Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Jessica.Sperandio 11/10/2020

Perfeito
Livro criativo, bem escrito, surpreendente e envolvente!
A história começa com a vida simples de Lara, e há mtas reviravoltas até sua finalização.
É um romance fantasioso, não hot e prende nossa atenção até o final

Biah Oliveira 08/10/2020

Um vício em forma de livro
Apresento-lhes Lara Valente, uma surfista brasileira de 18 anos que acaba de ficar milionária. E vocês devem estar pensando "Caramba milionária!!", mas calma que não é tão fácil assim. Para colocar a mão nessa fortuna, seu falecido avô impôs uma condição: um ano na Escola SOTROM. A Sotrom é um colégio tradicional da Inglaterra, onde estudam apenas famílias ricas e de renome. "Ah mas não pode ser tão ruim né?!" Mas é claro que pode!
A Sotrom carrega uma maldição milenar, em suas dependências morreram milhares de alunos inexplicávelmente. Mas ninguém conta isso pra Lara é claro.
Em sua primeira noite na escola ela conhece um cara misterioso e lindo, bem não conhece exatamente no sentido da palavra, ela na verdade escuta ele tocando piano e mais tarde o encontra no corredor. Só que tem um porém. Ninguém vê o cara além dela! O que Lara não imagina é que pra conhecer o badboy misterioso ela terá que morrer. É isso mesmo morrer!
A Sotrom guarda um segredo cabuloso, na verdade não passa de uma arrecadadora de almas para a Morte. Tudo isso por causa de um antigo acordo entre membros de uma sociedade secreta e a Morte.
E sem querer nossa valente Lara vai parar na Escola dos Mortos, e é lá que a verdadeira história começa..

Julia @juleiturando 02/10/2020

Lara Valente e Luka Ivanovick ??
MDS, que livro foi esse?!!
Com personagens incríveis e bem construídos, esse livro te engole (literalmente), embora pareça ser um livro grande... Vc consegue ler em questão de dias pq é impossível parar.

Eu simplesmente amei a história, foi perfeita do início ao final, não consigo nem descrever pq foi SURREAL e inesperado.
Acontece tantas coisas que vc fica em estado de choque e agonia.
Entrou nos meus livros favoritos sem sombra de dúvidas.

isis 28/09/2020

Amei
Adorei o livro... me diverti muito lendo, os personagens vão te conquistar mais cedo ou mais tarde. Estou ansiosa para começar o segundo!

Avny 15/09/2020

Adolescentes e drama coreano
O início é devagar mas a leitura vale a pena, me vi diversas vezes em Lara mas principalmente no momento em que ela escreveu a carta (muitas lágrimas rolaram). Tenho alguns problemas com Luka e sua perfeita perfeição (mas o adoro), o drama coreano que a autora envolveu a relação dos dois me fez continuar, meu maior problema foi o vício na palavra ?obstante? mas o final foi um plot twist interessante.

nina 13/09/2020

DECEPCIONADA, MAS PELO MENOS RI

Honestamente, eu nem sei por onde começar a falar desse livro porque foram muitas emoções. Infelizmente, não emoções boas.

A premissa do livro é incrível. Um internato onde alunos misteriosamente morrem só para acordarem no pós-vida e descobrirem um mundo paralelo igualzinho ao nosso, mas para os mortos. E o fato do livro ser nacional só me deixou mais animada. Até eu começar a ler.

Eu comecei a ficar incomodada logo no primeiro capítulo, quando a personagem principal, Lara, recebe a notícia que seu avô paterno morreu e deixou toda sua herança milionária para ela e a família. A condição para que ela receba esse dinheiro é passar um ano em uma escola de elite na Inglaterra onde toda sua família paterna estudou. Até ai tudo bem. Mas o comportamento dela e da família é tão anormal em toda essa situação que me deixou desconfortável. O objetivo de um livro é fazer você se colocar no lugar dos personagens (mesmo que os acontecimentos sejam irreais), mas não foi o que aconteceu aqui. E não foi apenas nesse momento. Ao longo do livro temos vários momentos onde coisas absurdas acontecem e a reação dos personagens não é condizente.

Mas até ai os problemas não eram tão grandes. Quando Lara chega na Escola dos Mortos (sim, ela morre, essa é a sinopse) conhecemos a família Ivanovick, dois irmãos e uma irmã que são as pessoas mais lindas, inteligentes e perfeitas do mundo todo. Num cenário bem cara de drama coreano mesmo, cada vez que um deles entra na sala todos param para olhar e comentar, inclusive os professores. Eles são tão endeusados, principalmente Luka, que chega a ser engraçado de tão absurdo. As meninas gritam quando veem uma foto dele, e se ele chega mesmo a dirigir o olhar para alguém elas brigam entre si por causa da atenção. É absurdo.

