O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

VVIP 24/06/2024

Tristeza demais saber que não se trata de ficção e que a realidade é mais cruel e covarde que qualquer cenário inventado. Uma menina tão inteligente, com tanta sede de vida ter esse fim trágico é revoltante.

lewkowiczclaa 24/06/2024

O Diário de Anne Frank
Sinceramente, achei esse livro incrível apesar de toda a desgraça que isso foi. Para os lunáticos, é um diário escrito por uma garota que existiu chamada Anne que por ser judia, teve que se esconder durante o holocausto então escreveu esse diário dos 13 aos quase 16 anos, que foi quando os soldados acharam ela e sua família. Infelizmente ela e a irmã morreram por causa de uma doença enquanto estavam no campo de concentração, mas o pai que sobreviveu guardou o diário e mais tarde o publicou.
Agora sobre o livro em si, 300 páginas lidas em 1 semana (muito rápido pra mim). É incrível como se passam 80 anos e as meninas de 13 anos passam pelos exatos mesmos problemas, tirando o fato que a gente não vive o holocausto. O jeito que ela escrevia era incrível, os detalhes, tudo! Enfim, eu gostei muitíssimo e super leria de novo!
Aliás, não sei vocês, mas eu não acho que ela era bissexual. As pessoas afirmam isso só porquê ela se preocupava com a melhor amiga que estavam brigadas até o momento que tiveram que se esconder e havia uma preocupação da parte de Anne sobre a vida de sua amiga.

Maria18997 24/06/2024

O diario de anne frank
Eu ja tinha lido uma vez há uns dois anos e resolvi reler por não ter nenhum livro interessante.
Me surpreendi, não me lembrava da maioria dos fatos e definitivamente não me lembrava do quão boas as reflexões da anne eram.
Ver uma menina falando do seu íntimo, opiniões e sentimentos ao longo de mais ou menos dois anos é interessantíssimo porque é notável que conforme a vida se desenrola ela amadurece, muda de visões e opiniões. Além disso, Anne é extremamente perspicaz e inteligente, oque torna o livro ainda melhor.
Óbvio que o final deixa um gosto amargo justamente por não se tratar de um mero conto que se encerra, mas no triste fim de vidas que foram levadas sem motivo.
Por esses, e outros motivos, com certeza se tornou um dos meus livros favoritos.

Isadora 23/06/2024

Pouco a se dizer, pra não pecar no muito
Que leitura... um livro que deveria ser mais abordado nas escolas, que toda pessoa deveria conhecer ou ler. Um livro que te situa no espaço e te fazer pensar muito mais no outro, a ter mais empatia a repensar o sistema que faz e fez com que tantas pessoas sofram. Incomparável.

Lívia 22/06/2024

O diário de Anne Frank
Eu li esse livro mais por causa da fama, e realmente é uma história muito triste, principalmente qnd vc lembra que aconteceu de verdade. No geral, é um diário de uma menina contando seu dia a dia enquanto se esconde dos nazistas com a família. Dei apenas 2,5 estrelas mais por causa de não ser o meu estilo de livro e, que por ser um diário, não acontece muitas coisas, apenas uma garota falando sobre sua vida

Tercya 22/06/2024

Podemos dizer que é um diário publicado excelente! É uma pena que Anne não pode curtir em vida sua publicação e saber q de fato sim, ela virou uma escritora antes do que ela imaginava.

Marcela.Hott 22/06/2024

?Quero continuar a viver depois da minha morte.?
Já tinha consumido tanto conteúdo sobre Anne Frank que achei que ao ler o seu diário não teria nada de muito novo, mas me enganei completamente.

Por todo o diário um único sentimento prevalecia, o de injustiça. Que injusto tudo que a guerra tirou dessa menina, todas as experiências de adolescente, os seus sonhos. O seu relato do tempo vivido no anexo é sufocante, a rotina monótona, mas ao mesmo tempo ela era tão livre. Tão sábia. Muito a frente do seu tempo.

O que conforta, um pouco, é saber que o legado dela é eterno, suas palavras foram lidas por tantas pessoas, e quantas mais ainda vão ler. Ela merecia mais.

Rafaella.Ragucci 22/06/2024

O diário de Anne Frank
No início o livro é meio entediante, mas com o passar das páginas ficamos impressionados como a Anne se sentia,ela se sentia igual nós na pandemia, presos em casa sem poder sair, minha nota é 3 estrelas pois é um livro complicado e demorado de se ler , traz assuntos fortes como a segunda guerra mundial ,nazismo,depressão, não ser compreendida pela família. Ela achava que os pais preferiam a Margot por ela ser educada, calma, delicada e Anne ser o contrário disso, Além de ter que amadurecer antes do necessário e também achar que só pode confiar em Kitty e em mais ninguém. O final é bom mas também é muito triste

luluzão 20/06/2024

Aaaa
Anne frank sempre esteve mt a frente do seu tempo, fico imaginando se ela não tivesse passado por tudo aquilo e tivesse conseguido se tornar oq ela sempre quis, ia ser considerada uma lenda mas por outro motivo.

Maria22510 20/06/2024

Emocionante
Terminei no dia 02/02/2023 às 01:51
Emocionante e triste. Reflexivo, faz lembrar a adolescência, inclusive gostaria de ter lido nessa época. Me identifiquei com ela em muitos momentos. Chorei por pensar no fato dela não estar viva e de não ter realizado seus sonhos, por conta tbm do quanto ela e os judeus sofreram durante esse período.

Manuela222 20/06/2024

"É fácil perceber que Harry está apaixonado por mim, e isso é divertido, para variar."-Anne Frank

folkhoneymoon 20/06/2024

Muita sabedoria
Acho que ler esse livro é um evento na vida de quase 90% da sociedade, por mais que não se interessem pelo assunto, podem sempre acabar por ler.

Quando comecei esse livro, entrei em uma demorada ?ressaca literária?, demorei meses pra concluir a leitura, mas agora que o li completo, não me arrependo nem um pouco e leria quantas vezes fosse preciso.

O que mais me agrada no livro é ver como Anne é forte e sábia, as vezes julgada e incompreendida, isso faz com que eu me sinta compreendida por ela, mesmo que isso tenha se passado há tanto tempo, mostra que a sabedoria dela é algo atemporal, os sentimentos dela se conectam com os meus, me sinto uma amiga íntima, me sinto realmente como a Kitty.

Anne foi uma garota maravilhosa, e saber que ela conseguiu o que sempre almejou mesmo que tenha sido após a sua morte me dá um sentimento de gratificação e satisfação. A obra me fez refletir muito sobre o quão ingratos somos, sempre, o comodismo toma conta das nossas vidas na atualidade, ver uma garota tão jovem, com ações tão cultas, pensamentos tão avançados, me faz pensar se eu não estou reclamando muito e fazendo de menos.

É cômico pensar em como consigo me conectar com as confissões dela em um século diferente, com hábitos diferentes, mas ao mesmo tempo é lindo!! Margot e Peter não estavam errados em chamá-la de forte, ela foi muito forte, e hoje em dia seu legado está aí para qualquer um ler. Isso é lindo.

Por fim queria dizer que esse livro continua sendo importante para a sociedade como um todo, trás grandes ensinamentos independentemente da idade do leitor. Ela me inspirou a ter mais esperança, ser mais grata e mais confiante. ?