A bela adormecida

A bela adormecida Lie A. Kobayashi

Resenhas - Branca de neve

Myy 20/07/2022

Um marco.
Um clássico da madrasta má? inclusive essa coisa de madrasta passei na pele. É incrível a força que uma simples história é capaz de transmitir.

Branca de neve
A história de Branca de neve conta sobre uma adolescente que perdeu a mãe e o pai. Ela morava no Castelo junto com sua madrasta má, para ela nada estava bom, principalmente quando Branca de Neve levava maçã para ela.
A madrasta tinha inveja de Branca de Neve e mandou um caçador a levar para a floresta e mata-la, assim a madrasta fica com tudo da garota e dos pais dela....
Galera eu não vou dar spoiler sobre o resto, só lendo pra saber!!! Um beijo?

Rapunzel
A linda e bela história de Rapunzel, conta sobre uma bela adolescente que tinha lindos cabelos grandes loiros.

O patinho feio
Essa história conta sobre um pato feio que nasceu junto com seus irmãos. Para variar, o ovo dele era grande e diferente dos outros, era um ovo feio e amarelado.
Ao nascer, a mamãe patinha o abandonou.
Por onde ele passava era zuado por todos, e ele se sentia triste e diferente. Até que deram o apelido de patinho feio.
No final da história, o patinho olhando-se em um laguinho com cisneis perbece que ele vira um grande e lindo cisnei.
Galera vale a pena comprar, ler ou assistir o filme. Amei fazer a resenha do livrinho. Obg?

Clarice Treml 23/06/2012

Branca de Neve - Coleção Contos Clássicos
Terceira edição da Coleção Contos Clássicos, editora Wkids, essa é a história Branca de Neve. História infantil, curta e fácil de ler. Aprendi a ler com esta história, que conta a história de Branca de Neve e os Sete Anões, como todos nós conhecemos, mas de uma maneira muito fácil, rápida e bem curta, de apenas 8 páginas frente e verso. A história conta sobre Branca de Neve, linda princesa que tinha uma madrasta má e que faz de tudo para ser a mais linda de todas. Branca de Neve, então, após uma tentativa da madrasta de matá-la, acaba fugindo para uma floresta e encontra os sete anões. A frase mais marcante da história e que todos conhecem é a da madrasta, que diz todo dia ao espelho: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?". Se tiver um filho(a) pequeno(a), recomendo este livro, para que aprenda a ler com ele, assim como eu aprendi.