Invasora: A convocação

Invasora: A convocação J. S. Dalmolin

Resenhas - Invasora: A convocação

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Invasora: A convocação - J. S. Dalmolin
No livro Invasora - A convocação, conhecemos Sammantha, uma adolescente normal que tenta levar a vida adiante, mesmo enfrentando o drama da separação dos pais. Mas algo inexplicável acontece na vida de Sammy após um trágico acidente. Depois de ser atropelada por um caminhão ela acorda em um lugar muito diferente, e o pior, ao que tudo indica centenas de anos antes de seu nascimento. Ian, um nobre misterioso, acolhe Sammy em seu castelo, mesmo correndo o risco de ser acusado de bruxaria pela inquisição, só pelo fato de estar abrigando Sammy. É isso mesmo, J. S. traz toda a magia dos castelos, das bruxas e da inquisição de volta em seu livro. Sammantha descobre que é uma "Invasora", um ser que consegue viajar no tempo. E ainda descobre que sua vida corre um sério perigo. Um sentimento "intenso" começa a surgir entre Ian e Sammantha, mas esse é um amor com sérias barreiras, totalmente fadado ao fracasso. Mas será que o amor pode quebrar até mesmo as barreiras do tempo ???

O livro é fascinante, encantador, é o tipo do livro que prende o leitor, e que faz você ficar vidrado até que descubra o que está por trás de todos os acontecimentos. Como já disse, J. S. Dalmolin traz toda a magia dos castelos e até das bruxas, eu amei a parte sobre a "caça as bruxa", de volta no primeiro livro da série "Invasora". Eu fiquei louco para ao chegar final, mas quando acabou eu fiquei mega triste. O livro é dividido pela narrativa de Sammy e às vezes uma narrativa voltada para Ian, no começo pensei que iria me perder por causa dessa "dupla narrativa", mas me enganei, a divisão é ótima e de fácil entendimento. Os personagens foram muito bem construídos. Todo o clima de romance é lindo. A trama me encantou e o final foi muito surpreendente. A continuação deve ser mais maravilhosa ainda. Eu demorei a ler, mas não porque a narrativa não fluía ou por desinteresse, foi por falta de tempo mesmo. Eu parabenizo, a autora é perfeita, escreve super bem e de uma forma que não deixa o leitor entediado. Parabéns J. S. Dalmolin, você me surpreendeu com esse livro. (Um segredo: entrou para a minha lista dos top 5). E agradeço a autora pelo carinho, pela atenção e por acreditar no Corujão Books. Muito Obrigado!!!!
E acho que nem preciso dizer que Super recomendo o livro!!!

Cassia 12/11/2011

Resenha

O livro narra a estória da jovem Sammy que após sofrer um grave acidente é levada para outro mundo. Sem saber o porque ela encara essa aventura muito confusa para sua jovem mente.
Porem Sammy conhece o charmoso Ian e logo ela se vê atraída por ele através de uma conexão que nem eles mesmo entende algo que Sammy nunca sentiu por alguém.
Ian também acaba se atraindo por Sammy como nunca e promete a todo custo proteger ela de todas as criaturas sobrenaturais que existe nesse mundo fantástico e misterioso ao qual ele conhece muito bem.
Sammy tem muito o que aprender ela desconhece o poder que tem e também não sabe quais segredo Ian guarda. Seria tudo mais fácil para ela se ele contasse tudo, mas ele se nega a dar muitas informações deixando ela desesperada por saber onde está e o por que de tudo aquilo.
Sammy descobre que ela só encontraria alguma resposta no Castelo de Flytower e ela foge para o castelo em busca de resposta.
Ian fica desesperado ele não que perde-lá e vai em busca de Sammy e a encontra disfarçada de homem e junto com sua caravana que seguia em sua busca.
Quando Sammy é marcada por uma bruxa que tenta se apossar de seu corpo e expulsar sua alma de lá eles se vêm obrigados a seguir caminho até o castelo de Flytower em busca da unica bruxa que talvez consiga ajudar Sammy.
Porém a viagem toda é cheia de perigos O Desfiladeiro dos Ventos esconde as mais sombrias criaturas e é atravessando ele que se consegue chegar ao Castelo.
Uma aventura emocionante, um romance fora do comum e um livro que proporciona horas de leitura agradável.
Nesse livro a autora nós leva a um mundo fantástico é impossível não gostar dessa obra. Mais um livro brasileiro que me encanto.
O interessante é que no livro ela coloca o livro de acordo com os pensamentos e visões de Sammy e logo em seguida de acordo com os pensamentos de Ian achei bem interessante essa maneira dela escrever.

