James e o Pêssego Gigante

James e o Pêssego Gigante Roald Dahl
Quentin Blake
Quentin Blake




Resenhas - James e o Pêssego Gigante


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Victor Henrique 30/03/2015

Após seus pais serem mortos,James vai morar com suas tias que sempre o fazem trabalhar como escravo.
Um dia de trabalho ele encontrou um homemzinho que lhe dá feijões mágicos.Mas quando ele vai correr para poder comer os feijões cai e os deixa cair num velho pessegueiro.
No outro dia o pessegueiro deu um pÊssego do tamanho de uma casa.James tentando fugir de suas tias entra dentro do pÊssego por um pequeno túnel,lá ele faz amizades com insetos que comeram os feijões mágicos.
Eles resolvem ir mundo afora,eles cortam o pessegueiro,e o pÊssego sai rolando até cair no mar,lá eles enfrentam tubarões,e fazem seu pÊssego voar com a força das gaivotas,depois descem em uma cidade e lá ficam bastante famosos
Naldinh o/ 16/07/2015minha estante
Você fez um resumo e não uma resenha.
Será que as pessoas gostam de receber spoilers ?
Acho que não.


janesom 30/03/2016minha estante
eu gostei man vlw me ajudo mt pra porova de redação




Cláudia Matta 19/06/2014

Uma história fantástica
Esta é uma obra de Roald Dahl, mesmo autor de "A fantástica fábrica de chocolate". O livro é muito bom e nos leva ao mundo da imaginação com uma história fantástica sobre James e o pêssego gigante.
É um livro infantil em que um garoto órfão, criado por suas terríveis tias, ganha sementes mágicas que acidentalmente caem no solo. Então, surge no galho do pessegueiro próximo um pêssego que não para de crescer. Porém o destino conspirara a seu favor. Ele torna-se amigo de insetos que vivem dentro de um pêssego gigante, e que juntos saem em uma jornada da Europa para a cidade de Nova Iorque.
Recomendo a leitura!
Viviane.Rodrigues 23/08/2018minha estante
que troucha




Becky Cunha 16/11/2010

Uma ótima aventura. Realmente gostei. O único detalhe negativo nele é que não deveria ser para criancinhas. É um livro traumatizante para quem não tem mais de 15 anos.
comentários(0)comente



Luan ' 25/11/2011

. . .
Talvez o que mais me agrada em literatura infantil é a forma como as coisas aparecem simples, em simples diálogos que abrem portas para pensamentos amplos o bastante para transpor faixas etárias e mostrar que a criança vive no mesmo mundo que o adulto, só o enxerga de maneira peculiar.
Penso que há um diálogo crucial na história, e o engraçado é que ele não se encontra no livro, somente no filme, mas sintetiza bem a simplicidade de um olhar de uma criança:

James - Nós o amarramos a muitas gaivotas. Viemos eu Dona aranha e o Senhor Centopéia e o Senhor Gafanhoto.
Tias - Isso é alguma coisa que andou sonhando
James- Bem pode ter começado assim, como um sonho. Mas tudo não começa assim? Aqueles prédios, aquelas luzes, a cidade inteira! Alguém teve que sonhar isso tudo. Foi isso que eu fiz!
comentários(0)comente



Gabi Suga 03/07/2014

O que James encontrou
Nesse livro nós conhecemos um menino, James Henry Trotter, que perdeu os pais ainda muito jovem, e de uma hora pra outra vê seu mundo mudar completamente, de uma menino feliz para uma criança triste e sozinha.

Suas duas tias, Esponja e Espira, com as quais passou a morar desde a morte de seus pais, se certificavam de sempre maltratar o pobre James. Mas um dia algo muito estranho acontece, ele recebe e um senhorzinho um saco com coisinhas que pareciam pedras brilhantes dentro. E elas poderiam fazer coisas fabulosas acontecerem a ele, nunca mais seria infeliz.

Mas James derruba sem querer o conteúdo do saco perto do pessegueiro velho atrás da casa das tias. Em poucos minutos surgiu um pêssego no alto da árvore, as tias se admiraram, pois aquela árvore velha nunca tinha dado nenhum fruto.

A cada minuto o pêssego ficava maior, e é claro que tia Esponja queria come-lo, mas tia Espiga viu uma oportunidade para ganhar dinheiro. Parecia tudo perdido para James, sua única chance de felicidade tinha ido embora. Mas nem tudo estava perdido, naquela noite enquanto limpava o jardim onde estava o fruto gigante, ele viu um buraco bem em baixo próximo ao chão. E é assim que as aventuras de James tem inicio.

