O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Camila1856 30/04/2024

"o diário de Anne Frank acaba aqui".
Se você quer chorar, leia. sei que parece uma recomendação estranha, porém me entenderá quando o ler. me identifiquei bastante com a Anne quando já estava em seu esconderijo e claro que algumas situações que ela relata nesse período acabam sendo engraçadas. você tem um turbilhão de emoções nesse livro, mas aviso que no final se emocionará muito.

Sophis 30/04/2024

Um relato emocionante
Eu li este livro pela primeira vez quando tinha entre 13 e 14 anos. Na época não desgostei mas achei meio chato. Acho que eu era nova e boba demais para compreender a magnitude e importância dessa história. Hoje, no entanto, tenho mais cabeça e maturidade para apreciar esta obra que, apesar de triste, é maravilhosa e inspiradora.

Em vários relatos a Anne diz que sonhava em ser escritora e, lendo seu diário, posso dizer que, se ela tivesse sobrevivido à guerra, ela teria sido uma boa escritora. Com uma escrita sensível e bem humorada, ela conta como foi o dia-a-dia no Anexo Secreto e faz com que o leitor se relacione com ela e sinta empatia pela situação em que eles estão vivendo. Não deve ter sido nada fácil, e em muitas das "cartas" é possível ver o quão depressiva a Anne ficava.

Ainda assim, é impressionante ver como, apesar da depressão, Anne Frank continuava sendo uma menina alegre e, na maior parte do tempo, positiva, tentando ver o lado bom das coisas. Ela era muito evoluída para sua época e eu senti, durante a leitura, como se ela fosse minha amiga, e fiquei triste com seu destino como se tivesse perdido alguém próximo.

Fiquei emocionada durante vários momentos na história, especialmente quando ela diz que quer "continuar vivendo mesmo depois da minha morte". Ela pode não ter realizado o sonho de se tornar uma escritora, mas esse desejo se tornou realidade. Anne Frank vive até hoje, quase 80 anos após sua morte, e ainda continuará vivendo por mais muitos e muitos anos.

Larissa4195 30/04/2024

O melhor livro que já li!!!
Na minha opinião, TODOS deveriam ler, ao menos, 5 páginas dessa obra prima! Retrata os sentimentos de uma menina presa, confusa de seus sentimentos, que quer experimentar coisas novas, que é linda, criativa, em meio ao n4z1smo. Queria pelo menos poder falar uma unica vez com a Anne, conversar horas com ela que nem ela fazia com o Peter, e entender mais ainda dessa mente brilhosa!??

Uyuuu08 30/04/2024

Desabafo pessoal
Juro que não tinha expectativas positivas ao começar a leitura deste livro. Primeiro, passa-se em um cenário mórbido, cheio de sofrimento, morte e desespero. Segundo, é guerra, isso já resume muita coisa. Terceiro, por que diabos eu iria querer saber do dia a dia de uma menininha trancada e escondida com 8 pessoas em um armazém minúsculo?

Reviravolta: fui totalmente supreendida pela narração de Anne Frank - fiz uma carinha de palhaço aqui.

Nunca pensei que fosse me identificar tanto com uma protagonista, cuja história realmente aconteceu, e, ainda me compadecer das palavras escritas em um momento tão triste da história do mundo.

Enfim, 5/5. Amei muito ???

evajacksk 30/04/2024

Depois de 4 meses, terminei!!!

Eh, por ser um diário nao foi uma leitura tao fluida pra mim. Comecei a ler pq tava estudando o holocausto no colegio ai pensei, pq nao?

Da muita vontade de chorar ne?
Fico de cara como a Anne era muito inteligente e como precisou amadurecer mais cedo por conta do que ela passou??

itzzbel 30/04/2024

Fui ver algumas resenhas sobre o diário e muita gente falou que é ruim (???)
isso não é um livro fictício, é a história de uma garota de 13 anos que mora num porão com um monte de gente enquanto se escondem da m0rte, né? é um diário, não um livro! não tem spoiler para esconder, não tem plot twist, não tem nada pra se encantar porque não é uma história que foi construída para encantar.

