Você e a astrologia - Sagitário

Você e a astrologia - Sagitário Bel-Adar

Resenhas - Você e a astrologia - Sagitário

Hildeberto 23/06/2011

Compreender
Meu objetivo principal ao ler esse tipo de livro é, além de fazer uma avaliação crítica sobre a astrologia, comparar com a realidade dos fatos e acontecimentos para assim descobrir se esta dita ciência pode ser útil.
No caso desse livro de Bel-Adar sobre sagitário, devo dizer que o livro é muito bem escrito e que há muitas coisas, se não todas, concordantes com a natureza das pessoas nascidas sob a proteção desse signo. Falo isso com propriedade, pois se trata do meu ascedente, e vivencio muitos dos pensamentos previstos no livro.
Contudo, não tomo-o como verdade absoluta. Sem dúvida nenhuma, esse pequeno livro de bolso é de grande valia para se ter uma noção inicial sobre as pessoas ditas sagitárianas; mas não dever ser tomado como completo e suas idéias devem ser questionadas, afinal, a complexidade humana não pode ser traduzida em uma obra de 160 páginas, por mais bem elaborada que seja.
Mas, para todas aquelas pessoas que acreditam que a astrologia pode ser um auxiliar para a compreenssão da vida humana, esse livro é indicado. A minha dica é que quando você o ler, pensa naquela pessoa de Sagitário. Avaliando casos concretos poderemos discernir se algo é real ou não, se faz sentido ou é pura fantasia.