O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Qu@ly 12/04/2024

Querida Kitty
Todos nós sentimos necessidade de expressar os nossos sentimentos, nossas ideias. E para Anne isso se tornou essencial, o que é totalmente compreensível. Acho que nenhum de nós poderá realmente entender a Anne, considerando que vivemos num tempo diferente e principalmente em outro contexto. Mesmo assim, foi uma experiência totalmente maravilhosa. E triste também. A Anne tinha um jeito único de escrever, realmente tinha o dom. Foi emocionante do início ao fim. Obrigada por ter deixado esta obra para nós, Anne.

" Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isso significa felicidade. "

_Gii_ 12/04/2024

O Diário de Anne Frank
O Diário de Anne Frank é uma obra profundamente impactante e trágica. Sua história de luta é marcante, e ao longo de todos os seus ?Querida Kitty?, somos sensibilizados pela voz de Anne, que se abre genuinamente em seu diário. Percebemos sua maturidade precoce, o terror e o medo que a acompanham. Anne, uma menina cuja inocência foi roubada pela guerra, viveu isolada do mundo exterior junto com sua família e outras pessoas.

Apesar das dificuldades do convívio no complexo e da incompreensão dos pais, Anne demonstrava coragem, sinceridade e inteligência. Sua busca incansável por conhecimento é admirável. É surreal pensar que, no final, conhecemos apenas uma fração do que realmente ocorreu após sua prisão no campo de concentração. A leitura é pesada e difícil, mas necessária.

O romance não resolvido de Anne, suas esperanças despedaçadas de um possível futuro e as vidas inocentes perdidas nos fazem refletir profundamente sobre a concepção daquela época. Milhares de indivíduos passaram por situações semelhantes, e o nazismo deixou uma marca indelével de crueldade no mundo.

?Quero continuar viver depois da minha morte ? Página 171. Você com certeza, continua á viver.

themestrre 12/04/2024

Triste ?
Como lendo um diário, você termina querendo mais, pois a Anne tinha tenta coisa para contar e descobrir de sua vida... ?

Histórias dessa época sempre me fazem questionar até onde o ser humano é capaz de ser cruel

Silva79 11/04/2024

O diário de anne frank
Muito doido pensar que a Anne realmente existiu e que as paginas eram coisas que realmente aconteceram sabe

Maitê 11/04/2024

O Diário de Anne Frank
Estava querendo há algumas semanas ler uma boa biografia e não poderia ter lido uma obra melhor que essa nesse momento.
No oitavo ano, quando começamos a estudar sobre a Segunda Guerra e Holocausto começamos a discutir sobre todos os horrores indescritíveis?.. lembro que comentamos sobre o livro, mas essa não foi a obra literária escolhida para o estudo; foi lido o livro de uma das amigas da Anne, ?Eu Sobrevivi ao Holocausto?(acho que é esse o título-?), um livro também muito bem feito.
Durante esses dias que eu o li, senti como se esse diário atravessasse o tempo, porque Anne é imortal. Que celebremos essa jovem tão inteligente, forte, real e inigualável todos os dias, porque apesar sua passagem ter sido cruelmente breve, nunca será esquecida!!!

Amanda 11/04/2024

Leitura finalizada e o que posso dizer? Como eu pude retirar tantas lições de uma garota tão jovem? Ainda com muito a aprender e tanto a ensinar! Relembrar esse momento tão terrível que o povo judeu passou... E a tristeza de saber que mais alguns meses e eles estariam livres, chega a ser cruel! Uma leitura que eu indico! Faz você rever alguns conceitos e valores, como simplesmente a liberdade de admirar um céu estrelado.
Penso nessa escrita de Anne como um incentivo para seguir em frente, não importa o que esteja passando!
" Pense em toda beleza que ainda existe ao seu redor e seja feliz"

GuilherMelao 10/04/2024

Ilustra o contexto, mas não consegui me envolver
O livro de fato ilustra o contexto turbulento e hostil da segunda guerra mundial. Contudo, não desenvolvi uma ligação com a história, muito por conta da perspectiva em que os eventos são descritos. Talvez esse demasiado apego em pequenos detalhes, seja de fato uma característica do momento retratado, e a pouca idade da autora.

Isaquesims 10/04/2024

Incerteza é fatal
Já havia lido a muito tempo atrás pra fazer um trabalho na escola, mas peguei agr pra ler com mais carinho. Cara, é simplesmente um mix de emoções que flerta entre felicidade com poucas coisas e melancolia.
Por ser um diário, existem muitos momentos que você se irrita com a Anne, o fato dela ser uma adolescente passando por coisas tão pesadas faz com que ela te deixe na dúvida do que sentir sobre. Em diversas situações, ela é bastante madura e sabe o que está dizendo e em outras ela é uma menininha birrenta.
O que mais me pega nesse livro é a forma como todos no anexo são esperançosos em relação ao futuro, como eles dizem tantas coisas que fariam após sair do esconderijo e como eles são privados de tantas coisas por estarem nessa situação. Apesar disso tudo, a Anne vive pequenos acontecimentos que são bem aproveitados e que fazem ela se sentir realmente feliz. Outra coisa muito interessante são as personalidades de cada um, afinal são 8 pessoas bem distintas presos em um mesmo lugar por um tempo indeterminado, os conflitos e claro a incerteza.
Uma parte que me pegou muito foi a Anne contando como a incerteza do que aconteceria a qualquer momento era fatal: "Pergunto-me muitas vezes se não teria sido melhor termos morrido a viver nessa privação, mas sinto que não acreditamos nesse pensamento já que amamos tanto a vida. [..] Que venha o fim mesmo que seja duro, mas que possamos ficar sabendo se vivemos ou morremos"

Enfim, pra mim foi um livro avassalador e que deve ser lido por todos.

vivi ð 10/04/2024

Simplesmente incrível, apresentei na escola, me emocionei, é inacreditável ver que uma menina tão nova escrevia coisas tão profundas e identificáveis, ela tinha uma alma linda e pensamentos mais ainda, é isso?????????

