O céu começa em você

O céu começa em você Anselm Grün

Resenhas - O céu começa em você

Gleiceðð»ðª» 11/12/2023

Puros ensinamentos
Ele apresenta uma teologia muito boa sobre ser cristão. Trás consigo temas relevantes a nossa prática cristã, além de implementar nosso conhecimento da igreja, de fé e de autoconhecimento para vivência.

Rosangela Max 10/10/2023

Curtinho, mas edificante.
Adorei saber mais sobre o movimento monástico e como os monges adquiriram um grande conhecimento sobre a natureza humana e uma real impressão de Deus.
Os ensinamentos que estes homens sábios nos proporciona é imensurável, cujo objetivo é nos fazer ansiar por Deus e perseguir nossa união com Ele.
Recomendo a leitura.

Nina 03/01/2023

Deus é gente, então também posso ser
Vivendo em um ambiente cristão desde que me conheço por gente, minha espiritualidade sempre foi muito pautada em altos graus de perfeição e, por mais que eu pensasse ser a perfeição um desejo divino para mim, na verdade era apenas um anseio doentio de alguém que não tinha entendido que Jesus é, também, gente. Não sei descrever como esse livro foi um bálsamo por dizer exatamente o que eu precisava ouvir, principalmente nesse começo de 2023.

Pretendo saborear Deus esse ano na minha vida, sem pretensão de parecer ou de ser, mas apenas a de vivê-lo como realidade concreta em minha vida. E para isso eu precisarei "descer" de todos os modelos altos e pomposos de espiritualidade que construí ao longo dos anos e, assim como Jesus, me esvaziar do "alto" para assim encontrá-Lo na sujeira dos meus pés, na minha inconstância e nos meus erros.
Mario Emilio 04/03/2024minha estante
Nina, lhe parabenizo pela reflexão, sobre o livro, e agradecer pela sua desenvoltura em transmitir tudo o que o monge, na minha visão espera alcançar, você conseguiu traduzir a sua experiência, de uma forma bastante coerente e com a desenvoltura da essência do próprio Anselm. Seja feliz, e continue a desenvolver esta linha de raciocínio trazendo Jesus nosso amigo de Emaús para caminhamos juntos.

Sander.Garcia 22/09/2022

Um modelo de vida um tanto chocante
Anselm Grün escreveu livros sobre mística e espiritualidade. Neste, em particular, buscou sua inspiração nas práticas de monges que viveram nos primeiros séculos da era cristã.

Pode parecer loucura só de pensar em praticar aquela ascese nos dias de hoje. Mas, ao ler esse livro, devemos ir além disso. A essência contida em suas páginas se refere a uma imensa sede da transcendência, do divino...

Uma leitura que nos prende o tempo inteiro.

Ed Carvalho 20/08/2022

Um dos melhores do autor
Este é o terceiro livro do monge Anselm Grúlün que eu tenho o prazer de ler. Ele escreve de um jeito direto e objetivo e suas palavras chegam a ser reconfortantes, apesar de muito sinceras. Gostei, leitura aprovada!

Celly 04/04/2022

Ótima leitura espitual!
O Céu começa em você, foi um dos livros que me preparou para este tempo de quaresma. Ele retrata sobre o autoconhecimento dos Monges do deserto, levando para a nossa vida atual. Com certeza me trouxe uma nova perspectiva sobre mim mesma e sobre o meu processo de conhecer a mulher que eu venho me tornando. Além de que Deus tem de estar acima de tudo, e ser o centro de nossas vidas.

almeidalewis 03/03/2022

Aqui e agora
Através de reflexões espirituais com exemplos práticos do dia a dia e de fácil compreensão e entendimento Anselm Grun nos mostra que o céu que almejamos deve começar em nós mesmo reforçando com práticas que podem ser realizadas através dos nossos relacionamentos.
Wesley Rocha 03/03/2022minha estante
???

almeidalewis 03/03/2022minha estante
Foi uma ótima companhia nesses dias ???

Erick 23/09/2021

Um livrinho pequeno, mas que contém um conteúdo espiritual de larga escala. Aprender com os padres do deserto, significa ter um novo olhar para a nossa própria vida, enxergar nossas falhas, misérias e perceber que esses Santos homens, também viveram paixões semelhantes às nossas, porém, com amor e fé, foram capazes de controlá-las.

Ruth167 02/07/2021

Caminho de base
Belíssimo livro com ensinamentos extremamente corretos e sensatos. Trazer a espiritualidade dos padres do deserto é um trabalho feito muito bem no decorrer do livro, mostra a necessidade de se buscar uma vida coerente que não exclui nenhuma dimensão do homem, fazendo com que a própria carne seja convertida em um meio para a espiritualidade e salvação é uma das propostas apresentadas no livro.
Recomendo muito sua leitura.

MSaverna 21/12/2020

Excelente!
Anselm nos mostra como o caminho para a espiritualidade, o encontro profundo com Deus, passa por um encontro conosco. Nossas sombras, nossos pensamentos negativos, nossos medos e anseios, tudo isso nos leva a nosso interior. Encontrar-se verdadeiramente não é tarefa fácil, mas é o caminho para um encontro verdadeiro com o Criador!

Eliane Maria 27/09/2017

O que eu achei do livro
Muito bom para quem deseja evolução espiritual.
Nele os monges do deserto apontam caminhos para subirmos até Deus.
E esse caminho é descendo a nossa realidade, se interiorizando e contemplando a Deus com toda a sua alma.
Rezar sem distração, direcionamento de todos os seus pensamentos e sentimentos a Ele.
Ele cita o exemplo da corrida dos cães à lebre.
Enfim, a finalidade é do asceta se cristianizar.

PAULINHO VELOSO 23/08/2012

Viagem ao passado e retorno para a prática presente
É um livro de se ter e reler pelo menos uma vez ao ano. A Sabedoria dos antigos Monges do Deserto, entre ele São Bento, é base para a psicologia moderna. Eram os verdadeiros conhecedores da alma humana. Aprendi que o caminho para uma verdadeira espiritualidade não está no almejar o céu, e sim, usar da natureza da alma humana, compreendê-la e até vencê-la para , aí sim, deslumbrar um mundo espiritual e eterno. É a famosa espiritualidade pé no chão, aquela em que vale mais um trabalhar com o corpo honestamente do que viver uma falsa devoção.
Marcelle 04/04/2014minha estante
Nossa, lendo sua resenha, percebi que o padre que me indicou esse livro entendeu exatamente o que eu precisava!

PAULINHO VELOSO 08/04/2014minha estante
Autoconhecimento para o Conhecimento do Alto !!! Boa leitura e, se puder, compartilhe comigo as aprendizagens !!! Abç