O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

biazzaaa 28/03/2024

"Eis a dificuldade do nosso tempo: mal começam a germinar em nós ideais, sonhos, belas esperanças, logo a realidade cruel se apodera de tudo isso para destruir tudo totalmente"

Bruna3810 28/03/2024

Lindo e Respeitoso
Fizeram a adaptação para os quadrinhos de forma linda, super respeitosa e emocionante.

Desenhos que descrevem muito bem as palavras de anne durante seu diário, você pega e não consegue por de lado.

Uma certeza eu tive ao estar lendo, quando eu tiver filhos eles com certeza irão ler essa história.

Giovanna1242 28/03/2024

Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro, mas não foi o que eu esperava.
De certa forma, torna tudo mais difícil perceber que Anne era uma adolescente comum com vários questionamentos e inseguranças iguais aos outros. Triste ver o que uma guerra faz com uma família e mais triste ainda ver uma pessoa ser privada de tantos momentos especiais - tanto individuais como com seus familiares e amigos.
Pelo fato de ser um diário, a narrativa aproxima muito o leitor, então mesmo sabendo como o diário encerraria, não deixei de ficar triste.

Vitória 28/03/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Como o próprio nome já diz, o livro é uma cópia od diário de Anne, uma menina de 13 anos que teve de ir para Un esconderijo secreto com a família durante a Segunda Guerra Mundial. O esconderijo foi dividido com uma outra família: Peter Van Daan e seus pais. Todos viveram por mais de dois anos naquele pequeno pedaço de casa, e todo dia Anne escrevia em seu diário tudo que acontecia e o que sentia diariamente.
Ao longo desses anos Anne, Peter e suas famílias tiveram ajuda de amigos para não serem encontrados e também para terem mantimentos e tudo que fosse preciso durante todo o tempo que passaram por lá.

" Vimos um combate aéreo entre aviões alemães e ingleses. Infelizmente a tripulação de dois ingleses teve de abandonar os aparelhos de paraquedas."

Lohzin 28/03/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom, a guerra é um período que sempre me deixou bastante intrigada e ver a situação que essa família precisou passar para tentar sobreviver é algo surreal, a Anne me passa a impressão de ser uma menina que exalava alegria, e ver que mesmo passando por tais situações ela teve que se redescobrir e mesmo aprender a lidar com todas aquelas emoções intensas que ela sentia é realmente algo admirável e que nem todos seriam capazes de enfrentar.
Conforme o livro ia chegando ao fim eu ficava mais angustiada, porque acho que de algum modo eu queria que a história se reescrevesse e ela ficasse bem, no fim ela acabou se tornando uma escritora, com o diário que ela pensou que ninguém iria querer ler..
Enfim uma história que trás muitas emoções enquanto se lê, porém também muito necessária e marcante para quem realmente lê.

Trajano 27/03/2024

Interessante
É o segundo livro epistolar (feito de cartas) que eu leio (o primeiro foi A cor Púrpura). Mas não era um diário? Ainda não pesquisei o contexto dos envios das cartas que a Anne escrevia e quem era essa Kitty que recebia, porém fiquei bem curioso.

É uma história triste, sinceramente. Todo o contexto é uma tragédia, mas a história narrada foca em outras coisas. Acima de tudo, o que a gente de fato descobre é a floração de uma menina judia que de repente tem toda sua vida mudada, mas que também narra toda sua relação complicada com a família (sobretudo com a mãe), seu princípio de relação e descobrimento amoroso com o Peter e suas reflexões sobre futuro profissional, anseios e estudos. Futuro profissional que infelizmente não viria a acontecer, o que é uma pena, pois creio que a Anne Frank seria uma escritora incrível.

fernanda.panetta 27/03/2024

Vida injusta para uma criança inocente
A angústia de não poder sair de casa, de não saber o que vai acontecer nesses tempos de guerra, o desejo do fim, o sonho de uma vida inteira pela frente...
Certamente um livro que mexeu muito comigo

By: Jennyz 27/03/2024

Uma Obra-Prima
O Diário de Anne Frank é simplesmente maravilhoso, um livro histórico, sem dúvida uma relíquia da história da humanidade. A maneira como retrata a visão de uma menina enfrentando uma época tão difícil, uma perseguição tão intensa durante a Segunda Guerra Mundial, é tocante. A experiência de uma jovem em desenvolvimento e como ela teve que amadurecer dentro de um esconderijo é muito triste, mas mostra a força dela e de todos os que estavam com ela. É uma leitura belíssima, uma história extremamente emocionante. Todos deveriam ler essa obra-prima pelo menos uma vez na vida.