Eu não conhecia o livro de Roald Dahl, só a adaptação para o cinema com produção de Tim Burton e Walt Disney Pictures de 1997.

O livro é inocente, engraçado, tem uma mensagem de enfrentar os problemas, presa a amizade e a própria infância, por que criança tem que brincar e ser feliz. O filme tem tudo isso mas com um toque de Tim Burton.

As ilustrações são de Quentin Blake seu estilo é simples, mas capta com elegância cada sena. A historia ganha vida e ganhamos mais carinho pelas personagens.

Uma leitura incrível, tanto para adultos como para crianças. Pois amizade não tem idade.
comentários(0)comente



Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017

Inocente e bem humorado
Hoje iremos falar um pouco sobre mais um livro do autor Roald Dahl, que é um dos meus favoritos quando o assunto é livro infantil. Já li vários do autor e sempre que quero ler algo mais descontraído e rápido, é para ele que eu acabo correndo. Ficarei muito triste quando já tiver lido todos os livros dele.

James é uma criança que após seus pais morrerem ele vai morar com as tias. Essas tias tratam James como um escravo, praticamente, ele tem que fazer TUDO para elas. Lavar, cozinhar, limpar e ainda não tem direito a aproveitar a sua infância direito. Do dia para noite, a vida de James muda, de uma criança feliz e brincalhona, ele acaba se tornando muito triste e sozinho.

Certo dia, algo muito estranho acontece, James recebe umas pedrinhas brilhantes dentro de um saquinho. James não sabe muito bem o que é, mas o senhor diz à ele, que essas pedras são feijões mágicos e que poderia mudar a vida de James e fazer com que ele volte a ser uma criança feliz.

Porém, James naquela felicidade toda, acaba derrubando os feijões perto de um pessegueiro que tem atrás da casa das tias. Após alguns minutos, o pessegueiro - que há tempos não dava fruto algum - volta a dar frutos . Entretanto, o pêssego começa a crescer e muito, cada vez ficando maior. As tias ficam surpresas com o tamanho do pêssego. Uma das tias vê naquele pêssego a oportunidade da vida delas de sair daquela vida e ficarem ricas, cheias do dinheiro.

James, no entanto, se vê completamente sem esperanças, já que sua única oportunidade de alegria tinha ido por água abaixo. Ao limpar os arredores do pêssego gigante, James vê um buraco e fica bem curioso para saber do que se trata e é nesse momento que sua vida começa a mudar.

Eu sabia que o livro tinha sido adaptado, porém eu nunca assisti ao filme, só tinha ouvido falar. Foi então, passeando pela biblioteca da cidade que eu me deparei com esse livro na sessão infantil, e fiquei bem curiosa. Afinal, eu já tinha escutado o nome do livro em algum lugar e, também, é do Roadl Dahl então eu peguei logo para ler.

O livro, como todos do Roald Dahl que li até agora, tem aquela carga de inocência com um certo humor. E também tem sempre uma mensagem por trás. A ideia aqui é que devemos enfrentar nossos problemas, tentar sempre ver o lado bom, que devemos aproveitar a nossa infância e sempre buscar a felicidade.

As ilustrações do livro são do Quentin Blake, que já esteve em outros trabalhos do autor. Tem o mesmo estilo, é simples, porém muito delicado e preciso. As ilustrações ajudam a dar vida aos personagens e fazem com que tenhamos uma maior conexão com eles.

"James e o Pêssego Gigante" mostra ser muito mais que apenas um livro infantil. Tem momentos importantes e falas bem interessantes para o mundo adulto. Além das pequenas licções de moral que são apresentadas, o livro presa pela ideia de nunca deixar sua criança interior morrer. Recomendo muito. Vocês podem encontrar para comprar em português aqui e em inglês aqui. Detalhe que o livro é curtinho e rapidinho de ler.

"Bem pode ter começado assim, como um sonho. Mas tudo não começa assim? Aqueles prédios, aquelas luzes, a cidade inteira! Alguém teve que sonhar isso tudo. Foi isso que eu fiz!"

