Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo

Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo Nelson Motta

Resenhas - Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo

Kaique Andrade 17/01/2010

Envolvente... e claro, do Nelson Motta
O tipico livro que revolta qualquer um no final. A história fica o livro inteiro sempre boa e super animadora, chegando nos últimos capítulos a trama começa entrar numa desgraceira e o neguinho de codinome Bombril se ferra legal. Mas é claro, não que isso estrague o livro, pois muito pelo contrario, só deixa-o melhor!

Luis 19/03/2010

Para ler de um fôlego só.
Em um sábado vadio, em novembro de 2006, estava eu fazendo a tradicional ronda matinal pelo centro da cidade do Rio de Janeiro. Ao entrar na Saraiva Mega Store, da Rua do Ouvidor, logo comecei a folhear o entâo recém lançado livro de Nelson Motta, "Ao som do Mar e à Luz do Céu Profundo". O arrebatamento foi imediato.
Pouco antes do fechamento da loja (às 13 horas), já estava pelo meio daquela história deliciosamente nostálgica, resgatando um Rio de Janeiro dourado de uma época ingênua e feliz. As pitadas de volúpia fornecidas pela relação forte entre os protagonistas, só temperou essa que, a meu ver, foi a melhor investida do autor na ficção.
Totalmente siderado pelo livro, peguei o metrô, fui até o Shopping Tijuca, e me instalei no sofá da filial da Saraiva para saciar a minha sede literária.
Essa sensação única de urgência e encantamento, que nos faz adiar tudo para se entregar ao feitiço da leitura é o grande mistério da Literatura. Feliz do autor que consegue, ao menos uma vez, provocar tais sentimentos. Nelson Motta conseguiu.

Matt 27/07/2009

Leve, divertido e envolvente. Foi ótimo conhecer a Copacabana de décadas atrás por intermédio do Nelson Motta.

@jaliagoraesuavez 19/05/2009

Amei! Amei! Virei super fã dos livros do Nelson Motta e já li todos os publicados, mas esse é o meu favorito.
Adoro o Rio de Janeiro da década de 50. Excelente história!

Marib 18/08/2009

Meu exemplar é autografado pelo autor, que me disse que considera esse o melhor livro dele...