Entre a mente e o coração Lycia Barros

Resenhas - Entre a mente e o coração

1 | 2 | 3 | 4

Daiane 18/02/2024

Rico e Ana
Que história maravilhosa ? Um final surpreendente que nos mostra o quanto Deus é fiel em seu amor para os que O amam. A autora foi abençoada com o tema abordado (que é o segredo de Ana), é difícil encontrar leituras com esse tema, ainda mais uma que mostre tanto o agir de Deus em nossas vidas .

?A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta. ?

Karen.Karolyne 15/04/2020

Entre a mente e o coração
Esse é o segundo livro da série "despertar", que também pode ser lido separadamente.
Não diria que é melhor do que o primeiro livro, em alguns momentos fiquei confusa e achei a leitura um pouco cansativa. Mas nada que faça com que eu não goste dele.
Acompanhamos a vida de Rico, que costumava ser um rapaz muito mulherengo e muito atraente para a maioria das mulheres. Mas depois que Rico aceita a Jesus, seu modo de vida muda. Vemos ele cair, se levantar, correr atrás do que quer e vemos a evolução de sua fé. Ele começa a controlar os seus desejos e mudar sua forma de agir.
Até que chega alguém em sua vida que lhe traz novas experiências e desperta nele um grande sentimento. Porém, como nem tudo são flores, há um obstáculo que os dois devem saber lidar para poderem ficar juntos.
Gostei do livro e recomendo!

Cíntia Mara 28/01/2017

Decepcionante
Infelizmente, este eu não posso recomendar. Li o primeiro livro da série, A Bandeja, há vários anos e me lembro que gostei. Neste, o vilão do livro anterior vira o protagonista-narrador, Rico, cristão recém convertido e supostamente arrependido do seu passado, que conhece e se apaixona pela misteriosa missionária Ana.
A premissa é boa, e Rico tinha tudo para me conquistar, mas a execução é péssima. A narração dele é pobre e repetitiva, muito é dito, mas pouco é mostrado. Para piorar, não consegui encontrar muitas qualidades em um personagem que, muito provavelmente, eu amei no livro anterior, quando era alguém que eu deveria odiar.
Vejam bem, eu amo pessoas horríveis. Mas o que eu gosto sobre pessoas horríveis é descobrir o porquê elas se tornaram assim para vê-las assumir seus erros e crescer. O Rico, porém, não cresce. Ele diz que se arrepende do que fez, mas ele é continua egoísta, possessivo e hipócrita, e a narrativa coloca tudo como normal, como se o problema estivesse na Ana, por ter um segredo. O livro termina sem abordar o quão doentios são os seus pensamentos, como quando ele ordena que ela coloque a cadeira de praia em um lugar onde ele possa apreciar seu corpo ou quando pensa que gostaria de amarrá-la na cabeceira da cama, para que ela não viaje mais em suas missões.

Eu perdoo facilmente a personagens que comerem erros, mas histórias que não tratam devidamente desses erros, isso eu não consigo perdoar.

site: https://www.instagram.com/p/BPz-pcph-gl/?taken-by=cintiamcr

Nina Magrin 01/06/2022

??
Já li outro livros dessa mesma autora e coMo sempre gostei, esse em especial me chamou atenção do meio para o final, mas também nos faz refletir! Deus ama todos e quer nos ver feliz! Mesmo quando achamos que não merecemos algo.

@natalie_livros 23/01/2023

De mais
Esse livro me mostrou que nem tudo o que é parece é verdade, ou seja, quando uma pessoa parece ter a vida perfeita, nós julgamos, porque achamos que ela não teve ou está tendo sua própria luta.

Juliana 18/01/2014

Entre a mente e o coração
O segundo livro da Coleção Despertares continua na mesma linha de tempo de A Bandeja – qual pecado te seduz, mas nosso protagonista é o Rico. Confesso que desde o primeiro livro eu já gostava do personagem, e ter um livro contando a evolução dele como pessoa me deixou muito mais do que satisfeita.

