Terrível Encanto

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Desi Gusson 22/10/2011

Encanto nada terrível.
Eu gosto bastante de histórias de fadas, desde sempre. Na verdade agora estou tentando me lembrar do primeiro livro que li com essa temática: acho que foi Artemis Fowl, ou A Dança da Floresta, realmente não me lembro. De um jeito ou de outro, elas sempre entremearam as minhas leituras.
Por isso não compartilho do afã que estão fazendo em cima dos recentes livros sobre fadas, como se fosse algo supernovo. Well, não é.
Mas não quer dizer que seja uma coisa ruim, contudo. Na verdade eu acho ótimo, sempre pensei que a cada livro escrito o Mundo fica um lugar melhor, não importa se for um livro bom ou porcaria. É sempre um acréscimo de alguma maneira.
O legal de Terrível Encanto é que, depois que você termina, vai atrás de outros livros parecidos. Uma boa pedida pra quem amou ou odiou O Rei de Ferro, da Julie Kagawa. Ou pra quem se irritou profundamente com a Donna Underwood, de A Bruxa de Ferro.
A Aislinn [é um nome Irlandês que significa visão, ou sonho (pois é, eu gosto de pesquisar os significados dos nomes)] é uma aborrecente centrada e sensata, ela sabe que não é brincadeira ter o dom de ver as criaturas mágicas que andam por ai, totalmente invisíveis aos outros humanos. São seres encantados cruéis que pregam peças e atormentam tanto as pessoas quanto sua própria espécie, e Vovó sempre lhe disse para seguir três simples regras:

Não encare os seres encantados invisíveis.
Não fale com os seres encantados invisíveis.
Nunca desperte a atenção deles.

O problema é que agora eles começaram a prestar atenção nela! Não todos, claro, mas dois em particular a estavam seguindo por onde quer que fosse.
Keenan (que significa descendente das fadas, também irlandês), o jovem Rei do Verão, e Donia (dama poderosa), a atual Garota do Inverno. Keenan é filho de Beira, a Rainha do Inverno. Uma mulher ruim. Muito ruim. O epíteto da ruindade. Ela matou o pai de Keenan, Rei do Verão, passou a reinar soberana sobre as estações e, sem oposição à altura, o inverno fica cada vez mais longo e frio, ameaçando matar todo mundo.
Donia costumava amar Keenan, ela era humana e se encantou com a beleza e o charme sobre-humano dele. Mas Donia fora enganada, no momento em que o Rei do Verão se interessou por ela, sua mortalidade acabou e ela teve que fazer a seguinte escolha: deixa-lo para lá e tornar-se uma Garota do Verão, sem responsabilidades nem pudor, ou arriscar tudo e segurar o bastão do Inverno. Se fosse a Escolhida, ela seria coroada a Rainha do Verão, reinaria ao lado de Keenan e juntos seriam fortes o bastante para repelir Beira. Porém Donia, apesar de seu amor, não era a Rainha do Verão e foi condenada a abrigar o frio e dissuadir a próxima garota de Keenan, mesmo que só fosse libertada quando outra ousasse segurar o bastão.
Isso tudo foi um encantamento criado por monarcas de outras Cortes para evitar que Beira matasse de cara o filho e a corte do Verão tivesse a chance de ser reconstruída.
Aislinn, ou Ash, obviamente é o novo alvo de Keenan. Só que o bonitão não contava que, além de bater de frente com Beira o tempo todo, ele teria de se desdobrar inteiro para conquistar a menina. Tudo porque Ash, além de saber que ele é um encantado, já está apaixonada por Seth.
Seth mora num vagão de trem desativado, é um pouco mais velho que ela, é também o seu melhor amigo, mas tem a grande fama de preferir encontros casuais. Do tipo: é só uma noite, babe, não vou te ligar amanhã. Ele dá vários sinais de estar interessado, mas Aislinn não quer arriscar sua enorme amizade por nada mais que uma noite de diversão.
Ao invés disso ela desvia a atenção para coisas mais urgentes, tipo as fadas. Sério, ela conta pra ele TUDO sobre o seu dom e seus perseguidores. E o Seth acredita!
Dou meu total apoio para as não-enrolações desse livro.
Agora Aislinn tenta resistir ao encanto que Keenan exerce sobre ela, literalmente, e se foca em proteger sua Vovó e Seth contra as influências que o Rei do Verão trouxe para sua vida.
Gostei muito desse livro porque ele não é obvio: a mocinha NÃO larga tudo e todos pelo COMPLETO ESTRANHO que aparece na sua porta do nada. A Ash não quer gostar do Keenan, ela cresceu ouvindo que os seres encantados eram maus e horrendos e que faziam coisas cruéis com os mortais. Ela quer ficar quieta no canto dela, de preferencia com o Seth, e esperar toda aquela atenção passar.
Também passei boa parte do livro tentando me decidir se apoiaria o Keenan ou o Seth, acho que já me decidi, mas sem muuuita firmeza. O final é realmente muito bom, com uma enorme surpresa.
Estou cobiçando o 2º, Ink Exchange, imaginando o que está por vir!
Leiam!!
xo