Júlia da Mata 17/10/2011

Eu acho que Crepúsculo não despertou só a mania por vampiros. Caso não tenham percebido, a escrita de Stephenie Meyer é do estilo romântico, por isso muita gente não gosta, mas há aqueles que amam. Acho que por mais que a mania por vampiros tenha vindo bem forte depois dos 4 livros dessa serie, muita gente passou a gostar mais desse estilo de escrita, romântico. E então não é tanta surpresa que a gente veja por aí alguns livros pós-crepúsculo com esse mesmo estilo de escrita.

Invasora: A Convocação, por J. S. Dalmolin
Editora Novo Seculo (pelo Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
343 páginas
Minha Nota: 2

Sammy é uma garota como qualquer outra. Ela ainda está superando a separação dos pais e a mudança de humor de sua mãe por conta disso. Enquanto andava de bicicleta ela é atropelada e quando acorda não está mais no século XXI. Ela está no século XVI agora e não vê idéia de como chegou ali.

Ian, quem a encontrou quando chegou a seu castelo, a toma por sua proteção e logo os dois criam um grande laço e o inicio de uma grande paixão está para acontecer. Mas os dois querem respostas, o que exatamente ela é? Como chegou ali? Como voltar ao seu presente? Atrás de respostas, Sammy foge atrás do castelo Flytower, onde supostamente ela poderá ter suas respostas. Mas ela não vai escapar de Ian tão facilmente, ele vai atrás dela e junto com seus amigos eles iniciam essa jornada, descobrindo cada vez mais sobre o outro.

Sammy é uma personagem legal, mas uma coisa que sempre tem em alguns livros com um toque sobrenatural é a forma como é fácil para a personagem aceitar aquela nova perspectiva. E o mais chocante é que ela não simplesmente descobriu que seres que deviam estar em contos de fadas existem, mas ela voltou ao passado vários séculos. Devia ter demorado mais para se adaptar, mas mesmo assim, eu gosto que ela é uma personagem bem forte e é melhor ser forte do que ser aquela que só reclama.

Ian já é aquele cara que a gente quer ter um exemplar para si. Protetor, bonito, romântico e do século XVI. Precisa de mais? Agora se Sammy é uma garota forte, Ian já é mais inseguro. Ele vive com medo de ela descobrir o seu segredo e não aceitá-lo. Aquele mesmo drama de Edward Cullen, por isso aquela grande comparação no inicio da resenha. Mesmo com esses defeitos, foi até fácil gostar deles.

Agora vem a parte difícil. Quem viu a nota percebe que não foi isso tudo. Assumo que o livro tem uma historia ótima. Pessoas que podem voltar no tempo! É uma das coisas que eu mais desejei poder fazer. E tudo ambientado no século XVI também ajuda muito a dar aquele ar de mistério. Mas parece que a autora pecou muito na hora de por a idéia toda no papel. Ela fez tudo rápido demais. Eu indicaria que ela revisasse o livro, adicionar algumas coisas, fazer com que a historia te prenda, não que ela te faça implorar por acabar logo. Eu sei que devemos prestigiar novos autores brasileiros, mas ninguém quer que a gente goste de livros que precisam de melhoras, certo?

A coisa que eu mais gostei nesse livro foi a capa. Simples, em tons de preto e roxo, mas encantadora. Os relógios, o vilarejo do século XVI e os prédios de uma grande cidade do século XXI tem tudo haver com a historia. A editora também não pecou na revisão, não encontrei tantos erros – creio que foi nenhum, na verdade – e a divisão de capítulos estavam ótimos. Então o problema mesmo foi com a escrita da autora. Uma pena, afinal.