Rafaela1996 10/04/2024

"Querida Kitty..."
Esse livro/diário traz a história real de Anne Frank, que por ser judia, teve de se esconder por dois anos com sua família e mais 4 pessoas no último andar de um prédio a que chamou de Anexo Secreto durante a ocupação n@z1sta na Holanda. É inegável o talento da Anne na escrita! Ela escreveu detalhadamente o dia a dia no esconderijo, além das dificuldades vivenciadas não só por eles no Anexo, mas também por todos os judeus e as atrocidades cometidas pelos n@z1stas na época. É uma leitura rápida, surpreendente, emocionante e em que vemos os sonhos e conflitos internos dela, além de presenciarmos o desenvolvimento do romance entre ela e Peter?. Me dava uma dor no coração quando ela relatava os projetos que ela almejava para o pós-guerra, sendo que já a gente já sabe o que acontece no final?. Porque eu não li esse livro antes??? É simplesmente perfeitoo!!! Só leiam!

lorena334 09/04/2024

Gostaria q todos tivessem a oportunidade de ler ele e principalmente de entenderem q nao é so um diario,é um pedaço da história, conheci a anne a muitos anos atrás e eu literalmente chorei quando esse livro chegou aqui,era como se lendo as paginas eu conseguisse sentir ela,entender ela,nao totalmente mas um pouco,ela é minha maior inspiração e as vezes ate imagina ela como minha melhor amiga haha,tambem tenho um carinho enorme pela margot e por toda a sua personalidade, nem consigo imaginar como era pra adolescentes como elas,e outras milhares,viveram naquela situação.Espero que todos tenham encontrado a luz.

Emanuelly.Roque 09/04/2024

Cada página, uma dor...
Foi um dos primeiros livros que li na minha adolescência, e confesso que mexeu muito comigo. Pretendo ler novamente.

N4ta 08/04/2024

O Diário de Anne Frank
"O Diário de Anne Frank" é uma obra atemporal que oferece uma visão única e comovente da vida durante o período sombrio do Holocausto. Escrito por Anne Frank enquanto ela estava escondida com sua família em um anexo secreto durante a ocupação nazista da Holanda, o diário é um testemunho poderoso da resiliência humana e da busca pela esperança em meio à adversidade.
Anne Frank narra sua vida cotidiana no esconderijo, compartilhando seus pensamentos, emoções e experiências enquanto lida com o medo, a solidão e a incerteza do futuro. Ela documenta não apenas os desafios de viver escondida, mas também seus sonhos, aspirações e reflexões sobre o mundo ao seu redor.
Uma das maiores qualidades deste livro é a honestidade e autenticidade com que Anne Frank compartilha sua jornada interior. Ela é uma escritora talentosa e observadora, capaz de transmitir suas emoções de forma vívida e comovente, permitindo que os leitores se identifiquem com suas lutas e triunfos.
Além disso, "O Diário de Anne Frank" oferece uma perspectiva única sobre o Holocausto, destacando a humanidade por trás das estatísticas e números. Ao ler as palavras de Anne, os leitores são lembrados da importância de nunca esquecer os horrores do passado e de lutar contra o ódio e a intolerância em todas as suas formas.
No entanto, alguns leitores podem achar que o diário de Anne Frank carece de detalhes sobre o contexto histórico mais amplo do Holocausto, deixando perguntas sem resposta sobre os eventos que ocorreram fora do esconderijo. Além disso, o estilo de escrita de Anne, embora sincero e comovente, pode parecer um pouco imaturo ou simplista para alguns leitores mais críticos.
Em resumo, "O Diário de Anne Frank" é uma leitura essencial para os jovens adultos que buscam uma compreensão mais profunda do Holocausto e uma inspiração para a resiliência humana em face da adversidade. Com sua narrativa sincera e emocionante, o diário de Anne Frank continua a tocar os corações dos leitores de todas as idades e backgrounds, lembrando-nos da importância de nunca esquecer o passado e lutar por um mundo mais justo e compassivo.

Beubelah 08/04/2024

Enquanto lia sobre as tentativas de sobrevivência que Anne enfrentava, era difícil não perceber a diferença com a vida normal das pessoas ao redor. Enquanto Anne vivia um pesadelo outras pessoas seguiam levando suas vidas cotidianas, sem a ameaça da guerra ou perseguição. Esse contraste entre a história difícil de Anne e a vida normal das pessoas naquela época me fez pensar muito sobre as diferenças de experiências e privilégios no mundo. Enquanto Anne e sua família enfrentavam perigos e incerteza, muitas outras pessoas em todo o mundo desfrutavam de uma vida relativamente livre de dificuldades. Essa experiência me fez refletir sobre como sou sortudo por viver em tempos de ?paz e segurança?.

alguem7 08/04/2024

Nesse livro viramos Kitty, uma amiga próxima de Anne e à quem ela escreve no diário. Nos sentimos próximos da pequena escritora e compartilhamos sua dor, felicidade, esperança, tristeza, desespero e solidão. Acompanhamos sua jornada de amadurecimento e dois anos de sua adolescência, que ja costuma ser uma fase tão complicada mesmo quando não estamos nos escondendo dos perigos que a segunda guerra mundial trouxe aos judeus.
Anne tem uma escrita fascinante e desenvolve muito bem suas ideias. Tem forte personalidade e compartilha seus pensamentos, ideias e vivências no anexo secreto conosco.
Achei que não ia gostar tanto do livro, mas foi uma surpresa muito boa. Recomendo dmais