Clube dos imortais

Clube dos imortais Kizzy Ysatis

Resenhas - Clube dos imortais

Ren Saint 30/12/2017

Seja bemviado ao clube dos vampiros !
Nas noites quentes e misteriosas de São Paulo, o Madame Satã, um clube onde góticos vão para se divertir e fazer coisas insanas, parece surgir das profundezas do inferno. O que muitos não sabem é que nesse clube, as pessoas não são o que parecem. No Madame Satã você encontra de tudo, bruxas, lobisomens e... Vampiros. Neste livro somos apresentados a Luar, um vampiro muito atraente (cliché, né?), e de um irresistível olhar que faz qualquer um se apaixonar e adora-lo mais que um deus (mais ainda cliché, né?). Luar, há mais de um século esta em busca de alguém, e não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que isso signifique acabar com a vida dos que o rodeia. E nisso, Luciano, esta envolvido. Luciano um rapaz da Bahia, que a pouco mais de um ano vive em São Paulo, acaba de perder o emprego e a namorada. O que lhe resta agora são os amigos, que depois de seu sumiço, fazem de tudo para encontrar o amigo. E eles sabem que vampiro Luar (até então, eles não tem certeza se Luar é realmente um vampiro ou simplesmente um gótico louco) e clube são os responsáveis.

Quando vi este livro pela primeira vez, achei que seria um máximo, aquele tipo de história de vampiros gótica e eletrizante. Ainda mais pelo fato de ser um livro de vampiros de um escritor brasileiro com um nome tão legal. Porém, não achei o livro tudo isso. Mesmo que a leitura flui, não foi um livro interessante de ler, não foi aquele tipo de livro que você fica curioso para conhecer melhor os personagens ou aquele tipo de livro que você não quer largar de jeito nenhum. Não achei que Luar fosse um "badass" como o autor tentou nos fazer acreditar, achei os motivos e a busca dele fúteis. Uma outra coisa que não gostei no livro, foi como ele tentou fazer a mitologia dos vampiros dele ser tão diferente de tudo que já vimos por aí, que acabou ficando na verdade confusa. Se ele nos desse mais detalhes e não tentasse fazer mistério sobre tudo em relação aos vampiros dele, isso seria aceitável ou até mesmo legal.
Somente algumas coisas gostei do livro, as músicas e bandas citadas no livro. Autores, frases e parte de livros e textos que ele menciona, e a mais importante, o jeito como o autor escreve, acho que foi a única coisa que fez com que eu continuasse com a leitura. Se o Kizzy não forçasse tanto para que Luar fosse o vampirão diferentão de todos, o livro seria "bacana". Talvez eu mudasse de opinião se eu lesse a continuação, mas não lerei. Leria sim outros livros do autor, relacionados a outras coisas, pois vi claramente que o Kizzy tem talento para a escrita.

OBS: Quero deixar bem claro que esta foi a minha opinião sobre o livro. Não vim desmerecer de forma alguma o trabalho do Kizzy, esse livro vale muito a pena ler. Pois tenho certeza de que outras pessoas vão amar este livro e vão amor o Luar de paixão.

Mônica MM 22/07/2010

Fantástico!
Apesar de alguns erros visíveis de revisão/digitação na edição lida, esta obra ganhou uma dimensão incrível no meu imaginário e um lugarzinho especial nos meus favoritos.
Mas eu sei a razão: vivi por mais de 20 anos no Itaim Paulista, trabalhei na rua Tibúrcio de Souza, frequentei os lugares mencionados na capital paulista, conheço as músicas citadas, li muito Álvares de Azevedo e isso fez com que a história se tornasse tão real durante a leitura!
Mesmo se eu não conhecesse nada disso, ainda assim teria gostado do livro, é uma história daquelas que te prende a madrugada toda pra saber o que vem adiante. Mas confesso que, tendo vivido no mesmo ambiente onde se passa a história foi determinante para que eu me identificasse TANTO com a obra.

O Kizzy está de parabéns por incluir na literatura brasileira a nossa "terra" ignorada e desprezada pelos que nunca passaram por lá, o grande bairro Itaim Paulista, e também as sombrias noites que poucos conhecem, ambos perdidos na imensidão paulistana. :)