Exodus - I

Exodus - I Leon Uris

Resenhas - Exodus 1

Samy.Ogawa 24/02/2019

Simplesmente fantástico!
Sem dúvida, um dos melhores livros que li na vida! A luta e o amor do povo judeu pela sua pátria é simplesmente arrebatadora. Há detalhes importantíssimos da história do século XX deixados de lado nas escolas que vim somente a encontrar neste livro. Mal tenho palavras para descrever tudo o que senti à medida que a história ia se desenrolando, acabei de terminar e estou sem fôlego!
Estou indo para o livro 2 e mal posso esperar!
Depois de todas as lutas que enfrentaram, sua sobrevivência é um milagre. Operando Deus, quem impedirá? "Eis que não tosquenejará nem dormirá o que guarda Israel"

Rafael 19/05/2014

Exodus 1
Para quem gosta de livros que tratama a Segunda Guerra Mundial, este livro é um prato cheio.
Neste primeiro volume lançado pela Abril, são introduzidos as personagens principais e estas são localizadas no mundo.
Conta basicamente sobre a fuga dos campos de conscentração de Chipre e a viagem atribulada até Israel.

Mara278 01/09/2010

Um conto impressionante sobre vidas reais
Excelente conto, baseado em testemunhos reais de sobreviventes do Holocausto e dos judeus da Palestina. Embora o centro da trama seja fictício, revela de maneira envolvente e simples, o drama de uma nação.

claudioschamis 11/03/2009

Li nos tempos de escola. Um livro que conta a luta de um povo. Uma história. Uma saga. Superação, dor e muita força.