O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Lara2291 28/05/2024

O diario de Anne Frank é um livro bom. Não achei incrivel porque não é muito meu estilo de leitura, mas para quem quer conhecer a história dela e como as pessoas viviam antigamente é um bom livro.

Amanda.Rzetelny 28/05/2024

Conforme fui chegando ao final do livro, mais difícil foi se tornando a leitura.
Por ser um diario, ela acaba por externalizar muitas coisas muito pessoais, e com isso podemos ver que mesmo com a diferença de anos passados, anne era uma adolescente com pensamentos assim como os adolescentes de hoje. Claro, situacoes de vida completamente diferentes, e ler essas situações e como ela se sentia no anexo, bem como a vivencia de lá é desconfortante.
É duro ler e saber que quando ela foi pega suas esperanças sobre a guerra acabar e ela voltar a viver sua vida eram altas.
Durante a leitura me recordo de Anne falar que gostaria de ser famosa, fico abalada por saber que não foi como ela desejava.

Adriano403 28/05/2024

Anne Frank!
O diário de Anne Frank de pode aparentar ser apenas um diário de uma garota qualquer para os olhos mais leigos, e digo-lhes que se você achou isso, leia em outro momento!
É devastador ao saber que Anne Frank não sobreviveu, uma garota que mostrou esperança e entusiasmo desde o dia em que ficaram confinados até o dia da descoberta do esconderijo. Acompanhar ela amadurecendo ao longo dos meses, se envolver com a história dela e saber da barbaridade do que foi a 2 guerra, não tem como fazer você se emocionar, é de se dar ódio e repugnância!! Tem momentos do livro que são tão irreais, como uma ficção. E o diário está como um legado assombroso que a humanidade já fez e pra nos fazer lembrar até que ponto no já chegamos pela nossa arrogância. E tenho dúvida alguma de que se Anne Frank sobrevivesse, ela seria uma grande escritório/jornalista como ela sempre sonhou e uma das mensagem que ela sempre passaria a frente seria de se ter esperanças, pois nos piores momentos em que ela estava enfrentando, não deixou de sonhar com a sua liberdade e de seu povo!

Gabrielle 28/05/2024

Anne Frank
Outro que eu li pra escola (obrigada), mas é bom, se eu não tivesse sido forçada a ler teria gostado mais

mirandp0 27/05/2024

Anne Frank é definitivamente uma obra obrigatória de se consumir, por trazer assuntos, fatos e relatos reais e vividos em um simples formato de diário. Ela consegue fazer com que aprendêssemos sobre uma época tão difícil e importante no mundo de uma forma mais leve. Mas, trazendo para um lado pessoal meu, eu não leria novamente, pois, ao decorrer da situação em que vivia, faz com que seja uma leitura extremamente monótona ao meu ver. Porém, há desavenças sobre isso. De qualquer forma, recomendo para qualquer um, por ser um livro que conta o ponto de vista de uma menina de 13 anos vivendo no período da Segunda Guerra Mundial.

felipelbina 27/05/2024

Livro angustiante.
Confesso que antes de ler esse livro achei que ele seria "mais pesado" em questão de descrições de mortes e etc. De qualquer forma, é um livro bem angustiante, não tanto pelas palavras da Anne, mas sim porque faz a gente pensar em como o mundo estava enquanto ela escrevia essas coisas, como devia ser viver aterrorizada e com medo 100% do tempo de ser capturada e morta. E o fato do diário nunca ter tido um "ponto final" é algo que dá vontade de vomitar, ainda mais quando descobrimos que ela acabou morrendo num campo de concentração pouco depois da última anotação. Fiquei me perguntando o que teria acontecido depois da última vez que ela escreveu, como ela e a família foram descobertos, como foram capturados... É um livro com uma atmosfera triste por natureza.

marytagram 27/05/2024

Trás aquele sentimento de descrença na humanidade. Lendo esse livro a empatia que nasce no leitor torna tudo tão doloroso que é impossível não levar a Anne Frank no coração.

LavAnia.VitArio 26/05/2024

Amo
Não tem como avaliar esse livro mal né gente?
É um clássico literário. E imaginar que era uma garotinha simplesmente desabafando em seu diário. Eu , sinceramente, me considero alga próxima de anne frank kkkkk

Thaís 26/05/2024

Um clássico
Foi a segunda vez lendo esse livro, depois de anos da primeira leitura.

É impactante visualizar a história pelo ponto de vista de uma garotinha, que se considera frágil e ao longo se prova muito corajosa.

O livro é emocionante, impactante e triste. Um clássico que precisa ser lido.

Gustavo195 26/05/2024

Ler "Diário de Anne Frank" DÓI. Cada página traz uma dói na alma, estamos lendo sobre a vida de uma criança, sacrificada pelo ódio. É difícil não se emocionar ao pensar nisso enquanto lemos. O mais angustiante é saber o trágico desfecho dessa história. Anne, em sua incrível sabedoria e esperança, escreveu: "Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana". É preciso um coração imenso para manter essa crença, principalmente naquele cenário, um coração que eu talvez não tenha e acredito que a maioria da pessoas também não tem. Obrigado, Anne. Que você descanse em paz.

lawlietp 26/05/2024

Amo a Anne, acho que ela é uma referência de tantos dons, talentos e principalmente vidas que foram desperdiçadas pela segunda guerra mundial.

Lopes74 26/05/2024

Anne Franck?
No decorrer da leitura, vc percebe o quanto a anne tinha uma maturidade muito grande pra idade dela.
É uma leitura obrigatória pra cada pessoa, vc pensa muito sobre

Soosoh 26/05/2024

Depois de 2 anos presos...
Anne Frank foi um livro que eu gostei, mas não muito. Não é o estilo de livro que costumo ler, porém foi legalzinho de ler.
Não é o tipo de livro que eu leria e acharia INCRÍVEL, mas é muito bom para sabermos a história de alguém como ela.
Anne era uma menininha que ninguém a conhecia verdadeiramente, até que sua irmã recebeu uma carta para servir na guerra e toda sua familia teve que se esconder. Nos esconderijo, eles ficaram por quase dois anos e Annes conheceu pessoas novas e conheceu um lado novo qie nem ela sabia que existia. Além ter que viver com medo de que alguém encontrassem eles, Anne tinha que aguentar críticas todos os dias de pessoas que estavam ali com ela e aprender a lidar com isso e amadurecer
Enfim, o livro é bom pra quem quer conhecer a história de como foi pra Anne viver naquele lugar e oque ela aprendeu lá.
RaquelLimaaaa 26/05/2024minha estante
Recomendo o livro ?Eu, Miep, escondi a família de Anne Frank?, by Miep Gies.

RaquelLimaaaa 26/05/2024minha estante
A Miep preenche algumas lacunas do diário da Anne e um pouco mais.

Emerson183 25/05/2024

? ??????? ?? ???? ?????
Esse livro é incrível e deve ser lidos por todos, me surpreendeu pra caramba, os problemas que Anne tinha com sua mãe e outras pessoas, as dificuldades que as famílias sofriam e o judeus é claro. O que eu mais fiquei indignado foi que, se eles ficassem mais um tempo as escondidas eles com certeza se salvariam já que após a morte de Anne Frank não demorou nem tantos meses para a perseguição contra os judeus ter fim. É um livro que te faz ficar bem refletivo.
A memória de Anne Frank vai ficar viva em nós, mesmo ela tendo ido tão cedo infelizmente.