Então é como eu disse no skoob, o livro tem uma historia boa, bons personagens e tudo para ser perfeito. Mas não foi. Acho que a autora poderia caprichar mais. Foi um livro bom afinal, mas ela bem que poderia pegar ele, reescrever, dar uma revisão nova e se tornar o novo fenômeno brasileiro. Espero que o segundo dessa serie seja melhor um pouco.

ricardo_22 11/10/2011

Invasora – A Convocação, J. S. Dalmolin, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Séculoo (Novos Talentos da Literatura), 2011, 345 páginas

Um misto de aventura, ação e muito romance é o que encontramos no livro Invasora: A Convocação, primeiro de uma série criada pela nossa parceira J. S. Dalmolin. Professora, Dalmolin viveu até seus quatorze anos em Santa Catarina, e só então se mudou para o Paraná, onde vive até hoje. Foi convivendo com adolescentes que a autora se inspirou para escrever este livro, que é cheio de conflitos comuns na vida de adolescentes do mundo todo.

Contada por Sammy, a história se inicia em 2010, quando os pais da adolescente se separam. Depois disso, a garota passa a viver diversos problemas causados por essa separação. Um desses problemas é a desatenção de sua mãe com as tarefas de seu dia-a-dia, o que leva a garota a precisar fazer um favor a ela. Enquanto Sammy está realizando esse favor, ela é atropelada por um caminhão e misteriosamente vai parar na Inglaterra do século XVI. Nesse novo mundo, Sammy conhece Ian, com que passa a viver as mais diversas aventuras contra o tempo, buscando a salvação e lutando pelo amor incondicional que passou a sentir por ele. O único problema é que Sammy é uma Invasora (leia e entenda), fazendo com que as aventuras sejam ainda maiores e perigosas. “Quando o vi saindo foi como se uma parte de mim fosse arrancada. Senti as lágrimas correrem por meu rosto. Não fazia ideia do por que estar me sentindo tão triste e sozinha. Lembrei-me então do homem que havia entrado no quarto. Olhei-o ainda com os olhos cheios de lágrimas e ele demonstrava estar realmente preocupado comigo. (pág. 45)”.

Como já disse, A Convocação, primeiro livro da série, é repleto de aventuras e romance, do inicio ao fim. Tudo isso contado em 1ª pessoa por Sammy, nos capítulos ímpares, enquanto os capítulos pares a história é contada em 3ª pessoa, mostrando toda a história sob a visão de Ian. Algo totalmente inovador, apesar de que em alguns momentos, esses capítulos acabam ficando cansativos, principalmente na primeira parte da história, pois há uma repetição dos fatos que já foram retratados no capítulo anterior. Isso muda na segunda parte do livro, que é quando a história se torna empolgante e a devoramos sem ter a noção da quantidade de páginas que lemos.

A escrita de Dalmolin é muito simples e inteligente, porém o que mais chama atenção no livro é a forma com que ela descreve personagens e principalmente o cenário onde tudo acontece. Lembrar que tudo se passa há quase 500 anos atrás, mas ainda assim sentirmos dentro da história é algo incrível.

No meio de tantos mistérios que envolvem a aventura vivida por Sammy, há espaços para bruxas, “fantasmas” e outros elementos muito bem retratados. Há outros personagens que possuem um papel fundamental no livro, como Macellarius e Northunder. A decepção em relação a essas duas personagens foi grande, principalmente Northunder que no inicio pensei que seria o maior vilão do livro, mas tudo aconteceu ao contrário. Enquanto isso, Sammy é uma jovem muito corajosa e possui uma grande evolução ao longo do livro, conseguindo superar todas as adversidades.

A relação de Sammy e Ian poderia ser cansativa, como outros livros do gênero que foram lançados nos últimos anos, porém isso não acontece em A Convocação. Apesar de que em muitos momentos a relação de ambos ser melosa, não é nada exagerado. Temos apenas um casal apaixonado, onde um não vive sem o outro e eles fazem de tudo para não ficarem sós. Esse amor que vai além do tempo é bastante interessante. “Sim, ele a amava. Não havia como negar isso a ele mesmo. Estava perdidamente apaixonado por ela e faria qualquer coisa para permanecerem juntos, nem mesmo o Conselho ou toda a magia do mundo mundo o impediria disso (pág. 152)”.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/10/resenha-47-invasora-convocacao.html

Yasmin/Funhouse 27/09/2011

Autor: J.S Dalmolin
Editora: Novo Século - SP
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

“Ele trouxe o cavalo de volta para perto de mim e olhou-me com ternura. Seus olhos estavam azuis como o oceano. Ele ergueu a mão e tocou meu rosto e então eu o senti. Não o toque de Ian, mais alguém que se aproximava e possuía um poder imenso, que me deixou paralisada de medo, por alguns segundos”.

Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.
No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.

Eu recebi este livro em parceria com a própria escritora, e só tenho elogios para este livro.
Vou começar pela capa, eu achei a capa bem legal.Mostra o castelo de Ian , as cidades no século XXI, e aqueles relógios de épocas diferentes.
Quando descobri que este é o primeiro livro de uma série, desanimei um pouco, pois a quantidade de séries que ainda falta terminar é giganteeeee!Mas essa série, em especial, vou ler todos os livros.

A autora soube descrever bem o ambiente, a riqueza de detalhes é impressionante, fazendo que a gente se sinta parte da história.
Sammy acaba de passar por um momento difícil : a separação de seus pais.Sua mãe entra em crise e acaba se "esquecendo" de cuidar filha.Certo dia, Sammy estava andando de bicicleta e acaba sofrendo um acidente.O que ela não sabe é que este acidente irá mudar sua vida.
Após o que parece ser muito tempo, Sam acorda em um castelo, no século XVI. Onde conhece Ian #suspiro, que é um perfeito cavalheiro.
Sammantha acaba descobrindo que é uma "Invasora",um ser que consegue viajar através do tempo.E como aquele era um tempo de caça às bruxas, sua vida corre perigo.
Após pouco tempo de convivência, já se torna inevitável para Ian e Sammy se separarem.Mas será que o amor pode quebrar até mesmo as barreiras do tempo ?
E com uma guerra prestes a acontecer... Ninguém sabe o que pode acontecer.

Os acontecimentos são narrados por Ian e Sammy,sem te deixar entediado.Cada um contando sua versão dos fatos.
Os personagens foram bem construídos,e o clima de romance é ótimo.
O final me surpreendeu, deixando um gostinho de quero mais.
É um livro fascinante, se tornou o meu favorito.Nem preciso recomendar, né?

Mais resenhas em :http://funhousesa.blogspot.com/

Patty 09/09/2011

[Resenha] A Convocação - J. S. Dalmolin
Oi gente, tudo bem ?

Este é o primeiro livro da série Invasora, a J.S.Dalmolin me mandou o livro de parceria e então vamos á resenha que eu quero falar o quanto eu amei este livro.

Sammy acaba de ver o conflito na separação de seus pais e então sofre um acidente porém ela vai parar no século XVI. E conhece Ian, e como antes os homens eram cavalheiros ele não é diferente Ian é tudo de bom e assim nasce uma paixão.

Mas Sammy não está em seu tempo e como sabemos isso nunca da certo, o tempo se torna o pior dos inimigos e com uma guerra prestes a acontecer nem Sammy nem Ian imaginam o que pode acontecer.

A história é narrada pela Sammy e por Ian, o jeito como a autora escreveu o livro deixou ele muito envolvente e gostoso de se ler. Alguns eu sei que irão achar clichê, mas eu achei que ela fez uma mistura de clichê com algo inovador. Já estava sentindo falta de ler livros assim com romance no ar e muita ficção. =D

Os personagens foram os melhores, Sammy é muito corajosa, e não imagina nem metade do poder que tem, ela se mostra muito ingênua, mas aprende a se virar sozinha muito rápido. Ian ele é um cavalheiro, lindo, e cego de amor por Sammy. Digamos que ele já passou por muita coisa na vida dele.

A magia que envolve o livro é muito legal, o mundo que a J. S. Dalmolin cria é envolvente, você começa a ler o livro e quando vai ver não consegue mais largar o romance entre Sammy e Ian é de dar frio na barriga quando ela descreva as cenas. Recomendo este livros para todos os leitores que amam um romance indestrutível.