Se isso te fez lembrar de Crepúsculo, você lembrou bem. Fora a reação de todo mundo para com essa família, os comportamentos obsessivos são parecidos também, mas piores. Por algum motivo, Luka decide que está apaixonado por Lara (sem razão aparente) e dai começa a maior parte dos problemas desse livro. Ele vira um stalker. Temos cenas dele seguindo ela pela escola (mesmo os dois nunca tendo se falado) e até brigando com garotos que estavam conversando com ela. Por algum motivo Lara acha tudo isso ok e fica lisonjeada de ter um Ivanovick apaixonado por ela. E como sinais vermelhos não mentem, a partir dai temos cada vez cenas mais problemáticas que não vou citar aqui por motivos de spoiler, mas vamos dizer que ele chega a apostar ela. Apostar ela.

Agora sobre a personagem principal, Lara. Eu antipatizei com a Lara logo no começo do livro, quando ela chegou na escola (dos vivos, no caso) e descreveu absolutamente todo mundo como “sem graça e mediano”. Bem arrogante. Lara também age e se parece com absolutamente todo munda da escola e ainda se acha a última bolacha do pacote e muito diferente de todo mundo. O fato de que ela achava os comportamentos abusivos do Luka fofos só pioraram a situação. E, sobre ser brasileira, isso doeu também. Eu tinha a esperança de que, sendo um livro nacional, eu me identificaria com a personagem e teríamos finalmente uma boa representação dos costumes brasileiros expostos no exterior. Não. Por exemplo, em dada cena um personagem pergunta para Lara se ela gosta de futebol, e a resposta dela é “Sim, sou brasileira”. A personalidade brasileira da Lara é tão estereotipada que poderia ter sido escrita por um estado-unidense. Fora isso, ela descreve o Brasil como “sua terra quente e latina”. Isso não seria um problema, se ela não falasse isso absolutamente toda vez que falasse do Brasil. Toda vez. Contem.

Mas o problema da nacionalidade não é só brasileiro. Como essa escola é para a elite do mundo todo, temos personagens de vários países diferentes. No começo somos apresentados à eles como “Mayumi, a japonesa”, “Laila, a árabe”, e “Aisha, a sul-africana”, e outros. Porém, mesmo depois de 600 páginas de livro (sem exagero) os personagens ainda são introduzidos como “Mayumi, a japonesa”, como se nós tivéssemos esquecido o detalhe que ela veio do Japão depois da última menção, dez páginas atrás. Em alguns momentos, o próprio nome é omitido e temos frases como “a japonesa olhou pra mim”.

No meio de tudo isso, a parte mais interessante, que são as perguntas sobre o mundo dos mortos e como ele funciona, quase não são respondidas. Na verdade, temos várias contradições relacionadas ao funcionamento desse mundo. Como por exemplo a autora dizer que mortos não podem ficar bêbados e algumas páginas depois a protagonista estar bêbada. E até agora eu não entendi se o mundo dos mortos é um mundo paralelo ao nosso ou se os mortos são fantasmas.

O livro também tem muitas reviravoltas. Mas, infelizmente, ao invés de termos uma boa reviravolta bem estruturada, várias reviravoltas medianas são jogadas no nosso colo de uma vez. Algumas, honestamente, nem mudaram a história, foram reviravoltas desperdiçadas.

Mas se tem um relacionamento bom nesse livro que merece ser mencionado é o do Luka com seu boné vermelho. Todas as cenas envolvendo esse boné tão amado e (literalmente) adorado pelas fãs do Luka são tão engraçadas que eu voltava o livro só pra reler.

No final, minha nota para o livro teria sido menor se não fosse o caso de ter me divertido muito. Eu ri tanto em tantas horas que chegou até a valer a pena as 988 páginas de livro. Mas ao mesmo tempo me deixou muito irritada, principalmente o comportamento do Luka. Fiquei muito preocupada de ver tantos comentários falando como ele é perfeito. Gente, isso é relacionamento abusivo. Não é porque ele é bonito e diz que te ama que o que ele faz é certo. Fora isso, pretendo ler o segundo livro para me divertir um pouco mais com as cenas do boné.

Camila 29/08/2020

Diferente e surpreendente
Diferente de qualquer coisa que eu já li! Me surpreendeu, nunca tinha visto uma temática assim em um livro. O mistério da trama te fascina, te prende, te deixa louca pra saber o final.
Lara é uma pessoa incrível, é amiga, corajosa, valente (um sobrenome mais que adequado). Por outro lado Luka é um mistério, e sua beleza só o deixa ainda mais instigante.
Alguns acontecimentos são previsíveis, outros não. Eu adorei todo o mistério por trás da escola dos mortos, o assassino e a própria morte. É espetacular!
O único ponto que não gostei foi como a paixão de Lara foi abordada, além de toda fascinação de todas as garotas por Luka. Foi um tanto irreal e exagerado. Apaixonar-se sem nem conhecer uma pessoa pra mim soa ridículo. Isso é atração, não amor.

