O Misterioso Sr. Quin

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Natalia917 30/05/2023

MR.QUIN CASA COMIGO
Doze contos de um homem misterioso.
Um fantasma? Um espírito? Um Arlequim? Nunca saberemos.
Amei muito acompanhar as histórias dele e de Mr.Satterwhite. Como é um livro de contos é quase impossível acertar em todos eles, mas esse aq chegou perto, amei a maioria, só 2 que realmente não me agradaram muito.
Mas msm assim, Mr.Quin é perfeito, apresenta uma aparência sombria e lúgubre pelas poucas palavras que diz e sorrisos que dá.
Quem quer ler mais contos da Agatha ou simplesmente gosta de personagens misteriosos, leia "O Misterioso Mr.Quin" e ignore a nota 3.7, pq merece um belíssimo 4,5/5 ?.

Frann 31/05/2023

O Sr. Quin
Um livro difícil de ler, são drama de um triângulo amoroso, vários contos é um mistério, com um personagem narrador. Com histórias muito fracas.

Wendy 05/06/2023

Livro muito diferente do que a pessoa está acostumada vindo da Agatha e não gostei. Achei chato, achei ruim, demorei mais do que o normal para conseguir ler. Não recomendo. Só terminei porque não gosto de abandonar e estou com o projeto de ler todos os livros dela.

Wagner47 11/06/2023

Gente que vem e vai
E se alguém aparecesse para lhe lembrar que já sabemos da verdade, só não prestamos atenção no que falamos? Conheçam o Mr. Quin, aquele que traz a justiça até mesmo para os mortos.

Confesso que pesei a mão nos dois primeiros contos. Eu não tinha associado a pessoa Mr. Quin ao "Misterioso" de seu título. As histórias abrangem uma aura sobrenatural e trazem esse ar enigmático ao personagem central. Como eu ainda não tinha me adaptado, julguei ser meras coincidências forçadas, quando na verdade eu só não o tinha compreendido.
Dividido em 12 contos, a obra também tem como personagem principal Mr. Satterthwaite, sendo um observador e que não demora para perceber que somente ele poderá desvendar alguns mistérios, seja por um rápido encontro com Mr. Quin ou apenas pela sua influência.

De modo geral as ambientações dos contos são bem próximas, com um aspecto denso e por vezes envolto de tragédias. Alguns deles são bem clichês e não trazem grandes revelações, porém a gente reconhece a expertise da Dame Agatha ali

Segue a avaliação de cada conto.

- A chegada de Mr. Quin - 3/5

- O pássaro com a asa quebrada - 3/5

- O Fim do Mundo - 4/5

- Beco do Arlequim - 3,5/5

Média das notas: 3,46
É uma obra que recomendaria para qualquer fã da Agatha, seja o inicial ou velho de guerra. Reflete muito nas coisas que a gente deixa passar, seja por descuido ou por percepção.

Evelin 12/06/2023

Me surpreendeu positivamente, virou um dos meus favoritos. É meio difícil eu me identificar com algum personagem fictício e agora sei que é porque não é muito comum os personagens senhorzinhos com alma de fofoqueiro nos livros que eu costumo ler ksksksk.
Acabei terminando o livro sem entender muito qual é a do Sr. Quin, até pesquisei mais sobre o que é Arlequim, mas ainda tô confusa. Coisa de gente lerda, né. Com certeza vou procurar algumas resenhas depois para descobrir isso.

joaoderstand 27/06/2023

O cara é misterioso mesmo
Muito diferente dos outros Agatha Christie, até mesmo dos outros livros de contos, principalmente na dinâmica.
Não necessariamente é algo positivo pois cansou um pouco, mas pra quem já tá acostumado ao padrão, sair um pouquinho da rotina é ótimo
(fora o tom sobrenatural e misterioso da coisa que deixa bem mais divertido, apesar das soluções e enredos)

Vênus_Alice 09/07/2023

O misterioso Mr. Quin
Essa narrativa é diferente dos livros mais conhecidos da Agatha Christie porque não é um mistério que vai se desenrolando ao longo do livro, mas aqui há vários mistérios, cada um em um capítulo e a história se une porque Mr. Satterhwaite é um ótimo observador e com uma queda por drama, isso o faz sentir atraído por situações problemas e nelas, por coincidência, ou não, ele sempre se esbarra com Mr. Quin, que o ajuda a solucionar o ocorrido.
Tive um quebra de expectativa por causa de vários casos separados e porque alguns não são tão bons. Mas há casos sensacionais e que são viciantes e até mesmo consegui resolver antes do final, no geral é um livro fluído e divertido de ler.

Cami 14/07/2023

Para curiosos
Esse livro traz uma coletânea de contos com duas figuras como recorrentes: Mr. Satterthwaite e Mr. Quin, um complementando o outro. Há contos medianos, há contos interessantes. Nem sempre vai parecer razoável a forma como os casos são resolvidos. E por casos, há que se ter a mente aberta para o que acontece pois nem sempre serão crimes, podem ser só questões mal resolvidas que todo bom curioso precisa de um desfecho. Para ler de forma despretensiosa, como se fosse uma simples conversa com um velho conhecido para colocar a fofoca em dia.

bernadete.dalla 20/07/2023

Nesse livro Agatha Christie descreve uma série de contos, sempre envolvendo um drama e tendo como personagens presentes em cada conto Mr Satterwhaite e Mr Quin.

DiegoFlaibam 27/07/2023

?Eu tenho um certo amigo, o nome dele é Mr. Quin, e a melhor maneira de descrevê-lo é em termos de catálise. A presença dele é um sinal de que coisas acontecerão, porque quando ele está ali, estranhas revelações vêm à luz, descobertas são feitas.?

Outro livro de contos da Agatha que não funcionou pra mim. O personagem de Mr. Quin tinha muito potencial para ser mais explicado e contextualizado, mas ele fica realmente no mistério kkkk

Infelizmente os contos são desinteressantes e não te fazem ficar empolgado com as histórias :(

Suzana 29/07/2023

Não sei dizer se gosto mais do Sr. Quin ou do Sr. Satterwhite... Mas posso dizer que amo quando Agatha Christie escreve sobre o sobrenatural, colocando uns assassinos pelo meio. Essa série de contos é ótima, pena que deu só um livro sobre o Sr. Quin...

Mateus 11/08/2023

Sr. Quin
"O Misterioso Sr. Quin" de Agatha Christie é uma obra intrigante, porém diferente do que estou acostumado a ler da autora. Este livro de contos traz uma abordagem única, mas confesso que não me prendeu tanto. Talvez minha preferência por histórias mais longas tenha influenciado. Apesar disso, a escrita envolvente de Christie e sua habilidade em criar mistérios continuam notáveis. Fãs de contos e apreciadores da autora podem encontrar prazer nessa leitura, mas para mim, não foi um dos meus favoritos.

Luiz Santiago 14/08/2023

Mr. Quin, o anjo da tragédia e da justiça
É um livro de contos BEM DIFERENTE da autora. Tem muito conto que é melodrama moralista, mas tem umas coisas deliciosas aqui. E claro, eu adoro o personagem de Mr. Quin!

[Plano Crítico]
planocritico.com