Espinho de Prata

Espinho de Prata Raymond E. Feist

Resenhas - O Mago - Espinho de Prata

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo Rodrigues 28/09/2023

O melhor até agora. Apresenta novos personagens, mantém os antigos, traz inovações a história. Excelente e dinâmico.

Parece que o autor entendeu que utilizar a mesma fórmula dos dois livros anteriores poderia cansar o leitor. Sinceramente, concordo demais com isso. O terceiro livro muda um pouco a história, traz novos elementos, diversifica alguns pontos importantes e aprofunda bem em elementos sobrenaturais.

Porém, ele fez isso sem perder a essência de tudo que foi construído até agora. Esse foi o ponto alto do livro. As coisas mudaram, mas ao mesmo tempo tudo se encaixa.

Agora é partir pro último com altas expectativas.

Alineprates 22/06/2014

Esse é o terceiro volume da Saga do Mago e mais uma vez o autor provou ser sensacional, com uma escrita extremamente fluída e uma criatividade admirável.
Espinho de Prata, começa de forma lenta e aos poucos vai se tornando uma aventura de tirar o fôlego.

Nesse volume o leitor é apresentado a um novo reinado, com novos conflitos e inimigos mais perigosos e temíveis.

O príncipe Arutha assume sua posição em Krondor e a história será mais focada nele, que vai embarcar em uma jornada perigosíssima para salvar a vida de sua amada. Só posso dizer que eu amei o livro, afinal eu já disse e torno a repetir Arutha é o meu personagem favorito da saga, ele é complexo e taciturno, isso lhe dá um certo charme e ele é bem misterioso também. Adorei a aventura dele.

Pug também continua bem presente na trama. Ele está tentando construir sua academia para magos e grande parte da história que envolve magia está ligada a ele.
Jimmy, que era um personagem secundário se torna muito importante nesse livro e gostei bastante da participação dele.

Mais uma vez me envolvi completamente com o enredo do livro. É uma história maravilhosa, cheia de ação e reviravoltas, quando o leitor acredita que as coisas estão se acalmando o autor muda tudo e dá um novo gás na história, é incrível a forma como ele conduz a série sem deixa-la maçante ou cansativa.

Cada vez mais me apaixono pela Saga do Mago. A cada livro o autor me impressiona e me deixa mais encantada pelo universo que ele criou.

A Saga do Mago é uma fantasia obrigatória para todos que gostam de histórias originais, com personagens marcantes e aventuras mais que memoráveis. Amei! Simplesmente magnifico.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/06/mago-espinho-de-prata-raymond-e-feist.html#.U6eDsvldU3Q

Roberta.Oliva 17/12/2020

O melhorzinho até agora
Tem um pouco mais de ação e a trama ficou um pouco mais elaborada, mas ainda é muito previsível, com resoluções rápidas e simples.

Adriana 07/12/2020

quem quiser o PDF eu tenho e o ULTIMO VOLUME TAMBEM É SO PEDIR
adorei
curto e emocionante

Andre.Breder 06/04/2021

Esse superou os dois primeiros livros!
Me tornei um fã confesso de Raymond E. Feist após ler os dois primeiros livros da Saga do Mago. Gosto muito da forma que esse escritor conduz suas histórias, e pra minha alegria o terceiro livro desta saga está ainda melhor que os dois livros anteriores.

A aventura agora apresenta mais ação e surpresas a cada novo capítulo, o que impulsiona o leitor a devorar o livro com vigor.

E agora vamos então para o derradeiro livro desta saga... As Trevas de Sethanon.

Eduardo.Santos 21/10/2021

Espinho de Prata | Sinopse
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões –, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.

@APassional 11/07/2014

Mago: Espinho de Prata * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
O que você seria capaz de fazer por amor?

Logo nas primeiras páginas de Mago Espinho de Prata, encontra-se incluso um mapa e nosso coração bate mais forte... sim, estamos de volta à Midkemia, e para que nada fique ao acaso, a Saída de Emergência antecede a narrativa com um resumo dos livros anteriores, seja para relembrar aos fãs os melhores momentos da saga, ou instigar novos adeptos ao fascinante mundo criado por Raymond E. Feist.

Assim afiadinhos com a trama, somos introduzidos em um prólogo sinistro em que uma bruxa é obrigada a interpretar a um Moredhel (Elfo negro), um Sacerdote e um Guerreiro, símbolos que anunciam o momento da realização de uma antiga profecia.

Entrementes Lyam, Arutha e Martin retornam a Rillanon, após um ano de viagens diplomáticas ao reino e Arutha finalmente anuncia seu casamento com Anita, Ehhhh! No entanto, nas sombras, um poder obscuro os observa e, nem em seus sonhos mais bizarros [nem nos nossos], eles podem conceber os horrores que estão prestes a vivenciar...