@autorajessicadias 21/08/2020

Perfeito.
Que saudades de uma história que me fizesse ficar louca pelo mocinho, simpatizar com a mocinha, envolver mistérios, comédia, romance e tudo isso com uma pitada de Tim Burton! Senti influências de Crepúsculo, Harry Potter e Jogos Vorazes - tudo o que eu amo! Não poderia dar em outra, me apaixonei pela história.

Senhorita Universo 19/08/2020

Ó ceus, esse livro...
Sério, esse livro foi o melhor que li em 2020 até agora (Dia 19/08), pois depois de muito tempo um livro me prendeu a ponto de ler mais de 200 páginas por dia!
O livro é um nacional que fala sobre romance e sobrenatural, a leitura é muito rápida embora o número de paginas assuste.
Recomendo muito!
Li ele muito mais rápido do que achei e fiquei viciada a ponto de não parar de pensar nele!

Lauren 14/08/2020

Escola dos mortos
O que dizer desse livro? Bom pra mim ele teve uma originalidade muito grande, pois nunca tinha lido um livro de fantasia que tratasse de "vida após a morte". Achei esse livro maravilhoso e todo o desfecho dele tb, confesso que a única coisa que não concordei foi em a morte ter sido tratada de maneira tão humana, como assim a morte tem sentimentos humanos? Isso pra mim fugiu muito do esperado e não de uma maneira positiva

No mais, os personagens são envolventes, o suspense te prende do início ao fim e ele tem uma narrativa muito boa, é um livro que eu recomendo, achei muito bem trabalhado e escrito.

IG Literário @senhoritayas 11/08/2020

UMA DAS MELHORES SURPRESAS NACIONAIS DESSE ANO
#ResenhaSenhoritaYas

Lara Valente, uma jovem brasileira, mora no RJ, ama o mar e surf. Tem uma vida simples com a mãe e irmã, até que descobre que ganhou uma herança do avô que nunca conheceu. A única condição pra que ela receba a herança é que ela estude 1 ano em um internato na Inglaterra. Depois de pensar no quanto o dinheiro melhoraria a vida de sua família, ela acaba aceitando.

Chegando no internato, a escola Sotrom, ela se depara com um lugar misterioso, onde acontecem coisas e as pessoas são bem estranhas. Logo ela descobre o motivo, há um assassino a solta e ela é uma vítima dele. Lara morre, mas sua vida não termina, pois ela acorda em uma outra escola, numa dimensão paralela, e lá ao contrário da Sotrom, os alunos apesar de mortos, são cheios de vida. Pessoas incrivelmente belas escolhidas a dedo pela prórpia Morte.

É lá que ela conhece Luka Ivanovick, ele e seus 2 irmãos são as pessoas mais belas e notáveis ali, além da beleza do rapaz, ela se encanta com o ar de mistério que o envolve, principalmente por não manterem qualquer relação com o restante dos alunos, até que Lara chama a atenção de Luka. É através dele que ela descobrirá os segredos que envolvem a sua morte.

- O que falar dessa história, eu não conhecia até ver um storie da Nik do @torredelivros divulgando que o e-book tava grátis, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim, falou 'venimim' e eu fui, comecei a ler imediatamente kkkkkk e que surpresa boa. A escrita da autora é ótima e envolvente que te faz não querer largar o livro.

- Tem alguns detalhes que me fizeram lembrar Crepúsculo e Jogos Vorazes. Tem romance, amizade, aventura, suspense, fantasia, características que a fizeram muito interessante e eu amei.

Só não gostei de um detalhe... fui obrigada a passar pano pro personagem, ele fez uma merda lá, mas eu já tava muito rendida pra não perdoar! Kkkkkkk Ler o conto foi muito esclarecedor e me fez perdoar totalmente esse personagem!

Ana 05/08/2020

Arrebatada
Você gosta de Jogos Vorazes? Esse livro é pra você.
Você gosta da saga Crepúsculo? Esse livro é pra você.
Você gosta de Gossip Girl? Esse livro é pra você.
Resumindo, você gosta de livros perfeitos? Esse livro é pra você!

Numa PERFEITA mistura de romance, suspense, sobrenatural e muito mais, Karine Vidal nos presenteou com uma obra de fantasia que vai te arrebatar.

Eu sei que um livro com mais de 900 páginas pode parecer muito. Mas eu juro, a sensação é que ainda são poucas páginas. Comecei a ler ontem (04/08/2020) por volta das 18h e terminei agora 23h de 05/08/2020. Mal posso esperar para começar a continuação!

