O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

thiele.lopes.3 14/04/2024

Acho que não existem palavras minhas que caberiam nessa história, de certa forma penso até que seria desrespeitoso não avaliar com 5 estrelas, que vai muito além de classificação mais do que ler os diários da Anne entregou.
Como mencionei nos meus comentários durante a leitura, a forma como ela era as vezes até me fazia esquecer o que eles estavam vivendo e já outros momentos eu levava o soco no estômago sabendo e fim dela. E o fim chegou, assim de uma hora para outra, quando ela está fazendo uma análise profunda sobre ela mesma, ela é presa e depois temos os acontecimentos com todos, que vontade de chorar e que dor pensar que pessoas passaram por isso por questão de um preconceito por "raça, religião" e sem dúvidas pela falta de respeito com o outro, esse livro, a Anne ela vem para ensinar muito e trazer grandes reflexões. Que dor saber que isso tudo ainda existe.

Deka_leitora 14/04/2024

Esse livro é muito necessário.
É uma menina, perdida em uma guerra de adultos. Moída pela desgraça de uma guerra. Esquecida em um porão.
Ainda assim é uma menina.
E isso é tão trágico.
A memória dela está tão viva nesse livro.
Tudo é tão sincero.
Tão puro.
Sei que algumas partes foram cortadas e acho que só deixariam mais verdadeiro o texto.
Ainda assim...
Você se sente com ela.
Se você gosta do tema e quiser ler ou assistir algo sobre a segunda guerra, de preferência um documentário, não sei, acho que vai ajudar muito na imersão.
É o pior cenário criado pelo ser humano e não podemos esquecer que lá estavam crianças, e também até hoje tem tantas crianças presas nesses mundos estúpidos criados pelos adultos.
É cruel e lindo ao mesmo tempo.
Max 14/04/2024minha estante
Um dia, quem sabe, tomo a coragem necessária e leio esse livro...

Emanuele181 14/04/2024

Sensacional
Esse livro é sensacional, não posso dizer outra coisa.
São sentimentos de uma garota em uma época devastadora..
Vimos a forma como ela amadureceu pela forma que ela escrivia, vimos seus arrependimentos, paixões, pensamentos.

Thamiris56 13/04/2024

Que livro bom
Sério esse livro é incrível, muito bom eu simplesmente adorei ele , e um ótimo livro eu simplesmente amei ele

Alice2908 13/04/2024

É um declínio tão triste
Acho muitíssimo interessante ler livros que retratam a segunda Guerra mundial, esse daqui eu gostei mais ainda por ter tido sempre vontade de ler o diário da enne Frank e esse é animado, é uma HQ, para quem não tem o costume de ler, mas quer ler um assunto pesado que é a segunda guerra mundial esse livroe é ideal para ti, é muito triste o final até porque todo mundo já sabe, não é como se fosse spoiler, mas ainda sim recomendo horrores ele, e a HQ é linda.

Fabiana.Vieira 13/04/2024

Uma verdadeira obra.
Acho que se Anne Frank tivesse sobrevivido, ela teria sido uma grande mulher, escritora etc...
O diário de Anne Frank é uma leitura muito tensa, em saber oque aquelas pessoas passaram, tudo pela visão da Anne.
É tudo tão bem escrito, a vida dela, a relação dela com a mãe dela... Como ela tinha uma mente muito aberta em relação a tudo, como era esforçada, e tudo que ela queria era permanecer viva, mas ainda hoje ela vive em nós. A história dela sempre vai ser falada e absorvida... Querida Anne... Tinha momentos que eu queria entrar no livro e te abraçar, essa leitura estará sempre marcada em mim.??

