O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Renan652 26/04/2024

Um livro fantástico, fala sobre o cotidiano da Anne e sua família, junto com a família de outros colegas dos pais dela, mostram o dia a dia dentro de uma casa, isolada da sociedade, Frank comenta sobre suas dificuldades, revoltas, romances, enfim tudo que está presente numa pessoa na adolescência. O livro mostra uma época na qual poucos na vida viveram, uma época difícil e com certeza uma época amarga da humanidade.

Isadora.Brito 25/04/2024

é perfeito, até quem não gosta de ler, le esse livro, a forma como o ilustrador consegue demonstrar oq a Anne sentia é surreal, já li o diário de Anne Frank mas me senti como se fosse a primeira vez lendo com o HQ é perfeito

Fabrício 25/04/2024

Uma ótima leitura para fazer. Nesse livro podemos observar como sofreu o povo judeu na segunda guerra mundial.

Sara Books 25/04/2024

O diário de anne frank
Eu tô sem palavras. Meu deus, pra mim é inconcebível pensar que tudo isso aconteceu na vida real, fora de um livro.. Coisas absurdas que ninguém nunca deveria passar. Anne era só uma menina que queria viver o mundo do jeito dela e ela foi forçada a desistir disso, meu deus! Como tem gente que apoiou esses absurdos todos? Como deve ter ficado a cabeça do Otto ao saber que toda a sua família tinha morrido? eu estou simplesmente sem saber oq dizer.
4,5??

Sollyns 25/04/2024

Sentimentos opostos
Tenho sentimentos conflitantes quanto ao livro:

Por um lado tive dificuldades para terminar a leitura.
Em alguns momentos ficava sem paciência com a indelicadeza e petulância dela com os outros "moradores" do esconderijo. Sim, eu sei que era um diário de uma pré-adolescente e, de modo geral, são comportamentos comuns nessa idade, mas isso não significa que sejam aceitáveis. Sinceramente, dava vontade de mandá-la "baixar a crista" e respeitar os outros.

Por outro lado, nem consigo imaginar os horrores de viver uma guerra. Infelizmente estamos acostumados a ver notícias de violência urbana e até algumas pessoas dizem que alguns estados vivem uma guerra civil velada (particularmente não saberia dizer). Mas guerra mundial deve ser um nível bem maior de terror (graças a Deus nunca sentimos na pele).

Ter que se esconder simplesmente por causa de seu grupo étnico (ou cultura, religião, etc) não faz sentido. Não há justificativa para o holocausto.
Viver sem condições mínimas de higiene, no escuro, com alimentação escassa, com medo de ser descoberto a qualquer momento, vivendo todo dia o mesmo dia deve ser exaustivo. E no caso da Anne, lhe foi tirado o direito de ir para a escola, fazer amizades, apaixona-se, amadurecer... Não só ela sofreu, também sua família, demais companheiros do abrigo e mais tantas outras pessoas que foram afetadas pela guerra. Viver no esconderijo só não deve ter sido pior que viver nos campos de concentração.

Portanto, meu "problema" não foi com a péssima situação relatada e de forma nenhuma quis desrespeitar a triste história de vida de todos os citados no diário. O problema mesmo foi só essa parte pré-adolescente. Talvez se eu tivesse lido durante essa mesma época da minha vida teria funcionado melhor. Ainda assim, é uma leitura que recomendo.

Alberto72 25/04/2024

Desde novembro de 2023 q estou lendo esse livro, dei uma parada no começo do ano pois não estava na vibe, mas voltei e li com calma e puder sentir o máximo dele, e a forma que aquelas pessoas foram assassinadas, foi muito triste e cruel...
Eltinho Felicio 25/04/2024minha estante
?????

Eros Volúsia 25/04/2024

Uma voz poderosa contra a opressão.
O diário de Anne se tornou um testemunho poderoso da opressão nazista e da resiliência do espírito humano. Sua escrita honesta e perspicaz capturou a atenção de leitores de todo o mundo, tornando-se um dos livros mais lidos e traduzidos da história. A obra serve como um lembrete pungente dos horrores do Holocausto e da importância de combater a intolerância e o preconceito em todas as suas formas.

Pontos chave da resenha:

O diário oferece um relato íntimo da vida no esconderijo durante a Segunda Guerra Mundial.
A escrita de Anne é honesta, perspicaz e comovente.
O livro é um testemunho poderoso da opressão nazista e da resiliência do espírito humano.
O Diário de Anne Frank é um clássico da literatura mundial que continua a inspirar pessoas de todas as idades.

kalli2 25/04/2024

Uma vítima do holocausto
Anne relata todos seus dias vividos no anexo secreto, escondida com sua família judia durante a ocupação nazista na Holanda. É bem interessante, pois mesmo ela tendo apenas 13 anos sua escrita é cuidadosa e leve. Infelizmente ela não pode realizar seus sonhos, morreu em um campo de concentração e seu livro foi guardado e depois, com a ajuda de seu pai, o seu diário foi publicado.

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão". Anne Frank.

Lorena 25/04/2024

Querida Anne
Lendo esse livro me senti como uma amiga, a sua angústia era quase palpável, a cada página eu me preocupava mais com você, mesmo já sabendo o final que teria, ao terminar o livro o peso de me dar conta de que não era um conto de ficção o qual eu guardaria na estante e estaria tudo bem veio em cheio, não estará tudo bem, ah Anne como eu gostaria de poder te abraçar e dizer que tudo ficou bem, acho que levei o sentimento de ser sua amiga a sério de mais, a cada dia que você passava no anexo atrás da estante, a cada página onde você compartilhava comigo seus sonhos, suas esperanças, suas descobertas, uma menina tão doce que infelizmente foi mais uma das vítimas de uma guerra terrível, querida Anne, onde você estiver eu espero que esteja bem. ?

Rachel 24/04/2024

"Querida Kitty
Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte onde possa está só com o céu e com a natureza, e com Deus. Ela então compreende que tudo e como deve ser e que Deus quer vê os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for sei que há um consolo para todas as dores em todas as circunstâncias. Acho que a natureza alivia o sofrimento...
... Enquanto essa felicidade está em nós, essa felicidade da natureza, da saúde e de muitas coisas mais, enquanto formos capazes de conservar tudo isso em nós, a felicidade voltará sempre denovo. Fortuna, fama, tudo pode perder, mas a felicidade vem do coração, ainda que as vezes estejam adormecidas, torna a vir enquanto viver. Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isso significa felicidade.
- Sua Anne"

O que dizer sobre esse livro incrível. Como Anne Frank era uma garota sábia. Uma pessoa q viveu na pele as dificuldades de uma guerra, sofreu com a xenofobia e intolerância religiosa, que passou dois anos trancafiada com a família Frank, os Van Dan e Dussel, o dentista, passando fome, frio, medo, depressão, tudo isso porque um líder alemão teve a brilhante ideia de "purificar" a Alemanha, exterminando as minorias. Eu pude sentir, em vários trechos do diário, a agonia que aquelas pessoas passaram dentro daquele Anexo Secreto. Ter a sua vida virada de cabeça pra baixo de uma hora pra outra não e fácil, e Anne encontrou nas palavras o refúgio para aliviar o peso de suas costas.
As palavras libertam! E isso foi refúgio de Anne.
O sonho dela era de torna jornalista e escritora famosa, pena q conseguiu realizar seu sonho por causa de situações ruins ao qual ela e sua família estavam submetidas.

Em o Diário de Anne Frank eu aprendi que não devemos perder a esperança, mesmo q tudo nos leve a crer que já está tudo acabado.

giuliaqnasc 24/04/2024

Eu não me sinto capaz de avaliar esse livro, o skoob me obrigada a dar uma nota para comentar, mas acho que até chega a ser cruel avaliar com notas o diário de uma menina que sofreu tanto. as anotações anne permitem que a gente saiba como foi viver presa num anexo por dois anos, como foi viver isso durante a adolescência, com preocupações e sentimentos de uma adolescente e os desejos que ela tinha vontade de realizar. a anne era muito madura pra idade que tinha e escrevia brilhantemente bem. é dilacerante ver as declarações dela sobre a guerra, principalmente a última, que fala da esperança que ela tinha de voltar para a escola e para o mundo, e de ler sabendo o porquê não há uma continuação. ao mesmo tempo que é um livro lindo, é triste e (ao menos para quem tem um coração) causa revolta por ver todo o sofrimento e destruição que o ser humano é capaz de causar.

Giovana1405 23/04/2024

O diário de Anne Frank
Um livro que infelizmente retrata uma época terrível, mostrando os pensamentos de apenas uma garota adolescente, indecisa do que gostaria e de seus sentimentos... Uma constante guerra onde é retratado todos os dias seus afazeres e tarefas domésticas.

Thayane53 23/04/2024

Minha opinião
Amei o livro e me identifiquei com algumas coisas e um livro que com certeza eu indicaria pra quem gosta do estilo diário e também pra quem gosta de livros com sentimentos e opniões.

Nicole986 23/04/2024

Sério. Leiam
Sem palavras. Só de pensar que foi real... só leiam. Recomendo demais, e você se sente triste, mas ao mesmo tempo consegue refletir o que os judeus passaram

Lynnat 23/04/2024

Li esse livro durante uma aula.O livro me prendeu bastante e achei legal por ser em quadrinhos e mostrando tudo nos mínimos detalhes. A história conta sobre uma garota de 13 anos, e sua melhor amiga era seu diário.