Neste livro, Lycia Barros conta uma nova história mas como uma continuação, o do ponto de vista de Rico, o que para mim, fez este livro muito mais divertido e ousado do que o primeiro.

De forma geral, este romance conta como Rico refaz sua vida do zero depois de Angelina. E como se recomeçar qualquer coisa já não fosse uma coisa difícil por si só; Rico também começa sua vida como cristão, o que também não é tão fácil, ainda mais quando o “velho homem” tem um histórico como o dele.

Na verdade, facilidade é uma coisa que o Rico não terá, principalmente quando ele se apaixona pela missionária Ana, isso mesmo aquela Ana, que esconde a todo custo um segredo, e esse segredo faz toda a diferença nas últimas escolhas de Rico.

Assim como o primeiro livro da série, Entre a mente e o coração é uma grande história e envolvente de uma forma que só a Lycia sabe contar. Ponto positivo também para a capa, que conta todo o livro em uma única imagem, mas que você só vai entender mesmo no final.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/

31/07/2012

Incrivelmente lindo
Estava doida pra ler os livros da Lycia, esse era o primeiro da lista, finalmente consegui ler e constatar como é bom! Devorei o livro e desde a primeira página já gostei de Rico e de Ana, confesso que mais dele.

Um amor lindo, forte e poderoso é construído página por página, o que nos faz torcer para um final feliz. São personagens cheios de verdade e gostei de todos eles, até de Amália.

Os diálogos merecem um destaque especial: eu amei! Não gosto de livros que tem muita descrição e pouco diálogo, o que não acontece nesse livro, ele tem diálogos que fluem muito bem, são bem construídos e enriquecem a história, nos dando informações sobre as personalidades de cada personagem e nos aproximando da história. Quando lia, conseguia visualizar as cenas facilmente, isso é ótimo.

A história tem um segredo importante que vai balançar o romance, mas pra mim acabou de nem surpresa, eu fui mexer no livro, folheando de trás para frente e li uma palavra que acabou revelando o segredo antes da hora! kkk... Mas isso não alterou em nada a vontade de ler o livro, de me envolver e de torcer.

Um romance cristão de qualidade, que vale a pena ser lido e experimentado, pois leitura é isso: viver outra história como se estivesse lá. Amei! Mal posso esperar para ler os outros da autora.

Deyse 04/11/2011

Impossível parar de ler até chegar a página final...

Começo essa resenha me detendo um pouco pra falar sobre a capa. Muitas vezes ela é algo em que não reparamos muito (falo por mim), mas nessa eu prestei atenção e no decorrer do livro vc vai entendendo o significado dela, a crisálida em processo de metamorfose (Rico) e a borboleta já transformada (Ana).

Achei o livro muito cativante, por vezes dá vontade de rir e outras de chorar, cabe também um pouquinho de raiva do Artur.

Mas, enfim... um trecho que me chamou a atenção foi esse:
"Olhar para o nosso passado e achar algo ruim, a princípio, deve ser uma coisa boa. Significa que você mudou o modo de enxergar as coisas e que provavelmente não vai querer retornar aos erros".

Muito, muito bom esse livro.
Super recomendo.

Parabéns para vc, Lycia Barros, pelo seu modo inteligente e doce de escrever.

Raíssa Lis 16/04/2012

Entre a Mente e o Coração é o segundo livro da coleção Despertares. Nesse livro conhecemos o outro lado da história, como Rico irá superar as armadilhas que a vida criou depois que conheceu Angelina.

Rico é um homem muito bonito e charmoso, que consegue o que quer com sua beleza,é galanteador e conquista qualquer mulher apenas com um olhar. Mas cm o tempo ele percebe que a beleza não é tudo e após o término do relacionamento turbulento com Angelina, Rico percebe que mudar é mais que necessário. Com a ajuda de um amigo Alderico se torna cristão, buscando ajuda em Deus para ter forças para superar essa perda.

Em uma festa de casamento Rico acaba conhecendo Ana, uma mulher muito bonita, inteligente e determinada, começando uma simples amizade. Com o passar do tempo e alguns encontros Rico descobre que Ana é uma líder missionaria que viaja por todos os lugares semeando a palavra de Deus, com uma fé incondicional e uma personalidade única.

