O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

ThaisaScarpa 09/01/2024

Como se fossem contos reunidos em uma história esse livro tem o maior dos enigmas, quem é o Sr. Quinn que aparece sempre nas horas mais inusitadas e resolvendo casos que nem a scotland yard consegue? Alguns enigmas muito bons, outros nem tanto, foi um livro bom!

Rafa 09/01/2024

Senhor Quin
Achei um livro bom, não ótimo. A figura do Sr. Quinn é bem enigmática e ao londo do livro mostra diferentes faces. Ele divide-se em contos, que em sua maioria podem ser classificados como bons, consegue entreter mas nada de mais. Porém há 2 que achei maravilhosos:
O rosto de Helena: é muito bem fechadinho, bem construído, dava um filme inclusive.
O homem que veio do mar: diálogos e ensinamentos interessantes.

minhauu 10/01/2024

Gostei muito
Por mais que todos os contos tenham os mesmos personagens como base, gostei muito do desfecho de cada um deles.
a velhinha christie, como sempre, nunca decepcionando

Bia 11/01/2024

Foi a primeira vez que li uma obra de contos da Agatha Christie e confesso que gostei da ideia de relacionar cada uma das histórias com os dois personagens principais, o Mr. Satterthwaite e o Mr. Quin. Também gostei do tom sobrenatural desta obra, algo, até então, inédito para mim dentre as obras da autora que pude ler. Porém, não foram todas as histórias que me atraíram a atenção e, por vezes, senti que fazia uma leitura forçada. Ainda assim, quando gostei de um conto, este realmente foi considerado muito bom por mim. No fim, valeu a pena ter conhecido esse outro lado da Agatha Christie.

Dany Kriger 19/01/2024

No futuro tento de novo
Eu tenho certeza que é um bom livro, mas eu acho que não foi a melhor escolha para começar a ler Agatha Christie. Muitos nomes, muita coisa acontecendo...

Camila1856 23/01/2024

O Misterioso Sr. Quinn
Achei um livro bem intrigante por ser com vários contos, não entendi muito bem o que o Sr. Quinn seria, a morte talvez...

Teve contos que me prenderam bastante, outros nem tanto, mas no geral achei um bom livro.

wtfartby 24/01/2024

?Eu vejo coisas que outras pessoas não veem?
São 12 contos do encontro entre sr Quin e Satterwhaite. Cada conto foi bom do seu jeito e o encerramento deixou aquele ?Q? no ar.

Helô 27/01/2024

No geral um livro bem divertido com vários contos envolvendo a "criatura" misteriosa que o Sr. Quin é e o fofíssimo e fofoqueiro sr. Satterthwaite. Eu diria que quase ou mais da metade das histórias chega a ser bem previsível (o que tira o divertimento da resolução dos mistério pra mim), mas tem uns contos realmente bons! Resumindo, um livro bem okay da Agatha sem nenhum destaque em especial.

Carol.Alves 09/02/2024

Divertido
Mr. Satterthwait é um socialite inglês apaixonado pelo drama da vida real e, sempre que encontra com a figura misteriosa de Mr. Harley Quin algo de perigoso, trágico irá acontecer.

Leticia Havilliard 23/02/2024

O Misterioso Sr. Quin
Trata-se de uma festa de Ano-Novo como outra qualquer. Mas, à medida que a meia-noite se aproxima, o sr. Satterthwaite – um solteirão convicto fascinado pela natureza humana – pressente que essa será uma noite fora do comum. Isso se confirma quando um desconhecido bate à porta. Quem será este misterioso sr. Quin? Juntos, o sr. Satterthwaite e o sr. Quin desvendarão mistérios e intrigas e irão intervir em prol dos apaixonados.

Mais uma obra de Agatha, desta vez com foco em personagens novos ainda não apresentados antes. Este também é uma coleção de contos, protagonizado pelo Sr. Satterthwaite e o Sr. Quin. Gostei mais deste em comparação com o anterior de contos dela com Tommy e Tuppence, "Sócios no Crime". Aqui, achei os casos um pouco mais interessantes, com apenas algumas ressalvas. Além do mistério por trás do Sr. Quin, que une os casos e deixa a história mais interessante.

Ainda assim, a questão de ser conto, com histórias breves, continua não sendo meu favorito para suspenses, pois o desvendamento do mistério acontece rapidamente, e às vezes não acompanhamos como chegaram àquela solução. Além disso, há alguns contos aqui bem esquecíveis e bobos.

De resto, a escrita dela continua muito boa; a história flui rapidamente, sendo interessante acompanhar a narrativa de alguns contos e o desvendamento da história do Sr. Quin.

Amanda 02/03/2024

Uma Jornada Inesperada com Mister Quinn
Em minha recente leitura de "O Misterioso Mr. Quinn" de Agatha Christie, fui transportada para um universo que se distingue amplamente do que normalmente espero de uma obra da autora. Achei os contos bons, imersivos e surpreendentemente diferentes, desviando-se do tradicional mistério de assassinato pelo qual Christie é famosa. Neste livro, os enigmas são mais sutis, os personagens profundamente humanos e as soluções menos convencionais, envolvendo elementos de romance e mistério psicológico. A presença do enigmático Mr. Quinn acrescenta um toque de magia e misticismo às histórias, tornando-as únicas. Embora a maioria dos contos tenha sido cativante e bem elaborada, admito que houve outros que não resonaram tanto comigo, talvez pela expectativa de enredos mais intricados ou desfechos mais dramáticos.

secznz 14/03/2024

é um mistério mesmo
Li esse livro a um tempinho já, acho que foi meu primeiro da Agatha. Pra ser sincero, não gostei muito, não entendi nada no início ao fim creio que foi porque foi o primeiro livro que eu li dela então? vou dar uma segunda chance algum dia.

Vini 19/03/2024

Bem abaixo do esperado
Para um livro da rainha do crime ele é bem fraco. O livro é dividido em contos e no final acabou sendo mais divertido. Ela entra numa questão mais mística, o que acaba sendo meio chato. Mas até que valeu a experiência

aoki.vane 26/03/2024

Ai gente esses livros de contos não tão dando pra mim não.

Não dá tempo de você se empolgar com a história porque ela termina abruptamente.

Meu próximo de contos é Assassinato no Beco. veremos.

Lindalva 30/03/2024

Magia ou imaginação?
Esse livro é um conjunto de contos inspirados na figura do arlequim, é bem diferente do estilo conhecido de Agatha Christie. Nessa obra, a autora explora elementos como fantasia e magia, envolvendo realidade e ficção de uma forma interessante.