Luevanny.Candido 29/04/2024

Livro histórico
Eu não vou dizer que gostei do livro ou que ele é maravilhoso, na minha opinião, foi muito pelo contrário, foi bem entediante de ler, eu acabei até demorando muito tempo pra terminar ele por causa disso. Tive até uma leve ressaca literária, pois ele me fez realmente não querer lê-lo, até porque foi o primeiro livro no estilo diário que eu li. Levei em consideração a questão dele ser um livro histórico, são provas de uma guerra que realmente aconteceu, não sendo uma leitura para você gostar, e sim para entender mais sobre o que ocorreu e o ponto de vista dos judeus.

Mas no geral, eu curti ver o ponto de vista de pessoas que foram vítimas das consequências da guerra. Pude notar o medo e a angústia da garota Anne, principalmente depois de tudo que eles passaram.

Me identifiquei muito com a Anne, os pensamentos dela e principalmente sua opinião sobre as coisas e até mesmo sobre os adultos, que acham que os adolescentes não têm experiências ou coisas do tipo.

Se você for ler, não crie expectativas pra amar o livro, escrita, etc.., leia sabendo que é uma leitura HISTÓRICA.

Anibul 29/04/2024

"O Diário de Anne Frank" é uma obra que transcende o tempo e continua a ser uma leitura fundamental, especialmente nos dias de hoje. A história comovente e inspiradora de uma jovem judia durante a Segunda Guerra Mundial oferece uma visão única e pessoal do Holocausto, permitindo que os leitores se conectem com os eventos históricos de uma forma íntima e emocional.
Anne Frank, através de seu diário, nos transporta para o interior do Anexo Secreto em Amsterdã, onde ela e sua família se esconderam dos nazistas por dois anos. Suas palavras sinceras e perspicazes revelam os medos, esperanças e sonhos de uma adolescente enfrentando circunstâncias inimagináveis. Através de suas reflexões, somos confrontados com questões universais de identidade, justiça, tolerância e resiliência.
Além de ser uma poderosa narrativa histórica, "O Diário de Anne Frank" continua a ser relevante nos dias de hoje, oferecendo insights sobre temas como intolerância, discriminação e o impacto devastador da guerra. As experiências de Anne nos lembram da importância da compaixão, empatia e solidariedade, valores que são essenciais para construir um mundo mais justo e compassivo.
Embora seja uma leitura obrigatória em muitos currículos escolares, é importante abordar o livro com sensibilidade, especialmente devido aos temas delicados e aos gatilhos emocionais que podem afetar os leitores, especialmente os mais jovens. No entanto, ao mesmo tempo, é crucial reconhecer o legado duradouro de Anne Frank e a importância de sua história em educar as gerações futuras sobre os horrores do Holocausto e os perigos do ódio e da intolerância.

BrunaMayara0 29/04/2024

O diário de Anne Frank
Anne Anne Anne, tão 'jovem', mas com a mentalidade tão >>>.
Quando Anne falava que não gostava de sua mãe, só consegui pensar na música "Pais e filhos- Legião Urbana".
Concordei com muitas coisas que ela falava, depois achei que ela estava sendo egoísta, e então ela 'mudou' sua forma de pensar, e isso foi tudo pra mim.
Esse livro é maravilhosamente maravilhoso, recomendo muito.?????

Thayane.Gabryelle 29/04/2024

Sem palavras
O que dizer deste livro? Apenas leia. Por que eu não posso avaliá-lo, nem descrever o que essa leitura me proporcionou. Apenas leia e sinta; creio que mesmo se eu conseguisse ler todos os livros do mundo, nenhum se equipararia a esse.

Nane Machado 29/04/2024

Excelente livro sobre a história da menina judia que nos faz refletir sobre um dos episódios mais sangrentos de nossa história.

Nathanzinhodelas157 28/04/2024

Gosto de livro assim é top
Livro desse estilo me prende mtt, na real qlqr coisa desse estilo, guerras e etc, qlqr coisa q tenha minimamente isso já me agrada, mas esse aq é classico, bem top