Espinho de Prata

Resenhas - O Mago - Espinho de Prata

1 | 2 | 3 | 4

Adriana 16/07/2014

Mago - Espinho de Prata - Raymond E. Feist
É impressionante, como a cada livro eu fico mais apaixonada por esta serie, os personagens são perfeitos e a historia fica cada vez mais envolvente. E quando eu penso que o autor não tem como inventar outros personagens ou outro enredo envolvente como o anterior, ele me aparece com um livro igualmente fantástico. Nos dois livros anteriores os protagonistas principais eram o Pug e o Thomas, dois amigos de infância que ao serem escolhidos e designados por seus mestres a exercer uma função ( Pug mago aprendiz e Thomas soldado). Logo depois embarcam numa longa viagem onde suas vidas mudam para sempre.

Não vou ficar recapitulando os acontecimentos dos livros anteriores quem quiser dar uma conferida o link das resenhas estão aqui ok. Mago Aprendiz e Mago Mestre

Então, neste livro os protagonistas mudam de foco, agora são o Príncipe Arutha e o Ladrão Jimmy, a mão. Dois personagens que se tornaram muito queridos pra mim, quer dizer do Arutha eu sem gostei e muito, mas o Jimmy que teve uma leve participação no 2º livro me surpreendeu bastante, principalmente por se tretar de um garoto órfão de 14 anos que aprendeu a ser adulto antes do tempo, pela vida difícil e complicada que teve ao lado dos zombadores (grupo de ladrões e criminosos de Krondor).

O príncipe Arutha irá se casar com a jovem princesa Anita, o amor entre os dois é inevitável, e o casamento acontece na cidade de Krondor, onde ele vai uma semana antes para adiantar os preparativos, e quando chega a cidade coisas estranhas começam a acontecer. Jimmy que vê a sua chegada, e logo vai alerta-lo de que sua vida corre perigo. O garoto teve sérios problemas com os Falcões Negros (Guerreiros assassinos) que estavam a procura do príncipe.

Esses assassinos estão sendo comandados por uma força maligna com poderes obscuros, capaz de coisas terríveis. E uma dessas coisas, causa o envenenamento da princesa Anita no dia do seu casamento. Totalmente desolado Arutha parte em segredo e com poucos amigos em busca da cura para a sua amada. E nesta aventura mais coisas sinistras vão acontecendo e outras mais são reveladas. E é caro, vamos aproveitando para matar as saudades de outros personagens.

Thomas quase não aparece neste livro (o que é uma pena), mas Pug, que está montando uma academia de magia juntamente com Mago Kulgan e os livros deixados por Macros o Negro. Mostra cada vez mais a sua importância nesta saga. E sua participação neste livro é muito importante para o rumo da historia. Como sempre gostei da princesa Carline, fiquei meio decepcionada com a sua insignificância na historia, espero que o autor monte algo para ela e para o rei Lyam também.

O livro não perdeu em nada para os anteriores, continua bem escrito, com a historia muito bem amarrada e construida com todo o cuidado. E ainda tem novos personagens, novos povos e novas criaturas, e muitas revelações surpreendentes, e eu simplesmente adorei. O próximo, e provavelmente o ultimo livro da serie já tem capa pronta, e aguardo ansiosamente pelo seu lançamento.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

BEmpoeirada 14/07/2014

Sou suspeita para falar, adoro essa série!

Este é o terceiro livro da série escrita por Raymond. E. Feist, portanto essa resenha pode conter alguns spoilers. Neste livro temos os acontecimentos após o fim da Guerra do Portal. Pug e Kulgan estão construindo uma Academia para formar novos magos, Arutha, Lyam e Martin estão finalmente voltando para casa após a viagem pelo reino mostrando o estandarte do novo rei, tudo parece estar entrando nos eixos novamente, porém uma ameaça surge novamente e todos terão que lutar para salvar Midkemia.

Quando Jimmy, a Mão, está aprontando mais uma das suas, descobre um Falcão Negro pelos telhados de Krondor, após lutar para se salvar descobre que o alvo é o príncipe Arutha e que esse ataque pode ter grandes consequências. Contrariando o seu juramento como Zombador, Jimmy vai avisar o príncipe.

Esse livro foca muito mais em Arutha do que em qualquer outro personagem, temos participações pequenas de Lyam e Carline, mas quase toda a ação gira em torno de Arutha e dos acontecimentos em Krondor. Ficamos a maior parte do tempo tentando entender qual é a ameaça junto com os personagens.

Também temos uma participação interessante de Pug, tudo indica que a ameaça é mágica e, portanto, ele tem um papel importante em tudo isso.

Admito que fiquei um pouco triste com a história da Carline, apesar dela ter um papel muito interessante no primeiro livro, sua história vai se apagando conforme a história vai acontecendo, o mesmo acontece com Lyam. Ao meu ver Anita se revelou uma chata, sem grande importância para a história toda.

Os meus personagens preferidos são Pug e Jimmy, eu gostava muito de Arutha, mas acredito que esse crescimento todo fez com que perdesse aquele ar de encantamento que me atraiu.

O livro segue a mesma linha dos outros, é muito bem escrito e tem sua história muito bem amarrada, a variedade de povos existentes em Midkemia dá ao autor a chance de tirar da manga uma nova ameaça sempre que a história exige, por isso a história não é maçante e os períodos de calmaria são pequenos.

Entre reviravoltas e novas ameaças o livro segue o rumo da finalização da história, eu ainda fico irritada com Pug na questão de Caminho Superior e Inferior, todas as vezes que ele parece estar chegando ao auge, as coisas mudam. Porém, como essa história termina no quarto livro, acredito que o próximo trará uma batalha de grandes proporções.

Esse livro traz novas revelações que me deixaram surpresa. Acredito que todas os que estão seguindo a série vão gostar muito desse livro também.

site: http://bibliotecaempoeirada.com.br/2014/07/resenha-espinho-de-prata-mago-livro-tres/

Café & Espadas 26/06/2014

Resenha Mago - O Espinho de Prata
A série Mago de Raymond E. Feist chega ao seu terceiro livro e mais uma vez surpreende! Espinhos de Prata é a continuação da saga e, dessa vez, tem como protagonista o Príncipe Arutha, que partirá em busca de uma cura para um veneno que promete matar sua Princesa Anita no dia do casamento dos dois.

Arutha é dito como o Senhor do Ocidente e está sendo perseguido por um moredhel (uma raça de elfos prima dos elfos de Elvandar) chamado Murad que está a serviço de um ser, até então oculto, de grande poder. Acredita-se que se o Senhor do Ocidente for morto, acontecerá a ascensão do poder das Trevas.

Temos personagens maduros, que passaram por altos e baixos no livro anterior e novos personagens que apareceram para ajudar aqueles que estão em busca de respostas.

Jimmy, a Mão, é um dos personagens que mais evoluíram na história. No livro dois, Mestre, ele não passa de um ladrão querendo se dar bem em cima de qualquer um. Porém ele ajudou na fuga de Anita e Arutha e agora, mais uma vez, ele torna a ajudar o príncipe. É ele quem impede o assassinato de Arutha no dia de seu casamento, embora não tenha conseguido salvar a princesa de ser o alvo de uma flecha envenenada. Jimmy agorá é um escudeiro de Arutha e parte com ele e Laurie (aquele que voltou de Kelewan com Pug/Milamber no segundo livro e que agora está noivo da Princesa Carline) em do antídoto para o veneno que ameaça matar Anita.

Enquanto isso, no lago místico da história, Pug se depara com um poder maligno que ameaça invadir Midkemia e acabar com a ordem e a paz adquiridas naquele primeiro ano depois da Guerra do Portal. Ele busca respostas e volta para o mundo de Kelewan sabendo que é lá que vai encontrá-las. Porém não será muito fácil fazer isso, pois ele saiu de lá como um traidor e perdeu seu posto de Grande (magos superiores que estão acima da lei naquele mundo), mas aliados não lhe faltam.

Ele descobre novos poderes e se depara com a primeira raça dos elfos, os Senhores de Dragões, e será ali que ele encontrará todas as suas respostas e será capaz de entender e até derrotar o poder das Trevas.

O livro traz, no começo, um breve resumo das histórias anteriores, o que ajuda a clarear a mente e nos fazer relembrar alguns detalhes esquecidos. Como sempre, Feist nos deixa presos à trama e nos faz viajar entre seus mundos em busca de novos conhecimentos fantásticos escondidos em suas florestas de palavras.

Mais uma vez a editora Saída de Emergência acertou na diagramação, revisão e capa! Ainda estou para ver um livro deles que não me encha os olhos. A princípio a capa não me agradou, porém no final eu percebi que ela se encaixou direitinho com a história.

Super recomendo este livro e todos os outros da série. Realmente Raymond E. Feist é um grande autor e o quarto livro da série Mago será o último (que pena!) e já tem título ("Mago: As Trevas de Sethanon") e capa. O livro está com o lançamento previsto para Outubro de 2014 e promete um grande desfecho para os nossos heróis.

Até a próxima resenha!

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/06/resenha-espinhos-de-prata.html

Raniere 26/06/2014

A busca desesperada pelo Espinho de Prata
Tem alguns livros que, quando termino, quero escrever a resenha imediatamente, de tanto que gostei. Porém, com alguns deles, eu não consigo fazer isso, pois não consigo pensar em algo bom o suficiente pra descrever o quanto eu gostei de alguma obra. Isto aconteceu com “Mago: Espinho de Prata”. Assim que terminei o livro, corri para o computador para escrever sobre ele. Escrevi algumas linhas, reli e pensei “Não, não está bom”. Reescrevi, reli e pensei o mesmo, até que deixei pra pensar mais sobre o que eu queria falar, pois não conseguia escrever algo à altura da obra de Raymond E. Feist. E confesso: ainda não consegui pensar no que escrever. Então apelo para outra tática: deixarei a emoção me levar e escreverei tudo o que estou sentindo sobre este livro. Espero que fique bom.

A cada livro que leio da Saga do Mago, parece que ele sempre supera o antecessor. Adorei “Mago: Aprendiz”, e achei “Mago: Mestre” ainda melhor. E agora li o 3º livro da saga e adivinhem: achei o melhor dos 3. Não consigo descrever em palavras a ansiedade que estou sentindo para ler “Mago: As Trevas de Sethanon”.

“Espinho de Prata’ é mais sombrio, mais violento. Tem bem mais ação e adrenalina do que “Mago: Mestre”.Desta vez, o protagonista é o Príncipe Arutha, que tem a vida ameaçada pelos Falcões Noturnos e pela Irmandade da Senda das Trevas, e esta ameaça é descoberta, por acidente, por Jimmy, A Mão, que salva o Príncipe de um atentado contra sua vida. Em um segundo atentado, uma flecha envenenada, destinada a Arutha no dia do seu casamento, atinge sua noiva, a Princesa Anita, e Arutha precisa partir para uma busca desesperada pelo Espinho de Prata, que pode salvá-la. Acompanhando o príncipe irão Jimmy, o Duque Martin, irmão de Arutha, o trovador Laurie, o hadati Baru (que, por um acaso do destino, tem sua missão de sangue interligada com a do Príncipe) e o mercenário Roald.

Porém, esta busca revela ameaças muito maiores ao Reino e ao mundo tsurani, ao qual o Reino perdeu o contato pelo Portal após a traição de Macrus, que induziu os elfos e anões a atacarem o acordo de paz entre o Rei Lyam e o Imperador Tsurani. Estes poderes obscuros e antigos, capazes de reanimar os mortos, dando-os mais força e fazendo deles guerreiros implacáveis, por alguma razão deseja a morte do Príncipe Arutha e fará de tudo para conseguir seu objetivo (claro que eu não vou falar que ameaça é essa, faz parte da surpresa). Ao contrário dos dois livros antecessores, Pug (que, de certa forma, é vital nesta história) só começa a ganhar destaque depois da metade do livro. Já Thomas, o amigo de Pug que, depois de receber a armadura de presente do dragão, tem parte humana e parte valheru dentro de si, quase não aparece.

Algo que gostei demais neste livro é que, no começo, há um excelente resumo de toda a história, até onde o livro de fato começa.

Enfim, o desfecho de “Espinho de Prata” é eletrizante e surpreendente, e deixa o leitor ávido por ler o que acredito ser a conclusão da saga, em “As Trevas de Sethanon”. É um livro repleto de reviravoltas, demônios e batalhas épicas. A leitura é mais do que obrigatória para todos os fãs de fantasia!

site: https://www.facebook.com/EncontrosLiterariosRJ

1 | 2 | 3 | 4