O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Aline MSS 13/03/2024

Um bem ruinzinho da rainha!
[LIVRO 12] Demorei para ler pq achei ruim! Pode subir as letrinhas dos créditos. ? Brincadeira!

É uma coletânea de 12 contos q foram publicados separadamente em revistas na época e traz 2 novos personagens para enriquecer a obra da Rainha do crime.
O personagem mais instigante é Harley Quin, um homem estranho, com um poder quase sobrenatural de aparecer e desaparecer das situações sem muitas explicações. E o outro é o Sr. Satterthwaite, um homem rico, inteligente e com muitos contatos que vai permitir ele estar nos locais(propriedades/navio) onde as historias irão se desenrolar. Juntos, nos doze casos reunidos neste livro eles desvendam crimes ou até previnem q ocorram ao longo das historias.

O ponto positivo do livro é o fato dos contos não possuírem ligação entre si e o formato diferir bastante do q a autora já apresentou em sua obra. Tem essa pegada meio sobrenatural de um personagem aparecer e desaparecer sem muitas explicações. Já o ponto negativo é q todos os contos são bem cansativos e a maioria fica sem resolução.

Não gostei muito e preferia assistir 2 vezes o filme Eternos da Marvel. ???(Eu já assisti e apaguei da minha mente, pq achei mto ruim). Eu ia falar q preferia assistir o filme do Pelé, mas gosto de inovar nas referências. ??

Li a edição da L&PM no formato e-book e achei a tradução muito boa. Ainda bem q não comprei a edição nova da HarperCollins, pq ñ gostei do livro e minhas estantes estão lotadas. ??
Davi785 13/03/2024minha estante
Preferir assistir Eternos duas vezes, é doze ein, muito ruim mesmo. O livro deve ser bem ruim de verdade kkkkkkk

Aline MSS 14/03/2024minha estante
????Sim, quem viveu, sabe!
Juro q eu tentei ver Eternos, mas eu dormi um tiquinho no meio e olha q nunca faço isso. Continuei assistindo depois já q ngm viu msm.??

Davi785 14/03/2024minha estante
?????

Fabio 15/03/2024minha estante
Apesar da nota, eu amei a resenha, Aline!???
Muito bem escrita e concisa!!!????
Parabéns!!!
Eu não lembro da historia, mas me recordo que não gostei kkkk
Bom, normal, escrever mais de 100 livros e ter alguns que não agradam né? kkkk

Aline MSS 15/03/2024minha estante
Obrigada, Fabio..Eu acabei de ler e não me lembro de nenhum conto?. A maioria nem tem resolução, então não perdemos nada.
Claro q a rainha está perdoada, ngm é bom sempre. ??

Caco 27/03/2024minha estante
Nunca ouvi falar desse livro e olha que conheço uma porrada de obra dela, pelo jeito é meia boquíssima né rs?

Aline MSS 27/03/2024minha estante
É bem ruim perto dos outros dela. Estou lendo por ordem de publicação, então estou conhecendo a obra aos poucos. ?

Caco 28/03/2024minha estante
Aline, você recomenda algum livro da Agatha Christie com bom plot twist e que não seja popular? Melhor ainda, que sequer foi adaptado aos cinemas rs?

Michela Wakami 13/05/2023

Ruim
Pensei que nunca ia terminar essa leitura.
Esse livro tem uma pegada de sobrenatural, que eu não gosto.
E os contos são muitos fracos, eu não consegui gostar de nenhum.
Livia Barini 14/05/2023minha estante
Esse realmente não agradou ?

Michela Wakami 14/05/2023minha estante
Não, Livia.?

CPF1964 15/05/2023minha estante
Bege, chocado, passado e engomado...

Michela Wakami 15/05/2023minha estante
?????

Carlos 08/08/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Sandrinha 23/08/2022minha estante
Mistério, suspense.
A maioria das histórias tem um clima espiritual e reflexivo.

oiiolanda 06/12/2016

Vendo, está amarelado pois adquiri em sebo, mas está com as páginas inteiras. Se quiser, entra em contato pelo skoob.
MAGALHÃES 19/07/2017minha estante
Já vendeu??

oiiolanda 03/01/2018minha estante
não, ainda tem interesse?

Beto | @beto_anderson 09/07/2020

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 12
Este livro de contos Agatha Christie mostra uma nova faceta das suas narrativas. Além do mistério e do suspense, aqui há algo de sobrenatural. Alguns contos mostram crimes novos, outros crimes ocorridos há muito tempo e que são resolvidos depois de se trazer à lembrança alguns fatos ocorridos. Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Larittrix0 30/08/2022minha estante
AMEI esse seu projeto! Kkkk

Beto | @beto_anderson 31/08/2022minha estante
Obrigado. Fico a vontade para acompanhar.

Julinha 01/12/2023

Eu amo muito os livros da Agatha, mas esse simplesmente não desceu para mim. Achei 70% dos contos muito maçantes e chatos de se ler, portanto os outros 30% salvam o livro. Confesso que eu não gosto muito dos livros de contos da Agatha, prefiro quando o mistério tem mais tempo para ser resolvido.
Gustavo Casemiro 01/12/2023minha estante
Concordo em tudo.

