Terrível Encanto

Terrível Encanto Melissa Marr

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roberta 19/11/2023

Muito bom ansiosa pra ler os outros

Natty 16/01/2023

Terrível Encanto
Confira o que eu achei de Terrível Encanto (bem detalhado, com notas capítulo a capítulo e com alguns spoilers) no meu blog (Re)Visitando Universos ??

Anny | @annykindle 31/12/2022

Uma fantasia água c açúcar
Se você é um leitor da alta fantasia vai achar essa história apática e sem desenvolvimento, no entanto, se você for leitor de literaturas mais leves talvez tenha a possibilidade de se agradar com o que vai encontrar nessa leitura.

Eu particularmente achei um livro raso, de personagens rasos e com um enredo raso. Resumidamente a leitura não funcionou para mim, porém não o colocarei na prateleira das leituras dispensáveis.

c a r o l 27/12/2022

Tchauzinho
Resolvi reler "Terrível Encanto" para dar continuidade a série"Wicked Lovely", mas acabei percebendo que esse tipo de livro não combina mais comigo. Até bateu uma curiosidade para ver se as coisas melhoravam nos próximos livros, porém as resenhas que vi me desanimaram bastante.

Observações da releitura:

? Donia continua sendo a minha fav e o Seth, meu nenenzinho ?? O rançinho pelo Kenann continua firme e forte u.u

? Não imaginei que fosse curti os romances. Não lembrava de gostar de nada, além da Donia e da mitologia.

? Faltou um desenvolvimento melhor dos personagens. A Beira como antagonista é um show de horrores.

? O livro poderia ter sido maior para se aprofundar na mitologia dos feéricos.

Dudalluca 23/12/2022

Um dos piores....
Acho que esse foi um dos piores livros que eu já li, achei o desenvolvimento e os personagens bem péssimos. Tinha tudo para ser uma história bacana, mas foi mal desenvolvida. O príncipe é um porre, a protagonista bem sem graça e meio sonsa.
Foi um livro que tive muito dificuldade para terminar de ler.

hagabrielah 12/12/2022

Não sei como publicaram praticamente a série inteira no Brasil se o primeiro livro nem é tão bom assim, pelo menos ao meu ver.
A história começa interessante, mas depois vai se perdendo. E o final é muito bobo.

Yara 03/12/2022

Confesso que comecei a ler um pouco avulsa na história, mas chegou num ponto que me prendeu bastante e o foi muita informação ao final. Ansiosa para os próximos livros.

Barbara 01/11/2022

Muito raso
Tenho preferência a sempre ler o livro primeiro na sua versão online e depois se gostar muito comprar o livro físico, para não gastar dinheiro com livro ruim e pra não ficar sem espaço na minha estante. Mas enfim, nesse caso o livro não tem nenhuma versão que tem online em nenhum canto (só com uma versão bem mal traduzida) e tive que me obrigar a comprar a versão física para descobrir a história.

O começo tem um potencial incrível, com uma personagem já habituada com o sobrenatural do mundo em que vive, conseguindo enxergar as fadas desde sempre. Eu achei que seguiria o rumo habitual de qualquer livro de fantasia, nos sendo apresentado aos poucos como aquele universo funciona. Mas não foi esse o caso. Parece que tem um monte de pequenas tramas para acontecerem no livro que são cortadas ao meio. A autora deixou de lado detalhes que tornariam compreensíveis tanto os personagens apresentados como também porque eles tomam certas decisões.

Eu tenho a sensação que o livro deveria ter em torno de umas 450 páginas para ter um aprofundamento melhor, mas tendo 360 além de torná-lo raso ainda perdeu-se muito da coerência da história.

Muita coisa é jogada sem ser explorada, tendo personagens e situações super mal explicadas. Teve até um diálogo no livro que foi tão omisso em palavras que eu nem entendi quais personagens que estavam conversando.

É bem triste que tanto potencial virou uma história bem rasa. E digo rasa porque tudo se resolve muito rápido sem maiores explicações, o que deveria ser a conclusão da maior trama da história foi resolvido em umas 5 páginas e olhe lá. Tem muita coisa que simplesmente acontece e não tem uma explicação decente, tem inclusive personagens que nem tem uma discrição, só tem os nomes e a gente nem descobre como eles são e o contexto deles.

Enfim, dei nota 3 porque tem coisas que se salvam. O enredo é muito interessante e tem perspectivas de alguns personagens que são bem incomuns em livros, fazendo que eles sejam interessantes em alguns aspectos. Mas no total é um livro bem mais ou menos.

Isabela 18/06/2022

Um pouco de fantasia
O começo é confuso,mais vai se desenrolando,o final é OMG.
Com um pouco de romance e raiva,mais é 9/10.

Alessandra609 26/03/2022

Dúvida cruel
Esta foi uma leitura que não sei como resenhar, e nem sei se serei justa com ela.

O livro teve um início morno, meio sem lógica alguma, beeeeemmmmmm lento. Uma garota que via "seres encantados", fadas, etc. Começou sombrio, focado no medo dessa garota em relação aos seres encantados. Muito por conta da influência de sua avó, que desde sempre ensinou a ela que seres encantados eram seres maus, e que era para manter distância e passar despercebida por eles.

Ai, no meio do caminho (ou bem no início, para ser sincera), surgem dois seres encantados que pertencem a realeza dos seres encantados. E um deles, Keenan, começa a perseguir a garota, Aislinn, obsessivamente. Só que Aislinn é apaixonada por Seth, o garoto independente e cheio de piercings.

Teve partes que me deixaram p... da vida? Sim. Principalmente quando Aislinn fica bebada e Keenan aproveita para meio que "ficar com ela".

Mas, a partir de 70% do livro, mais ou menos, a leitura ficou interessante, fluida. Começou a ser mais dinâmica, ter mais BO, mais suspense, mais luta entre o bem e o mal, mais o amor "vence" no fim.

Então, porque toda leitura é válida, darei 3 estrelas e recomendo o livro.

O f.... é que tem, acho, mais 4 na sequência da série (torço para que sejam melhores). Força na peruca! ?

Drachen Zorn 10/02/2022

Sinceramente eu esperava tanto dessa história, mas para mim não foi uma boa experiência. Tanto a maioria dos personagens como o enredo e o próprio mundo. O que compensou foi o fato de a escrita ser simples e até fluída. Mas infelizmente não foi uma história que me agradou, e não sinto vontade de ler os proximos

ThomasTomate 31/01/2022

Nhe
Sabe aquele livro 2010, romance hetero com mundo encantado? Não espere nada que saia disso. No geral é bom, tem uma história boa mas o universo não é trabalhado e seria perfeito se fosse.

Bruna 06/11/2021

Como amei esse livro!!! Por mais que eu tenha demorado para pegar o ritmo da leitura, achei sensacional o rumo que a história tomou. Se trata de uma fantasia onde a protagonista não larga tudo pra ficar com o mocinho; fora que o final desse livro me deixou ansiosa para o próximo.

Fernanda2815 04/10/2021

Olha não curti muito
Pontos positivos eu gostei dos casais que se formaram. Os que eu estava torcendo para ficarem juntos realmente ficaram juntos.
A trama é muito boa, só não curti muito porque foi me dando raiva no meio da leitura. Mas fora isso tudo certo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5