O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Esse livro nos deixa com um nó na garganta e uma dor no coração imensa. Como uma menina tão linda, doce, divertida e cheia de sonhos pode ter tido uma vida tão sofrida? Como eu queria que ela pudesse ter realizado os seus lindos sonhos..Ela, apesar de toda maldade que enfrenta, encara a vida com uma ótica muito positiva. Uma frase que me marca muito é quando ela diz que ainda acredita na bondade humana. Só um coração muito doce poderia continuar acreditando nos homens, apesar de enfrentar tanta dor. Ela só queria ser ouvida e compreendida, é uma pena que ela não pôde ver o quão longe as suas palavras chegaram. Anne vive em cada coração que se identifica com suas questões, em cada menina que sonha com um mundo de possibilidades, em cada pessoa que escolhe acreditar na bondade, apesar de tudo. Todo mundo deveria ler esse livro. ?
Amanda 30/03/2024minha estante
Sua resenha é linda ? expressou oq eu não consegui colocar em palavras ao ver sobre Anne Frank.

Bianca.Rafaele 30/03/2024minha estante
????

Van 30/03/2024

Nunca é fácil ler sobre o Holocausto. Esse livro em particular é mais difícil por que Anne Frank era apenas uma adolescente.
Podemos ver como ela se desenvolveu no anexo secreto e como ela tinha uma personalidade positiva e corajosa.
Infelizmente a ignorância dos homens não permitiu que ela vivesse e pudesse realizar os seus sonhos.
Mas que o diário sirva como aprendizado para que as pessoas e o mundo se torne melhor.

Roberto.Vasconcelos 29/03/2024

A história viva num diário.
Um relato escrito por uma jovem judia em plena ascensão nazista, é interessante observar de forma tão pessoal o que passava pela cabeça da Anne e como ela via o mundo na época.

Durante a leitura fiquei me sentindo cada vez mais próximo da Anne , me identifiquei com suas questões e conflitos pessoais , ela teria se tornado uma mulher incrível.

O diario não mostra muito da guerra em si, mas explora a realidade dos judeus que precisaram se esconder e de certa forma abriram mão de sua liberdade pela esperança de um dia poderem viver em paz novamente.

daniela617 29/03/2024

Anne Frank você teria sido uma estrela do pop
Simplesmente amo ter a oportunidade de ler o diário dela. Todos os relatos assustadores, amores, medos, tudo é tão real !! Me senti dentro do diário, me senti como se eu estivesse escondida junto com ela. Simplesmente incrível

biazzaaa 28/03/2024

"Eis a dificuldade do nosso tempo: mal começam a germinar em nós ideais, sonhos, belas esperanças, logo a realidade cruel se apodera de tudo isso para destruir tudo totalmente"

Bruna3810 28/03/2024

Lindo e Respeitoso
Fizeram a adaptação para os quadrinhos de forma linda, super respeitosa e emocionante.

Desenhos que descrevem muito bem as palavras de anne durante seu diário, você pega e não consegue por de lado.

Uma certeza eu tive ao estar lendo, quando eu tiver filhos eles com certeza irão ler essa história.

Giovanna1242 28/03/2024

Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro, mas não foi o que eu esperava.
De certa forma, torna tudo mais difícil perceber que Anne era uma adolescente comum com vários questionamentos e inseguranças iguais aos outros. Triste ver o que uma guerra faz com uma família e mais triste ainda ver uma pessoa ser privada de tantos momentos especiais - tanto individuais como com seus familiares e amigos.
Pelo fato de ser um diário, a narrativa aproxima muito o leitor, então mesmo sabendo como o diário encerraria, não deixei de ficar triste.

Vitória 28/03/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Como o próprio nome já diz, o livro é uma cópia od diário de Anne, uma menina de 13 anos que teve de ir para Un esconderijo secreto com a família durante a Segunda Guerra Mundial. O esconderijo foi dividido com uma outra família: Peter Van Daan e seus pais. Todos viveram por mais de dois anos naquele pequeno pedaço de casa, e todo dia Anne escrevia em seu diário tudo que acontecia e o que sentia diariamente.
Ao longo desses anos Anne, Peter e suas famílias tiveram ajuda de amigos para não serem encontrados e também para terem mantimentos e tudo que fosse preciso durante todo o tempo que passaram por lá.

" Vimos um combate aéreo entre aviões alemães e ingleses. Infelizmente a tripulação de dois ingleses teve de abandonar os aparelhos de paraquedas."

Lohzin 28/03/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom, a guerra é um período que sempre me deixou bastante intrigada e ver a situação que essa família precisou passar para tentar sobreviver é algo surreal, a Anne me passa a impressão de ser uma menina que exalava alegria, e ver que mesmo passando por tais situações ela teve que se redescobrir e mesmo aprender a lidar com todas aquelas emoções intensas que ela sentia é realmente algo admirável e que nem todos seriam capazes de enfrentar.
Conforme o livro ia chegando ao fim eu ficava mais angustiada, porque acho que de algum modo eu queria que a história se reescrevesse e ela ficasse bem, no fim ela acabou se tornando uma escritora, com o diário que ela pensou que ninguém iria querer ler..
Enfim uma história que trás muitas emoções enquanto se lê, porém também muito necessária e marcante para quem realmente lê.

Trajano 27/03/2024

Interessante
É o segundo livro epistolar (feito de cartas) que eu leio (o primeiro foi A cor Púrpura). Mas não era um diário? Ainda não pesquisei o contexto dos envios das cartas que a Anne escrevia e quem era essa Kitty que recebia, porém fiquei bem curioso.

É uma história triste, sinceramente. Todo o contexto é uma tragédia, mas a história narrada foca em outras coisas. Acima de tudo, o que a gente de fato descobre é a floração de uma menina judia que de repente tem toda sua vida mudada, mas que também narra toda sua relação complicada com a família (sobretudo com a mãe), seu princípio de relação e descobrimento amoroso com o Peter e suas reflexões sobre futuro profissional, anseios e estudos. Futuro profissional que infelizmente não viria a acontecer, o que é uma pena, pois creio que a Anne Frank seria uma escritora incrível.

fernanda.panetta 27/03/2024

Vida injusta para uma criança inocente
A angústia de não poder sair de casa, de não saber o que vai acontecer nesses tempos de guerra, o desejo do fim, o sonho de uma vida inteira pela frente...
Certamente um livro que mexeu muito comigo

By: Jennyz 27/03/2024

Uma Obra-Prima
O Diário de Anne Frank é simplesmente maravilhoso, um livro histórico, sem dúvida uma relíquia da história da humanidade. A maneira como retrata a visão de uma menina enfrentando uma época tão difícil, uma perseguição tão intensa durante a Segunda Guerra Mundial, é tocante. A experiência de uma jovem em desenvolvimento e como ela teve que amadurecer dentro de um esconderijo é muito triste, mas mostra a força dela e de todos os que estavam com ela. É uma leitura belíssima, uma história extremamente emocionante. Todos deveriam ler essa obra-prima pelo menos uma vez na vida.

Gabrielle753 27/03/2024

A sensação que eu tenho e creio que todo mundo que leu também teve, é que a Anne seria uma pessoa incrível!
Infelizmente não foi em vida que ela fez a diferença?

Foi uma leitura muito gostosa de se ler, com momentos felizes, tristes e apreensivos.

Obrigada Anne por escrever esse diário!