Em Krondor, quando Jimmy inesperadamente cruza o caminho de um Falcão Noturno, nos telhados do bairro dos mercadores, também sequer imagina que o alvo do assassino da temida Guilda da Morte é seu estimado amigo Príncipe Arutha, fato que dará inicio a intrigante e envolvente trama para solucionar o grande mistério: Quem desejaria a morte do Príncipe de Krondor e por quê?

Em um estilo diverso dos livros Um (Mago Aprendiz) e Dois (Mago Mestre), Feist concentra 2/3 da trama especificamente nos acontecimentos diretamente ligados a Arutha, Gardan, Laurie [o bardo] e o sensacional Jimmy, personagem que toma a cena e cresce dentro dela com tal desenvoltura, que muitas vezes é como se a narração em 3ª pessoa filtrasse essa densidade tridimensional sob o seu exclusivo ponto de vista, evidente que Jimmy promete muiiiiiiiito para as próximas aventuras da saga, afinal sua ambição é tornar-se Duque de Krondor, é claro que torcemos por ele, impossível não torcer por esse jovem larápio admirável, rei das artimanhas, deduções e estratégias, Mestre da ousadia e coragem.

Aliás só mesmo uma dupla como Arutha e Jimmy para enfrentar vilões que são de arrepiar...

“Havia um ser sobrenatural à solta em seu reino, uma entidade mágica que incutia medo nos sacerdotes de dois dos seus mais poderosos templos.”

Falcões Noturnos, traidores na Guilda dos Zombadores, Exterminadores Negros, Necromancia, Criaturas elementais, como lutar com um poder obscuro e desconhecido?

Muita ação, lutas sangrentas e tensão, a situação vai ficando cada vez mais tennnnnnsa e culmina com o envenenamento acidental de Anita, no dia em que seria o dia mais feliz de sua vida, choramos junto com Arutha, e com Jimmy que fez tudo para impedir, masssssss... Então eles irão partir em busca do antídoto e, [nós é claro, vamos com eles!] enfrentar mais e mais horrores, magia negríssima, até os Magos Pug e Kulgan estão desnorteados, os Sacerdotes é que acabam segurando a barra, afinal são criações demoníacas.

Mas onde encontra-se a cura para a princesa à beira da morte, o Espinho de Prata?

A resposta demandará uma fuga de Krondor através da floresta negra, desfiladeiros traiçoeiros e, na Abadia de Sarth, um fantástico embate mortal com as forças do mal, onde revelações tanto sobre o Espinho de Prata como sobre a profecia virão à tona.

Arutha afronta a própria morte para salvar seu grande amor, obcecado afronta a razão, pois o reino está prestes a ser invadido por forças maléficas antigas dos tempos em que Grandes Senhores dos Dragões andavam sobre a terra, forças vinculadas com a Senda das Trevas. Assim será a ajuda élfica que terão de buscar para atravessar as terras dos Moredhel, onde uma armadilha silenciosa os aguarda.

Pug e Kulgan sofrem um ataque quase mortal quando tentam descobrir a natureza do mal que afronta Midkemia e quer destruir Arutha, por isso decidem que Pug deve retornar a Kelewan pois somente no outro mundo descobrirá uma forma de destruir tal força, mas ao atravessar o Portal, Pug enfrentará as consequências do passado, estabelecerá uma conexão com antigos dons e fará descobertas inimagináveis sobre uma antiga raça Élfica, os “Eldar”, e mais uma vez o futuro dos dois mundos estará nas mãos de Pug, o Grande.

Fascinante, surpreendente, envolvente, mágico!

Um dos livros mais eletrizantes que já li, inquietante mas não conseguia parar, Feist é mesmo um Mestre em todos os sentidos, uma leitura extremamente superior a qualquer expectativa.

Extraordinário!
Só podia ser: BANG!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 11/07/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/07/resenha-mago-espinho-de-prata-raymond-e.html
Sheila 08/11/2017minha estante
quantos livros são?

JrAntony 23/01/2018

Mago: Espinho de Prata
Nada antes em minha caminhada pelos livros de fantasia me prepararão para está Saga de Mago, me envolvi em cada linha deste livro, envolvente e aterrador ele me fez perder a respiração em cada embate de e desenvolvimento dos personagens, posso dizer para todo aqle q ainda nao teve um encontro com Mago que vc é um homem de sorte pois vc tem a oportunidade de viver uma experiência em questão de leitura que garanto vc nunca viveu...

