The Dream Hunter

The Dream Hunter Laura Kinsale

Resenhas - The Dream Hunter

Lizzy 17/03/2016

Laura Kinsale sempre consegue desconsertar o leitor em seus romances e em Sueños Del Desierto (The Dream Hunter) não foi diferente. Isso ocorre porque a fórmula dos históricos românticos é criativamente transformada. A cadência lógica dos acontecimentos que usualmente encontramos nesse subgênero, do tipo atração instantânea, conquista, drama em menor e maior proporção, entrega passional e final feliz, não ocorrem necessariamente nesta ordem. Isso me fascina, pois adoro ser surpreendida por cenários exóticos, diálogos inteligentes e cenas sensuais que, embora ocorram com uma frequência menor do que o habitual são sempre marcantes e originais, e o melhor, os protagonistas são únicos, incomparáveis.

Lorde Arden Mansfiel me pareceu absolutamente extraordinário. Vestido de beduíno ou como um autêntico lorde inglês, dominante e indomável como os desertos africanos, ele inspira fascinação e temor. Desapegado às suas origens nobres, ele desafia sua família, as tradições ingleses, e se lança em aventuras nos lugares mais remotos da terra em busca de algo que nem mesmo ele sabe explicar. Para isso, Arden arrisca sua vida sem nenhum temor. Em uma viagem perigosa à África à procura de um cavalo raro, ele conhece a heroína Zenia. Um pacto de proteção de vida e morte unem homem e “menino” em suas aspirações.

Até então Zenia não era uma mulher para Arden, pois estava disfarçada. Filha de uma inglesa legendária que marcou seu nome naquelas terras selvagens, que por coincidência era uma figura admirada pelo herói, ela sonha em conhecer seu pai inglês e sair daquele mundo onde nunca tinha usado vestidos ou sapatos. Assim, tem início uma aventura que mudará a vida desses corações arredios.

Zenia é bastante complexa, eu confesso que fiquei descontente com suas escolhas equivocadas e seus medos aparentemente infundados. A autora deixa o leitor em suspense até 97% da narrativa, quando então é revelado o que fundamenta o medo da heroína e sua resistência ao amor.

Arden, ao contrário, inicialmente apresentado como um filho pouco amável, rebelde e algo ingrato, também tem demônios a enfrentar, porém aceita o amor com bravura, percebendo que sua alma naturalmente inquieta finalmente encontrara seu refúgio. É absolutamente maravilhoso quando a passionalidade do herói aflora e nos proporciona momentos memoráveis. Quem resiste a um homem que diz: “Agora sou o que sou, e farei com que você seja o que é” (tradução livre). Amei!
Evy 17/03/2016minha estante
Linda resenha Lizzy, fez jus ao livro :))

Lizzy 17/03/2016minha estante
Obrigada Evy, e também agradeço a dica =)

Evy 18/03/2016minha estante
*-*

anolrepe 28/03/2016minha estante
Parece ser ótimo, adorei sua resenha

Lizzy 01/04/2016minha estante

Lucila 01/04/2018minha estante
Como todas as suas resenhas, perfeita.
Na fila.