Semiótica do discurso

Semiótica do discurso Jacques Fontanille

Resenhas - Semiótica do discurso

Ragnar 21/01/2023

Signos
O estudo em semiótica é uma ferramenta utilizada para expandir análises sobre signos, as diferentes formas que um autor pode apresentar uma frase ou imagem nos permite interpretar e chegar a conclusões que as vezes, não era a intenção do autor.
Este livro traz elementos introdutórios para a compreensão e análises em trabalhos acadêmicos utilizada a semiótica.

Vinicius Carvalho Quesada 21/02/2017

Semiótica do Discurso
Em se tratando de uma leitura para iniciantes no conhecimento de Semiótica, este livro, ao contrário do que se poderia pensar, não seria o mais indicado: o volume apresenta conteúdos avançados no que diz respeito à abordagem Tensiva da Semiótica, a qual vem ganhando força nas últimas duas décadas.
O volume trata, em sua maior parte, de conteúdos relacionados aos mais recentes avanços da teoria semiótica e da maneira como os gradientes tensivos (explorados em Tensão e Significação) estão presentes nos fenômenos em vários níveis no percurso gerativo de sentido. Leitura recomendada para aqueles que já possuem um conhecimento avançado da teoria.