Elane.Magre 05/05/2022

Esse livro apesar de diferente dos primeiros ainda tem o mesmo sentido, muito bom, e pelo o jeito o último tudo indica que vai ser ótimo.

julialalli 27/02/2024

Como me apaixonei por Arutha, que livro foda. vivo e intenso, descrições impecáveis. foi para um lugar diferente dos primeiros, e conseguiu ser ainda melhor.

leo lopes 26/04/2017

Decepção - O Espinho Sem Graça
Vou contra a maré dos inúmeros elogios à obra, antecipadamente, peço desculpas aos fãs ardorosos, mas este terceiro capítulo diferentemente de seus antecessores tem seus defeitos e é bem inferior.

Aprendiz e Mestre, analisados em seu conjunto compunham uma saga. A saga de Pug. Pug o serviçal. Pug o aprendiz. Pug o escravo. Pug o grande mago. Há grandiloquência na descrição de Midkemia e do mundo dos Tsuranis. Existem muitos arcos diferentes, aprofundados e bem narrados. O leitor se apaixona pelos personagens, inclusive os secundários com seus plots que cedo ou tarde encaixam na trama e o leitor percebe que não estavam ali apenas para forrar o livro com mais páginas. O desfecho daquela saga é avassalador e com isso na cabeça iniciamos a leitura de Espinho de Prata.

Espinho de Prata, tem como foco principal "Arutha - Jimmy - Martim". Espinho de Prata utiliza mais de 400 páginas APENAS para descrever uma aventura dos três em busca de um certo item. O livro inteiro se foca em Arutha enquanto Martim e Jimmy apenas o seguem como meros coadjuvantes. Não há capítulos dedicados aos Moredhel, nem ao Grande Inimigo, suas motivações, intenções e história não existem. Não há um aprofundamento da trama quanto às intenções dos vilões e a trama do livro que no início dava a impressão de que eram temíveis, no decorrer da história é uma tragédia só.

Convenhamos, a idéia era um grupo pequeno ir disfarçado até certo local sem que ninguém percebe-se. Os heróis partem, sendo que dois são príncipes (e ninguém na história se preocupa com esse detalhe), cinco páginas depois percebe-se que os inimigos sabem quem são eles, que estrada pegaram, em quantos eles estão, que roupas usam, quais seus signos, sua cor preferida e seu time do coração. FAILLLL. A missão secreta falhou. Alô roteiro! Alô escritor.

Em cada lugar que o grupo chega, enfrentam um "chefe de tela" e isso parece um roteiro de Castlevania e não a Saga O MAGO!!! E quando o problema é grande eis que surge quem???? PUG!!!! Pug é a escapatória do autor para salvar o grupo. Nossos heróis não tem competência para rersolver as coisas sem Pug? Ou o escritor é que não consegue criar novos heróis além do Pug?

Ao final do livro, não se desenvolveu a história de Arutha nem a de Jimmy. Sem falar no Martim, personagem o qual o autor não sabe o que fazer com ele. O Martim não fez nada esse livro inteiro. Está ali apenas de enfeite e para dar algumas flechadas nos Moredhel.

Em relação aos anteriores esse livro é fraquíssimo. Os moredhel, inimigos temíveis dos elfos, não conseguem encontrar cinco pessoas em seu próprio território e isso apenas por uma conveniência do escritor e um insulto ao leitor acostumado a Martim, Patrick Rothfuss, Tolkien e Robert Jordan.

Decepção - O Espinho Sem Graça

Gustavo.Silva 09/07/2020

O senhor do Ocidente
No começo eu pensei em desistir da leitura devido a essa continuação apresentar o Príncipe como protagonista e não o Pug, mas ainda bem que continuei pois assim como o anterior essa continuação foi sensacional, o novo séquito de Arutha me cativou bastante, principalmente o pretendente a Duque de Krondor, Jimmy o ladrão.

" Quando a Cruz de Fogo a noite iluminar e morto estiver o Senhor do Ocidente, o Poder conseguirá regressar"

Aleatorio 19/06/2021

Mago: Espinho de Prata - 3
Um clássico livro de fantasia e aventura, com reinos, poderes do bem e do mal em conflito, e uma missão a ser cumprida.

O livro começa a ser interessante a partir da metade em diante, onde começam a entender e buscar a missão. Todo o desenrolar do livro se dá por um único fato, o envenenamento da princesa, depois disso os "heróis" andam igual barata tonta de reino em reino atrás da cura.

Tenho um tesão literário por culturas e povos que buscam armazenar e estudar todo o conteúdo do mundo, sendo, mapas, livros, pergaminhos, profecias etc... E nesse volume é apresentado um povo com esse objetivo. (Como em Mistborn)

Se você leu o primeiro e o segundo livro, e não quer continuar a saga, tudo bem. Nesses volumes é apresentado um problema e ele é solucionado. O terceiro e o quarto aparenta ser uma "extensão" dos primeiros.

1 | 2 | 3 | 4