desigusson.wordpress.com

c a r o l 27/12/2022

Tchauzinho
Resolvi reler "Terrível Encanto" para dar continuidade a série"Wicked Lovely", mas acabei percebendo que esse tipo de livro não combina mais comigo. Até bateu uma curiosidade para ver se as coisas melhoravam nos próximos livros, porém as resenhas que vi me desanimaram bastante.

Observações da releitura:

? Donia continua sendo a minha fav e o Seth, meu nenenzinho ?? O rançinho pelo Kenann continua firme e forte u.u

? Não imaginei que fosse curti os romances. Não lembrava de gostar de nada, além da Donia e da mitologia.

? Faltou um desenvolvimento melhor dos personagens. A Beira como antagonista é um show de horrores.

? O livro poderia ter sido maior para se aprofundar na mitologia dos feéricos.

Amanda Azevedo 03/05/2012

Terrível Encanto - Melissa Marr

Tive o meu primeiro contato com o mundo das fadas no ano passado com o livro Glimmerglass da Jenna Black. Infelizmente a minha estreia com esses seres não foi uma experiência muito positiva, mas ainda assim eu queria ler algum livro interessante sobre fadas — feéricos/seres encantado, chamem do que quiser — e foi por isso que decidi ler Terrível Encanto. — Já adianto pra vocês que, essa segunda tentativa foi mais proveitosa que a primeira, mas ainda assim não nutri nenhum grande amor pelo mundo mágico das fadas.

Conhecemos a história sob a perspectiva de Aislinn. Uma adolescente que tem o poder da Visão. O que é isso? Os seres encantados são invisíveis para os demais seres humanos, mas ela é capaz de vê-los. Desde pequena sua avó lhe ensinou as seguintes regras: 1) Não encare os seres encantados invisíveis; 2) Não fale com os seres encantados invisíveis; 3) Não desperte a atenção deles.

Até então ela vivia perfeitamente seguindo essas 3 regras que lhe foram impostas. Mas certo dia — e sem entender bem o porquê — alguns seres encantados passam a nota-la. E pra piorar... Alguns seres encantados poderosos parecem demonstrar interesse por ela. — Um deles é Keenan, o irresistível Rei do Verão. A partir daí a história se desenrola. E os seres que Aislinn costumava temer e manter a máxima distância possível se tornam parte de seu dia-a-dia.

A princípio o livro é um pouco confuso. Demorei um pouco para me situar, mas depois de algumas páginas já é possível entrar no clima da narrativa. A Aislinn é uma boa protagonista, apesar de adolescente e por vezes passar por momentos de indecisão e insegurança ela não deixa que isso se torne suas características mais marcantes. Ela sabe a hora de falar, de agir. Seth, seu amigo colorido foi o personagem que mais me agradou. Ele, apesar de ser descolado, despreocupado, independente... É também carinhoso, compreensivo, companheiro e totalmente charmoso.

