Teatro Moderno - O diário de Anne Frank

Teatro Moderno - O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Keyla89 07/06/2024

Uma leitura ótima e extremamente fluida, e sim Anne eu tenho interesse em escutar o desabafo de uma garota de 13 anos, inclusive me achei muito acolhida sempre que dizia no começo das suas anotações ?querida Kitty?. A aflição em ter que sair de sua casa para conviver com outras pessoas por 2 anos deve ter sido uma grande sensação de aflição e desespero.

Se eu pudesse voltar no tempo daria um grande conselho a mim mesma e a Anne de ? pfv não discuta e nem discorde com a opinião do seu pai sobre sua paixonite ? mas mesmo com isso, te entendo completamente garota de 14 anos trancada sem poder sair de casa.

Suas últimas anotações foram extremamente filosóficas que me incentivaram a grandes reflexões, a única coisa que me deixou a desejar nesse livro foi contar o que aconteceu depois na sua última anotação. Mas obgd por isso Anne que menina inteligente mds.

?Os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão?

ojoaoraphael 07/06/2024

Espetacular
Ela realizou o sonho de ser uma escritora famosa!
Durante vários momentos eu tive a mesma esperança que ela.
Quantas mentes como a dela fomos privados de conhecer?

Milena996 06/06/2024

O sofrimento de Anne
O Diário de Anne Frank é um dos livros mais difíceis que eu já li, não pela escrita, mas por tudo que Anne passou. Uma garota jovem que tinha a vida toda pela frente, não pôde realizar seus sonhos e desejos. Sua vida foi impedida por uma guerra.
No livro vemos suas dores, tristezas, angústias, e pensamentos mais íntimos. Ao longo das páginas fui me tornando amiga de Anne, era como se nós nos conhecêssemos. Ao longos dos dias Anne nos conta a rotina no Anexo Secreto, tanto os momentos ruins quanto os bons. Como uma garota teve de sofrer tanto pelo simples fato de ser ela mesma?
O Diário de Anne Frank é um livro extremamente necessário, é importante tanto na questão histórica quanto na formação de pessoas. Posso afirmar que você não vai terminar a leitura como a mesma pessoa que era antes de abrir esse livro.
Recomendo essa leitura para todas as pessoas!

Lucas.Baccile 06/06/2024

Para que nunca mais aconteça
A mistura entre o lúdico, o documentário, o jornalismo e o romance/drama nos mostram uma minúscula parcela do terror que devemos lutar para que não seja revivido jamais.

Grazi.Souza 05/06/2024

Chorei horrores ?
Uma leitura que me doeu muito, demorei bastante para terminar pelo fato de que eu não conseguia lidar, Anne se tornou alguém especial que eu queria muito bem...

Carol 05/06/2024

Li O diário de Anne Frank na adolescência e amei!! Sempre quis reler e veio a oportunidade de ler em HQ. Fiquei preocupada se ser muito superficial, mas eles fizeram um ótimo trabalho!!! As ilustrações ajudam muito tb. Adorei!

Tatá 05/06/2024

?Que chegue logo o fim, mesmo sendo cruel, pelo menos saberemos se vamos ser vencedores ou vencidos.?

Muitos, por se tratar de um livro muitas vezes usados para fins escolares, acham que a leitura vai ser chata, mas pelo contrário, a vida de Anne te prende do início ao fim. Uma menina inteligente, sabia que para aquela época não era tão comum existir.
Ver ela ter tanta esperança que dias bons chegassem e você saber como foi o final da um aperto no coração, ainda mais sabendo que foi tudo real.

Mariana113 05/06/2024

Impactante
? | Um livro necessário, mostra a realidade do Holocausto através da visão de uma criança. Forte e difícil de ler, mas extremamente emocionante e melhor do que qualquer resenha/resumo/forma de leitura avulsa da Anne. Façam um favor a sí mesmos e leiam a história de Anne Frank.

? Ps: Recomendo não lerem a sinopse, pode dar spoiler de algumas datas importantes! Recomendado para todas as idades (11 anos para cima). ?????

Alicia.Luna 05/06/2024

Como descrever?
Um livro tocante e triste, retrata a experiência de Anne ao se esconder dos soldados nazistas, o diário detalha os sentimentos e pensamentos de Anne. lendo o livro chorei por saber que é uma experiência real e que todos os horrores retratados também são.

moareckless 04/06/2024

"Recordações valem mais do que vestidos"
Era um livro que queria ter lido há muito tempo e somente esse ano tive a oportunidade de ler. O jeito da Anne de ser me lembrou muito eu mesma quando mais nova, os pensamentos, algumas emoções... ela era uma adolescente com muito o que lidar, infelizmente.

Selistter 04/06/2024

Anne Frank... Apenas isso
Desde já vou deixar claro que isso não é uma resenha vinda de alguém que leu esse livro recentemente... Mas sim a resenha de alguém que leu este quadrinho em meados de 2019...

Desde 2019 eu sempre fui fissurada na história de Anne Frank, e num certo dia vi esse livro na biblioteca da escola, fiquei tão apaixonada, eu queria ler esse quadrinho. Fiz a carteirinha da biblioteca e peguei por um mês para levar pra casa. E quando eu sentei para ler, foi mágico.

Eu sei que parte dessa magia era pelo fato de eu adorar a história dela, e que provavelmente o quadrinho não é lá grande coisa, mas pra quem gosta, vale a pena ter a experiência de ler e ver as figuras e como um desenhista retrataria as poucas e boas que Anne passou dentro daquele anexo...

É incrível, para o eu de 2019 que não consumia livros, foi maravilhoso... Então eu tenho um carinho por esse quadrinho em específico.

Pausa e Cafezinho 02/06/2024

Todos deveriam ler "O Diário de Anne Frank"
Não só pela importância histórica, mas para de alguma forma ser um ser humano melhor. Tenha certeza que não terminará a leitura a mesma pessoa de quando iniciou.

Anne era uma criança/adolescente que em meio aos conflitos naturais de todo adolescente, tentava sobreviver a um dos períodos mais sombrios da história mundial.

Mesmo com toda a dor envolvida em tudo que estava vivendo, ela ainda conseguia na maioria do tempo, mostrar com leveza e até bom humor todo o sofrimento que estava vivendo.

Livro incrível!

Miriam172 02/06/2024

Li o final já com a tristeza de saber que ela estava escrevendo sem saber que logo mais seria levada para os campos de concentração... ?