Georgia34 02/09/2011

A Invasora - Convocação
Autor: J.S Dalmolin
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Resenha: A editora Novo Século lançou recentemente, pelo selo Novos Talentos, o livro “A Convocação”, primeiro volume da série Invasora da autora brasileira J. S. Dalmolin.

Na trama a protagonista Sammy está mergulhada em problemas decorrentes da separação dos pais. Sua mãe entra em crise e ela tenta ajudá-la, mas não sabe como fazê-lo. Então, depois de um terrível acidente, ela acorda em um castelo no século XVI, em um mundo onde nada é o que parece ser. Ela torna-se a protegida de Ian Stanttford, o senhor do castelo, um encantador anfitrião, mas que também se revela extremamente perigoso e em pouco tempo se vê apaixonada por ele. Um homem com muitos segredos e um passado sombrio que está disposto a tudo para mantê-la ao seu lado.

Após uma série de eventos que colocam sua vida em risco e mesmo sentindo-se imensamente ligada a Ian, Sammy resolve deixar o Castelo Darkness. Ela quer encontrar respostas para tudo o que está acontecendo. Seu corpo está diferente, ninguém consegue sentir sua presença e Ian e os amigos dele, recém chegados ao castelo, parecem sentir-se estranhamente ameaçados por ela.

Começa a longa jornada de Sammy em direção ao Castelo Flytower, único lugar onde ela poderá encontrar as respostas que precisa. Porém, durante a viagem eventos horríveis tornam a acontecer, ameaçando novamente sua vida e de seus acompanhantes.

As transformações no corpo de Sammy a tornaram capaz de lançar e desfazer feitiços, seu corpo pode mudar de forma, mas tudo tem um preço. O gosto pelo poder trazido a ela por seus novos dons começam a corromper sua alma.

Durante a viagem, Ian é vitima sem querer de um feitiço lançado por Sammy. Agora o único ser que poderia ajudá-la está tão perdido quanto ela. O tempo está se esgotando e ela precisa retornar ao seu mundo ou então morrerá.

Agora ambos precisam lutar contra as forças que querem destruí-la, as bruxas já sabem onde encontrá-la e farão de tudo para alcançá-la.

Correndo contra o tempo, eles partem rumo ao Castelo Flytower, o único lugar onde Sammy pode ser salva. Uma viagem onde descobrem que o maior inimigo está dentro de cada um deles, onde ambos arriscam suas vidas para viver um amor impossível e que transcende a tudo o que é conhecido.

Sem respostas e presos em uma emboscada, eles terão que lutar por suas vidas. E então, Sammy vai descobrir que voltar para casa não era seu real desejo.

O que você faria se encontrasse seu verdadeiro amor? Você arriscaria sua vida, sua sanidade por ele? E se ele estivesse há séculos de distância?

Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

Eu gostei bastante do livro, no início pensei que fosse bem parecido com outros que já tinha lido, mas conforme a história vai se desenvolvendo você percebe que é bem diferente. Não vou falar mais, senão sem querer posso soltar spoilers.

EU RECOMENDO a leitura do livro "Invasora: A convocação".

Joice (Jojo) 29/09/2011minha estante
Boa resenha, Georgia. Agora fiquei curiosa para ler esse livro.

Georgia34 29/09/2011minha estante
Oi Joice, eu não dei nada pelo livro quando comprei. Quando li a sinopse gostei, mas não achei que ia gostar e no final estava devorando o livro bem rápido. É uma boa história e ainda mais a autora é brasileira.

Júlia da Mata 11/10/2011minha estante
A resenha está otima. Mas algo nesse livro não me agradou tanto. A historia parece mesmo ser inovadora, mas a autora poderia ter se esforçado mais. Se ela pegar o livro e tentar dar uma nova revisão, reescrever um pouquinho acho que ficaria melhor. Ele ficou um pouco superficial.

Georgia34 19/10/2011minha estante
Oi Poiison Giirl! A autora deixou algumas partes meio soltas, mais acho que foi de propósito. Eu gostei bastante do livro...achei ela mudou algumas coisas que já estavam bastante saturadas nos livros por aí. Acho que o próximo deve ser melhor ainda.