Então, alguns de vocês devem estar se perguntando: porque você não gostou muito do livro, afinal? Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, uma delas é que, várias vezes durante a narrativa a Aislinn diz como os seres encantados são perigosos, malvados, sem escrúpulos, perversos... Mas durante a leitura não temos praticamente nenhuma demonstração desse “terror”.

"— Eu os vi. Você não entende¿ Esses que estão aqui — ela baixou a voz —, eu os vi apalpando garotas, os ouvi, testemunhei quando beliscavam e davam rasteiras e zombavam. E pior. Eu os vi rindo de nós. Durante minha vida toda, todos os dias. Eu vi sua gente." — Página 265

Isso não parece algo realmente assustador e maléfico pra mim. Parece pra você?

Outra coisa que também me incomodou foi o fato de que Aislinn tem a Visão — ou seja, ela pode ver os seres encantados mesmo quando eles estão sob um “disfarce humano”. OK. Mas o fato é que mesmo quando eles estão disfarçados ela sabe que são seres encantados. Como? O que faz com que ela saiba disso? Se mesmo com o disfarce ela os visse em sua forma real, então, como ela sabia que estavam disfarçados? É... Confuso.

Felizmente a história termina com um gancho que pode ser desenvolvido de maneira bastante satisfatória no próximo livro da série. Nas últimas páginas eu me senti realmente aflita e, até mesmo curiosa para descobrir o que o destino tem guardado para os personagens. Pretendo continuar acompanhando a série e torço para que no segundo volume — intitulado Tinta Perigosa e já publicado aqui no Brasil — eu me encante com a história do início ao fim.

Mikaela 12/09/2012minha estante
Na verdade naquela cena em que o elfo conselheiro tenta advertir Keenan para não agir mal e mostra a crueldade dos elfos obscuras com a elfa lá... Isso mostra a maldade deles. A autora não mostra, mas insinua o que pode acontecer. Também não achei nada de mais no livro, mas acho que é porque não gostei do Keenan :)

Ju 01/10/2021

O plot final...
O plot final foi inesperadoooo e amei.

Neste livro temos 4 principais:
Keenan, rei do verão
Aislinn, humana e escolhida pelo Keenan
Seth, o amigo de Ash e apaixonado por ela
Donia, a dama do inverno que precisa seguir as regras do jogo.

Avaliei com 3,5 porque é um livro bom sobre fadas, mas poderia ter sido melhor.
Ela não fez uma péssima introdução e muito menos um desenvolvimento digno. Ficou muitas coisas em aberto sobre o acordo que Keenan tem com Beira, a rainha do inverno. Ele passa 9 séculos procurando a sua Esperada para se tornar rainha do verão e ter seus poderes completos de volta.
E é isso a explicação... Eles citam um tal de Irial que fez as regras, mas ninfas descobrimos realmente em que momento eles decidiram esse acordo...

Temos um quarteto amoroso no livro!! A autora fez ago completamente diferente, inovando do triângulo amoroso para quarteto.

Como este não é o primeiro livro de fadas que leio, já li o mundo das sombras da Cassandra Clare que nos apresenta incrivelmente o mundo das fadas e Corte de espinhos e rosas que a autora Sarah J. Mass nos apresenta as cortes de acordo as estações do ano e o turno de um dia.

Então não foi novidade Melissa nos apresentar a corte do verão e corte do inverno. Só faltou ela sentar e aprofundar, explicar melhor o funcionamento de cada uma e explicar como ocorreu o acordo e todas as coisas que ficaram sem resposta.

Pude até comparar a Rainha Seelie da Cassandra Clare, com Beira, a rainha do inverno, ambas rainhas cruéis e perversas. A única diferença é que a Rainha Seelie ama seu filho e Beira só foi a genitora e o poder está acima de tudo é todos.

As fadas são seres cruéis, perversos e manipuladores por baixo de todo seu encanto e beleza.
Nunca beba algo que as fadas oferecerem!!! E se ver alguma fada, finja que não a viu e fuja!!

O ponto alto deste livro foi juntamente próximo ao final. Que plot maravilhosooooo foi aquele e inesperado.