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/08/james-e-o-pessego-gigante-roald-dahl.html
comentários(0)comente



Isabela.Souza 04/04/2019

James e o Pêssego Gigante conta a história, obviamente de James, um garoto feliz, até seus pais serem devorados por um rinoceronte e ele ser obrigado a morar com suas tias más, as quais o obrigavam a trabalhar e não deixavam-no brincar com as outras crianças. Mas um dia, surge um homem estranho dando a ele "coisinhas" verdes, prometendo uma vida de alegria. James corre para casa com a peculiaridade, mas tropeça e os derruba e rapidamente penetram na terra embaixo do pessegueiro. Então, um milagre acontece... Da árvore estéril, nasce um pêssego que cresce mais e mais até ficar maior que um elefante. As tias não perdem tempo e anunciam o ocorrido atraindo uma multidão que paga para ver o fruto. À noite, quando todos se foram, o menino se aproxima e avista um buraco, pelo qual entra e engatinha até chegar ao que parece uma portinha. Entrando, uma surpresa, ele encontra os insetos que viviam no quintal, mas com seu tamanho, e juntos saem viajando dentro da fruta, vivendo aventuras mágicas e fazendo as pazes com a alegria... É incrível como a pureza de uma criança te faz viajar neste livro...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KeityBarros - UniversosDePapel 25/06/2020

Uma leitura leve e fofa!
Desses livros que a gente lê em uma tacada só!
James é um garotinho triste e solitário que tem sua vida mudada de uma hora para outra e embarca em uma grande aventura.
Embora seja uma literatura infantil, amei conhecer esse livro em um momento que precisava de algo bem leve e fácil de ler!
comentários(0)comente



Sueli Yano Suga 22/11/2020

Li com meus filhos
Adorei. Não me lembro da versão cinematográfica e também não lembrava da estória. Meus filhos gostaram da leitura no estilo fantasia e ficamos bastante surpresos com o desenvolvimento da estória
comentários(0)comente



Rafael.Tadeu 12/09/2021

Um livro bonitinho com uma história divertida e mágica para as crianças.

Quando minha sobrinha for mais velha pretendo ler pra ela ??
comentários(0)comente



Francisco 01/11/2021

Pêssego gigante
James e um pêssego gigante é um livro divertido que quando lemos ficamos maravilhados com um pessego gigante!
comentários(0)comente



ReaderInTheDark.7 11/11/2021

James e o pêssego gigante... Depois eu vou comer um pequeno.
James e o Pêssego Gigante...
O que lhes posso dizer?

? Vou começar pela sinopse.
? Depois falo o que achei do livro.
? O que falta...
? Se é recomendável ler.

A sinopse:
Era uma vez, um garotinho chamado James Henry Trotter que, com os seus 4 anos de idade, perdeu os pais porque um rinoceronte matou. Agora, o que era para ser pior com os pais, ficou pior para James. Agora, ele mora com duas tias (Espiga e Esponja) que são umas idiotas com o menino. E o pior é que ele deve trabalhar para suas tias. Então, um dia, aparece do nada um velhinho mágico que lhes oferece umas mil línguas de jacaré. Porém, James acaba os derrubando, causando um milagre que pode deixá-lo escapar de suas tias rabugentas, e criar novas amizades (POR MAIS ESQUISITO QUE PAREÇA).

O que achei do livro?:
Divertido. Épico. Interessante. Tem muita coisa para contar. Só não gostei muito do vocabulário, tanto no livro quanto no filme, pois tem palavras meio duras, mas nada tão inadequado. Por exemplo, se vc consegue se acostumar com MONSTRINHO NOJENTO, CRIATURA MISERÁVEL, INSETO IMUNDO, ou ASNO, BABACA, CALE A BOCA, etc.

O que falta nessa história?:
Não que não tenha, mas falta a essência que o Roald Dahl tem. Por exemplo, As Bruxas, esse livro não consegue perder a magia que ele tem nas histórias. Por isso mesmo que ele vai ter uma nota maior do que a prória Fantástica Fabrica de Chocolate. A história de James nos diz assim:
- QUEREMOS BIS! QUEREMOS MAIS!
(Como eu disse, não que não tenha).
Ou seja, não tem a pitada Roald Dahl que há nos livros mais conhecidos.

É recomendável a leitura?:
Sim. Recomendo porque é mais uma épica história de Dahl nas suas estantes. Porque, sinceramente, é recomendável, principalmente para os pais, para lerem com os filhos.

Se fosse dar uma nota, seria 8 exato, mas tá aí como 3 estrelas e meio.
??????

Caso quererem ver se esse livro é a sua cara, veja o filme da Disney. É o mais recomendável ao se fazer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR