James e o Pêssego Gigante

Quentin Blake
Quentin Blake

Resenhas - James e o Pêssego Gigante

ReaderInTheDark.7 11/11/2021

James e o pêssego gigante... Depois eu vou comer um pequeno.
James e o Pêssego Gigante...
O que lhes posso dizer?

? Vou começar pela sinopse.
? Depois falo o que achei do livro.
? O que falta...
? Se é recomendável ler.

A sinopse:
Era uma vez, um garotinho chamado James Henry Trotter que, com os seus 4 anos de idade, perdeu os pais porque um rinoceronte matou. Agora, o que era para ser pior com os pais, ficou pior para James. Agora, ele mora com duas tias (Espiga e Esponja) que são umas idiotas com o menino. E o pior é que ele deve trabalhar para suas tias. Então, um dia, aparece do nada um velhinho mágico que lhes oferece umas mil línguas de jacaré. Porém, James acaba os derrubando, causando um milagre que pode deixá-lo escapar de suas tias rabugentas, e criar novas amizades (POR MAIS ESQUISITO QUE PAREÇA).

O que achei do livro?:
Divertido. Épico. Interessante. Tem muita coisa para contar. Só não gostei muito do vocabulário, tanto no livro quanto no filme, pois tem palavras meio duras, mas nada tão inadequado. Por exemplo, se vc consegue se acostumar com MONSTRINHO NOJENTO, CRIATURA MISERÁVEL, INSETO IMUNDO, ou ASNO, BABACA, CALE A BOCA, etc.

O que falta nessa história?:
Não que não tenha, mas falta a essência que o Roald Dahl tem. Por exemplo, As Bruxas, esse livro não consegue perder a magia que ele tem nas histórias. Por isso mesmo que ele vai ter uma nota maior do que a prória Fantástica Fabrica de Chocolate. A história de James nos diz assim:
- QUEREMOS BIS! QUEREMOS MAIS!
(Como eu disse, não que não tenha).
Ou seja, não tem a pitada Roald Dahl que há nos livros mais conhecidos.

É recomendável a leitura?:
Sim. Recomendo porque é mais uma épica história de Dahl nas suas estantes. Porque, sinceramente, é recomendável, principalmente para os pais, para lerem com os filhos.

Se fosse dar uma nota, seria 8 exato, mas tá aí como 3 estrelas e meio.
??????

Caso quererem ver se esse livro é a sua cara, veja o filme da Disney. É o mais recomendável ao se fazer.

mariana 20/03/2022

me apaixonei logo nas primeiras páginas pela escrita do Roald Dahl, me senti muito envolvida na história, que mesmo sendo ?de criança? me prendeu muito. me lembra o pequeno príncipe, com um toque de harry potter e joão e o pé de feijão!

favoritado pq criou um ambiente muito aconchegante pra mim nesses 10 dias de leitura, com certeza vou reler!

Karolina 31/08/2022

Tão louco e tão incrível
A história do jeito Doahl de ser, louca e tao encantadora que faz ser uma verdade em questão de minutos. Você acredita fielmente que um menino que tinha uma vida tão miserável que chega ser desumano fica pequena e passa a viver altas aventuras dentro de um pêssego cheio de insetos. Livro infantil, mas que com toda a certeza não é só para crianças.

Isabela.Souza 04/04/2019

James e o Pêssego Gigante conta a história, obviamente de James, um garoto feliz, até seus pais serem devorados por um rinoceronte e ele ser obrigado a morar com suas tias más, as quais o obrigavam a trabalhar e não deixavam-no brincar com as outras crianças. Mas um dia, surge um homem estranho dando a ele "coisinhas" verdes, prometendo uma vida de alegria. James corre para casa com a peculiaridade, mas tropeça e os derruba e rapidamente penetram na terra embaixo do pessegueiro. Então, um milagre acontece... Da árvore estéril, nasce um pêssego que cresce mais e mais até ficar maior que um elefante. As tias não perdem tempo e anunciam o ocorrido atraindo uma multidão que paga para ver o fruto. À noite, quando todos se foram, o menino se aproxima e avista um buraco, pelo qual entra e engatinha até chegar ao que parece uma portinha. Entrando, uma surpresa, ele encontra os insetos que viviam no quintal, mas com seu tamanho, e juntos saem viajando dentro da fruta, vivendo aventuras mágicas e fazendo as pazes com a alegria... É incrível como a pureza de uma criança te faz viajar neste livro...

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017

Inocente e bem humorado
Hoje iremos falar um pouco sobre mais um livro do autor Roald Dahl, que é um dos meus favoritos quando o assunto é livro infantil. Já li vários do autor e sempre que quero ler algo mais descontraído e rápido, é para ele que eu acabo correndo. Ficarei muito triste quando já tiver lido todos os livros dele.

James é uma criança que após seus pais morrerem ele vai morar com as tias. Essas tias tratam James como um escravo, praticamente, ele tem que fazer TUDO para elas. Lavar, cozinhar, limpar e ainda não tem direito a aproveitar a sua infância direito. Do dia para noite, a vida de James muda, de uma criança feliz e brincalhona, ele acaba se tornando muito triste e sozinho.

Certo dia, algo muito estranho acontece, James recebe umas pedrinhas brilhantes dentro de um saquinho. James não sabe muito bem o que é, mas o senhor diz à ele, que essas pedras são feijões mágicos e que poderia mudar a vida de James e fazer com que ele volte a ser uma criança feliz.

Porém, James naquela felicidade toda, acaba derrubando os feijões perto de um pessegueiro que tem atrás da casa das tias. Após alguns minutos, o pessegueiro - que há tempos não dava fruto algum - volta a dar frutos . Entretanto, o pêssego começa a crescer e muito, cada vez ficando maior. As tias ficam surpresas com o tamanho do pêssego. Uma das tias vê naquele pêssego a oportunidade da vida delas de sair daquela vida e ficarem ricas, cheias do dinheiro.

James, no entanto, se vê completamente sem esperanças, já que sua única oportunidade de alegria tinha ido por água abaixo. Ao limpar os arredores do pêssego gigante, James vê um buraco e fica bem curioso para saber do que se trata e é nesse momento que sua vida começa a mudar.

Eu sabia que o livro tinha sido adaptado, porém eu nunca assisti ao filme, só tinha ouvido falar. Foi então, passeando pela biblioteca da cidade que eu me deparei com esse livro na sessão infantil, e fiquei bem curiosa. Afinal, eu já tinha escutado o nome do livro em algum lugar e, também, é do Roadl Dahl então eu peguei logo para ler.

O livro, como todos do Roald Dahl que li até agora, tem aquela carga de inocência com um certo humor. E também tem sempre uma mensagem por trás. A ideia aqui é que devemos enfrentar nossos problemas, tentar sempre ver o lado bom, que devemos aproveitar a nossa infância e sempre buscar a felicidade.

As ilustrações do livro são do Quentin Blake, que já esteve em outros trabalhos do autor. Tem o mesmo estilo, é simples, porém muito delicado e preciso. As ilustrações ajudam a dar vida aos personagens e fazem com que tenhamos uma maior conexão com eles.

"James e o Pêssego Gigante" mostra ser muito mais que apenas um livro infantil. Tem momentos importantes e falas bem interessantes para o mundo adulto. Além das pequenas licções de moral que são apresentadas, o livro presa pela ideia de nunca deixar sua criança interior morrer. Recomendo muito. Vocês podem encontrar para comprar em português aqui e em inglês aqui. Detalhe que o livro é curtinho e rapidinho de ler.

"Bem pode ter começado assim, como um sonho. Mas tudo não começa assim? Aqueles prédios, aquelas luzes, a cidade inteira! Alguém teve que sonhar isso tudo. Foi isso que eu fiz!"

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/08/james-e-o-pessego-gigante-roald-dahl.html

Lucas1429 29/05/2023

Marcado na alma
Esse foi literalmente o primeiro livro que eu li. Lembro que o meu eu criança se encantou e devorou o livro inteiro em um dia e ficou relendo várias e várias vezes novamente. Marcou toda a minha infância e o motivo de eu ser viciado em ler hoje em dia.

Cláudia Matta 19/06/2014

Uma história fantástica
Esta é uma obra de Roald Dahl, mesmo autor de "A fantástica fábrica de chocolate". O livro é muito bom e nos leva ao mundo da imaginação com uma história fantástica sobre James e o pêssego gigante.
É um livro infantil em que um garoto órfão, criado por suas terríveis tias, ganha sementes mágicas que acidentalmente caem no solo. Então, surge no galho do pessegueiro próximo um pêssego que não para de crescer. Porém o destino conspirara a seu favor. Ele torna-se amigo de insetos que vivem dentro de um pêssego gigante, e que juntos saem em uma jornada da Europa para a cidade de Nova Iorque.
Recomendo a leitura!
Viviane.Rodrigues 23/08/2018minha estante
que troucha

Luiza 17/07/2023

Falta só o crocodilo
Esse livro eu conheci por conta do esquecido filme da disney, eu sempre achei o máximo aquela mistura do stop motion com a realidade, e o livro não decepciona na imaginação e relatabilidade

Lígia 30/07/2023

Ameii!!! Estava super curiosa, meus alunos estavam lendo, e é uma leitura ótima para crianças! Super entendo a empolgação deles durante a leitura ??