Mancias.Ju 12/04/2024

...
Esse livro me deixa sem palavras, sempre me emociona ouvir ou ler coisas sobre o holocausto, não encaixa na minha cabeça que isso realmente aconteceu e nem faz tanto tempo assim.
A Anne com certeza não imaginava que seria tão famosa, que seu diário seria de grande importância na história, mas também não imaginava que ela não continuaria sua vida fora do anexo...
E no final ela era uma adolescente normal, com pensamentos e problemas de adolescente, também tinha uma facilidade com as palavras e escrevia maravilhosamente bem.
É profundamente triste, mas considero muito necessária a leitura.
Obs: o livro é muito bom, demorei para ler porque é uma leitura pesada, por seu formato de diário e por seu conteúdo.

Manuel 12/04/2024

Anne Frank
Eu já li tantas vezes esse livro, e cada vez me arrepio, me emociono, me identifico. Cada piada, casa comentário sarcástico me faz rir como dá primeira vez. As reflexões de Anne cada vez me soam diferentes, cada vez melhores.
Reler um livro é achar um tesouro novo em um velho baú.

Qu@ly 12/04/2024

Querida Kitty
Todos nós sentimos necessidade de expressar os nossos sentimentos, nossas ideias. E para Anne isso se tornou essencial, o que é totalmente compreensível. Acho que nenhum de nós poderá realmente entender a Anne, considerando que vivemos num tempo diferente e principalmente em outro contexto. Mesmo assim, foi uma experiência totalmente maravilhosa. E triste também. A Anne tinha um jeito único de escrever, realmente tinha o dom. Foi emocionante do início ao fim. Obrigada por ter deixado esta obra para nós, Anne.

" Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isso significa felicidade. "

_Gii_ 12/04/2024

O Diário de Anne Frank
O Diário de Anne Frank é uma obra profundamente impactante e trágica. Sua história de luta é marcante, e ao longo de todos os seus ?Querida Kitty?, somos sensibilizados pela voz de Anne, que se abre genuinamente em seu diário. Percebemos sua maturidade precoce, o terror e o medo que a acompanham. Anne, uma menina cuja inocência foi roubada pela guerra, viveu isolada do mundo exterior junto com sua família e outras pessoas.

Apesar das dificuldades do convívio no complexo e da incompreensão dos pais, Anne demonstrava coragem, sinceridade e inteligência. Sua busca incansável por conhecimento é admirável. É surreal pensar que, no final, conhecemos apenas uma fração do que realmente ocorreu após sua prisão no campo de concentração. A leitura é pesada e difícil, mas necessária.

O romance não resolvido de Anne, suas esperanças despedaçadas de um possível futuro e as vidas inocentes perdidas nos fazem refletir profundamente sobre a concepção daquela época. Milhares de indivíduos passaram por situações semelhantes, e o nazismo deixou uma marca indelével de crueldade no mundo.

?Quero continuar viver depois da minha morte ? Página 171. Você com certeza, continua á viver.

cmaster_sz 12/04/2024

Triste ?
Como lendo um diário, você termina querendo mais, pois a Anne tinha tenta coisa para contar e descobrir de sua vida... ?

Histórias dessa época sempre me fazem questionar até onde o ser humano é capaz de ser cruel

Silva79 11/04/2024

O diário de anne frank
Muito doido pensar que a Anne realmente existiu e que as paginas eram coisas que realmente aconteceram sabe

Maitê 11/04/2024

O Diário de Anne Frank
Estava querendo há algumas semanas ler uma boa biografia e não poderia ter lido uma obra melhor que essa nesse momento.
No oitavo ano, quando começamos a estudar sobre a Segunda Guerra e Holocausto começamos a discutir sobre todos os horrores indescritíveis?.. lembro que comentamos sobre o livro, mas essa não foi a obra literária escolhida para o estudo; foi lido o livro de uma das amigas da Anne, ?Eu Sobrevivi ao Holocausto?(acho que é esse o título-?), um livro também muito bem feito.
Durante esses dias que eu o li, senti como se esse diário atravessasse o tempo, porque Anne é imortal. Que celebremos essa jovem tão inteligente, forte, real e inigualável todos os dias, porque apesar sua passagem ter sido cruelmente breve, nunca será esquecida!!!