E eles viveram felizes para sempre ou até o próximo livro pelo menos kk
Aqui já poderia ser um belo desfecho, não teria necessidade de continuação.

Agora a pergunta que não quer calar "lerei os próximos livros?", provavelmente não! Entretanto peguei um spoiler do último livro que me deixou curiosa, quero saber como é que vai acontecer aquilo?

Enfim, é uma boa leitura fluída, porém não tão bem organizada.

Bye bye Aislinn, Seth, Donia e Keenan.

Made 18/08/2015

Fadas sombrias... há coisa mais empolgante?
A primeira vez que li “Wicked Lovely” (nome original deste livro) foi há uns 6 anos, na versão espanhola: “Encanto Fatal”.

Não é segredo para ninguém que tenho uma queda por fadas: criaturas fascinantes, tão belas quanto anjos deveriam ser, assim como são cruéis, desprovidas de sentimentos...

Assim, imaginem como fiquei eufórica quando peguei Wicked Lovely e descobri que se tratavam se fadas que eram como eu as imaginava: beleza e crueldade, interagindo juntas.

O reino das fadas em Terrível Encanto é dividido em cortes, que se opõem umas às outras: Corte do Verão que se opõe à Corte do Inverno, Corte Sombria que se opõe à Alta Corte, tornando assim o mundo em perfeito equilíbrio (coisa que só entendemos direito a partir do livro 3, quando Sorcha, a Rainha da Alta Corte aparece).

Neste livro vemos o dilema de Keenan - o Rei do Verão, que teve seus poderes aprisionados pela própria mãe, Beira - a Rainha do Inverno, com a ajuda do Irial - Rei da Corte Sombria e agora tem que encontrar a verdadeira Rainha do Verão para conseguir seus poderes de volta e fazer com que as cortes voltem a estar em perfeito equilíbrio, em um jogo perigoso, onde muitas pessoas podem sair feridas.

Keenan se vê num beco sem saída: por um lado ele tem certeza que encontrou a verdadeira Rainha do Verão, Aislinn, a parceira que foi destinada a ele, por outro está de mãos atadas quanto ao amor que sente pela atual Garota do Inverno, Donia, que jamais poderá ser dele.

Aislinn está no mesmo barco que Keenan. Quem escolher: Seth, o garoto mortal por quem está perdidamente apaixonada ou Keenan, que é um dos seres mágicos que a aterrorizam desde que era pequena, mas que pode fazer com que o mundo volte a ter o equilíbrio entre o Inverno e o Verão?

O bacana dessa série é que cada livro é contado de um ponto de vista diferente; o livro 1 foca no Keenan e Aislin e nas cortes do Verão e Inverno, o 2 no Niall e Irial, ambos seres da Corte Sombria, o 3 basciamente é o livro do Seth e foca muito na Alta Corte de Sorcha e assim por diante.

Enfim, não dá para dizer muita coisa sem revelar spoilers, mas garanto que é um livro FANTÁSTICO! Se você está à procura de livros de fadas e está cansado daquele "mais-do-mesmo" que está circulando entre as estórias dos livros YA ultimamente, escolha Wicked Lovely, que você não irá se arrepender.

A única coisa que tenho a reclamar é da tradução e revisão da versão brasileira, pois a editora deixou a desejar. Encontrei diversas passagens onde Keenan foi citado como Rei do INVERNO (hã???), Aislinn como Rainha do Inverno (mais uma vez HÃÃÃ???) e algumas frases ficaram fora de contexto.
Por exemplo, na versão original e na espanhola,tem uma fala em que a Donia chama o Keenan de "bastardo" e ele responde: "Sim, mas só porque Beira matou meu pai". Na versão brasileira ela o chama de "babaca" e ele responde a mesma coisa (hãããããããããã????, de novo); enfim, várias coisinhas assim e erros ortográficos que me deixaram bem irritada, mas que se você relevar, não atrapalha muito a leitura.

Dou 5 estrelinhas, muito feliz por uma autora ter conseguido capturar tão bem a essência das fadas conforme as mitologias nórdicas e célticas.

Anny | @annykindle 31/12/2022

Uma fantasia água c açúcar
Se você é um leitor da alta fantasia vai achar essa história apática e sem desenvolvimento, no entanto, se você for leitor de literaturas mais leves talvez tenha a possibilidade de se agradar com o que vai encontrar nessa leitura.

Eu particularmente achei um livro raso, de personagens rasos e com um enredo raso. Resumidamente a leitura não funcionou para mim, porém não o colocarei na prateleira das leituras dispensáveis.

Talita.OBlathmhaic 16/01/2021

Amei muito esse livro.
Comprei ele sem saber muito bem o que esperar, a protagonista é uma humana que consegue ver o povo das fadas, mas sempre foi ensinada a fingir o contrário, só mais uma humana sem a visão no meio de outros humanos sem a visão.

Eu não dava muita coisa pra esse livro, pensei um bom tempo em comprar ou não, mas como ele estava com um bom preço, resolvi arriscar e fui surpreendida. Eu amei esse livro, a leitura fluiu muito bem, gostei dos personagens e da história, tinha partes engraçadas e não acho que os acontecimentos demoraram para acontecer. Foi uma leitura rápida e vale muito a pena ler.

Acho que contando com esse livro, a série é composta por cinco livros, e eu quero muito ler os outros.

Os casais sem dúvida me surpreenderam ainda mais, eu já estava esperando que personagem A ficasse com X, mesmo que A gostasse do C.

Enfim, eu recomendo que vocês tirem um tempinho para ler esse livro, é leve, bom e divertido.

Pâm 27/03/2021

Frustrada me define agora
Comecei a ler esse livro pq qd vi na sinopse que tinha fadas já amei, e de início achei bem interessante, porem conforme a história foi acontecendo, já vi que iria acontecer algo que odeio, quando autor coloca um casal e então gira mais dois envolta e depois, o casal que você acha que vai acontecer( que faz mais sentido dado o começo da história) não acontece, e aí a autora vai a caga no livro, juntando um casa nada a ver aff. Morri de raiva assim que acabei de ler. Ah tinha tudo pra ser bom, elfos, mocinha q não leva desaforo, magia e fantasia, um pouco de aventura, + o romance ???? mega chato. Não sei c indico, não sei se darei uma chance aos próximos livros, a escrita é mediana, te prende em partes e outras é tediante.

Lina DC 09/12/2012

Uma série promissora!
Ash (como é conhecida e chamada o livro inteiro), tem a capacidade de ver o que as demais pessoas não conseguem: os seres encantados. Essa capacidade foi passada de geração em geração, pois sua avó tem o mesmo dom e a educou com três regras:
* não encare os seres encantados invisíveis;
* não fale com os seres encantados;
* não desperte a atenção dos seres encantados.
Regras simples que fazem total sentido né? E Ash realmente consegue segui-las por um bom tempo, mesmo vendo criaturinhas assustadoras aprontando com os humanos. Seguindo a sua vida normalmente, Ash tem os seus amigos, entre eles Seth, um jovem que mora em um vagão de trem (local que a Ash adora estar já que as criaturas detestam). É claro que não é só por isso que Ash adora ficar no vagão, mas vamos deixar isso mais para frente. Tudo vai bem, até que Ash vê uma das criaturas assumir a forma humana e começar a conversar com ela. Uma coisa é você ignorar um ser encantado que não deveria estar ali, outra é um ser em forma humana. Como ela explicaria o motivo de ter sido rude? Depois desse contato, Ash percebe que tem algo diferente acontecendo....
O ser que conversou com Ash foi Keenan, o rei do verão, que é filho de Beira, a megera do livro ou também conhecida como a rainha de inverno. Keenan, para conseguir ter seus plenos poderes, precisa encontrar a sua rainha, graças a uma maldição imposta há muitos e muitos anos atrás. É claro que para Beira essa situação é perfeita, porque se o verão não é pleno, quem domina é o inverno. Então a megera, ops, a rainha faz de tudo para Keenan falhar. E quando digo de tudo, é de tudo mesmo, inclusive burlar as regras estabelecidas.
Como Keenan procura de tempos em tempos a sua rainha, existe uma sucessora que está presa à maldição: a Donia, que conforme avançava a leitura, cada vez mais eu gostava dela.
Agora, vocês podem imaginar porque Keenan tentou conversar com Ash? Porque ele acha que ela pode ser a rainha de verão! Então, precisa jogar todo o seu charme pra cima de Ash. O interessante é que Keenan é um ser encantado, por isso seria irresistível para uma humana, mas como Ash consegue enxergá-los, ela não caí tão fácil, o que intriga Keenan. Além disso, nós temos Seth na história, um carinha tão perfeito pra Ash e alguém em que ela confia plenamente. Eu simplesmente adorei o livro, que apesar de ter um ar encantado, não teve um final de contos de fada no sentido “tradicional” (vocês terão que ler o livro). A capa é apaixonante e o trabalho de diagramação e revisão impecáveis.
Como primeiro livro da série, ele estabeleceu altos padrões para os próximos. Temos um enredo diferente, criaturas que são encantadas mas não são fofas (algumas são realmente assustadoras!) e uma protagonista feminina, que mesmo tendo medo, é forte e decidida.