Gabrielle753 27/03/2024

A sensação que eu tenho e creio que todo mundo que leu também teve, é que a Anne seria uma pessoa incrível!
Infelizmente não foi em vida que ela fez a diferença?

Foi uma leitura muito gostosa de se ler, com momentos felizes, tristes e apreensivos.

Obrigada Anne por escrever esse diário!

Passionksksks 26/03/2024

Esse livro é uma onda de emoções, teve hora que eu tava morrendo de rir dos relatos dela e tem outras que eu tive que parar de ler de tanta tristeza
Recomendo, leia assim que puder :>

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Todos deveriam ler!
Geralmente, não sou muito fã desse gênero textual, entretanto, O Diário de Anne Frank em minha opinião, deveria ser um livro obrigatório!
Com essa retrato eu me emocionei, torci, fiquei agoniada e horrorizada, senti raiva e o mais importante, me fez pensar.
Todos sabemos sobre o que se trata porém, poucos param pra estudar e analizar sobre o impacto desse acontecimento trágico, acho que com o diário de Anne, muitos aprenderam a importância de se falar sobre o assunto para evitar que aconteça novamente.

wAnnah_ 26/03/2024

O diário de Anne Frank
Esse livro é simplesmente uma onda de emoções, tem partes engraçadas que te fazem rir, mas tem partes que você tem que parar de ler e se sentar no chão para processar, por conta do IMPACTO que algumas frases e situações do livro causam.
Definitivamente uma leitura essencial para todos, tem uma escrita fluida e confortável.
Leiam assim que tiverem a oportunidade!

Pri Garcia de Lima 25/03/2024

Tocante
Um livro que faz tempo que gostaria de ter lido. Um diário que pode ter sido método de refúgio para Anne.
É extremamente angustiante imaginar o que Anne,sua família,amigos e que todos judeus sofreram. Já no Anexo Secreto foram dias sofridos com dificuldades a serem convividos com outra família. Imagina o que passaram no campo de concentração.

lendocombeatrizz 25/03/2024

?Quero amigos, não admiradores.?
Eu ganhei esse livro de presente da minha mãe, já tem uns anos e foi de uma livraria que infelizmente nem existe mais. Então, tenho um apreço muito grande por ele, não só pela história, mas por ter ganhado de uma das pessoas que eu mais amo nessa vida;

Se eu pudesse resumir Anne Frank em uma palavra seria ?amor?. Anne com seus 13 anos (idade que começou a escrever o diário) era uma adolescente incrível, com uma cabeça que pensava muitas coisas e a todo momento, que sentia falta de um mundo que não conseguiu viver e de pessoas que não chegou a conhecer. Nenhuma criança deveria ter a infância roubada.;

É um relato duro, porque permeia boa parte da pré adolescência e adolescência dela, então, em cada página escrita por Anne sempre havia um trecho pensando em como ela queria estar, como seria ter amigos, pessoas para se relacionar, como seria se Hittler e os seguidores dele não existissem?

A família de Anne teve a sorte de ser acolhida por Elisabeth Voskuijl, ou melhor, Bep, que escondeu-os até onde deu, levando comida e alguns artigos para uso diário. No entanto, acabaram sendo traídos e mandados para os campos de concentração. Só o pai de Anne sobreviveu.

Hoje a gente lê para nunca esquecer (e nem repetir).

Meus sinceros sentimentos a todos que foram vítimas ? sobreviventes ou não ? do holocausto.

Eula5 24/03/2024

Quase não encontro palavras para descrever meu sentimento ao ler o diário da Anne Frank. Acompanhar os dias dela no Anexo Secreto me trouxe diversos sentimentos ao longo da leitura. Ver todo o amadurecimento dela durante o tempo que esteve lá, os conflitos familiares em meio a guerra e aos planos que ela tinha para o futuro pós-guerra.

Com certeza um livro muito bom e que nos faz refletir bastante.