O Deus (In)visível

Philip Yancey

Resenhas - O Deus (In)visível

adijobs 19/06/2014

O perturbador paradoxo
Philip Yancey é um dos meus autores prediletos. Aprecio o seu estilo franco e questionador. Admiro, principalmente, o seu esforço para explorar e responder questões polêmicas que envolvem a fé cristã e que são, normalmente, evitadas por alguns líderes religiosos que preferem dar respostas insatisfatórias - pelo menos, para quem não tem espírito de boiada - ou sair pela tangente, sem querer admitir a falibilidade de certos conceitos.

Neste livro Yancey procura traçar as bases de um verdadeiro relacionamento com Deus, pela fé. Escreve, principalmente, para aqueles que gradualmente a perdem - diluída nas dificuldades da vida e na crescente onda de dúvidas carentes de respostas. Pessoas que descrevem seu relacionamento como uma problemática e constantemente insatisfatório. O autor discorre sobre os diferentes aspectos de se relacionar com um Deus amoroso e invisível. Discursa sobre as diferentes formas de atuação divina na vida das pessoas. Escreve sobre as expectativas do crente e sobre a decepção de muitos que não enxergam, em meio ao sofrimento, a mesma ação divina descrita nas promessas dos Salmos. Pessoas que tentaram encontrar no mundo atual os mesmos sinais da presença de Deus, encontrados nas Escrituras, e desistiram por falta de respostas.

Como sempre, Yancey se vale de citações bíblicas e de frases de pensadores cristãos - e também daqueles de vertentes não-cristãs. Discorre sobre as próprias experiências de sucesso e fracasso na fé que exercita e das de outras pessoas também - algumas delas grandes nomes do ativismo cristão.

Tece argumentos para responder as questões que ameaçam a fé individual em um Deus pessoal que deseja ardentemente o relacionamento, mas é paradoxalmente invisível e estranhamente ausente.

O livro é meio longo, mas é mais uma grande obra do mesmo autor de Rumores de Outro Mundo e A Bíblia que Jesus Lia, que considero os melhores livros do Yancey que tive oportunidade de ler.

Lucke 10/10/2012

INDICO
Como podemos relacionar com um Deus que não vemos? Que não tocamos?
Ele realmente existe? Como podemos relacionar com um Deus que parece distante, mas está perto de nós?
Silene.Santos 12/11/2016minha estante
Oi.. gostaria de saber como faço para conseguir ler gratuito?

Priscila 23/08/2012

Fé e Confronto
Recomendo o livro aos estudantes universitários que estão sendo confrontados em sua fé ao aprenderem a pensar de outras formas.
Excelente livro para quem quer ver a fé através de um prisma racional e abrangente. Yancey tem a voz de um profeta para essa geração decepcionada com dogmas e falta de conteúdo de uma fé cega.