas atitudes em relação a Claire.

Durante o decorrer do livros vamos conhecendo mais sobre as irmãs Keyes e por isso aguardo ansiosa pela lançamentos dos outros volumes.

Um livro leve, divertido e apaixonante! O tipo de livro que vale a pena ser lido.

Jubs 20/09/2011

[Resenha] Um Gosto de Vida
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Esse livro eu ganhei numa promoção pelo twitter, e confesso que só soube quando ganhei, nem me lembrava que eu estava participando!!! hahaha

Mas sério, eu estava cheia de preconceito com esse livro, porque EU NÃO ESTOU NUMA FASE DE ROMANCES MELOSOS!!! #ProntoFalei

Mas assim que eu vi a capa fiquei super tentada a ler (quem viu o Confissões #2 sabe), me dava vontade de comer a capa... A capa super pink, com detalhem em alto relevo, um casal super fofo e um cupcake!!!

Se você estiver com fome ou de dieta nem pense em ler o livro ou a resenha agora!!! Ele é uma delícia culinária!!

Esse livro da Susan Mallery é o primeiro da trilogia Irmãs Keyes, apesar de ser uma série você pode lê-los fora da ordem, mas não recomendo isso, pois mesmo que o foco de cada livro seja diferente, com cada irmã e suas próprias histórias há detalhes no primeiro livro que ligam todos os demais!!

Como disse logo no início desta resenha, se você sente fome agora espere até ler o livro, você sentirá a fome física, a de amor, afeto, amizade e irmandade!!

Fiquem tranquilos vou expressar melhor minha opinião e contar um pouco da história!!

O livro começa já com uma receitinha de Beijos de Coco da Claire (personagem principal deste livro), a receita expressa como é o livro :: doce e delicioso (confesso que ainda não fiz, afinal não tenho tempo para cozinha!)

Indo para a história, pois se eu começar a discorrer aqui todas as receitas e doces que aparecem no livro eu vou morrer de fome!!! Enlouquecer e sair correndo para a primeira delicatessen aberta!!!

Um Gosto de Vida é um romance, como disse antes, bem doce, mas que me surpreendeu... A história é bem interessante e todas as confusões e desentendimentos entre as irmãs Keyes nos prendem de uma forma maravilhosa!! Sem contar que nos faz suspirar o personagem Wyatt!! ai ai (Deus)

Claire Keyes é uma pianista de sucesso, mas nem por isso é egocêntrica, esnobe e arrogante, pelo contrário, não há no mundo mulher mais doce e altruísta e também mal interpretada no mundo!!

Claire desde criança possui esse talento magnífico que é tocar o coração das pessoas através de sua música, mas tal atenção gerou a inveja de sua irmã gêmea Nicole. O destino as separou de modo cruel, Nicole sempre culpara sua irmã por tudo, por todas as desgraças em sua vida e sempre achara que era a mais centrada e responsável, afinal cuidara sozinha de sua irmã caçula Jesse.

Seu ódio por Claire era dantesco, e vivia espalhando para todos da cidade o quão fútil e inútil era sua gêmea. Não podia estar mais enganada em todos esses anos de amargura, pois a verdadeira intenção de Claire era de se aproximar da irmã, reatar antigos laços e pela primeira vez em sua vida ser completamente feliz!!

Como disse, Claire e Nicole foram separadas quando tinham uns 4 anos de idade pois o talento de Claire exigia uma intensa rotina de treinos, escolas e apresentações mundo afora!!

E em meio a crise que separa essas irmãs há uma padaria, não uma padaria qualquer, mas sim a tradicional Padaria Keyes, que está sob os cuidados de Nicole e que quando há uma cena ocorrendo por lá nos deixa com muita água na boca!! São pães, bolos, donuts, cafés e muitas guloseimas...

Não vou me estender muito na história pois vou começar a reescrever o livro aqui!! Só não posso esquecer de contar o mais importante, claro... Se trata de um romance e eu já ia me esquecendo do romance confuso, turbulento e lindissimo de Claire e do Wyatt!!!

Wyatt é um arquiteto/construtor de uns 30 anos e muito, MUITO SEXY!! Sério, amo quando descrevem esse homens de feições rústicas (cara de HOMEM) e com uma sensibilidade ímpar!! *-*

Wyatt tem uma filhinha fofa e foi abandonado pela ex assim que a filha ficou surda (tem como ficar mais fofo?), seu único porém é que ele não quer dar uma chance ao amor, pois acredita possuir a maldição da família :: nenhum homem consegue ser feliz e nem ser amado!!

Claire muda a vida de Wyatt, eles se apaixonam, mas até o último segundo ficamos naquela expectativa , será que ele vai deixar de idiotice e vai atrás dela?? #Tenso

A minha única raiva no livro inteiro foi com a ingenuidade da Claire, pipow as vezes achava ela extremamente retardada, bem como toda mocinha de novela mexicana!!! Mas ela até que me surpreendeu, pois ela amadureceu e cresceu durante a narrativa!! Ingenuidade foi embora graças ao maravilhoso Wyatt!!

Sei que fui bem confusa nessa resenha, mas realmente não consegui expressar-me tão bem. Eu adorei o livro mesmo sendo um Romance. Eu amei como a história é doce!! E não consegui largar um segundinho sequer!!!

E estou louca aqui para saber o que acontece em Um Gosto de Amor (irmãs Keyes #2), em que a personagem principal é a Nicole (que deixa de ser tão bitch na metade do primeiro livro)... Ambos os livros são publicados aqui no Brasil pela Editora Harlequin.

Um livro envolvente, viciante, delicioso que trata de questões maravilhosas, como o amor, a compreensão e a amizade!! Lindo ver como se desenrola as intrigas e as mágoas que envolvem essas irmãs e suas vidas amorosas!!

Já leu Um Gosto de Vida?? Se interessou?? Também quer devorar essa história?? Não esqueça de comentar!! ;D

Lizzy 30/12/2011minha estante
Que graça de resenha, descontraída! Adorei. Bjs