Fernanda 07/10/2010

Não gostei
O livro é totalmente diferente das demais obras da autora. São 12 contos ao todo, em que o idoso sr. Satterthwaite conta com a ajuda do enigmático sr. Quin do título para ajudá-lo a elucidar casos misteriosos. Os primeiros contos são interessantes, mas em determinado momento tudo se perde, e os contos entram em um viés místico inexplicável. Terminei a leitura (que aliás foi arrastada, porque perdi o interesse no livro) com um quê de 'não entendi'. Aliás, só terminei de ler porque é Agatha Christie e Agatha Christie sempre deve ser lido, mesmo quando não é bom, como no caso deste livro. Só ganhou 2 estrelas porque alguns contos se salvam.
Kris Monneska - Conversas de Alcova 03/04/2013minha estante
Concordo, Fernanda. O livro não chega a ser ruim é no máximo confuso. Essa aura espiritual faz com que a pessoa não entenda ao certo o que se passa. Será o senhor Quin um ser sobrenatural, ou eu perdi alguma ponta que a Agatha deixou no meio do caminho. Porque tudo é tão diferente que quando eu terminei tive a impressão de que não tinha entendido o livro direito. Foi um dos que eu menos gostei, preciso relê-lo pra ver se essa má impressão se vai ou persiste.

Laura 28/08/2023

Uma Leitura Meio BLÉ
A Agatha Christie nunca foi muito boa com contos... Não seria minha recomendação par alguém este livro, há melhores da autora, até mesmo livros que ela escreveu sendo mais nova são melhores que este.
Viviane358 31/08/2023minha estante
O único livro de contos que eu considero excelente dela é um acidente e outras histórias, o restante é bem fraquinho.... Esse então estou achando péssimo ?

Rose 13/05/2013

Este é o 12º segundo livro da autora e foi lançado em 1930. É um livro composto por 12 contos que não são histórias típicas da autora, e em alguns momentos chegou a me chatear.
Sr. Satterthwaite é um senhor inglês que se considera um observador, um espectador dos dramas da vida.
O Sr. Harley Quin é um espírito invisível a todos, menos à sua fiel Colombina e tem o papel de girar pelo mundo destruindo os estratagemas desonestos arquitetados pelo Pierrot.
Eles se cruzam e o Sr. Quin começa a ajudar o Sr. Satterthwaite a desvendar os mistérios apresentados.
Os contos que compõem o livro são:
A Chegada do Sr. Quin;
O Arlequim Morto;
O Pássaro de Asa Quebrada;
O Homem que Veio do Mar;
Alameda do Arlequim.
Não gostei muito do livro, a autora tem livros bem melhores que este, pode acreditar.
Kelina 02/12/2013minha estante
Ele não é invisível a todos. Por várias vezes ele apertou mãos de pessoas q o Sr. Satter... apresentou, foi comentando pelos convidados como quando estavam na mesa em a paixão do crupiê e a sombra da vidraça.... também foi recebido e envolvido na conversa na chegada do mr. quin.

Canteli Marcio 08/07/2022

Qualidade caiu
Somente alguns contos se salvam
Quem está lendo os livros de Agatha Christie na sequência, como eu, percebe um grande declínio na qualidade das histórias
Mesmo assim valeu a pena ler
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Vanessa Henriques 31/07/2009

Para fãs de Agatha Christie
O livro não me empolgou muito. Baseia-se em pequenos contos recheados de suicídios misteriosos, crimes insolúveis... Mas não chegou a me surpreender ou a me manter presa a leitura. De qualquer forma, serve para entreter.

Fabio Shiva 12/11/2010

Um livro à parte na extensa obra da Rainha.
Não lembro de ter lido nada parecido escrito por ela. “The Mysterious Mr. Quin” (no original em inglês) traz doze contos de Mr. Harley Quin, o Arlequim, e seu alter-ego Mr. Satterthwaite. Fiquei imensamente curioso para saber o que passava pela cabeça de Agatha ao escrever esse livro!

Sinto que ela viajou na fórmula célebre do “Detetive e seu Ajudante” (Holmes e Watson, Poirot e Hastings etc.), chegando à conclusão de que os dois são partes complementares de uma mesma pessoa. Daí a criação dessa dupla ímpar na história do romance policial, algo que beira o místico e o romântico.

A minha viagem foi a seguinte: Satterthwaite (eta nomezinho) é a Anima aflorada, e Quin o Animus corporificado. Me pergunto se Agatha leu Jung.

A parte policial das histórias fica quase em segundo plano, o que permite a Agatha fazer considerações bem mais extensas que o habitual sobre a natureza humana. Algumas vezes ela parece incrivelmente ingênua, em outras maravilhosamente profunda. Essa é a Agatha que nós amamos!

(11.11.10)

Renata 23/02/2011

Não sei se é porque eu tenho lido bastante Agatha Christie, mas achei esse livro meio cansativo... Não está entre os meus preferidos...
Preferia uma explicação mais plausível para a existência do Sr. Quin.

pitypooralfie 27/04/2024

que martírio! esse é, sem dúvidas, o pior livro da agatha christie que eu já li. superou o cão da morte. harley quin e sr. satterthwaite formam uma dupla chatíssima. fiquei até com saudades do hastings, que é uma simpatia perto dos dois.

não comprei e nem gostei dos elementos? mágicos (?) das histórias e achei as tramas fracas e forçadas. li os últimos contos quase me obrigando e fazendo leitura dinâmica. eu não tinha nenhuma ilusão de que a situação iria melhorar, mas também não imaginava que ia piorar tanto.

gosto demais da agatha christie e geralmente me divirto muito com os seus livros. hercule poirot é um dos meus personagens preferidos e sei que, sempre que estiver em ressaca literária, posso pegar uma história da agatha e relaxar. com o misterioso sr. quin, me estressei mais do que o necessário.

fiquei um pouco triste com a experiência. acho que os contos da agatha christie não dão certo comigo.