Contando a história de uma escola pra lá de diferente, cuja matrícula passa por um pacto milenar, um amor proibido, conhecemos Luka, Lara, Mayumi, Amy, Santiago, Nikolay, Alicia e tantos outros personagens que vão se tornando seus amigos e amores ao longo da trama. Ao final, você só vai querer ser parte dessa turma.
Pedro Luiz da Cunha 06/08/2020minha estante
Meu deus, tu leu quase 1000 páginas em um dia ahahahah

Ana 06/08/2020minha estante
HAHAHAHAHAHAHA valeu cada minuto e se pudesse tinha virado a noite lendo

Leticia Valhinhos 14/08/2020minha estante
Eu amo esse livro ?

Ana Martins 04/08/2020

Tantas contradições. A autora simplesmente esqueceu o que ela escreveu nos capítulos anteriores. É aquela leitura que você revira os olhos a cada 10 páginas, mas não consegue parar de ler.

laura 03/08/2020

Bom, vamos lá, nem sei direito por onde começar. Me interessei muito por esse livro quando vi a capa e li a sinopse, aproveitei que estava de graça e comecei a ler.
Primeiro, quero deixar claro que amei a premissa desse livro, ter uma escola que as pessoas são enviadas para morrer e existir uma escola dos mortos é um ótimo e criativo plot para um livro, mas que infelizmente achei que não foi bem desenvolvido.
Nossa personagem é enviada para essa escola e acaba sendo assassinada, acordando na escola dos mortos. Lá ela conhece os famosos Ivanovicks, que por alguma razão, são endeusados por todos e muito temidos por viverem somente na bolha deles mesmo. Nesse momento, conhecemos o mais amado por todas da escola, Luka, e é aí que começa o meu maior problema com a história.
Luka me irritou em diversos momentos da história que nem sei contar quantas foram. Porém, o que mais me incomodou foram suas ações, muitas achei perturbadoras. Ele seguiu ela por dias para todos os lugares - sem nunca ter conversado ou falado com a Lara, queria bater nos garotos que conversavam com ela, quando ela falava que não, ficava bravo e algumas vezes carregou a menina nos ombros contra a vontade dela!!!!! Além disso, ela sempre estava se culpando por estar com raiva dele pois olha a honra que ela tinha do Luka ter escolhido ela entre todas da escola. Uma das frases que mais me incomodou foi a do Luka: "Se você não tivesse escolha, estaria na minha cama uma hora dessas". Eu entendi o que a autora e o que o personagem queriam realmente dizer, mas a forma que foi escrita não foi algo agradável de ler. Eu definitivamente não consegui ver a relação dos dois como algo saudável.
Além dessa problemática, achei que em muitos momentos a própria história se contradizia, em um momento eles não podem ficar bêbados, depois aparecem bêbados, Lara correu da escola até perto do penhasco que morreu (que parecia ser bem perto) e depois precisaram de um carro para chegar lá, Luka fala que tem 29 anos, logo em seguida fala que nasceu a 19 anos atrás, esses são somente alguns momentos que lembro agora.
O livro teve reviravoltas interessantes mas já tinha previsto elas, então acabou não me emocionando muito.
Eu realmente queria ter gostado desse livros, pois como disse antes, a premissa é incrível e tinha um potencial gigantesco para ser um livro maravilhoso, mas infelizmente tiveram todas essas questões, e algumas outras que não citei, que me fizeram não gostar dele.
nina 02/10/2020minha estante
concordo 100% com tudo o que você disse

Denise 09/07/2022minha estante
Ah obrigada por essa resenha, ia colocar na minha lista, mas não parece ser o tipo de livro que eu iria gostar.

Isadoraferr @umlivronachuva 01/08/2020

Karine, eu sou uma piada pra você?
Um caso de amor e ódio com essa autora, mas muitooooooooo mais amor que ódio.
A Karine simplesmente escreve MUITO bem, esse é o terceiro livro que leio dela e acho a escrita simplesmente sensacional, ela sempre tenta enriquecer o máximo em detalhes, claro que algumas coisas passam, afinal ela não é uma máquina né?
Bom meu caso de amor: escrita maravilhosa, personagens cativantes, história envolvente, fluída, surpreendente. O caso de ódio: ela simplesmente me fez chorar e me emocionar durante vários momentos da leitura, e ela fez eu me apaixonar pelo Luka, bom, na verdade ela sempre faz eu me apaixonar pelos homens que ela escreve, então meu ódio principal é: ela escreve homens que eu tenho vontade de conhecer MAS ELES NUNCA VÃO EXISTIR.
Karine do céu isso é torturante, quero mais.

Vou logo começar O principe dos mortos e me apaixonar mais um pouco.

Ah, inclusive, pra quem tem aquele receiozinho com livros nacionais: comecem pelos livros da Karine, são super fluídos, envolventes e todos (que eu li até agora) são MUITO bons.

Af, eu sou apaixonada né