O Misterioso Sr. Quin

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Rafael 24/04/2021

Muito diferente do usual
Agatha Christie conseguiu criar um personagem completamente diferente de Poirot ou Miss Marple, com um toque de misticismo inclusive.
Muito bom ver que a Dama do Crime era muito versátil.

Siqueira 25/03/2021

Gostei
Livro de contos, diferente de todos os livros que li de agatha Christie, os fãs da autora vão estranhar, eu gostei.

Viviane 04/03/2021

Mistério
Bom mais um Aghata para coleção,
So posso dizer que o título do livro fez realmente valer desta vez, pois o Sr Quin e muito misterioso.

MellNavarro 24/02/2021

De forma geral eu acho os livros de contos dela mais fracos e esse não foi diferente, embora eu tenha gostado. Esse teve o diferencial das historias se conectarem, o que trouxe algo interessante, mas os enredos não prenderam tantos, sendo uns melhores que outros.

William 31/01/2021

Diferente e muito bom.
Quando comecei a ler O misterioso Sr. Quin (1930), estava com medo em não gostar dos contos, pois li muitas pessoas comentando negativamente o livro. Mas me surpreendi com a criatividade e imaginação da autora me levando a gostar de todos os contos. De todos os livros que li até hoje da Agatha, esse sem dúvida, é o mais diferente.
Temos o rico sr. Satterthwaite, na casa dos 60 anos, que gosta viver no meio da alta sociedade e o misterioso senhor Quin. O sr. Quin sempre aparece misteriosamente, para ajudar sr. Satterthwaite enxergar coisas, que as outras pessoas não veem, em algum crime que já ocorreu ou para evitar que ocorra ou levando o criminoso a justiça. Pelo menos algo é certo quando os dois se encontram, irão fazer justiça. Então sempre que o sr. Quin aparece é sinal de que algum crime irá acontecer ou já aconteceu. É no aparecer e sumir do sr. Quin que dá um toque de sobrenatural aos contos criando uma grande expectativa do que está por vir.
É um livro que a autora nos ensina, mesmo sendo expectadores da vida, podemos ver coisas que outras pessoas não veem. E o sr. Quin? Esse para mim continua sendo um mistério.

danda 31/12/2020

Pequenos contos onde o Sr Quin aparece.Gostei. Cada capítulo refere-se a uma história.

Elis 21/05/2021

O Misterioso Sr.Quin
Com 12 contos com ar sobrenatural e cheio de mistérios, temos como personagens principais o Sr. Stterthwaite e o misterioso Sr. Quin.

Neste livro, não veremos a escrita habitual da autora, não temos muitas mortes com investigações, como nas outras histórias e creio que, foi isso que senti falta, tornando a minha leitura um pouco lenta.

Gostei de como a autora consegue nos deixar intrigados pelo personagem Sr. Quin, com todo o seu ar de mistério e suas aparições repentinas.

Foi uma leitura diferenciada para mim, no começo achei um pouco arrastado e que depois foi fluindo, gostei da proposta do livro ao nos mostrar o respeito pela vida e morte.

Nessa 13/10/2020

Um lado diferente de Agatha Christie
O livro é muito diferente das demais obras da autora, é divido em contos - 12 contos para ser mais precisa-, que tem como protagonista o Sr. Quin e o Sr. Satterthwaite, a questão é que a história não me prendeu, assim, os primeiros contos até que são interessantes, mas depois fica chato. Comecei a ler porque fiquei curiosa com a questão do Sr. Quin ter um poder meio que sobrenatural de mostrar a alguém o que esta viu ou ouviu, só que não se lembra, mas com o tempo a leitura fica arrastada e o livro terminou em minha opinião de uma maneira bem ambígua, com um quê de “não entendi”.

Vitória 13/09/2020

Um livro diferente da Agatha
Considerando os livros anteriores na ordem cronológica de lançamento, esse é um livro que destoa um pouco dos outros. É um livro de contos sem os detetives famosos da autora. Aqui, o Sr. Satterthwaite, um senhor inglês, é sempre colocado em situações em que um crime está para acontecer ou já aconteceu. Com a ajuda do Sr. Quinn, uma figura misteriosa que aparece e desaparece rapidamente, Satterthwaite vai ser instigado a pensar e refletir até chegar à conclusão do mistério. Os contos são quase teatrais e talvez isso dê um ar bem diferente a esse livro.

Luciana 28/08/2020

Contos interessantes!
Não sabia que eram contos, e nunca havia lido livros sobre mistério neste formato...Achei interessante, mas não se pode desenvolver muito a história, ainda assim Agatha é genial em qualquer formato!

WeltonLuis 17/08/2020

Agatha Christie nos apresenta o Sr. Quin, um investigador misterioso, como o título sugere, que, junto com o Sr. Satterthwaite, resolvem mistério baseados em uma observação distante e desapaixonada dos casos.
Particularmente, embora o narrador em terceira pessoa sugira que o Sr. Quin é visto e interage com outras pessoas, chego a pensar que ele seria fruto da imaginação de Satterthwaite num fenômeno parecido com o Clube da Luta.

Alisson 23/07/2020

Lendo Agatha Christie ordem cronológica de publicação me deparo com esse personagem que nem sabia que existia. O livro é bem diferente de tudo que já li de Agatha até agora, é um livro de contos em que o Sr. Quinln aparece de forma até sobrenatural até para ajudar a desvendar um mistério, não deixar que um assassinato aconteça, entre outros. Não gostei tanto do livro apesar de sempre querer saber quando o Sr. Quin ia aparecer no conto.

garrido79 23/07/2020

Cobtis de Alerquim
RESENHA: "O Misterioso Sr. Quin" é o segundo livro de Agatha Christie que leio e gostei ainda mais que o primeiro!
Embora o título se refere a Sr. Quin, tenho a impressão de que o protagonista é o Sr. Satterthwaite, um senhor rico de 69 anos, solteiro, que normalmente prefere ser um observador dos acontecimentos da vida do que um participante o Sr. Harley Quin l, que nas palavras da autora, tem o poder: "sr. Quin, com um sim de mostrar aos outros, sub uma luz totalmente diferente, coisas que já sabiam.".
São doze contos diferentes envolvendo esses dois personagens sempre desvendando mistérios como assassinatos, roubo, desaparecimento etc.
Adorei este livro e recomendo muito, o li imaginando uma série televisiva inglesa, muito bom!

Kássio 15/07/2020

Não gostei
É um livro de contos que tem como protagonista o Sr Quin e o Sr Satterthwaite. Achei bem monótonas as histórias, não me prendeu nem um pouco, infelizmente. E olha que eu costumo gostar de todos os livros da Agatha.