"Seth enganchou a pesada corrente em volta da garganta dela, deixando que caísse sobre a sua pele. Então beijou a parte de trás do pescoço dela e passou por ela a caminho da porta". (p. 100)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Consigo pensar em pelo menos umas dez coisas que me são mais fáceis de escrever do que resenhar "Terrível Encanto". Prometo que vou tentar ser o mais imparcial possível, mas vai ser bem difícil. Melissa Marr é uma das escritoras mais competentes e envolventes que eu li desde que me joguei neste universo de "YA/Fantasia/Romance".

Entrei no site da autora Melissa Marr, depois de muito ver seu nome circulando entre vários autores internacionais que sigo no Twitter, e fiquei encantada com a proposta da história, logo depois disso, quase que lendo meus pensamentos, vi que a série estava vindo para o Brasil.

O título do primeiro livro e que dá nome a série, "WICKED LOVELY", foi perfeitamente traduzido como "TERRÍVEL ENCANTO", e é Editada no Brasil sob o selo JOVENS LEITORES da EDITORA ROCCO. A Editora Rocco acertou em cheio na opção em manter as LINDAS capas da coleção, que como você poderá concluir neste post, são deslumbrantes!

Comprei o primeiro livro numa tarde de Sábado, e na Segunda-feira pela manhã não só já havia lido-o, como encomendei o resto da coleção na Book Depository. Li a coleção completa entre Setembro e Dezembro de 2011, e apesar de gosto ser algo muito pessoal, digo a vocês: Não tenho receio nenhum em afirmar que "Terrível Encanto" é uma das melhores coisas que eu já li, e sei que não sou a única!

A série completa conta com: Terrível Encanto (Wicked Lovely), Tinta Perigosa (Ink Exchange), Frágil Eternidade (Fragile Eternity), Sombras Radiantes (Radiant Shadows), e Darkest Mercy. Uma curiosidade interessante sobre a concepção dos livros, é que quando Melissa Marr começou a escrever "Terrível Encanto", ela acreditava que escreveria apenas um conto.

O primeiro livro é uma apresentação geral do universo de "FAERY", um mundo invisível governado por seres encantados, em sua maioria Fadas, e como este coexistente com o mundo real em que vivemos.

Lá, você será apresentado a AISLINN, a protagonista da história. Aislinn seria uma garota como outra qualquer, se não fosse pela total ciência da existência de FAERY e seus seres encantados, ou como ela crê, horripilantes, manipuladores e maldosos. Para que sua vida beire a normalidade, ela foi desde muito cedo instruída por sua avô a cumprir 3 simples regras:

1. Não desperte a atenção dos seres encantados
2. Não fale com os seres encantados
3. Não encare os seres encantados

Sob estas simples regras Aislinn consegue manter as coisas "quase" sob controle, mas isso muda totalmente com a chegada de KEENAN (personagem que você vai amar e odiar tantas vezes que perderá as contas), o Rei do Verão. Keenan foi amaldiçoado por sua mãe BEIRA e para se livrar de tal maldição ele precisa encontrar a sua Rainha - a qual vem procurando por nove séculos - caso não a encontre, sua mãe, a Rainha do Inverno, acabará de vez com a existência Verão.

O problema é que a provável candidata ao cargo de Rainha do Verão, nossa querida Aislinn, acabou de descobrir que está apaixonada por seu melhor amigo SETH, que por sua vez, corresponde profundamente a estes sentimentos. E acredite, eles não estão nem um pouco interessados em se separar!

Nem é um enredo tão envolvente assim, certo? Errado! Melissa Marr trata o universo YA com singular seriedade e realismo, fugindo do repetido modelo "garota indefesa/garoto bacana/garoto malvado", e apesar da pouca idade dos personagens, todos trazem uma bagagem de vida bem difícil o que dá a história contornos bastante maduros.

Apesar de se tratar de uma série, "Terrível Encanto", e todos os outros livros, têm começo, meio e fim, você não vai ficar parado no meio da frase sem saber se a mocinha "matou" ou "foi morta", ainda assim, você não será capaz de viver sem a seguinte resposta: "Mas o que aconteceu a AISLINN, KEENAN e SETH?

E o que acontece depois é algo que eu nunca tinha visto antes em uma série: Outra História.

TINTA PERIGOSA, o segundo livro da série, é na minha opinião, o livro que define o brilhantismo desta série.

LESLIE é uma garota que está perdida, seu lado aparentemente fútil e dissimulado, não é mais capaz de encobrir sua tristeza e seu medo. A precoce morte de sua mãe ruíram as estruturas familiares de Leslie, seu pai tornou-se alcoólatra e seu irmão traficante, quando não está na escola, trabalha duro para manter paga as contas da casa. Depois de viver experiências extremamente dolorosas, Leslie decidi fazer uma tatuagem, um desenho misterioso, escondido em uma pasta de ilustração no estúdio de tatuagem, dá a Leslie a estranha sensação de ter descoberto a respostas para toas as suas aflições, a preciosa chave para sua liberdade e rendição. O que ela nunca poderia imaginar, é que todo o seu desespero, dor, raive e vergonha, seria o combustível que a ligaria de maneira intrínseca através de sua tatuagem, a um universo obscuro e cruel, A CORTE ESCURA.

O Rei da Corte Escura, IRIAL, vê em LESLIE a possibilidade de sanar os atuais problemas de sua Corte: Mantê-los alimentos! uma jovem desesperada é o veículo perfeito para emanar todos os piores sentimentos vividos pelos humanos, negatividade suficiente para alimentar seu reino, seguidores e súditos. Munido de uma persuasão indescritível e seu charme devastador, vai fazer o que for possível e impossível, para atrair a atenção de Leslie. E tem também o Niall... Ah, o Niall!!!

Um texto tenso, gótico e envolvente. TINTA PERIGOSA é o livro que marca de maneira incisiva o sutil toque erótico que acompanhará os próximos livros da série. Personagem que apareceram de maneira banal no primeiro livro, ARIAL, LESLIE e NIALL, ganham vida e ocupam espaços inenarráveis na trama, é neste livro que você se dará conta que AISLINN, KEENAN e SETH, são apenas partes adicionais de um universo muito maior, impecavelmente bem escrito e arrebatadoramente apaixonante.

Recomendo ler TINTA PERIGOSA, com TERRÍVEL ENCANTO na mão. Algumas passagens "banais" do primeiro livro, como a primeira aparição de IRIAL (licença poética concedida a Blogger nesse momento: EU AMO ARIAL / NIALL!) no estúdio de Tatoo e Piercing, que em Tinta Perigosa, são contadas pela ótica de LESLIE, já foram descritas em Terrível Encanto pela ótica de Aislinn, sendo que ambas estão no mesmo momento conversando dentro do estudio de tatuagem. Este é aliás, um recurso bastante usado por Melissa Marr no decorrer da série. Agora me e diz: Isso é GENIAL, ou não é???

Em Frágil Eternidade, o terceiro livro da série, Aislinn, Keenan e Seth, estão de volta ao centro dos acontecimentos, mas não há como falar sobre o que está acontecendo a essas alturas da história, sem expor as surpresas e reviravoltas do caminho.

Então, vou aproveitar para fazer menção a minha querida Donia.

Pergunta: Você acha sua vida amorosa difícil?

E se você estivesse FADADO a viver ao lado do amor da sua vida, dia e noite, consumida por um frio ininterrupto, e sua tarefa fosse convencer VÁRIAS (eu disse várias!!!) outras mulheres a não confiar nele, mesmo sabendo que isso é impossível, já que ele irá cortejá-las e adorá-las por toda a eternidade, você continuaria achando sua vida amorosa difícil? Pois bem, lhes apresento DONIA. Personagem integrante desde a primeira página da série, ela irá conquistar seu coração mesmo em atitudes extremas.

Ao Final de Frágil Eternidade, Melissa Marr escreveu duas "Shorts Stories" vendidas apenas no formato e-book, sobre o que ocorreu com alguns dos personagens, até o lançamento do quarto livro Sombras Radiantes, elas são: "Stopping Time" e "Old Habits", ambas sobre Irial, Leslie e Niall.

Os últimos livros são Sombras Radiantes e Darkest Mercy, e entre eles, outra "Short Storie" Cotton Candy Skies.

Depois existem dois contos: O "Merely Mortal" que faz parte do livro Enthralled, que é uma compilações de vários escritores sobre temas sobrenaturais, e o "Family", que é um dos contos de "Faery Tales and Nightmares", o livro de contos escrito por Melissa Marr.

Bom, sou fã de Melissa Marr, admiro a maneira impecável com que trata tópicos delicados como homossexualismo, abuso sexual e relações passionais, com um toque de genial sutileza e elegância, créditos indispensáveis para quem quer escrever para jovens adultos.

Para quem quiser ler a série na sequência cronológica dos acontecimentos, a ordem é a seguinte:

Livro 1 - Terrível Encanto
Livro 5 - Darkest Mercy
Conto - Merely Mortal
Conto - Family

Alessandra

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-serie-terrivel-encanto-melissa.html

Maysena 08/09/2021

nota três pq tem mtos furos, mas é maravilhoso
tem mta coisa q eu n entendi nada n sei se vai ser explicado nos próximos livros porém é um livro mto bom, principalmente pra quem curte acotar e afins apesar de ser um livro antigo com alguns erros de ortografia e a melissa ter corrido uma maratona p finalizar tem mto potencial

Yuririn 14/08/2021

A história é bem interessante. A princípio não gostei muito das personagens, mas no caso da Aislinn, conforme ela foi sabendo de mais coisas e se tornando mais madura pra aguentar td, ficou melhor. Achei bom tbm que ela não ficou de mimimi/ fraquinha sobre o que tava acontecendo ao redor dela como várias outras protagonistas por aí. Muitas coisas não foram tão bem explicadas (porém acredito que talvez os sejam nos próximos livros), algumas ambientações/os cenários, principalmente no final, não foram tão bem descritos como se tivesse dado tanta ênfase na cena de ação q o cenário foi negligenciado. Então basicamente achei o livro bacana, mas faltaram descrições de "pq" e "onde", pra mim. Tbm acredito que se ele explicasse tudo neste volume não precisaria de mais história; tipo achei q td o que foi contado e finalizado sobre a trama já está bom o suficiente, logo, estou com receio de os próximos serem mais pra encher linguiça, então provavelmente não vou lê-los. :/

Obs: achei engraçadíssimo as baforadas na cara e os super chupões nas bocas das pessoas pra pegar as paradas lá hahahaha sério

1 | 2 | 3 | 4 | 5