Apesar de ser cristão, Ana não desperta muito interesse em Rico no primeiro momento, mas com passar dos encontros e folheando mais um pouco do livro da vida de Ana, Rico se vê apaixonado por essa mulher que nem ao menos pode beijar e essa falta de contato aumenta ainda mais a admiração e paixão que sente por essa mulher tão misteriosa.

Não será tão fácil assim ficar com Ana, além de suas viagens e alguns segredos que ainda esconde, Amália resolve aparecer para provocar Rico e testar sua atração por ela.
Rico terá que reunir forçar e provar que o amor superar todas as barreiras, não só da distancia !

Um livro da Lycia Barros é sempre surpreendente, com assuntos que tocam o coração, a mente e alma. Com assuntos ligados a fé de uma forma suava e muito apaixonante provando que devemos sempre pensar e escolher na batalha entre a mente e o coração qual a melhor forma de viver.
Recomendo a leitura para que possam conhecer como amor pode superar tudo.

Resenha no Blog Flor de Lis

Endry 25/06/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Este foi o segundo livro que li da autora Lycia Barros. O primeiro que li foi “A bandeja – qual pecado te seduz?”, que me trouxe estranheza ao ouvir o título, mas que me ganhou pela bela narrativa da Lycia e pela história de amor, fé, reviravoltas... Inscrevi-me em 4 booktours dos livros da Lycia, pois via belíssimas resenhas e boas indicações. Comecei a ler “Entre a mente e o coração” com algumas expectativas e apesar do meu tempo corrido e da leitura que ficou cortada, eu adorei a história de Rico e Ana. Rico figurou no livro “A bandeja – qual pecado te seduz” (que também é da coleção Despertares) e tenho de dizer que odiei ele naquela história. Ele era muito egoísta, garanhão, sem noção mesmo. Por mais que sua história escondesse alguns fatos tristes, não conseguia gostar dele de todo. Já em “Entre a mente e o coração” Rico me surpreende. Ele consegue trazer à tona sua essência boa, seus sentimentos de amor. Ele está destruído depois do fim do relacionamento com Angelina e suas repetidas mancadas. Ele está mudado, buscando outros rumos. No meio disso tudo, ele se encontra ao acaso com Ana, que organiza missões em diversas cidades do país. Ao primeiro olhar, Ana não é a sua pretendente ideal, mas aos poucos o amor dos dois vai surgindo e se estabelecendo. O amor deles é tão lindo! Diria eu que o amor deles é extremamente intenso. Como na vida muitas provações, obstáculos aparecem. E não é um dos pequenos, não. Será que seria possível eles ultrapassarem tudo isso? Rico estaria disposto a tudo?
Eu super-recomendo para quem goste de romances, pois o amor está muito presente.
Agradeço às meninas: Lycia Barros, pelo excelente trabalho; Dana, pela paciência e pelo carinho ao nos possibilitarmos ler essa ótima obra.

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

Danni 15/12/2011

A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta (Tiago2:17)
"sempre ouvi dizer que nunca sabemos até que ponto acreditamos em alguma coisa até que essa conclusão se torne caso de vida ou de morte.É fácil acreditar na solidez de uma corda,desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela.Mas, se fosse por um amor,você se arremessaria? " Alderico Schmitz

Quando eu li a contracapa do livro que dizia, que provavelmente mudaria a nossa forma de pensar sobre o amor, pensei que era exagerado isso.
Me enganei, muda completamente a nova visão do que é realmente o amor, principalmente perante a Deus.

Entre A Mente E O Coração é continuação de A Bandeja. Esse livro aprofunda mais a estória de Alderico, ou Rico, o professor "galinha" que pegava todas, mas agora ele foi fisgado por Ana, uma missionária com um segredo (?).
Eu gostei bem mais desse livro, ele é engraçado, romântico e claro traz as reflexões, que mesmo você não precisando, mexe com a gente.

