O País do Vento

O País do Vento Amanda Steilein

Resenhas - O País do Vento

Tracinhas 03/06/2015

por Juliana Arruda e Pamella Soares
Pamella: A história de “O País dos Ventos” é… Como eu posso falar? Mágica? Com certeza. O livro é riquíssimo em ação, que sempre está lá balanceado com cenas fofas e românticas. É um pouco impossível você não arregalar os olhos quando acontece isso, ou aquilo. Até mesmo se pegar falando: “Vai fundo,Aily” em voz alta. A história é realmente é fácil de você se envolver e de entender. Ela é rápida, o que é importantíssimo, e em dois tempos você pode acabar facilmente.

Juliana: Sabe aqueles momentos quando nós pegamos em um livro e nos identificamos? Então, acho que posso simplesmente dizer que com O País do Vento foi amor à primeira vista.

Não apenas pela narrativa, mas pela história em si que nos prende de forma impressionante! Além de ter personagens incríveis (que é imprescindível numa história de tirar o fôlego) que nos fazem rir e nos apaixonar.

Sem contar que é sobre elfos e fadas (sou inteiramente apaixonada por essas criaturas!) e meu mais novo marido Flynn de Soulyn (Tirem os olhos dele, gurias).

Pamella: Uma das coisa que mais marcaram nesse livro, foram com certeza as característica dos personagens. Confesso que me apaixonei pelo jeito da AilyVanzuitta, garota que tem um ótimo gosto para bandas e que usa coturnos, e principalmente, a relação que ela tem com as outras pessoas. É tão… WOW! Ela nunca teve amigos por motivos óbvios (que eu não vou dizer porque é spoiler). Nunca. E depois de mudar drasticamente a sua vida, bem, é muito interessante ver o quanto ela tenta lidar com Vaiola, uma duquesa muito simpática, e Flynn, o príncipe renunciado! (Que a Julis vai querer marcar a ferro em brasa que é dela ¬¬ ) Também temos Forman, o duende anti-social, que é um amor, e muito corajoso! A família da Aily também é muito divertida. Os tão preocupados pais, Vinicius e Cintia Vansuita, sua irmã Jenny, a top model (dramática que nem eu D:), e, é claro, Felipe, irmão que qualquer um desejaria! (Eu estou no topo da lista ♥)

Juliana: Ah, tem tantos personagens DIVOS que… AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh! Fica difícil de comentar. Mas os mais marcantes para mim foram Ailly, Flynn, Vaiola e Felipe.

Sério, amei esses quatro. E claro que ainda tem o Sr. Forman. DIVO! Eles são tão cativantes e perfeitos e delicados (delicados? Ailly certamente não é.Com Apenas 1,57 de altura ela é muito durona. Não queira brincadeira com ela, meu chapa, ou você provavelmente sairá sem dentes e com marcas nos olhos)…AAh! Meu marido Flynn usa COTURNO! Quer algo melhor em um cara que usa isso? Tá, parei.

Ele simplesmente é um dos personagens que mais me motiva a ler. Por que será? Quanto a Vaiola e Felipe, digo apenas que Vaiola é do tipo de amiga que todas buscamos… e Felipe? Um irmão totalmente disposto a tudo.

Pamella: A Amandinha desenvolveu muito bem esse livro. A história está tão bem organizada e bem narrada que você fica abismada! Como já disse lá em cima, o livro é fácil de ler. As falas são fáceis e não é preciso você entender todo um conjunto de códigos criptográficos para perceber porque fulano é assim, ou sicrano é daquele jeito. Ela é direta e fácil. Adoooro os “Tanto faz” da Aily. Eu quase me peguei dando de ombros e falando isso. (AHUHUAHUAUHA) Como vocês podem ver, é simples. E ela tem uma fluidez com as palavras, que eu vou te contar, é escandaloso! A-DO-REI. AMANDA CONTINUE SEMPRE ASSIM!

Juliana: Do tipo… AMANDA STEILEIN EU IREI FAZER VOCÊ ESCREVER PARA O RESTO DE SUA VIDA! Não me obrigue a ter que por Corrompidos atrás de você! ¬¬’ [Acho que o meu recado está dado]

Mas voltando ao ponto principal, e diante desse show que acabei de fazer, vocês simplesmente devem estar se perguntando o motivo, certo? Pois eu vos digo, meus caros, que a Amanda merece algo como: “Cara, você foi demais!” Ela simplesmente tem uma linguagem encantadora, de fácil entendimento, que envolve qualquer um e do começo ao fim. Vocês não vão perder isso. Ou vão?

Pamella: Eu SUPER HIPER recomendo para vocês lerem esse livro. Ele é tudo o que você deseja em um livro: Romance, ação, comédia, drama e por aí vai. É lindo e é um dos meus preferidos. Quero que as editoras vejam o trabalho dessa garota, porque vocês não têm ideia do talento que ela tem. Para mim, O País do Vento é cinco estrelas. Se tiver mais estrelas, podem colocar, porque é um verdadeiro SHOW!

Juliana: *Pensando como um mongoloide* - Hã? Não perco tempo com isso.

*Pensado como um verdadeiro gênio* - Irei ler o livro da Amanda N-O-W!

Sentiu a diferença? Portanto, L-E-I-A-M! E isso é pra ontem! Vamos lá, gente, recomendo a todos vocês!

Quotes marcantes:

(Pág.144)

Eu gostava de Flynn, droga, eu estava completamente apaixonada por ele, mesmo não o conhecendo tão bem assim. Entretanto, era como se eu apenas estivesse esperando ele aparecer.

Flynn mexeu comigo de uma maneira louca, de um modo que nenhum outro cara fez. Não sabia dizer o que era, mas de uma coisa eu tinha certeza.

Eu gostava dele. E, naquele momento, eu percebi outra coisa, também. Eu gostava dele tanto que não podia deixá-lo morrer. Não ali, onde ele perdeu seu pai.

(Págs.106-107)

Algumas garotas sentadas no tronco ao lado me olhavam descaradamente e soltavam risadinhas.

Isso estava começando a me irritar.

- Não ligue para elas – Flynn sussurrou, sua voz perto demais.

Eu não queria que ele me tocasse.

Não queria mais ter premonições com ele. Eu já tinha previsto seu sequestro e sua tortura. Eu não queria prever sua morte.

A culpa seria demais, se eu não conseguisse impedi-la. Porque a culpa seria minha.

- Se elas continuarem com essas risadinhas estúpidas – murmurei – o sorriso delas vai ter menos um dente. Talvez dois.

Flynn riu suavemente e se afastou, estendendo na fogueira um graveto com, voilà, marshmallows espetados na ponta.

É isso, eu espero que vocês tenham gostado!

Um grande beijo e até a próxima postagem!

(PS: COMENTEM!)

site: http://jatracei.com/post/120631791657/resenha-37-o-pais-do-vento

Joaninha 12/07/2011minha estante
Amei a resenha! onde eu encontro pra ler?

Lis 28/07/2012minha estante
Joaninha você acha o endereço de compra em: