Cada segredo

Cada segredo Laura Lippman

Resenhas - Cada segredo

Jessé 21/01/2016

Bonzinho
O livro foi bonzinho, nada de mais, e nada que vc ja nao tenha lido nesse estilo de leitura, mas num todo eu recomendo.

San... 02/05/2014

Eu não conhecia a autora, mas a sinopse era bastante interessante, então arrisquei e não me arrependi. Mais do que um enredo policial, o livro fala de manipulação. Engraçado é perceber, enquanto leitora, que realmente demora-se a identificar um psicopata, sociopata. Inesperado, sem grandes embromações, desperta a curiosidade do leitor e satisfaz plenamente aquele desejo de ser surpreendido com um final não previsto. Muito bom, recomendo.

Amanda 21/07/2014

Resenha - Cada Segredo
O livro fala sobre duas garotas, que ao voltar de uma festa de aniversário encontram um carrinho com um bebê dentro, aparentemente abandonado. Elas resolvem pegá-lo para cuidar, mas as coisas fogem do controle e dá tudo errado. Agora com 18 anos elas voltam para suas respectivas casas e os segredos daquele caso voltam à tona, com crianças começando a desaparecer novamente. Eu indico esse livro principalmente pra quem nunca leu uma ficção policial, mas quer ler. Ele foi o primeiro livro de ficção policial que li e digo que só me deu mais vontade ainda de conhecer outros. O fato de ser narrado em 3° pessoa é ainda melhor, deixando você saber o ponto de vista de cada personagem, e conhecendo eles ainda melhor. Os personagens são muito bem descritos, diferenciados, cada um tem uma história de vida e a narrativa é daquelas que prende a atenção do leitor, mas em alguns capítulos eu fiquei um pouco cansada por conter tanta informação, então eu aconselho a não ler ele depressa, afinal, vale lembrar que por ser um livro de ficção policial contém muitos detalhes, mas isso não o deixa difícil de entender, pelo contrário, eu estava com medo de chegar ao final e não entender a história, mas eu li ele devagar e com atenção então não tive dificuldade de entender e é simplesmente surpreendente e diferenciada toda a trama.

Gabi 13/09/2014

Bom suspense e drama, mas sem ação.
Livro bom! Temas recorrentes: infâncias perturbadas, famílias desoladas, racismo, morte.
A escritora sabe desenrolar bem sua história e intrincar os temas abordados, mas o livro tem pouca ou quase nenhuma ação, mas ainda assim, conseguiu me prender. A autora escreve muito bem, sabe como transmitir pro leitor todos os pensamentos, desejos, angústias e raiva que cada personagem sente e vc consegue se horrorizar com mentes perturbadas. Só achei o final injusto demais, porém, consegui entender, à minha maneira, a moral de tudo.
Recomendo. ;)

Guilherme 09/03/2022

Cada segredo
Livro policial razoável.
Não recomendaria.
Não gostei da narrativa e também do excesso de descrições de personagens pouco interessantes. Os policiais do livro são fáceis de gostar mas tem pouco espaço no livro como um todo.

Daniel.Victor 30/04/2022

Ficção policial fraca.
Li esse livro há muitos anos, e só agora registrei no skoob. Achei o livro muito fraco, a história não é cativante, muito menos os personagens, infelizmente.

Micaela 18/05/2023

Uma história interessante com desfechos e nuances surpreendentes. É uma história mais truncada, que demora um pouco para se fazer entender, mas no geral, é um bom livro

Dose Literária 12/09/2014

Cada Segredo, de Laura Lippman
Desde "Chucky, O Brinquedo Assassino" (1988) e sua sequência interminável de assassinatos macabros, os bonequinhos fofinhos de infância começaram a servir de pano de fundo para histórias de terror. Quem não se lembra das acusações contra o boneco Fofão que, de acordo com testemunhas convictas, era "objeto do demônio", uma espécie de pacto com o sinistro firmado por seus fabricantes? O boneco esconderia um punhal satânico embaixo do pescoço e que serviria para estimular assassinatos. Na época, o boato se espalhou de tal forma que pouca gente percebeu a "semelhança" - assim, só por curiosidade - de Fofão com o boneco cinematográfico Chucky.

Especulações à parte, o universo infantil foi tomado pelo pânico, terror e sangue frio. Mesmo assim, como podemos acreditar que criancinhas, meros anjos indefesos, sejam capazes de praticar crimes, e ainda por cima hediondos? O filme "O Anjo Malvado" (1993) atira um dardo nessa direção quando surpreende a todos com a história de um menino perverso, estrelado pelo então natalino Macaulay Culkin. Essa mesma reflexão também é levantada pela escritora norte-americana Laura Lippman em seu romance "Cada Segredo" (original Every Secret Thing, tradução de Márcia Alves, Editora Record, 2011, págs. 406), onde um assassinato é cometido por duas garotas de onze anos de idade. No enredo, as pré-adolescentes Alice Manning, uma garota acima do peso, tímida e repleta de complexos, e sua colega, a problemática Ronnie Fuller, fruto de uma família desequilibrada e fora de senso, cometem um homicídio a sangue frio e são condenadas à prisão.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/08/cada-segredo-de-laura-lippman.html