"A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca,e que, esquivando-se do sofrimento,perdermos também a felicidade.A dor é inevitável.O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade pág13

"Naquele momento,eu me sentia perdido.Não desejava seguir filosofias,nem religiões.Eu precisava de alguém que me guiasse.E,então,eu O conheci, e Ele mudou completamente a minha história.Quanto mais eu lia sobre Jesus,mais próximo dEle eu me sentia." pág 15

"Foi mal-ela ri e me olha-Mas sabe-tenta consertar-às vezes nosso coração se engana.Nem tudo que perdermos é para o nosso mal.Deus é sábio em todos os seus planos.Algumas perdas nos ajudam a crescer e evitam novos erros." pág 25

"A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova da coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)" pág 291

"Quando temos medo de perder alguém, é porque pensamos que as pessoas são nossas, e na verdade não são.As pessoas são de Deus e para Ele retornarão um dia! Portanto não posso perder o que simplesmente não tenho.Posso sim aproveitá-lo!Concluí que podemos perder um livro,uma carteira,uma caneta...Porém,jamais poderemos perder uma pessoa, porque ela simplesmente não é nossa. Ela é,no máximo,dela mesma." pág 293

Aguardo ansiosa pela continuação da série Despertares....

Juliana565 15/10/2011

O que dizer???
Entre a mente e o coração é o 2° volume da coleção despertares que a autora Lycia Barros aborda assuntos tratados raramente, e quando tratados são mal colocados e com grande tabu.

Nesse livro vamos ler a estória aos olhos de Rico, aquele mesmo que fez algumas coisas terríveis com Angelina a personagem principal de ''A Bandeja qual pecado te seduz?'' Resenha aqui.

Dessa vez, Rico tenta pôr em prática os princípios que um novo convertido deve seguir, não é fácil, principalmente para um cara que sempre gostou de sentir prazeres da carne, porém Rico não estará sozinho nessa caminhada, com ele a doce e sábia Ana estará ajudando em tudo o que ele precisar espiritualmente, porém o que não é esperado acaba acontecendo... Eles se apaixonam! Nada clichê, sem exageros... Mas como eu não havia lido a sinopse eu não sabia que a Ana guardava um segredo, quando eu li eu pensei nas piores coisas, claro, pois uma pessoa que se dedica 24h para Jesus deve estar inteiramente focada para com as coisas do ministério, e vemos que Ana simplesmente não planeja nada sentimentalmente... E é ai que o leitor - como eu -, fica louco, apesar de ter pensado em duas coisas e acertado, eu estava em dúvida... E mesmo assim quando ela disse qual era o segredo eu tive a mesma reação quando li certo livro (sem spoiler).
Como a narração é feita pelo Rico, sentimos tudo que ele sente. É isso mesmo caro leitor, ele está de verdade amando Ana e quando ela conta o que há com ela, nós sentimos tudo o que Rico sente. Ana é totalmente decidida e não quer mais ficar com Rico, ela tem medo de muitas coisas - coisas que não poderei contar -, mas ela não sabe que Rico é capaz de atravessar o Atlântico para ficar com ela. E, sim caros leitores, vemos o cara cafajeste tento uma tremenda mudança! Deus faz com que ele deixe o lado ''humano'' para agir pela fé; Acabamos também lendo pela fé, eu fui até o final lendo pela fé, crendo no mais impossível dos milagres, e não me arrependi. A nota da autora na última página me emocionou demais. Tudo o que o livro diz e prega se resume literalmente no amor. E como diz também na nota da autora, ''É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade, não há...''
E com essa linda estrofe que ouvi desde pequena do meu amado pai eu deixei algumas lágrimas de saudades saírem... A autora é uma grande promessa do nosso Brasil e da Literatura cristã, eu ainda ei de ver Lycia Barros em outros países espalhando suas obras para ajudar milhares de pessoas. Desde o primeiro dia em que a conheci amei a pessoa que ela é.
Então caros leitores, não haverá arrependimentos na compra dessa obra, e acredito que você assim como eu dará 5 estrelinhas e marcará como favorito no skoob!

1 | 2 | 3 | 4